Luta pelo poder(zinho)
Pela segunda vez numa semana, Rui Rio confronta Ferreira Leite – agora, o primeiro vice-presidente laranja fá-lo publicamente.
Como é evidente, Rui Rio está-se a posicionar para o ‘day after‘ das Legislativas. Ou, caso seja necessário, para estar no melhor lugar da poule se Ferreira Leite fraquejar antes de Setembro (já que a concorrência começa a acumular-se perigosamente).
A tarefa de Ferreira Leite é excessivamente árdua. Tem de arrostar consigo mesma e a sua proverbial falta de jeito. Tem de superar um Sócrates que abana mas não cai nas sondagens. Tem de sorrir aos seus vice-presidentes que só pensam em substituí-la, logo após a culparem pela derrota nas eleições. Tem de fingir liderar um partido dividido, sem alma e sem ideias, com uma história de governação que oferece todos os argumentos desculpabilizantes ao actual Executivo.
Mas Ferreira Leite, convenhamos, está melhor. Acordou tarde mas parece, finalmente, desperta. Bate o pé a quem julga ter tudo na mão. Talvez já não tenha muito tempo mas promete dar luta. Quer a Sócrates quer aos que simulavam estar ao seu lado.
No meio desta intrigalhada laranja não posso deixar de sorrir quando leio os argumentos de Rui Rio – então a luta contra a corrupção não pode ser uma “arma de arremesso político”? Não se deve usar essa causa em eleições?
Tem graça. Lembro-me de participar na campanha autárquica de 2001, no Porto, quando o deputado Rui Rio fez do combate à corrupção na CM do Porto a sua causa primeira. E, pasme-se, até ganhou…

caa continua yesman do menezes.
a escravidão deixa marcas.
GostarGostar
Lembro-me dessa campanha de 2001. Rui Rio dizia que “uma cidade deve ter ceu”.
Batem tanto em MFL que ela ainda vai acabar por capitalizar isso.
Com a quantidade de lixo que nos dão a eleger, MFL não é assim tão má.
Além disso, será muito mau, se politicos como Santana Lopes se ficarem a rir de MFL.
GostarGostar
Então e o seu amigo Pedro Passos Coelho, luta por quê, pelo poder(zão)?
GostarGostar
A foto está excelente.
Dá mesmo a sensação de aquela mão esquerda no ventre de Manuela, é do Rio.
GostarGostar
O Rui Rio é um morcão.
Não tem hipótese.
GostarGostar
“quando o deputado Rui Rio fez do combate à corrupção na CM do Porto a sua causa primeira”
E onde é que ele diz que abandona essa causa?
Quando se trata de Rui Rio, o CAA treslê.
GostarGostar
Em 2001 Rui Rio soava bem. 8 anos passados, já não. Ou não era o que parecia, ou parecia o que não era.
Neste momento, o pos MFL só uma pessoa tem hipotese: passos coelho. Julgo que é o unico com alguma consistência.
GostarGostar
Por trás é que elas se fazem.O Zézito que o diga.Quanto ao Rio era melhor estar calado do que dizer disparates.Fale por exemplo do caso Freeport que é sobre isso que os Portugueses querem ouvir falar o PSD.
GostarGostar
A corrupção é um imposto
Todos pagamos a corrupção. Pagamo-la se formos vítimas directas dela – por exemplo, se a nossa empresa se vir indevidamente preterida num fornecimento ao Estado porque uma concorrente obteve um tratamento de favor, ou se a operação de que estamos à espera for protelada ainda mais porque alguém nos passou à frente. Mas também a pagamos quando somos vítimas indirectas, como acontece se o dinheiro dos nossos impostos vai parar, sem contrapartida cabal, a bolsos particulares.
Quanto custa a corrupção a cada um de nós? Não tenho meios de fazer esse cálculo. Pagamos a diferença entre o que ganhamos e o que ganharíamos se vivêssemos numa sociedade mais eficiente e mais justa, mas não sei a que nível se situa este limite superior.
Pode ser que paguemos mais em corrupção do que pagamos em IRS, em IRC, em IVA e em imposto sobre os combustíveis. Mas mesmo que não seja esse o caso, e que a corrupção não seja o maior dos nossos impostos, uma coisa é certa: é, de longe, o pior e o mais injusto de todos os impostos. Os outros são pagos ao Estado, que bem ou mal ainda nos vai dando algumas contrapartidas em troca deles; mas a corrupção é paga a um baronato que não nos dá contrapartidas nenhumas e se limita a enriquecer sem produzir.
A corrupção não só não produz, como destrói. Destrói o ambiente, destrói a paisagem, destrói a concorrência leal entre as empresas, destrói a recompensa devida ao mérito. Não é um jogo de soma zero: é um jogo de soma negativa. Os custos para quem perde são maiores do que os benefícios de quem ganha.
A corrupção não é só o que a lei define como tal. A própria lei pode ser corrupta. A corrupção é a convertibilidade recíproca entre o poder político e o poder económico, e por mais legal que seja continua a ser corrupção. Quando Alberto Martins afirmou que a Ética Republicana é a ética da lei, a corrupção falou pela boca dele – quer ele se tenha dado conta disto, quer não.
http://www.legoergosum.blogspot.com/2009/04/corrupcao-e-um-imposto.html
GostarGostar
6,
«E onde é que ele diz que abandona essa causa?»
Di-lo quando no segundo mandato aprova TODOS os projectos que Paulo Morais reprovou no primeiro.
Di-lo quando deixa passar a vergonha urbanística chamada Quinta da China.
Di-lo quando deixa cair as suas bandeiras maiores do primeiro mandato.
Di-lo quando diz aquilo que hoje disse acerca do combate à corrupção.
Di-lo quando se torna em tudo aquilo contra o que, há muito tempo, jurou lutar.
GostarGostar
uuuuuuuuh, q surpresa…
já sei q é o Rui Rio q vai discutir as eleições com o Sócrates desde q o Balsemao o levou a ele e ao Antonio Costa à ultima reuniao do bilderberg. quando vieram de lá, ate o Rio convidou o Costa a participar nas comemoraçoes da camara do Porto…
mas nao, é tudo teorias da conspiraçao, e eu sou maluco…
abram os olhos carneirada
GostarGostar
O Rio é outro «menino de oiro»
GostarGostar
Excelente post.
É o 2 em 1.
Só faltou uma coisinha qualquer a bendizer o FCP e colocar o Benfica no Inferno.
O próximo tem que ser o 3 em 1.
GostarGostar
ah, e caso a campanha do freeport lançada pelo balsemao der resultado, no lugar de socrates irá o Antonio Costa.
podem escrever isto na testa, para se lembrarem aqui do q o vosso amigo vos disse
já agora, malta do CM, se precisarem de alguem q perceba realmente daquilo q vocês tanto gostam de escrever mas nao percebem nada, podem falar comigo.
e não é prepotencia, é uma constatação
saudações
GostarGostar
Este incompetente governo insiste na implementação da escolaridade obrigatória até ao 12º ano. Eu, a este respeito, repito o que já tinha escrito em 18 Setembro 2008:
A escolaridade obrigatória até ao 12º ano, é uma questão falada desde há uns anos a esta parte. Falada da esquerda á direita, é uma questão que gera consenso. Todos os partidos vêem com bons olhos a introdução desta medida. Medida que já estava na lei de bases aprovada pelo PSD em 2004 (e vetada por Jorge Sampaio) e num projecto de alteração à lei de bases de 2005 apresentada pelo PSD (e rejeitada pela Ministra).
Após de alguma insistência do PSD, a Ministra já dizia que “sim”, mas nada fazia. Depois da intervenção do PR, a Ministra mudou novamente de opinião, dizendo agora que “talvez” seja possível fazê-lo. Mais uma vez, as acções não aparecem, nem sequer um sinal de que possam vir a acontecer. De notar que esta era uma das “bandeiras” do PS no seu programa de governo.
Mas, é necessário reflectir um pouco sobre esta questão. Qual é afinal o objectivo de colocar a escolaridade obrigatória até ao 12º ano? Sem dúvida, será o de elevar os níveis de educação, conhecimento ou capacidade dos nossos jovens. Sendo assim, o simples alargamento da escolaridade obrigatória será suficiente?
Se a prática for equivalente à utilizada até agora, definitivamente NÃO!! A passagem “administrativa” de alunos até à escolaridade mínima obrigatória, para que os Governos possam ter números que agradem aos olhos da população, continuará a minar a nossa educação, seja ela obrigatória até ao 9º ou até ao 12º.
É necessário por isso voltar a colocar os patamares de exigência. É necessário voltar a dar condições aos professores. É necessário remodelar e actualizar escolas. É necessário passar á sociedade uma nova cultura de mérito. É necessário também combater o insucesso escolar com várias medidas. É necessário mudar o sistema de ensino facilitista, não só no secundário mas desde o 1º ciclo…
GostarGostar
ou será sabem disto eu falei, mas não têm tomates para o publicar…? hmmm… será q o facto de o Balsemao ser o vosso patrão tem alguma influencia? hmmm
GostarGostar
aquilo não é pied de poule, é mais reposteiro.
GostarGostar
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades (políticas)…
GostarGostar
Ferreira Leite vai avante! Até o Barroso, antes das autárquicas de 2001, se arrastava penosamente no consulado do beiçolas guterres e, depois, foi o que foi, sem crise económica, sem “ingenheiria independente”, sem mamarrachos da Guarda, sem “a fripór”… Manuela vai ganhar, pelo contraste com este palhaço socrático que, ainda hoje estava a fazer umas macacadas para o Louçã.
GostarGostar
Estimado Sr. Dr. Amorim
Dado o adiantado da hora já não distingo bem. Peço portanto que me identifique o que se vê na foto, sem medo de ferir o meu pudor, para eu poder comentar. É que já são tantos os assuntos que me passam ao lado que fico até com vergonha de aparecer na tasca. Agradecia também que me informasse (umas pequenas notas biográficas bastariam) sobre as seguintes personalidades que recorrentemente por aqui são referidas:
Cavaco Silva
Jesualdo Ferreira
José Sócrates
Manuela Ferreira Leite
Paulo Portas
Paulo Rangel
Pinto da Costa
Rui Rio
Vital Moreira
Em principio penso que se tratará de beméritos da Humanidade e imagino que por isso mesmo são citados, mas a minha imoderada ignorância e uma confessada gula vêm-me privando de travar conhecimento com a sua obra. Acima de tudo rogo-lhe que não se equivoque sobre as minhas reais motivações: em nenhum momento me pretendi superior a tão insignes personagens (a avaliar pela larga audiência de que gozam). Se lhe peço que me ilustre sobre esta boa gente é apenas porque, para além dos vícios atrás referidos, há ainda uma biblioteca de livros estrangeiros que teima em roubar-me o tempo entre as digestões.
Saudações cordiais
Paz e Liberdade
GostarGostar
Fora do prazo de validade
Não há-de deixar saudade
Diz bem da verdade
Como se fosse pura.
Sem maldade.
Nunca demonstrou competência
Na sua longa existência
Áspera no trato
Osso que se vê
Tão duro de roer
Que não da pra comer!
Se tão longe chegou
Alguma coisa deve ter
Na certa sabe-se mexer!!
Obs – para evitar confusões informo que as palavras sentidas acima expostas não se referem à senhora bonita da fotografia mas sim à actriz principal da novela dos cavalos da TVI, aquela que quando apanha o cabelo na nuca, formando uma cauda de cavalo, parece um parafuso com orelhas
GostarGostar
PSD = Partido Saco De gatos.
GostarGostar
“abana mas não cai nas sondagens.”
não me lembro dessa sondagem, tem link ou é só desejo?
GostarGostar
Ed
A velha nem com viagra vai lá.
GostarGostar
“Bate o pé a quem julga ter tudo na mão”
estava a pensar no slopes.
GostarGostar
legenda da foto: ri-te, ri-te, quando souberes … até choras
GostarGostar
Vários “notáveis” e “colunáveis” do PS estão em transe e já estão a preparar o pós-Socrates.
Sabem que o PS, com Sócrates, dificilmente chegará aos 30%.
Mas como há muitos interesses em jogo (nomeações, progressões, lugares eleitos, administrações, uma porrada de tachos, até a possibilidade de auditorias a alguns sectores da administração central e local) estes “socialistas” já estão em pânico.
A ideia deles é a seguinte: já que o Sócrates vai cair e passar à História, que caia sózinho mis os seus amigos do peito…
GostarGostar
John Week,
Quem não vai lá nem com viagra é o palhaço socras. Já toda a gente sabe, mas não se fala disso, porque é do “foro íntimo”. Também não interessa porque não é por aí.
A “velha” lá terá a sua vida… Isso não me interessa. É preciso é pôr ordem n’ “isto” onde estamos poisados.
Ma’ nada!
GostarGostar
Ou muito me engano, ou esta senhora será a nossa próxima primeira-ministra…
GostarGostar
# 29
… também o creio.
GostarGostar
#30 – Yo no lo creo, pero que las hay, las hay!!!…
GostarGostar
Por mim, é como se já lá estivesse.
GostarGostar
Bem, vocês é que são crentes, ou melhor, querentes…
Amiguinhos, a coisa é assim (e podem escrever porque nisto de previsões autárquicas tenho provas dadas):
– O PS ganha as europeias, mais coisa menos coisa com resultados próximos das sondagens;
– MFL fica verdadeiramente fragilizada, isto é, toma consciência da sua fragilidade, coisa que ainda não aconteceu (bocas, criticas e análises não chegam);
– O PS ganha as legislativas (não há mesmo mais em quem votar) com resultados melhores que os das europeias, provavelmente maioria absoluta;
– O eleitorado, intimamente zangado com a falta de alternativas e muito voto sem convicção, vota em peso no PSD criando um novo e mais alargado mapa côr de laranja.
Aceito apostas e, tenho dito!
GostarGostar
Rui Rio é um dos poucos elegíveis porque desejados como presidente dos sociais democratas de modo a restituir-lhes alguma pujança.
Manuela Ferreira Leite tem de facto melhorado, mas lentamente. Sem a necessária vitalidade no discurso e na pose (Sócrates é um bom actor), será difícil capitalizar substanciais apoios.
Nesta sociedade mediatizada e aparvalhada, dizer verdades não chega….
GostarGostar
#32 – Por mim, é como se já lá tivesse estado.
GostarGostar
“abana mas não cai nas sondagens.”
Mas cai nas urnas.
“Ou muito me engano, ou esta senhora será a nossa próxima primeira-ministra…”
Os portugueses acordam da anestesia, incluindo os crónicos do PS.
GostarGostar
34 # “Rui Rio é um dos poucos elegíveis porque desejados como presidente dos sociais democratas de modo a restituir-lhes alguma pujança.”
Não concordo. Estamos no dominio da opinião, obviamente. A minha é a de que Rui Rio tem qualquer coisa de Menezes e qualquer coisa de Santana. O PSD precisa de tudo menos de gente que não é carne nem peixe. Nem é de esquerda, nem é de direita. Nem é social democrata, nem é liberal.
Não estou a menosprezar ninguém, porque se Sócrates é primeiro ministro, qualquer um o pode ser, até Rui Rio.
GostarGostar
Levy,
….Afinal, estamos de acordo: Se Sócrates é PM, porque não Rui Rio ?
E note, sff, o desejo da sua eleição como presidente do PPD é de muitos militantes, e não meu, que sou absolutamente apartidário.
O problema do PPD, mas sobretudo o magno problema do país –é a vida portuguesa que me interessa acima de tudo e de todos–, é que não surgiu até este momento alguém disponível e reconhecidamente capacitado para dirigir o país, esteja ele no PS ou no PPD.
Mas algo vai acontecer em finais de Abril ou Maio. Uma espécie de tsunami partidário. Aguarde.
GostarGostar
38# MJRB
Claro que RR pode ser PM, apenas escrevi que isso não me agrada, ainda para mais tendo Sócrates como baliza. Mas se os PSD querem que seja ele, que seja, só que com isso excluem o voto de um apartidário como eu.
Cá ficarei a aguardar.
GostarGostar
É lá… o caro anonymu, salta fora da bovinidade característica dos próprios colunistas do site! Parece que neste país apesar do livros do meu bom amigo Daniel Estulin, “Clube Bilderberg Os Senhores do Mundo, da Temas e Debates” e, estar censurado e “Toda A Verdade Sobre O Clube Bilderberg, da Europa-América”, ser o best-seller da editora desde Dezembro de 2008 (ser best-seller ao 2º mês de estar nas bancas é obra). Quase ninguém tem tomates para falar desta sociedade secreta negra, que mais não é que a seita do grande capital, que controla e condiciona quase todos os órgãos internacionais e governos de quase todo o mundo, excluindo o da Federação Russa, o da Venezuela, da Bolívia, do panamá e poucos mais.
Na reunião do Clube Bilderberg de 2008 (Bilderberg conference 2008 -Bilderberg 2008: Chantilly, Washington DC, June 5-8th), vide: http://www.bilderberg.org/2008.htm
Nesta reunião os portugueses foram:
PRT Balsemão, Francisco Pinto Chairman and CEO, IMPRESA, S.G.P.S.; Former Prime Minister
PRT Costa, António Mayor of Lisbon
PRT Rio, Rui Mayor of Porto
Lista completa de participantes:
http://www.infowars.com/official-2008-bilderberg-participant-list/
Abram os horizontes e saiam dos condicionamentos psicosociais subliminares que não vos deixam pensar por vós próprios.
Livros do autor que abrem os horizontes em relação à Conspiração real da NWO (Nova Ordem Mundial):
1º – Clube Bilderber Os Senhores do Mundo (The Road to Tyranny: Total Enslavement), 2005
2º – Los Secretos del Club Bilderberg, 2006
3º – Toda A Verdade Sobre o Clube Bilderberg (The True Story of the Bilderberg Group), (2005-2007) 2007
4º – Los Señores de las Sombras (2008)
GostarGostar
Ah! Só um aparte sobre essa senhora que anda de Audi A8 (é para isto que serve o financimaneto partidário, que o estado dá aos partidos com assento no parlamento do deboche, mas não dá aos partidos outsiders) e que vive no prédio em frente ao meu, logo no inicio do seu mandato como líder do PSD, a minha mulher ia a passar na passadeira e essa senhora não parou na passadeira quase atropelando a minha mulher que teve o instinto de saltar para trás. Pergunto se é este exemplo de falta de civismo e desrespeito pelo cidadão, que irá dar um bom primeiro ministro.
Já temos um que é bissexual e não admite, que dá mais para o lado homossexual que para o heterossexual, que tirou uma licenciatura suspeita daí terem fechado a Universidade Independente, pois também havia outras licenciaturas de pessoas influentes suspeitas e porque óbvio há quem queira abrir mais universidades privadas para encher os bolsos, tendo pois que fechar algumas por causa das cotas estabelecidas. Depois o filme todo do Freeport, desrespeito pela natureza e pela legislação da UE. mas vendo bem as casa projectadas pelo senhor Pinto de Sousa Pinócrates, que é um mentiroso compulsivo cara podre, em quem muitos portugueses burros acreditaram e acreditam, voltando certamente a votar nele se ele for a eleições.
Num país democrático e decente este senhor já tinha sido demitido, Santana Lopes foi demitido por menos e ao menos admitiu logo que os telhados de vidro dele toda a gente conhece, sendo que Sócrates e Balsemão estão mais encavados que eu sei lá.
É isto que querem para Portugal uma senhora algo senil sem civismo, que fez o que fez, alienando património e vendendo dividas, ou um gay à paisana que faz casas dignas de serem consideradas obras da corrente surrealista actual.
GostarGostar
Atenção que não tenho nada contra homossexuais, tenho bastantes como amigos, mas admitem que o são! Agora este disfarça e mal! Quando se tem vergonha daquilo que se é, não se tem muito carácter!
Aproveito para por em questão a máquina de propaganda do PS e do governo, brutal e projectada pelos desdentes dos que criaram o nazismo e a máquina de propaganda brutal deste regime. Obviamente com uma máquina destas, o senhor pinócrates, mesmo sendo o mentiroso, incompetente e traidor que é, não me espanta nada que ganhe as eleições sem problemas, tal é a apatia e o conformismo da maioria da população.
Porque não me vez de votar PS, PSD, CD-PP, BE, PCP, Verdes ou Monárquicos, não votar antes MMS, MEP ou PNR. Pior “merda” que os que estão na assembleia é difícil! Por isso portugueses não se abstenham, votem, mas votem diferente e certamente dos 3 partidos anti-sistema o MMS, não por ser o meu, mas pela mensagem que propaga, será o que poderá alavancar a tão pretendida mudança de Portugal, rumo a uma melhor qualidade de vida dos portugueses.
GostarGostar
O CAA nao gosta do RR por ele nao ir ao dragao? Ou vice versa?
GostarGostar
aziomanoris,
ainda nao percebeste que isto aqui é tipo uma competição de pseudo poetas e profs de português?
andam mais preocupados em falar bonito, e de preferencia em rima, do q propriamente discutir os temas. e depois há aqueles q gostam de ser enigmáticos e com isso dar ar de intelectualóide, enfim…
e aposto q não lêem nada, a maioria pelo menos, preocupam-se em ver se alguém lhes respondeu directamente a algum comment e pouco mais.
este site, e o pessoal q o frequenta(nao sao todos obviamente), pelo q vejo, gostam mesmo é de comentar a novela nacional, ignorando, por ignorancia provavelmente, o q realmente interessa.
o simples facto de os veres a comentar continuamente a trica politica, cheios de sabedoria sobre a vida interna dos partidos, e depois ignorando por completo a influencia absurda q instituiçoes como o FMI ou União Europeia têm sobre as politicas nacionais.
já era altura de perceberem q qualquer governo, qualquer PM, estará sempre de mãos atadas pois tem de cumprir com os acordos internacionais, e como se isso nao bastasse, as escolhas q nos são apresentadas, tal como nos EUA e em mtos outros países ocidentais, é escolher entre o bilderberger A e o bilderberger B, são caras diferentes para as mesmas politicas, apenas isso.
quem acha q se a direita subir ao poder q vão descer impostos, acordem para a vida. os impostos vão continuar a aumentar, com governos de esquerda ou de direita, pq a ideologia morreu, as elites mundiais, o poder economico mundial, essa é a nova ideologia. os politicos são apenas os seus funcionários, são os q dão a cara e se sujeitam ás chapadas, enquanto q um grupinho de gente bem gorda vai criando e destruindo PMs conforme lhes dá jeito.
GostarGostar
julgo que a maioria dos comentários não percebeu o post. Rio quer fragilizar MFL. Só isso.
GostarGostar
#45
e quer faze-lo porque acordou mal disposto, deu-lhe para aquilo…
GostarGostar
O CAA quer dizer que a “múmia” acordou? Como é isso possível? O que aconteceu é que o CAA é que finalmente acordou!… Não se preocupe, já nos habituámos ao facto de o CAA dizer uma coisa hoje e outra amanhã.
GostarGostar
Caros Amigos
Eu sei que MFL está longe de ser a solução ideal para Portugal neste momento – possivelmente pedia-se alguém com mais capacidade de liderança, com mais energia, juventude e com alguma capacidade de “spin-off” mediático para contrapor ao maquilhado vendilhão do templo, a que chamamos PM …
Mas atrevo-me a colocar, frontalmente, esta pergunta a todos:
Preferem alguém que é mentiroso, aldrabão, narcisista e que se está pouco borrifando para a situação do país ou uma pessoa que, pese embora não seja nem simpática, nem empática, DIGA A VERDADE sobre a nossa situação actual e, quer queiram, quer não, é a ÚNICA pessoa com autoridade para criticar a maquilhagem das contas públicas a que esta governo chama “controlo e saneamento das finanças públicas”?
O Bloco de Esquerda tem no seu código genético uma matriz: partido de protesto. Apesar da determinação e garra de Louçã e de muitas boas propostas e ideias (diga-se em abono da verdade), o Bloco não será (penso) força a equacionar para o xadrez governamental (apesar do apetite que tem em tal …)
Caros Amigos: a grande escolha nas legislativas (independentemente do voto na “camisola” ou na simpatia ideológica) vai ser feita entre Sócrates e Ferreira Leite.
Eu terei a consciência tranquila porque, apesar de TUDO o que de mal e do que de “repulsivo” tem Manuela Ferreira Leite ela é, indiscutivelmente, a pessoa com experiência e com maior autoridade para, dada a situação mundial, dizer exactamente o que é preciso fazer e como …
CAA
Fico contente que reconheça as melhorias de MFL apesar de não a achar a escolha correcta.
– MFL fez uma excelente escolha com Paulo Rangel nas Europeias
– MFL fez uma renovação quase total da lista (à excepção de Carlos Coelho, que é “reincidente”, incluiu os nomes de Graça Carvalho, Mário David, José Manuel Fernandes e Biancard Cruz)
– MFL mostrou ontem a Rui Rio quem manda no PSD
– MFL não aproveitou em benefício próprio o caso Freeport
– MFL é séria e verdadeira enquanto Sócrates é um mamífero sem dono
GostarGostar
Ai bate o péa, bate o péa… onde é que eu já ouvi isto?
SIC, ontem, 21h – Crespo entrevista: À pergunta sobre a actuação dos partidos relativamente à corrupção, Ferraz da Costa não só corroborou, como complementou a intervenção de Rui Rio.
Insuspeito, digo eu.
GostarGostar
#29
Pode ser na repúlica das bananas
GostarGostar
#29
muito te enganas
GostarGostar
48,
“É a ÚNICA pessoa com autoridade, para criticar…”
Quem é que lhe que dixe ixo, foi o crocodilo ou o hipopótomo???
Arre, que é trouxa…
GostarGostar
Não sei como que é alguém, inteligente ou não (Pacheco e caa), se deixou algum dia encantar por este sócrates da foz: o currículo, a ambição, a paspalhice e incompetência são as mesmas. Tá bem, este parece que não acabou a licenciatura ao domingo por fax.
GostarGostar
Olhão
Se quiser, mais que usar o verbo “criticar”, eu diria “desmontar” – porque todos os dias (até ao começo desta crise) fomos bombardeados SEMPRE com a mesma homilia
O Governo saneou as contas públicas
Peço desculpa … quem as “saneou” foram todos os Portugueses graças à subida generalizada da carga fiscal
Por falar no universo zoófilo, não lhe parece que estamos rodeados de uma cáfila?
GostarGostar
Boeing condena Alcochete ao fracasso
http://norteamos.blogspot.com/2009/04/boeing-condena-alcochete-ao-fracasso.html
GostarGostar
48,
“Fico contente que reconheça as melhorias de MFL apesar de não a achar a escolha correcta.
– MFL fez uma excelente escolha com Paulo Rangel nas Europeias
– MFL fez uma renovação quase total da lista (à excepção de Carlos Coelho, que é “reincidente”, incluiu os nomes de Graça Carvalho, Mário David, José Manuel Fernandes e Biancard Cruz)
– MFL mostrou ontem a Rui Rio quem manda no PSD
– MFL não aproveitou em benefício próprio o caso Freeport
– MFL é séria e verdadeira enquanto Sócrates é um mamífero sem dono”
Não é a escolha correcta, mas fica contente… É patológico.
54,
exclusivé, a senhora? Mas não é a escolha correcta. Visto, por esse prisma, o melhor é esperar sentado, digo eu…
GostarGostar
Um esclarecimento olhão
Quando usei esta frase (que era dirigida ao CAA):
“Fico contente que reconheça as melhorias de MFL apesar de não a achar a escolha correcta”.
A parte final “apesar de não a achar a escolha correcta” não se refere à minha pessoa, mas a CAA a quem a frase é dirigida.
Eu penso que, pelo que escrevi, não deixei dúvidas a ninguém – até aos mais maliciosos truncadores de declarações – sobre qual será a minha escolha.
Olhão: não tirou o curso na Independente, pois não?
GostarGostar
Perdão…!.
Estão a falar da mesma MFL dos créditos ao citibank?
Estão a falar da mesma MFL da rede fixa da PT?
Estão a falar da mesma MFL dos imóveis alienados?
Estão a falar da mesma MFL das reformas da educação?
Etc.Etc.Etc.
É essa MFL que diz a verdade ao país?
Qual verdade?? “Isto está muito mal e ainda vai ficar pior!”
É essa a verdade? A verdade aqui dos velhotes do tasco?
“Ah! Isto está muito mal… Outro dia até….”
“Eles (os famosos they) gastam tudo em tgv’s e a gente só paga.”
É essa verdade e essa MFL? A tal que não vota no Santana mas que o escolhe para a CML? A mesma que propõe um cabeça de lista à europa para discutir questões internas? INTERNAS?
A quem não se conhece uma linha sobre questões europeias…
Ou será que é por ser mulher e já ser velhinha e nessa condição ter conseguido agregar apoios do imenso saco de gatos que a suporta?
Se ela por absurdo viesse a ganhar quem é que mandava?
O Cavaco, O Pacheco, O Marcelo, O Rangel, O Rio, O Balsemão?
Não dá tão bem para ver que a escolha dela foi só e apenas uma forma de afastar Menezes e o seu populismo local das esferas do poder central?
E que ela se prestou ao papel?
Ás vezes venho a este Blogue e até me dá arrepios. Não pelos textos mas pelos comentários. Tomo consciência que há gente para tudo, até para votar em MFL. Chiça!
GostarGostar
A Manuela Ferreira Leite agora já bate o pé. Pode também bater o pé ao seu correligionário Luís Filipe Menezes?
Falou tanto de “intrigalhada” para a escolha do cabeça de lista às europeias mas sabia que a lista foi aprovada por unanimidade no Conselho Nacional?
Sempre a seguir o líder “espiritual” Luís Filipe Menezes. Também ele já tinha vindo com essa conversa que, não se sabe porquê, escapou ao CAA.
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1206096
Quem nunca levantou objecções às “intrigalhadas” de Luís Filipe Menezes sobre a liderança de Manuela Ferreira Leite, é uma delícia ver agora o CAA muito preocupado com os efeitos desta opinião de Rui Rio, que já aqui vi defendida por muitos blasfemos. Pode dormir descansado CAA. É mais certo o seu líder “espiritual” andar a conspirar nas costas da líder Manuela Ferreira Leite que isso acontecer com Rui Rio. E Manuela Ferreira Leite sabe-o bem. Estes assomos de elogios à líder Manuel Ferreira Leite vindos de quem vêm, cheiram mesmo a falso e trazem muita água no bico. As listas para deputados à AR estão à porta e temos de compreender esta cambalhota dos que mais ostracizaram Manuela Ferreira Leite. É a luta pelo lugarzito.
GostarGostar
Caros Amigos
Para quem pensava que já tinha ouvido todas as baboseiras, mentiras, fantasias e demonstrações de arrogância – MAIS: de soberba intelectual – sugiro que, se não tiverem mais que fazer, se dediquem a ouvir um pouco deste triste espectáculo televisivo:
http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=1871&idpod=24507&formato=flv&pag=recentes&escolha=
Já alguém acredita nisto?
GostarGostar
48,
“Caros Amigos
Eu sei que MFL está longe de ser a solução ideal para Portugal neste momento…”
Esta afirmação dirige-se ao CAA ou aos comentadores?
“Eu penso que, pelo que escrevi, não deixei dúvidas a ninguém…”
“- possivelmente pedia-se alguém com mais capacidade de liderança, com mais energia, juventude…” -afirmação sua.
Mas vai votar em alguém que a ser eleita iria liderar um governo, mesmo que a capacidade de liderança, POSSIVELMENTE, não seja a melhor.
Pelo que escreveu, não deixou dúvidas a quem, aos comentadores? ou a si próprio?
Deixo-lhe a difícil tarefa de concluir…
57,
Esclarecimento: Quando concluí o curso, ainda não existia a Independente
Gonçalo: não tirou o curso administrativamente, pois não?
GostarGostar
#61 – não ligues, o gajo está a ensaiar o discurso de encerramento de actividade política para o requiem do psd, data a anúnciar brevemente.
GostarGostar
Caro Olhão
Há momentos em que temos de fazer escolhas, apesar de elas serem difíceis e de haverem prós e contras que eu fui escrevendo …
Eu sei que, como disse no comentário, Manuela Ferreira Leite não é a solução ideal, mas perante o quadro negro que se afigura no país e no mundo não tenho dúvidas que a sua experiência e determinação são essenciais para vencer a crise. No que Sócrates é inconsequente, MFL é consistente; enquanto Sócrates é aldrabão, MFL fala a verdade.
Eu votei noutro líder para o meu partido (o PSD) e desejava outro tipo de rumo e de política, mas, ao contrário de outros companheiros meus que fogem do barco como ratazanas (para auto-promoção) ou procuram atazanar as águas para tirarem benefícios próprios, acho que devo lutar ao lado da líder em prol duma mudança de perfil e de políticas.
Que mudança? Esquecer as megalomanias e apostar no desenvolvimento harmonioso do país (olhando para os 2 portugais: o litoral e o interior); dar às instituições de solidariedade social e aos ATL’s a capacidade de intervenção social que este governo lhes retirou; acabar com a espiral de endividamento que já é de 100% do PIB (em 2004 era de 61%) … etc ….; descentralizar e regionalizar o mais possível (apesar de MFL não o querer) e fazer a reforma-chave: A REFORMA DO ESTADO
É isto que eu penso, Olhão.
MFL terá o meu voto (muito provavelmente) por causa destas razões e apesar de não ser a líder ideal, de não ser a pessoa que escolhi para liderar o meu partido, mas por eu achar que no actual quadro político é, indubitavelmente, a líder de partido mais séria, honesta, competente e trabalhadora e a melhor figura para, no actual quadro, exercer o lugar de primeira-ministra.
Quanto ao curso estava a brincar. Sem ofensa …
GostarGostar
Quanto recebeu o gaginho que escreveu contra a Manuela Ferreira Leite? quanto mais lhe batem, mais ela está no cimo!
Vejam se o Socrates aceita um frente a frente com ela?
O tipo è tão valentão e imcompetente, que arrajou logo uma desculpa! Porque tem medo de mostrar aos portugueses o seu ingles tecnico?
GostarGostar
Na fotografia desta posta: A MFL está encostada ao Rio. Ambos estão visivelmente agradados com o contacto físico. Sorriem. Ambos procuram o olhar do outro. Existe cumplicidade. Dir-se-ia um namoro.
Até é bonito ver l’entente cordiale. Mais do que cordial em terras de S. António namoradeiro.
GostarGostar
Ah! Tinha esquecido essa particularidade da senhora ser anti-regionalização e anti-tudo-o-que-seja-fora-de-lisboa.
Quanto ao tal desenvolvimento armonioso e à dicotomia interior/litoral, convém ler umas coisas antes de vir para aqui postar disparates. Era o que faltava ao Socrates ser acusado das assimetrias do país, ele que até é bem do interior.
Eu lembro-me bem dele se ter batido pela auto-estrada para Castelo Branco e da direita atacar em peso na altura. Era o despesismo Guterrista, etc. Agora quer fazer a auto-estrada para Bragança e ai jesus que são mega-investimentos e o diabo a quatro. Chiça, se ficar o bicho come, se fugir o bicho pega.
Pela vontade de uma certa direita, da qual MFL faz parte, nunca se faz coisa nenhuma. E ainda se ataca por não fazer. Aliás, ela não tem ideia nenhuma, plano ou projecto nenhum, nem proposta nenhuma, limitando-se a pregoar que é séria.
Mas sérios somos todos até começarmos a rir.
E ela já começou ao escolher Santana. Continua com a escolha de Rangel e vai ser um ano inteiro de risota.
* Embora sendo de outra orientação politica não quero deixar de manifestar o enorme respeito que tenho por Paulo Rangel e que considero que começou a fazer um bom trabalho na assembleia. Esta indicação para cabeça de lista aparenta ser uma enorme promoção, esperemos que não se venha a revelar um presente envenenado.
GostarGostar
Tribunus
Não se lembra de quem começou a recusar debates com o lider do maior partido da oposição?
Eu recordo-lhe para o caso de não se lembrar.
Foi Cavaco Silva que se recusou a ter um frente a frente com António Guterres, que liderava a oposição nessa altura.
porque non te callas?
GostarGostar
tribunus
“imcompetente, que arrajou”
Já agora isto é português técnico, português arcaico ou português nabo?
GostarGostar
a gaja só tem aquelas duas voltas de majóricas?
GostarGostar
63,
A justificação é discutível, mas a decisão é sua.
GostarGostar
Combate à corrupção?! Sou benfiquista mas quando se fala sobre o que Rui Rio fez pela cidade a única coisa que sabem dizer é : afrontou o poder do FC POrto e Pinto da Costa. Mais nada!
Se estivesse no combate à corrupção não tinha mandado embora o Paulo Morais!!!
GostarGostar
Quem é o Paulo Morais?
GostarGostar
Não digo
#66
“armonioso” escreve-se Harmonioso
“…senhora ser anti-regionalização”
Puro bom senso.
GostarGostar
Mais uma vez.
Este CAA não se enxerga? A falar de corrupção, depois do que diz e disse sobre o Apito Dourado e do seu deus Pinto da Costa?
Tenha vergonha na cara
GostarGostar
73,
Portugal é Lisboa e o resto é paisagem, já foi chão que deu uvas.
Bom senso ou nonsense?
Como explica a aceitação do SLopes para a CML?
“Política da verdade”.
Bom senso, era prometer “política de verdade”, digo eu…
GostarGostar
Esta malta não faz a mais mínima em quem bater, Batam nos socialistas que já chega. Não, já agora arrumem umas boas nos comunas e no berloque.
Vamos criticar construtivamente quando conseguirmos pôr no Governo gente capaz… e não vai ser fácil!
Nuno
GostarGostar
O melhor atestado de qualidade da lider do PSD, corresponde aos ataques constantes que sofre desde o primeiro dia. Da Esquerda e da Direita todos a tentam liquidar.
Todos sabem que será a futura Primeira-Ministra de Portugal!
GostarGostar
#77
Tens tanta certeza que não falhas no buraco.
GostarGostar
Rui Rio será PM depois do próximo mandato de Sócrates. Aí é que o CAA vai ter um colapso.
Fique lá com a sua naçãozinha de corruptos inocentes, está bem? Ai carago não, carago.
GostarGostar
Uma coisa é falar do combate à corrupção em campanha eleitoral, outra é fazer aprovar um projecto-de-lei na Assembleia sobre um tema tão delicado, sem haver um maior consenso entre as várias forças políticas, nomeadamente no que se refere ao partido do governo, a escassos meses das eleições legislativas.
GostarGostar
#80
devem-se contar pelos dedos das mãos o numero de deputados q se dá ao trabalho de ler aquilo em q vota. em cada partido existe um punhado de iluminados q indicam ás formiguinhas do parlamento q servem para aquecer cadeiras(qdo decidem aparecer claro) qual o sentido de voto a tomar.
é tipo o tratado de lisboa, cozinhado por um punhado de iluminados q posteriormente usam as carinhas larocas dos lideres politicos para a vender ás massas. o socrates é um empregado do bilderberg, tal como o Rui Rio o será, ou o António Costa, caso o Freeport produza resultados
GostarGostar
Casos de corrupção é uma piada gira.Ficavamos sem ninguem no parlamento.
GostarGostar