Saltar para o conteúdo

Artigo espectacular

9 Fevereiro, 2009
by

Está bem… façamos de conta“, por Mário Crespo, no JN.

93 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 11:48

    Mário Crespo descarrilou. Lá se foi o jornalismo de excelencia. Ou melhor façamos de conta que aquele jornalismo é de excelencia… lol

    Gostar

  2. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 11:49

    E façamos de conta que aquele artigo é espectacular. eheheh

    Gostar

  3. Rxc permalink
    9 Fevereiro, 2009 12:01

    Respeitinho a quem manda é muito bonito, não é? O melhor é estarmos todos calados e irmos dançado consoante a música que nos tocam. Não é 1. e 2.?

    Gostar

  4. 9 Fevereiro, 2009 12:04

    Excessivamente anónimo (1),

    «Lá se foi o jornalismo de excelencia.»

    De ‘excelencia’ é capaz de se ter ido – mas o de excelência, de Mário Crespo e poucos mais, está pujante.
    Excepto para quem, como parece ser o seu caso, adora viver num País de faz de conta…

    Gostar

  5. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 12:05

    O que terá acontecido ao Crespo?
    Não lhe deram o que tinham prometido?
    E foi um dos Silvas…

    Gostar

  6. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 12:13

    “De ‘excelencia’ é capaz de se ter ido – mas o de excelência”

    Sou sempre traído pelo meu teclado. Mas como ia dizendo, estamos num país livre e como tal cada um pode achar excelencia (com o circunflexo que o meu teclado se nega a colocar) onde muito bem lhe apetecer e viver no país do faz de conta que mais lhe agradar. E pode até dizer isto como anónimo. Mas na verdade vou deixar de ser anónimo. Vou começar a escrever mesmo o meu nome e ver o que acontece. Foi a última vez. Garantido. Promessa que escrevo aqui como anónimo pela última vez. Vão baixar as vossas audiencias ( tammbém com o tal que o meu teclado se recusa a colocar). Ponto final – p – travessão.

    Gostar

  7. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 12:17

    Nem de propósito. Escrevi um comentário no post da helena mais abaixo, da “normalidade” que uma certa brigada aqui instalada vê em todo o lado. Façamos de conta que é tudo normal.

    Gostar

  8. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 12:19

    Só para terminar de vez. O mesmo anónimo.
    Façamos de conta que não existe campanha negra.

    Gostar

  9. 9 Fevereiro, 2009 12:20

    O Crespo não chega aos calcanhares do Pina.
    É a palavra escrita e não o papaguear de lugares comuns.

    Gostar

  10. Pedro permalink
    9 Fevereiro, 2009 12:26

    #11.
    o oposto desta palavra escrita e desta persistência em acusar chama-se conformismo.
    O Crespo esteve bem – abordou o já muito abordado de forma sucinta. Curto e grosso.
    Mais houvesse.

    Gostar

  11. 9 Fevereiro, 2009 12:26

    11
    Eu costumo achar muita graça aos seus comentários, mas desta vez não percebi.

    Gostar

  12. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 12:26

    Vai queimar-se. Quem se mete com o PS leva. Já agora, porque é que o JM já não escreve no DN ?

    Gostar

  13. 9 Fevereiro, 2009 12:28

    “Façamos de conta que José Sócrates sabe mesmo falar Inglês.” Acha isto é “excelência”? Acho que Mário Crespo, jornalista que aprecio, ficou afectado por a sua entrevista a Silva Pereira não lhe ter corrido bem.

    Gostar

  14. nem estranho não estranhar permalink
    9 Fevereiro, 2009 12:30

    Façamos de conta de que o que se faz de conta não é da nossa conta.

    Gostar

  15. helderega permalink
    9 Fevereiro, 2009 12:37

    Façamos de conta que Crespo é um jornalista (vide entrevista a AJJ em que só faltou beijar-lhe os pés).

    Gostar

  16. 9 Fevereiro, 2009 12:37

    «Acho que Mário Crespo, jornalista que aprecio, ficou afectado por a sua entrevista a Silva Pereira não lhe ter corrido bem.»

    A Mário Crespo correu muitíssimo bem – ao clone do PM é que não.

    Gostar

  17. helderega permalink
    9 Fevereiro, 2009 12:41

    Classificar como espectacular um reles artigo de um coca-bichinhos completamente faccioso é que é espantoso.

    Gostar

  18. 9 Fevereiro, 2009 12:47

    #13
    Velho amigo do Pina, quando no link vi a foto dele, fui ler o seu artigo antes do do Crespo. Daí o comentário com uma comparação que não tem nada a ver.
    Sobre o conteúdo do do Crespo, é mais do mesmo, com um texto de expressões repetitivas, utilizado em publicidade ou nas homílias pelo clero.

    Gostar

  19. 9 Fevereiro, 2009 12:56

    Mario Crepo tem a cara da velha, é claro, tem que servir o patrão e os torneios de GOLFO para os pobrezinhos na Qtª da Marinha.

    È vida, e o Mario faz por ela

    Gostar

  20. a prima do picoiso permalink
    9 Fevereiro, 2009 13:06

    Cada vez estás mais faccioso, primo meu. O aroma que vem da manjedoura à hora da refeição cega-te para a realidade.
    Mário Crespo não deve nada a ninguém. É um jornalista competente e não tem medo. Caro primo, é bom que saibas que há mais gente que não têm medo. Com os xuxas como tu, o medo passou a ser o elemento primordial de apoio para um governo de mentirosos e ineptos. É só examinar com detalhe os organigramas de todas as polícias do sítio e encontraremos sempre no vértice a mesma pessoa omnipotente que não tem que dar resposta pelos seus actos. Os simples falam das eleições como forma de medir essa resposta por parte dos tugas. Hitler também foi eleito democráticamente e para de lá sair viu-se o que foi preciso e quantos milhões perceram. A escala é diferente, mas o sopro de tirania já se sente nos passos perdidos. Se continuar por mais tempo perdidos estarão aqueles que prezam a liberdade. Manuel Alegre, Henrique Neto, Edmundo Pedro ainda não morreram. Vê mas é se retiras o bug do autocad, corriga a métrica e não sejas vergonha para os teus.

    Gostar

  21. 9 Fevereiro, 2009 13:12

    Assédios.

    Gostar

  22. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 13:14

    helderega disse
    Classificar como espectacular um reles artigo de um coca-bichinhos completamente faccioso é que é espantoso.

    Hahahaha. Com um comentário tão azedo como este, este artigo do Mário Crespo só pode mesmo ser muito bom.

    Gostar

  23. 9 Fevereiro, 2009 13:16

    #4, CAA,
    Vc é que está enganado, homem. Vc é que gosta de viver num país de faz de conta!
    Ou de tanto faz. Ou a si tanto lhe faz que os jornalistas sejam comentadores nuns dias e nacionais-bota-abaixismos nos doutros.
    Este jornalismo de sarjeta há muito que tem seguidores: Os que fazem de conta que são independentes e os comentadores que comentam os jornalistas, e vice-versa.
    MFerrer

    Gostar

  24. 9 Fevereiro, 2009 13:23

    Foi um “retrato”, excelente, sobre O ESQUEMA da actual sociedade portuguesa: entediante, perversa, aniquilante, indecente.

    Gostar

  25. anónimo convicto permalink
    9 Fevereiro, 2009 13:31

    Parece que os animais sentiram mesmo a ferroada, apesar da espessura da albarda. Na hora da mastigação, os dito até batem com as orelhas uns nos outros, para mostrar que são eles quem melhor defende o dono.

    Gostar

  26. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 13:34

    Portugal está miserável. Foi o que disse Mário Crespo com toda a coragem, até porque ele parece que é dos que já pagou, no passado da RTP.

    Gostar

  27. Arsénico permalink
    9 Fevereiro, 2009 13:45

    Estou mesmo a ver o “Malhadinhas”( http://nosicomio.blogspot.com/2009/02/estamos-portanto-entregues-ficcao.html) a ir no encalço do Mário Crespo….

    Gostar

  28. ana farinha permalink
    9 Fevereiro, 2009 13:55

    Depois da entrevista dada por Mário Crespo, pode ser vista e ouvida no blog Portugal dos Pequeninos:”Mario Crespo by himself”, sinto que o mundo está de pernas para o ar!!!!!!!!!!!
    Sócrates era o melhor, o mais bem preparado, rodeado da melhor gente e claro o voto de Mário Crespo ía para…………………….José Sócrates. Seráque lhe cortaram no ordenado?

    Gostar

  29. João Santos permalink
    9 Fevereiro, 2009 13:56

    Façamos de conta que o Benfica não foi ontem à noite roubado pelo Pedro Proença…façamos de conta que o P.Proença nunca roubou o Benfica , vendo este video http://www.youtube.com/watch?v=hIRX4AZSIrM&feature=channel

    Gostar

  30. 9 Fevereiro, 2009 13:56

    Na minha Terra da Maia chama-se a isto «verdades como punhos». Claro que há em pessoas diferentes reacções diferentes. Mas o artigo apresenta-nos uma realidade completamente posta a nu (se preciso fosse) por Mário Crespo. Claro que custa muito ouvir verdades a certas pessoas. Qual é o pai que gosta que digam mal do filho, ainda que ele tenha consciência de que a razão da crítica existe e é verdadeira? No fundo estas atitudes de avestruz só dão razão a Mário Crespo – continuem a fazer de conta e depois veremos (e sofreremos) as consequências.

    Gostar

  31. 9 Fevereiro, 2009 13:57

    eh he hehe É mesmo espectáculo!
    Acrobacias y Pinotes emocionais, y facalhadas no homem que aguentou por “Obrigação”. eh eheh Y o Circo Must Go On. Ola-ri-ló-lé.

    Gostar

  32. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 14:01

    Jornalismo de excelência em muito menos de “60 minutes”!

    Gostar

  33. Jeronimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 14:01

    Arranjem já a merda de uma câmara para o Crespo! Será que ainda são precisos mais sinais que é o que ele está a pedir ? Se até os malucos do riso têm direito!! A de Olhão, talvez ?

    Gostar

  34. 9 Fevereiro, 2009 14:02

    Façamos de conta que o Crespo que é um grande jornalista.

    Neste País que tudo vale, os jornalistas é um caso de sucesso.

    O Alberto João disso exemplo

    Para o Mario Crepo vai uma entrevista encomendada.

    Vale?

    Gostar

  35. sergio permalink
    9 Fevereiro, 2009 14:03

    caro CAA
    aentrevista não correu bem ao MC e penso que independentemente do que cada um de nós pensa
    uma coisa eu sei não vou perder tempo com entrevists de jornalistas “pseudo-independentes”

    Gostar

  36. 9 Fevereiro, 2009 14:06

    36: Espectacular!!

    Este pessoal anda muito distraído.

    Gostar

  37. Pi-Erre permalink
    9 Fevereiro, 2009 14:07

    Façamos de conta que o salazarismo já acabou.

    Gostar

  38. 9 Fevereiro, 2009 14:09

    O MEDO…O MEDO…….ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS…ELE ESTÁ EM TODO O LADO…


    a campanha negra é feita pelo irmãos costa do ps..a razão é óbviA SÃO DE COR NEGRA..EHEHHHHH

    Gostar

  39. 9 Fevereiro, 2009 14:10

    o FERRER BOSTA CONTINUAR A LAMBER O CU PELA NET…

    Gostar

  40. 9 Fevereiro, 2009 14:17

    Claro que jornalismo de excelência nem sempre é o jornalismo bom para sua excelência. Agora uma coisa é certa, o Mário Crespo escreve bom português. Alguns dos posts, pelo contrário, valham-me todos os deuses do olimpo…

    Gostar

  41. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 14:19

    #37
    “a entrevista não correu bem ao MC”

    Notável análise!

    Gostar

  42. 9 Fevereiro, 2009 14:42

    A ver se encontro a entrevista do MC ao AJJ,de grande jornalista. Mostrou acutilancia, mostrou procaz, mostrou-se antifasico, emfim, uma entrevista de real valor calorico

    MC, costuma aplicar a sua vaidade e serve-se dela para apurar o trigo e dar a palha aos burros.

    AJJ, finda a reuniao pensou com os seus botoes,sentiu-se como o jogo em Faro.

    Gostar

  43. a prima do picoiso permalink
    9 Fevereiro, 2009 14:52

    23 agora que como de costume já tens a barriga cheia bebe mais um bagaço para afogar as hipocrisias. Tipos decadentes como tu há muito deixaram de ser assediados.

    Gostar

  44. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 14:59

    o Mcrespo além de nabo é um faz de conta

    Gostar

  45. 9 Fevereiro, 2009 15:04

    Num país de faz de conta,
    com muitos séculos dessa história,
    neste 21 que desponta
    tem emergido muita escória.

    Muita coisa acontece,
    e muita irá acontecer,
    a democracia desmerece
    por tanta conta fazer.

    O mexilhão já lixado,
    mais lixado ficará,
    triste é o seu fado
    e mais triste ficará!

    Gostar

  46. 9 Fevereiro, 2009 15:12

    “Mostrou acutilancia, mostrou procaz, mostrou-se antifasico, emfim, uma entrevista de real valor calorico”

    Excelente critério de análise da entrevista!

    Gostar

  47. 9 Fevereiro, 2009 15:16

    Os lambe-botas, e adjacências, do zézito ,a irem aos arames…
    Toda a trafulhice a ser enumerada numa simples coluna de jornal.
    E, misericordiosamente, MC esqueceu-se do caso SOVENCO…

    Gostar

  48. 9 Fevereiro, 2009 15:16

    Explicando por sumário
    Sem pretender ser afronta
    É Crespo mas também Mário
    Jornalista faz-de-conta.

    Gostar

  49. 9 Fevereiro, 2009 15:21

    Carmem Miranda faz 100 anos, para os Mario(s) da nossa região, dedico-lhe eata musiquinha..é bem gira e sempre oportuna

    Gostar

  50. 9 Fevereiro, 2009 15:21

    «Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por “onde é que eu ia começar” a entrevista que lhe fiz sobre o Freeport e não me voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria ser tratado por ministro e sem confianças de natureza pessoal»

    Façamos de conta que o Mário Crespo não tem um ego do tamanho de um comboio e que se julga a nata da classe jornalística cá do burgo.
    Façamos de conta que a “casca de banana” que se preparava para atirar a Pedro Passos Coelho, na entrevista da passada segunda-feira, não ficou dentro do saco, e que PPC não demonstrou estar à altura do compromisso que assumiu, com maestria, destreza e classe.

    Gostar

  51. Tolstoi permalink
    9 Fevereiro, 2009 15:28

    Pelo número de defensores do Statu Quo que aqui andam a escrever (assessoria e tacho obriga), a situação está mesmo má. O Sr. Pinto de Sousa exige mesmo que se ergam as barricadas. Mas quer queiram quer não, já não há volta a dar, os tiques
    e os factos são por demais e videntes mesmo para os que politicamente se encontram por baixo do chapéu de chuva socialista as pessoas que defendem a verdade já não podem pactuar com argumentos inverosímeis. Goste-se ou não do Mário Crespo digam lá onde está a mentira no que escreve?

    Gostar

  52. 9 Fevereiro, 2009 15:29

    Diria mesmo comboio de mercadorias.

    Gostar

  53. Portela Menos 1 permalink
    9 Fevereiro, 2009 15:30

    (…) e não me voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria ser tratado por ministro e sem confianças de natureza pessoal (…)

    era preciso telefonar? não poderia ter dito directamente antes de começar a entrevista?

    Gostar

  54. 9 Fevereiro, 2009 15:46

    o que eu penso é que o Mário Crespo assim como o Ricardo Costa e outros, chegaram ao ponto que nós chegámos.Já chega de paninhos quentes com tanta aldrabice do nosso primeiro e deste PS.Eu fiquei estupefacto com este artigo porque do que vi até hoje jornalisticamente do Mário Crespo sempre o liguei ao PS.Assim como fiquei admiradissimo com a agessevidade do Ricardo na famosa entrevista ao aldrabão de meia tijela.Não tenhamos dúvidas nenhumas que estas manifestações de repudio de pessoas insuspeitas vão levar á queda deste mito com pés de barro.

    Gostar

  55. 9 Fevereiro, 2009 15:47

    Quem poe a entrevista ao AJJ, esta ultima.

    MCrespo entrevistou quem? fez de papel “manteiga”

    Valha-nos Deujs

    Gostar

  56. Tolstoi permalink
    9 Fevereiro, 2009 15:50

    Diga lá Piscoiso qual vai ser o seu Nick no pós Sócrates, e será que vai manter essa obediência cega ao futuro líder (PS obviamente), ou é apóstolo só do grande timoneiro?

    Gostar

  57. 9 Fevereiro, 2009 15:51

    Estamos aqui a perder tempo com a antitese do que é ser jornalista.

    So em Portugal que chamam de jornalista ao Crespo , em qualquer parte ía para trocos

    Gostar

  58. 9 Fevereiro, 2009 15:53

    Tanta gente.Podem-me Informar:

    PORQUE É QUE O RICARDO CARVALHO NÃO FOI CONVOCADO PELO QUEIRÓS???

    55! Ora ele é que gosta de combinar as manhozices, né? Habitua mal as pessoas, y depois queija-se. ( O queijo n cheira mto bem, não é? É!)

    Gostar

  59. Wallace permalink
    9 Fevereiro, 2009 15:57

    Mário Crespo está coberto de razão.
    Vivemos num País de «faz-de conta», obviamente. Esta pobre governação «socialista-liberal-populista«, há-de ficar na História, como uma das piores de sempre.
    Nasci em 1975 e, por uma vez que fosse, gostava de viver um tempo de: bom governo; liberdade; pujança económica; estabilidade; confiança e esperança. Em 33 anos não foi possível. Temo bem que, em Portugal, tal nunca seja viável em minha vida.

    Gostar

  60. Tolstoi permalink
    9 Fevereiro, 2009 15:57

    Estava convencido que eles só não gostavam da Manuela Moura Guedes, afinal também não gostam do Mário Crespo. Será que ainda gostam alguma coisinha da Cândida Almeida?

    Gostar

  61. Tolstoi permalink
    9 Fevereiro, 2009 16:00

    Wallace não desistas também já me senti assim …..

    Gostar

  62. 9 Fevereiro, 2009 16:00

    Tolstoi, agradeço o seu interesse pelos meus nicks, que contrariamente ao que pensa, não dependem das eleições.
    Era o que faltava, ter um nick ao sabor do povo.
    Quanto a obediências há várias, a começar por pai e mãe.
    Políticas é que nunca houve nem haverá.
    A liberdade é uma coisa muito bonita.

    Gostar

  63. 9 Fevereiro, 2009 16:13

    eh ehe heh o mário crespo andou a ler o meu blog eh ehe hehe

    Gostar

  64. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 16:14

    o crespo não é fiável, se apertarem com ele em directo revela as fontes e o mais que for preciso para manter a aparência de grande jornalista

    Gostar

  65. Tolstoi permalink
    9 Fevereiro, 2009 16:37

    Anónimo (66)

    Para si fiável fiável só o primeiro ministro.

    Gostar

  66. 9 Fevereiro, 2009 16:39

    Quem recebeu as toneladas de dinheiro pele adesao Comunitaria é o grande responsavel, deve prestar coñtas. Anda aí como não fosse com ele

    Gostar

  67. 9 Fevereiro, 2009 16:41

    Esta armado em Pide/KGB?

    Ora Eça, tenho que dar a vocemece?

    Gostar

  68. 9 Fevereiro, 2009 16:49

    Tomara o jornalismo e a sociedade portuguesa, jornalistas deste calibre !

    Por que é que quase todos os outros jornalistas calam e consentem ? — mesmo os que têm colunas de opinião ?

    Obviamente, quem apoie o governo –este ou doutro partido–, não gosta de ouvir ou ler verdades. Nem quer que lhes expliquem, e muito menos aos incautos, como funciona O ESQUEMA em Portugal…

    Gostar

  69. 9 Fevereiro, 2009 17:00

    O artigo é notável.
    É um remar contra a maré da quietude bovina em que estamos.
    Um jornalista pode ter opinião – basta que tenha coragem e assuma a responsabilidade pelo que diz.
    A maioria dos jornalistas, falaciosamente, finge que não tem opinião e disfarça-a por entre chavões politicamente correctos.
    Crespo não. Ainda bem que ele é como é.

    Ah, e a maioria deste comentários metem-me asco…

    Gostar

  70. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 17:09

    quietude bovina!… só se fores tu.

    Gostar

  71. Tolstoi permalink
    9 Fevereiro, 2009 17:17

    Boa Mário Crespo: Há sempre alguém que diz não.

    Gostar

  72. Tolstoi permalink
    9 Fevereiro, 2009 17:18

    Boa CAA: Há sempre alguém que diz não.

    Gostar

  73. anónimo convicto permalink
    9 Fevereiro, 2009 17:18

    O Piscoiso e outros coisos, continuam na difícil tarefa de defender o gajo-quase-engenheiro. Entende-se melhor a prosápia quando chegados a uma situação limite. Mas cuidado, a manjedoura pode ser boa, mas não dura para sempre.

    Gostar

  74. 9 Fevereiro, 2009 17:33

    Subscrevo este comentário feito jugular (respondendo a um ataque a Mário Crespo):

    «Curiosamente a crítica ao Mario Crespo é feita por conta de coluna de opinião deste, devidamente assinalada e indicada num jornal diário. Ou seja há claramente a indicação de que Mario Crespo exerce enquanto colunista o seu direito à opinião. Diferente é a circunstância do jornalismo opinativo, ou seja encabuçando numa notícia estados de alma, opiniões ou demais pensamentos ou preferências dos jornalistas. Há um tal de Robert Fisk que escreveu um livro no qual estão são sobejamente tratadas.
    Melhor faria o post se se intitulasse eu não concordo com o colega Mário em vez de partir para um ataque ad hominem às opiniões do mesmo.»

    http://jugular.blogs.sapo.pt/705743.html?page=2#comentarios

    Gostar

  75. 9 Fevereiro, 2009 17:41

    56. JP

    «…estas manifestações de repudio de pessoas insuspeitas…»

    Eu não sei se o Mário Crespo e o Ricardo Costa são jornalistas insupeitos. Mas que não trabalham a notícia de igual modo quando está em causa o partidarismo político e os interesses de quem o representa, ai isso, não tenho dúvidas.

    Veja-se o que aconteceu aos conteúdos editoriais do Público. Agora é a SIC (já para não falar da TVI) com a “perseguição” sistemática ao PM, através do empolamento da informação que diz respeito ao caso Freeport.
    O “homem” foi considerado suspeito de ter recebido luvas, de acordo com os ingleses, porque numa “carta rogatória” que chega a Portugal escrita/traduzida (?) em português (o normal seria que viesse na língua original do emitente) evoca-se o nome de José Sócrates (ao que parece a polícia inglesa só trabalha com o primeiro e o último nome, mesmo que essa pessoa seja o PM de outro país. Imagino uma CR emitida no nosso país, envolvendo o PM inglês, mencionando simplesmente os nomes “James Brown”

    No primeiro caso JS ousou contrariar Belmiro. No segundo, o licenciamento para um quinto canal de televisão deixou todos os profissionais da área bastante abespinhados…

    Conclusão: a palavra de ordem é retaliar.
    Para quem esteja menos atento, bulir com as corporações é o que dá!

    Gostar

  76. 9 Fevereiro, 2009 17:46

    CAA eu creio que este texto do Mário vai fazer história,meus netos seguramente o irão estudar.Assim como este e outros blogues irão ficar ligados á liberdade de expressão cada vez mais dificil de exercer.Infelizmente nunca pensei em pleno século XXI escrever isto.

    Gostar

  77. 9 Fevereiro, 2009 17:53

    Fernanda eu fiquei admirado pelo Mário escrever com aquela contundência,não é normal nele.E sobre áos motivos que o levaram a escrever só ele o saberá responder.A minha opinião é que se fartou de tanta pouca vergonha.

    Gostar

  78. 9 Fevereiro, 2009 17:53

    «Ou seja há claramente a indicação de que Mario Crespo exerce enquanto colunista o seu direito à opinião. Diferente é a circunstância do jornalismo opinativo, ou seja encabuçando numa notícia estados de alma…»

    Como se fosse possível dissociar o homem do jornalista! Não tem que se verificar nem uma coisa nem outra.

    Gostar

  79. 9 Fevereiro, 2009 17:54

    Genial artigo! Gabo, com reverência, a coragem de Mário Crespo!
    Genial! Parabéns!

    (eu também sou malvado – confesso que me deu especial prazer ver a Fernanda Câncio irritada. hehehe)

    Gostar

  80. Tolstoi permalink
    9 Fevereiro, 2009 18:01

    Onde foram desencantar esta Fernanda Valente, é com certeza de outro mundo, quem é que quer convencer neste blog , repare que os Piscoisos não é seguramente eles desempenham o mesmo papel que sua Excelência, os outros na minha modesta opinião mais clarividentes, acho difícil.

    Gostar

  81. 9 Fevereiro, 2009 18:09

    78. JP

    Não creio que esta coluna de opinião traduza um cenário de liberdade de expressão. O texto não passa do exercício de uma manifestação de puro cinismo, ainda por cima servindo-se de fundamentos meramente conjecturais.
    Ou será que Mário Crespo está em poder de informações privilegiadas, não tendo a coragem de as divulgar. Isso sim, isso é que seria um verdadeiro acto de coragem a ser interpretado no contexto da liberdade de expressão.

    Gostar

  82. orquideapreta permalink
    9 Fevereiro, 2009 18:14

    EXCELENTE artigo, este do Mário Crespo!!!! Há muito tempo que ando a dizer que vivemos neste país de faz-de-conta….. até faz-de-conta que vão avaliar Professores, quando tudo o que se está a passar é uma “fantochada”, um “faz-de-conta” do tamanho da falta de vergonha deste Governo.

    E não sei porque estão “espantados” com este arigo do Mário Crespo…olhem que não é o primeiro em que ele diz aquilo que muitos pensam, mas que só alguns corajosos (como ele, o CAA, a Manuela Moura Guedes-que até não aprecio por aí além-) conseguem dizer em voz alta. Os outros vão fazendo de conta.

    OBRIGADA Mário Crespo.

    Por acaso alguém sabe o mail, para lhe poder agradecer?????

    Gostar

  83. 9 Fevereiro, 2009 18:16

    Tem a informação de que o PCP fica atraz bo BE e que andam a fazer a folha á Velhota

    Gostar

  84. 9 Fevereiro, 2009 18:54

    Orquideapreta,

    Enderece a sua missiva para a SIC, que decerteza lhe será entregue.

    Gostar

  85. Anónimo permalink
    9 Fevereiro, 2009 21:23

    São mentes lúcidas assim que ainda me fazem resistir à vontade de emigrar.

    Gostar

  86. 9 Fevereiro, 2009 21:26

    87,

    Conselho de amigo: se puder, emigre mesmo !
    “Lá”, lerá outros bons textos de opinião pela net….Se ainda quiser aborrecer-se com o “sítio”….

    Gostar

  87. 9 Fevereiro, 2009 21:51

    Pois,

    Façamos de conta que se pode não gostar do artigo e aceitar o que F.C. escreveu sobre o jornalista.

    De qualquer maneira eu gostei do artigo, lamentando apenas que o Mário Crespo não seja sempre assim.

    No meu cantinho, escrevi só isto, e chega!

    http://atributos-1.blogspot.com/2009/02/acintoso.html

    Melhores cumprimentos

    JM

    Gostar

  88. a prima do picoiso permalink
    9 Fevereiro, 2009 23:05

    64, para ti e para os teus sequazes a liberdade é uma coisa muito bonita, para os outros é malhar sempre que possível. Até quando, caro primo, vai ser possível fazer de conta? Vai haver o dia em que não te atreverá a sair de casa.

    Gostar

  89. Tolstoi permalink
    10 Fevereiro, 2009 00:36

    Façamos de conta que não pagamos muitos impostos
    Façamos de conta que o estado gere bem o nosso dinheiro
    Façamos de conta que o nosso sistema judicial é justo
    Façamos de conta que podemos confiar no sistema de ensino público
    Façamos de conta que o SNS não tem problemas
    Façamos de conta que acreditamos no primeiro ministro
    Enfim para não fazer tanto de conta, basta que façamos de conta que somos parvos

    Volta anónimo do Guerra Junqueiro estás perdoado

    Gostar

  90. o veterinário do piscoiso permalink
    10 Fevereiro, 2009 01:05

    Lá tenho que medicar o doentinho com um supositório das Caldas(de 5 litros,claro).

    Gostar

  91. Doca Seca permalink
    10 Fevereiro, 2009 03:20

    Depois de uma leitura divertida dos comentários acima, cheguei à conclusão que o “Net Center” do PM/PS está muito atarefado. Calculo que o trabalho seja feito por escala.
    Façamos de conta que são os boys e as boyas lá do sítio. Com o desemprego que por aí vai… há que aproveitar tudo.

    Gostar

Trackbacks

  1. Façamos de conta « O Insurgente
  2. cinco dias » Um dia tinha de acontecer

Indigne-se aqui.