Saltar para o conteúdo

A descer. Muito.

16 Maio, 2008
by

O ‘Sobe e Desce’ do Público. Hoje, coloca um deputado do Bloco ‘a subir’ devido aos seus destemperados protestos pelo facto de Pinto da Costa ter jantado no Parlamento com algumas dezenas de deputados adeptos do FC Porto. O escrito refugia-se na questão do repasto ter decorrido nas instalações da AR.
Provavelmente o autor da douta opinião do jornal e o não menos avisado deputado bloquista gostariam que o jantar se tivesse realizado às escondidas. Na clandestinidade envergonhada em que querem o Porto. Mas estão enganados. O FC Porto e as suas vitórias estão aí para ficarem. Às claras. Por mais exortações hipocritamente moralistas com que se esforçam tantos jornalistas, bloquistas e outros seres com cognomes também terminados em ‘istas’, o FC Porto cada vez tem mais adeptos em todo o País. Mas continuem assim que só nos dão mais ânimo.

83 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    16 Maio, 2008 11:00

    E … alguém fumou?

    Gostar

  2. Lololinhazinha permalink
    16 Maio, 2008 11:02

    Tem razão. Qual é o problema de ter jantado no parlamento com deputados? Alguém consegue uma listinha de todas as pessoas que já jantaram no parlamento com deputados? seria interessante…
    Grave, grave é reeberem em cerimónias oficiais líderes de países onde todos os dias são violados direitos humanos.

    Gostar

  3. jorge permalink
    16 Maio, 2008 11:09

    Não me interessa se houve jantar e onde foi esse jantar, mas vê-se que isto foi uma prova de apoio a uma pessoa que passa por dificuldades.Por esta ordem de ideias os deputados benfiquistas teriam de fazer um jantar na AR com o Vale e Azevedo.
    A corrupção, o trafico de influencias e as cunhas existem em todos os sectores e o futebol, industria que movimenta milhões, e particularmente dirigintes de clubes não devem estar acima da lei.
    Sejam do Porto, Benfica, Sporting, Boavista e tantos outros como o Cascalheira Futebol Clube.

    Gostar

  4. 16 Maio, 2008 11:09

    O Públicoé da imprensa que também “vê” o país da janela lisboeta.
    Quanto à indignação do deputado, ela só pode ser enquadrada na opinião daquele ministro que afirmou: “em Lisboa há racismo contra o Porto”.
    Não fui eu, regionalista e cada vez mais separatista, quem o disse, foi um ministro do terreiro do paço…
    Percebem ou querem que faça um desenho?

    Gostar

  5. 16 Maio, 2008 11:12

    Caro CAA,

    estou de acordo consigo sobre esta questão. Peço somente que, quando se refere ao clube de futebol, escreva Futebol Clube do Porto ou, abreviadamente, FC Porto.

    É que há uma grande diferença…

    Obrigado
    Pedro, portuense e boavisteiro 🙂

    PS: é o chamado fait-diver do seu artigo…

    Gostar

  6. 16 Maio, 2008 11:13

    «Quanto à indignação do deputado, ela só pode ser enquadrada na opinião daquele ministro que afirmou: “em Lisboa há racismo contra o Porto”.»

    O deputado em causa é do círculo do Porto. Mas dever ideológico oblige.

    Gostar

  7. Anónimo permalink
    16 Maio, 2008 11:14

    Se fosse o presidente do Benfica seria os do FCP que diriam mal.

    Gostar

  8. Vitor permalink
    16 Maio, 2008 11:15

    Quando já não há mais nada para dizer, dizem-se estas barbaridades.
    Quando a merda do SLB foi campeã pela ultima vez até honras de estado tiveram, parecia que tinham sido campeões do mundo, recepções e congratulações ao glorimerdoso SLB. Parece que ninguem vê televisão, quando alguem dá um peido na Luz pára o país. Conferencias de imprensa em directo em todos os canais para apresentar um treinador ou um pseudo director desportivo.
    Como muito bem é dito no post o grande FCP vai continuar a ganhar e a provar a muita gente porque é o melhor clube de Portugal e um dos maiores da Europa. Vão mas é jogar para África. Pode ser que ai ganhem alguma coisa.

    Gostar

  9. Anónimo permalink
    16 Maio, 2008 11:16

    O problema é que parece que foi convidado pela bancada socialista (?) e o motivo a vitória do fecepe do campeonato. Se tivesse sido convidado por psd, já nao seria a seta para baixo.

    Gostar

  10. caramelo permalink
    16 Maio, 2008 11:21

    Eu acho lamentável e um bocado terceiro mundista, dezenas (?) de deputados da nação organizarem um jantar de solidariedade com um dirigente do futebol em julgamento por corrupção no próprio edifício do parlamento. Mas vejo agora que estranhar estas coisas é sinal de racismo e discriminação contra o Porto, quiçá contra o Norte, incluindo a Galiza. Prontos, já não está aqui quem falou.

    p.s. eu por acaso também sou do Norte, comó gajo do bloco. Mas ambos somos renegados à Causa do Norte e do Porto em particular.

    Gostar

  11. lica permalink
    16 Maio, 2008 11:23

    convanhamos que haveria outros locais mais decentes para fazer a festa mesmo sem ser às escondidas. Ele há tantos restaurantes oficiais em Lisboa

    Gostar

  12. AAC permalink
    16 Maio, 2008 11:23

    E ainda defendem esta promiscuidade?? Teiram as palas, há tempo demais que o futebol anda de mãos dadas com a política…em prejuízo de todos nós.

    Gostar

  13. 16 Maio, 2008 11:28

    Caramelo (AC, Lica e quejandos),

    «caramelo Diz:
    16 Maio, 2008 às 11:21 am e

    p.s. eu por acaso também sou do Norte, comó gajo do bloco. Mas ambos somos renegados à Causa do Norte e do Porto em particular.»

    A expressão por si escolhida, ‘renegado’, é imensamente feliz.

    Gostar

  14. 16 Maio, 2008 11:29

    Prontos, Caramelo, é assim.
    Pior pior, só mesmo no terceiro mundo.
    Se… os deputados da Nação podem faltar ao trabalho/sessões da AR, para irem ao circo/um jogo de futebol a Sevilha;
    Se… os deputados do PS ainda há dias eram objecto de notícia por manifestarem um elevado grau de absentismo no local de trabalh/AR;
    Se… um deputado, mesmo sem formação universitária ou profissional relevante, pode levar no fim do mês cinco mil euros de vencimento;
    Se…
    Porque não haviam os deputados da Nação, de emitir um sinal aos juízes dos Apitos?

    Gostar

  15. Nuspirit permalink
    16 Maio, 2008 11:34

    O Caramelo tem toda a razão. Só mesmo num país do terceiro mundo. Agora ficamos a saber que há pessoas de primeira e de segunda. Alguns dos corruptos são condecorados?!!Tristeza. Definitivamente, nas próximas eleições voto Bloco.

    Gostar

  16. 16 Maio, 2008 11:36

    Caro Pedro,

    Já corrigido. Excepto num caso que julguei melhor manter a versão original.

    Gostar

  17. José permalink
    16 Maio, 2008 11:37

    A AR é um órgão de soberania que decidiu homenagear um dirigente do desporto nacional que é o futebol. Muito bem.

    O problema, é que nessa mesma altura, o referido dirigente desse desporto nacional, seria ouvido por outro órgão de soberania, no caso um tribunal criminal, em acareação, por causa de crimes de corrupção desportiva.

    Quem não entende o simbolismo negativo destas coisas, não quer perceber nada.

    E não tem a ver com corporativismos. Tem a ver exclusivamente, com decência democrática, entre órgãos de soberania. Nomeadamente com a legitimação do órgão de soberania tribunal.

    Se a AR entende afrontar objectivamente outro órgãod e soberania, e ninguém quer perceber, então, estamos mal. Muito mal.

    Gostar

  18. 16 Maio, 2008 11:37

    «Nuspirit Diz:
    16 Maio, 2008 às 11:34 am e

    O Caramelo tem toda a razão.»

    Eu também escrevi que o rótulo que ele próprio escolheu de ‘renegado’ lhe assentava muito bem.

    Gostar

  19. 16 Maio, 2008 11:39

    A Assembleia da República? Que triste espectáculo! Nada percebem do país e ainda recebem em homenagem gente desta estírpe… Lamentável!

    CAA: Continua a defender o indefensável! Como é possível pactuar com isto?

    Gostar

  20. Anónimo permalink
    16 Maio, 2008 11:39

    CAA em 16 Maio, 2008 : Por mais exortações hipocritamente moralistas com que se esforçam tantos jornalistas, bloquistas e outros seres com cognomes também terminados em ‘istas’.
    Como portistas ?

    Gostar

  21. 16 Maio, 2008 11:41

    Assim parece-me muito melhor!

    Obrigado

    Gostar

  22. Gabriel Silva permalink*
    16 Maio, 2008 11:44

    Ja tinhamos o José Barros, o José Mexia, eu próprio e agora o Pedro. O Clube Blogger Boavisteiro tem vindo a crescer.

    Gostar

  23. 16 Maio, 2008 11:44

    A coisa está mal contada.
    Nos tempos que correm começa a ser difícil ter uma refeição com um árbitro.
    Curiosamente há um na AR, que nos pediu para não revelar o nome.

    Gostar

  24. Gabriel Silva permalink*
    16 Maio, 2008 11:48

    Nesta questão, apreciei sobretudo o deputado do PSD que pediu o anonimato para dizer que não foi ao jantar.
    Repare-se bem: anonimato. Aquilo é só gente com estaleca e verticalidade!!!
    Não quer que se sabia as razões porque não foi a um jantar. Terá medo de quê e de quem?

    «Optando pelo anonimato, um deputado do PSD, adepto do FC Porto, afirmou ao SOL que decidiu faltar ao jantar por causa da decisão do Apito Final e lamenta que o jantar não tenha sido transferido para outro lugar fora da Assembleia da República «para não vincular» a instituição.»
    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=93293

    Gostar

  25. 16 Maio, 2008 11:49

    Caro Senhor CAA

    “em Lisboa há racismo contra o Porto”

    O deputado em causa é do círculo do Porto. Mas dever ideológico oblige.

    Está a tocar num ponto essencial para a manutenção deste estado de coisas… De Lisboa, sabemos que há pessoas boas e excelentes. Como todos, querem sucesso, querem boas condições de urbanidade e o melhor para a sua cidade e região. Até aqui tudo bem, é legítimo que assim seja, o contrário seria estranho.
    O problema mesmo está naqueles que nos governam (e se governam).
    Há um lote considerável de indivíduos, que por inadaptidão para produzir acabam na política, e por nosso azar, acabam eleitos para cargos da república. Mudam-se de armas e bagagens para a Capital e subitamente esquecem-se das raízes. São os verdadeiros provincianos que, empedernidos de vergonha, tornam-se burocratas lisboetas e rejeitam os seus concidadãos, as suas origens. Veja-se o primeiro-ministro Sócrates que mais não é que o verdadeiro presidente da câmara lisboeta, tantos são os investimentos públicos que autoriza para a região da capital…
    Assim, com uma ou outra excepção, os deputados do círculo do Porto são uns desgraçados, “renegados”, como alguém aqui escreveu, que nada fazem pela Cidade, muito menos pela região. Gostaria até que prevalecesse o regime autárquico inglês em que os eleitores podem “escorraçar” aqueles incompetentes…

    Entretanto, gostaria aqui de relembrar aqueles que acham indecente a presença na AR do Sr. Presidente do Futebol Clube do Porto, que um presidente de um clube lisboeta já foi mais do que uma vez recebido naquela AR a troco de tudo e nada… Estou, óbviamente a referir-me áquele cujas chamadas telefónicas a escolher árbitros e que paga um ordenado ao marido da procuradora, ou cujo clube paga almoços a árbitros num restaurante de Penafiel ou Canal Caveira, e que, “curiosamente” nem sequer foi investigado pelos factos conhecidos e públicos…
    Talvez por não ser do Porto…

    Será que não se enxergam?

    Gostar

  26. 16 Maio, 2008 11:50

    José,

    «A AR é um órgão de soberania que decidiu homenagear um dirigente do desporto nacional que é o futebol. Muito bem.»

    Julgo que o seu raciocínio parte de TRÊS pressupostos errados:

    1. A homenagem não foi da AR, enquanto órgão de soberania ou mesmo como pessoa colectiva pública, mas sim de um grupo de deputados que são adeptos do FC Porto;

    2. A homenagem não foi pessoal, não era fulanizada, não visava directamente o cidadão Pinto da Costa e os eventuais condicionalismos da sua esfera jurídica – era um tributo simbólico ao clube Campeão que se fez na pessoa do seu presidente como poderia ter sido realizada com outros dirigentes;

    3. «O problema, é que nessa mesma altura, o referido dirigente desse desporto nacional, seria ouvido por outro órgão de soberania, no caso um tribunal criminal, em acareação, por causa de crimes de corrupção desportiva.»
    Esta é a confusão mais grave:
    a) Pinto da Costa interveio nesse processo como testemunha;
    b) Mas ainda que o tivesse feito na qualidade de arguido, onde é que insere o princípio fundamental denominado ‘Presunção de Inocência’? Então, ainda que fosse ouvido nesse processo como arguido, os seus direitos pessoais e sociais ficariam automaticamente limitados? Os deputados estariam – nesse caso que nem era o caso – impedidos de com ele privar, jantar em público, homenagear a instituição a que Pinto da Costa preside???

    O José, tal como o deputado bloquista e o jornalista do Público que verteu aquela opinião, está a fazer confusão. De modo enviesado. Por que o que está em causa é o FC Porto e a guerra insana que lhe foi declarada. Só porque o FC Porto ganha e, logo, “tem de pagar” como escreveu no domingo passado António Barreto num texto histórico.

    Gostar

  27. caramelo permalink
    16 Maio, 2008 11:52

    “Não quer que se sabia as razões porque não foi a um jantar. Terá medo de quê e de quem?”

    Que lhe chamem “renegado”… 😉

    O CAA tem um sentido de humor peculiar.

    Gostar

  28. balde-de-cal permalink
    16 Maio, 2008 11:52

    assembleia “local mal frequentado” onde os pitos e os pintos querem cantar de galo. depois do boavista tinha que ser o fcp. a cidade merecia melhor sorte

    Gostar

  29. 16 Maio, 2008 11:53

    Caro Gabriel,

    como diria o outro, já ando por aí há algum tempo… 😉

    Gostar

  30. portodocrime permalink
    16 Maio, 2008 11:54

    será que os deputados que receberam o PC,
    são corruptos?
    não me pareçe.
    e qual o problema de ter sido na assembleia lisboeta da républica?
    biba o boabista tambem.

    Gostar

  31. caramelo permalink
    16 Maio, 2008 11:57

    “A homenagem não foi pessoal, não era fulanizada, não visava directamente o cidadão Pinto da Costa e os eventuais condicionalismos da sua esfera jurídica”

    hahaha

    “Por que o que está em causa é o FC Porto e a guerra insana que lhe foi declarada”

    CAA, guerra, sana ou “insana”, foi a que moveram contra o Marselha do Tapie, nos anos 80. Coisa a sério e com consequências sérias. Comparado com isso, o que o FCP está apassar são caricias.

    Gostar

  32. 16 Maio, 2008 12:02

    Futebol,Deputados,Politicos,Jornalistas = Corrupção

    O nível de desenvolvimento de um País, vê-se neste tipo de acontecimentos e nas palavras de apoio, por parte de supostas mentes “pensadoras”.

    De facto estamos no Continente errado.

    Gostar

  33. José permalink
    16 Maio, 2008 12:04

    1. Os deputados, em grupo particular, foram sempre e são-no, apresentados como “deputados”. Logo, representantes do povo, eleitos para a AR. Não vinculam a AR, não a envergonham directamente, mas envergonham o lugar que ocupam, porque foi nessa qualidade que se apresentaram: “um grupo de deputados”. E não fizeram o “desagravo” no Porto ou em Macedo de Cavaleiros. Não, foi mesmo nio lugar exacto , para não haver confusões e equívocos. Deviam sair, só por isso.

    2. “A homenagem não foi pessoal, fulanizada. “. Apetece citar o brasileiro: “Só contaram prá você!”.

    3. Pinto da Costa é arguido nos processos do Apito Dourado, por corrupção desportiva. Este processo está intimamente ligado aos mesmos. Ignorar esses factos, é fazer de avestruz e não querer ver o óbvio: que até o próprio Sousa Tavares, sugeriu que PdC não se devia ter recandidatado ao posto de chefe do FCP. Tudo o que implica PdC, religa ao FCP. Infelizmente.

    Gostar

  34. José permalink
    16 Maio, 2008 12:05

    Aliás, a única coisa que critico, não é a Homenagem. É a oportunidade, o local e o grupo homenageante.

    Gostar

  35. José permalink
    16 Maio, 2008 12:09

    Os deputados em causa, ostentaram o seu orgulho clubístico e entenderam que não seria nada de mais, mostrar ao povo que representam e aos tribunais, que o seu dirigente preferido, é um personagem de cariz elevadamente cívico e a merecer o encómio geral da população, pelo que tem feito pelo seu clube de eleição.

    Outra coisa não fizeram os do PS, aquando da recepção calorosa a esse outro herói da cabala. Paulo Pedroso.

    Gostar

  36. Dies Illa permalink
    16 Maio, 2008 12:15

    Tadinho do CAA, ensandeceu de vez.

    Gostar

  37. Elcaseiimunitates permalink
    16 Maio, 2008 12:23

    “Prontess”…”não há palavras”….
    num país com graves dificuldades de desenvolvimento, uma economia miserável,uma distribuição de riqueza ainda pior, uma iliteracia galopante, uma justiça completamente emperrada…
    neste mesmo país um cluster, um nicho de “mercado” “saudável” foi “descobrido” e que tudo aponta vai poder resolver todos ou quase todos estes problemas endémicos.
    Um organismo novo, arejado, “democraticamente eleito” pelas regras anteriores não democraticas mas mesmo assim que rompeu com a letargia deste pais profundo e atrazado.
    Hinos de esperança podem desde já ser cantados, euforia mesmo.
    Crie-se o mesmo tipo e organismo para todas as áreas desde a economia ao saber e teremos o Portugal do futuro.
    É so ir ao final da rua da Constituição no Porto e copiar o modelo da comissão disciplnar da liga.

    Gostar

  38. Luis Moreira permalink
    16 Maio, 2008 12:26

    Os senhores Deputados a dizerem aos juízes e magistrados:”O homem é nosso protegido”!

    Gostar

  39. Mialgia de Esforço permalink
    16 Maio, 2008 12:31

    Como é que é? Dizem eles que o FCP vive obcecado com o maior clube do mundo, quiçá da Europa até. É só ler a manchete do “Avante da Luz” de hoje…

    Gostar

  40. Lololinhazinha permalink
    16 Maio, 2008 12:41

    “Os senhores Deputados a dizerem aos juízes e magistrados:”O homem é nosso protegido”!

    Luis Moreira,

    Isso é ridículo porqu os juízes estão-se bem nas tintas para os deputados e para quem é que eles protegem. Não dependem deles, e estão-se verdadeiramente, nas tintas.
    Acho que antes desta indignação toda era bom que as pessoas se informassem de quantas vezes há jantares no parlamento e sobre o tipo de pessoas que são convidadas.
    Se as pessoas percebessem a relativa banalidade da coisa não se enxofravam tanto. Estou à vontade para falar porque detesto futebol e não tenho qualquer simpatia por futeboleiros. Sucede, no entanto, que o Pinto da Costa não ganhou lepra. As pessoas que o consideram, lá por serem deputados, não têm que fazer de conta que não o conhecem de lugar nenhum.
    Em Portugal é tudo um drama!

    Gostar

  41. 16 Maio, 2008 12:43

    O Publico a por um elemento do BE em “alta”. ….Vai apanhar do JMFernandes!.

    Gostar

  42. José permalink
    16 Maio, 2008 12:48

    O Valentim diz o mesmo: o árbitro vai a casa do dirigente e que é que isso tem de mal? O juiz vai a casa do dirigente e que é que isso tem de especial?

    Há coisas que têm um nome e precisam de uma regra conhecida de todos, para serem devidamente sopesadas: ética!

    Voilá!

    Gostar

  43. 16 Maio, 2008 12:48

    As claras?=

    Vitorias ás claras?

    Só se for em castelo

    Vai um Rolex?

    Gostar

  44. Xelb permalink
    16 Maio, 2008 12:51

    > (12/05/2008 15:26)” Es terrible lo que está pasando en el fútbol, un poco ante la mirada condesciente del periodismo. En los últimos años se han comprobado casos de dopaje masivos en Italia, caso Juventus, y de compraventa de partidos tanto en Italia como en Portugal, con equipos como la Juve y el Oporto en medio del embrollo. Las autoridades del fútbol, el periodismo y los propios profesionales del fútbol (entrenadores, directivos, árbitros y jugadores) deberían estar más vigilantes ante algo que no es ficticio es real. Hay gente que pone tanto empeño en ganar, en proclamarse ganadores, que traspasan las reglas de una manera obscena. Una de las cosas que más sorprenden de todo esto es la reiteración en los nombres de los equipos. Son casi siempre los mismos: Juventus, Oporto… ”

    Excerto de um editorial assinado por Santiago Segurola, director-adjunto do conceituado jornal desportivo espanhola “MARCA”, de Madrid, aqui reproduzido, sem comentários…

    Gostar

  45. salvaterra permalink
    16 Maio, 2008 13:15

    O CAA quando toca ao seu clube, ao Pinto da Costa ao choradinho da descriminação de que será vítima o Norte e em especial o Porto, desce ao nível dos super-dragões, dos guardas Abeis e quejandos.

    Gabriel, esse deputado do PSD do Porto, certamente, pediu o anonimato porque ele sabe que “manda quem pode obedece quem tem juízo” como diria aquele ilustre que trás a fruta do Brasil.
    Gabriel, esse pedido de anonimato é por mór de outras coisas, como aquelas agressões aos jornalistas na recente conferência de imprensa de Pinto da Costa nas instalações do dragão, como aquelas ameaças ao Paulo Assunção, ou renovas ou tens a vida em perigo.

    E sobre estes “peanuts” o CAA não se revolta. Revolta-se é com o sobe e desce do Público.

    Gostar

  46. permalink
    16 Maio, 2008 13:32

    Incrivel!
    A bola de facto move montanhas…
    E deve também provocar alucinações.

    Gostar

  47. Anónimo permalink
    16 Maio, 2008 13:37

    Se é costume convidar os vencedores do campeonato e ainda para mais o convite foi feito antes da sentença da liga nao vejo qual é o problema. O FCP nao perdeu o campeonato depois da sentença. Mas suspeito que CAA diria o contrário se o vencedor fosse de outra equipa, visto que estaria a atacar os tais deputados do ps.

    Gostar

  48. Sebastião Dias permalink
    16 Maio, 2008 13:39

    Devia ser homenageado pelo Ministério da Cultura por, como o próprio Pinto diz, transformado uma puta numa escritora. Um My Fair Lady versão tripeira.

    Gostar

  49. Matemático permalink
    16 Maio, 2008 14:09

    “Na clandestinidade envergonhada em que querem o Porto. Mas estão enganados. O FC Porto e as suas vitórias estão aí para ficarem. Às claras. Por mais exortações hipocritamente moralistas com que se esforçam tantos jornalistas, bloquistas e outros seres com cognomes também terminados em ‘istas’, o FC Porto cada vez tem mais adeptos em todo o País. Mas continuem assim que só nos dão mais ânimo.”

    Sim. Mas acaba por ser divertido ver-vos animados. Porque não haveriamos de querer isso.

    CAA… o presidente do seu clube entendeu que para atingir os seus objectivos deveria recorrer à batota. Se os adptos do FCP se quisessem dar ao respeito denunciariam esse método. Não denunciando são tão batoteiros quanto “ele”.
    As suas “vitórias” estão contaminadas.

    Gostar

  50. caramelo permalink
    16 Maio, 2008 14:17

    Lolozinha, tudo bem, na boa. Também sou um gajo descontraído, como qualquer português que se preze, e estou a chegar à conclusão de que aquela casa, o Parlamento, não terá mais importância e simbolismo, do que a tasca que lhe fica em frente. Ficamos então assim. Mas não nos queiram fazer passar por parvos, dizendo que quem critica a coisa está a renegar e ofender a gloriosa Nação Portista e Nortenha e a sua herança céltica, quiçá, e não é bom pai de família, ou coisa assim. Ah, é verdade, e que aquela coisa não visava directamente o Pinto da Costa e sim o FCPorto, também é um bocado forçado.

    Já cá veio uma delegação do Boavista solidarizar-se com o evento. Falta vir em desagravo do senhor Pinto da Costa e do Bom Povo do Norte, o Leixões, o Salgueiros, o Ermesinde, o Paranhos, o Baião Futebol Clube, etc.

    Gostar

  51. 16 Maio, 2008 14:21

    CORRUPTOS! CORRUPTOS!

    Gostar

  52. 16 Maio, 2008 14:27

    Em relação ao post, só posso perguntar isto:

    Eu também posso ir jantar à AR ou isso é só para o Pinto da Costa?

    Gostar

  53. 16 Maio, 2008 14:29

    «Alguém consegue uma listinha de todas as pessoas que já jantaram no parlamento com deputados? seria interessante…»

    Lololinhazinha,

    Esta sua afirmação, induz a pensar que, se calhar, a matéria é relevante.

    Gostar

  54. José permalink
    16 Maio, 2008 14:31

    Pensando melhor, a ética no futebol e no dirigismo desportivo, resume-se a uma intervenção de Valentim Loureiro, na televisão do Prós & Contras: uma barrigada de riso.
    Com muitos, mas muitos, milhões de euros à mistura.

    Só de pensar que um jurista notável e um juiz e pessoa, de grande qualidade, como Herculano Lima, se prestava a fazer parte das instâncias jurisdicionais do futebol, fico a matutar se isto tudo não merece mesmo um grande barrigada de riso, a la Valentim Loureiro.

    É tudo normal. Tudo natural e sem ponta de maldade. E quem pensar o contrário, é apenas invejoso dos sucessos alheios, das vitórias do fcp e da ética do “até os comemos, carago!”

    Gostar

  55. 16 Maio, 2008 14:37

    «Um grupo de deputados sorridentes, – na imagem estava um grupo do PS, mas deve haver dos outros partidos, – fez um beija-mão no parlamento ao Presidente do Futebol Clube do Porto, uns dias depois deste ser condenado por um tribunal desportivo e vindo quase directamente de um outro tribunal onde é acusado de um conjunto de crimes. Não admira que estivesse bem disposto, rei e senhor que é destes deputados que não têm vergonha nenhuma.»

    Pacheco Pereira no abrupto

    Gostar

  56. 16 Maio, 2008 14:40

    as perguntas que se impôe:

    quem pagou o jantar?
    Houve fruta? e café com leite?
    há jantares grátis?

    Gostar

  57. ARB permalink
    16 Maio, 2008 14:50

    Será que o PC pagou uns “quinhentinhos” à AR?

    Que país!…

    Gostar

  58. Xelb permalink
    16 Maio, 2008 14:52

    “Dragões em Nyon por causa do Apito Final

    O FC Porto está em Nyon, sede da UEFA, para estudar e acompanhar de perto as implicações que o processo Apito Final possa ter na inscrição do clube na Liga dos Campeões 2008/09.

    Daniel Pereira, advogado da SAD, seguiu viagem para a Suíça. Entre a esfera portista, é firme a convicção de que a equipa vai representar Portugal na próxima edição da Champions e que a decisão da Comissão Disciplinar da Liga e a opção de não recorrer ao Conselho de Justiça da Federação não farão mossa na candidatura dos dragões à prova maior do futebol continental.

    Entretanto, um porta-voz da UEFA reiterou à Lusa que nenhuma decisão será tomada até que a FPF envie para Nyon a lista dos clubes que representarão Portugal nas provas europeias da próxima época. Ou seja, tudo parado até 2 de Junho.”

    Record de hoje

    É…
    as hemorródias estão mesmo apertadas…

    Gostar

  59. 16 Maio, 2008 15:09

    Porque será que há blasfemos que perdem a racionalidade quando se fala em FCP?! É uma pena!

    Gostar

  60. 16 Maio, 2008 15:13

    «…Pinto da Costa ter jantado no Parlamento com algumas dezenas de deputados adeptos do FC Porto. O escrito refugia-se na questão do repasto ter decorrido nas instalações da AR».

    Não percebo o motivo da indignação de alguns comentadores. Qualquer pessoa percebe que o texto deste ‘post’ é a brincar – só pode.

    Gostar

  61. eduardo correia permalink
    16 Maio, 2008 15:18

    Ó CAA, a raridade sofre de esquizofrenia ou de amência? Deixe-se de comentários nefastos homem..
    Por favor, responda a este “excelente”(adjectivo preferido de sua raridade) comentário do Gabriel Silva.

    “Nesta questão, apreciei sobretudo o deputado do PSD que pediu o anonimato para dizer que não foi ao jantar.
    Repare-se bem: anonimato. Aquilo é só gente com estaleca e verticalidade!!!
    Não quer que se sabia as razões porque não foi a um jantar. Terá medo de quê e de quem?”

    «Optando pelo anonimato, um deputado do PSD, adepto do FC Porto, afirmou ao SOL que decidiu faltar ao jantar por causa da decisão do Apito Final e lamenta que o jantar não tenha sido transferido para outro lugar fora da Assembleia da República «para não vincular» a instituição.»
    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=93293

    Gostar

  62. 16 Maio, 2008 15:30

    Se o FCP tivesse ficado em 4º lugar, nem deixavam Pinto da Costa almoçar em Lisboa.

    Gostar

  63. 16 Maio, 2008 15:41

    O problema não está na realização do jantar na Assembleia da República com o senhor Pinto da Costa. Outros presidentes de clubes já lá foram e outros irão…
    A posta tem subjacente a ideia peregrina da desculpabilização da corrupção no futebol. Se as conversas vindas a público, através das escutas telefónicas, fossem de Filipe Vieira ou de Soares Franco, o senhor CAA não escreveria uma linha em sua defesa(nem deveria); se o mesmo se passasse com um qualquer político, o senhor CAA já teria escrito 199 postas a exigir a sua demissão. As bovinidades são dispensáveis…

    Gostar

  64. Lololinhazinha permalink
    16 Maio, 2008 16:07

    “Também sou um gajo descontraído, como qualquer português que se preze, e estou a chegar à conclusão de que aquela casa, o Parlamento, não terá mais importância e simbolismo, do que a tasca que lhe fica em frente.”

    Caramelo,

    Pois, eu acho que é por aí. Só o Dalai Lama é que não é convidado para jantar. Até o Mugabe lá deve ter jantado…

    Gostar

  65. 16 Maio, 2008 16:08

    …E quando os deputados, juízes, notários, autarcas, ministros, secretários de estado, chefes de gabinete, assessores de órgãos do estado, polícias, pedem –repito, pedem!– convites para os camarotes presidenciais do SLB, FCP e SCP ?
    …E quando essas mesmas pessoas pedem também mais um lugar para familiares ou amigos ?
    …E quando “altos” funcionários das finanças pedem o mesmo ?

    Etc, etc, etc.

    No contexto dos favores pedidos a árbitros, clubisticamente “quem estiver inocente que atire a primeira pedra”. Certo é que um e outro já atiraram, com despudor (habitual) e como “fuga para a frente” para que não lhes caiam em cima.

    Gostar

  66. Tribunus permalink
    16 Maio, 2008 16:26

    Quando um ordinsrio, como Pinto da Costa, se refere, que estar
    na casa de banho demora 6 minutos (serviço completo?) e que esse
    foi o tempo que esteve no tribunal a ser ouvido, mostra como a ordinarisse faz parte do seu dia a dis! Publicado no Correio da Manhã! Ele tem sorte que um juiz com eles no sitio, o convida-se a ir ao tribunal, para confirmar se tinha dito aquilo e caso
    o confirmá-se movia-lhe uma acção por desrespeito ao tribunal, o que lhe ia custar a engolir.
    Já agora o jantar è igual, a quando os socialistas foram buscar
    o Pedroso ao tribunal e o levaram para o parlamento (local onde faltam 500 deputados em 5 meses) local mal afamado……..

    Gostar

  67. Estaline da Silva permalink
    16 Maio, 2008 16:45

    Se seguirem com atenção os diversos “Sobe e desce” que o Público vem publicando, concluirão que provavelmente que tem jantares às escondidas será o Sr jornalista responsável por aquela secção e os Senhores deputados do Bloco de Esquerda.

    Gostar

  68. 16 Maio, 2008 16:46

    Pela primeira vez na vida estou de acordo com o BE.

    Gostar

  69. Elcaseiimunitates permalink
    16 Maio, 2008 16:54

    Esta gente masturba-se porque os pasquins ao serviço da segunda circular escrevem coisas a demanda de pneus.
    Eles tem uma vaga ideia que a Uefa é assim como o seu quintal.
    Nem se lembram que estão nas competiçoes dela á custa do unico clube que nos ultimos anos tem marcado pontos de forma a que eles possam lá chegar.
    Querem nivelar o futebol pela merda de equipes, jogadores de terceira e dirigentes condenados em roubo de camiões.
    Os tais “seis milhoes” nesta história retratam bem o espirito tuga, rejubilam e manobram “já que eu não ganho tu tb não ganharás”.
    São muitos séculos de pilhagens onde a inveja impera, começaram pilhando aos mouros passando pelo norte África indo até ao oriente e depois Brasil.Mais uns seculos de pilhagem nas colonias e por fim os fundos comunitarios. Nunca produziram nada, pilha daqui e vende dali.Numa sociedade assim estruturada e culturalizada como poderia ser diferente?
    A mediocridade é o seu lema: eu não ganho mas tu também não ganharás.
    Este é o caminho tuga e o clube vermelho o expoente visivel dele.
    Por isso se tem afundado e continuará a afundar-se se persistir nesta senda olhando e cobiçando o vizinho e não fazendo nada por si próprio.Eles, os mediocres, acreditam mesmo que se alguem for melhor que eles só o pode ser porque usou metodos menos correctos, exactamente aqueles que eles gostam de usar mas que supostamente o outro terá usado com mais mestria.
    Mas a ejaculação precoce masturbativa breve passará com os resultados explendidos que vão continuar a ter.

    Gostar

  70. paulo chalana da cruz silvino permalink
    16 Maio, 2008 18:21

    o SLB é o “clube mais português de Portugal”, mas esqueci-me de uma característica fundamental que suporta esta tese: a inveja. Na realidade, esta tentativa de, por todos os meios, prejudicar o FCP, é apenas uma manifestação de incapacidade e inveja.

    Gostar

  71. José Farinha permalink
    16 Maio, 2008 18:25

    CAA…
    porque é que vocês andam tão nervosos?

    Gostar

  72. paulo chalana da cruz silvino permalink
    16 Maio, 2008 18:33

    Venderam-se ao benfica

    Um artigo do L’Humanité (é o órgão oficial do Partido Comunista Francês) que fala da fase final do julgamento civil envolvendo as finanças do OM, em 1997, em que também foi acusado (não sei se condenado) o empresário Manuel Barbosa, nomeadamente devido à transferência do Mozer, em que os montantes declarados pelo OM não coincidiam com os do Benfica. O Juiz procurou saber para onde tinha ido a diferença, se o destino era corromper jogadores ou árbitros. O empresário afirmou que a diferença ficou com ele e que ele a reinvestiu em diversos negócios próprios, no entanto foi desmentido pelo vice presidente do OM (à data dos factos), Jean Pierre Bernés, que afirmou que essa diferença serviu para comprar jogos. Aparentemente, durante esse interrogatório em tribunal, o Tapie decidiu intervir para dizer que não precisavam de intermediários para comprar jogos, afirmando que no caso do Valenciennes, tinham ido buscar parte do cash resultando das vendas de bilhetes para a final da LC. Um dos acusados que não compareceu em tribunal, um empresário do nome de Karageorgis, teria, sempre segundo o Bernés, sido utilizados para comprar os jogos da LC frente a um clube de Atenas e outro de Sofia. Tapie discorda, dizendo que esse empresário os contactou 2 vezes para viciar jogos europeus e que recusaram sempre, um deles sendo a meia final contra o Benfica, que levou o Benfica à sua última final europeia.Segundo Tapie, ele está convencido que, dado que o Marselha recusou a oferta do empresário para comprar o árbitro e juízes de linha, estes venderam-se ao Benfica e daí o Marselha ter sido eliminado pela mão de Vata.

    Gostar

  73. Luis Moreira permalink
    16 Maio, 2008 18:44

    Eu tambem já lá almocei a convite de dois deputados,não estava era acusado de nada, nem tinha problemas com a Justiça de qualquer espécie.

    A questão é que os Deputados sabiam bem quem é que estavam a convidar e as ilações que se poderiam tirar.

    E estiveram a marinbarem-se para os agentes da Justiça,tal como a D.Fátima Campos Ferreira que convida o Sr. Major para ele dar recitais de música.

    Tudo gente boa e com sentido da responsabilidade!

    Gostar

  74. lica permalink
    16 Maio, 2008 18:49

    pode-se saber quem pagou o regabofe?

    Foi na cantina da AR portanto fomos todos nós, penso eu de que…

    Gostar

  75. Luis Moreira permalink
    16 Maio, 2008 20:30

    Deixe lá ,foi uma sopa…

    Gostar

  76. paxiloba permalink
    16 Maio, 2008 23:18

    A fruta faz bem À saúde !
    Comam muita fruta para dormirem bem ganharem muitos campeonatos!
    Já agora deêm fruta ao Sócrates para ele ganhar as próximas eleições!

    Gostar

  77. portela menos um permalink
    16 Maio, 2008 23:40

    (…) jornalistas, bloquistas e outros seres com cognomes também terminados em ‘istas’ (…-)

    pois eu proponho que a partir deste post de CAA os apoiantes de PdaC passem a ser denominados de … CAAistas!

    Gostar

  78. eduardo correia permalink
    17 Maio, 2008 00:27

    Mais um “excelente”…CAA

    “Penedos lava mais branco”

    “Artur Penedos, assessor do primeiro ministro, transformou ontem a Assembleia da República no palco de uma lamentável operação de branqueamento da imagem de Pinto da Costa. Com tantas centenas de restaurantes em Lisboa, a escolha das instalações do Parlamento para organizar este jantar de desagravo a Pinto da Costa, que contou com a presença de alguns deputados e governantes uma semana depois deste dirigente ter sido condenado pela justiça desportiva, está longe de ser inocente e seria bom que os outros deputados se distanciassem publicamente desta iniciativa.” Pedro Sales, zerodeconduta..

    Gostar

  79. 17 Maio, 2008 10:03

    Tudo isto é extremamente ridículo e mostra à saciedade o buraco em que o regime caiu. No entanto, o Bloco devia ter mais pudor em manifestar-se contra o universo futebolês, porque há quem não se esqueça do oportunismo louçaneiro. as fotos desse senhor em plena bancada benfisquista em tempos pré-eleiçoeiros quer dizer qualquer coisa. Quer até dizer muita coisa.

    Gostar

  80. Marcos Garrido permalink
    17 Maio, 2008 19:50

    Ó pessoal, têm a noção de que estão a falar de um jogo, que é composto por uns gajos que andam ao pontapé na bola, não têm?

    Para mim, muito mais grave que a alegada corrupção do PdC (que até agora ainda não foi condenado apesar do muito que já foi dito), é a corrupção dos nossos políticos, representantes na AR e demais corja de ladrões!

    Estou-me a borrifar se o PdC compra todos os árbitros e ainda recebe um desconto de quantidade! O que quero é deputados corruptos na cadeia!

    Mas uma coisa é certa: estranho que as virgens púdicas só se lembrem da corrupção quando o FCP ganha. Quando é outro qualquer a ganhar, a vitória é sempre justa. Haja paciência para tanta dor de cotovelo…

    Gostar

  81. 17 Maio, 2008 23:52

    A rapaziada do Norte é gente boa, onde tenho muitos amigos.Agora esse vosso provincianismo e cegueira em relação ao FCP é inexplicável.
    Deixem esse sentimento de coitadinhos de que não precisam nada, nem vos dá crédito algum. Fiz-me entender carago!!!!!!

    Gostar

  82. 18 Maio, 2008 01:50

    Nuno Castelo-Branco,

    exactamente: Francisco Louçã ao lado de Vieira no camarote presidencial do SLB !!!

    E…Vieira, como convidado de honra de Jerónimo de Sousa na Festa do Avante, em 2006 !

    Bem… nesse camarote (E NÃO SÓ), políticos do PS, “do centro” e da direita, nem vale a pena referir…

    Gostar

  83. 20 Maio, 2008 01:04

    Caro Filipe Domingos,

    No norte dispensamos esse discurso paternalista. Temos gente boa e má, não somos coitadinhos e não devemos nada em provincianismo aos restantes portugueses.

    E como vantagem, não vimos para os blogues com a sobranceria e pseudo-superioridade que caracteriza muitos lisboetas que para aqui vêm falar.

    Também não dizemos Carago. Dizemos pior. Diz-se mais vezes carago em na cidade Lisboa a tentar imitar os portuenses do que em todo o Distrito do Porto.

    Proxima vez que vier tecer comentários nao se ponha em bicos de pés que isso faz-lhe mal às costas.

    Gostar

Indigne-se aqui.