Saltar para o conteúdo

As explicações estão pela hora da morte

26 Junho, 2009

E agora quem vai explicar o qe a quem?

13 comentários leave one →
  1. Luis Dias permalink
    26 Junho, 2009 18:11

    Vai aí uma confusão na cabeça da Helena. Não pare, não olhe, não compreenda. O que é preciso é martelar, martelar, martelar.

    Não há qualquer incoerência. O Sócras vetou uma compra que provavelmente teria valor comercial. Apenas confirma que o governo não deveria ter uma share na PT.

    Gostar

  2. 26 Junho, 2009 18:17

    Precisamente:

    “Se o negócio era bom e conveniente para tal “interesse público”, então a justificação agora avançada é má; se não era, ficará sempre a ideia de que a utilização da dita “participação dourada” do Estado na PT é um veículo de instrumentalização desta, em favor dos interesses tácticos e ocasionais dos Governos…. Escolham!”

    Gostar

  3. 26 Junho, 2009 18:40

    Este pessoal muito “competente” das grandes empresas ex-públicas é uma turma de capachos que passa o tempo a “coçar as costas” mutuamente. Competência uma m****! Este tipo da PT com nome de cartomante faz parte da pandilha, como o Mexia (um verdadeiro artista), o gajo da Galp, os dos bancos (todos, excepto o BES, onde quem manda é a família), etc., etc.

    O bimbalhão do sokas encaixa muito bem neste saloiame sem opinião sobre as coisas, e quando os eleitores analfabetos lhe deram o poder em 2005, os outros parolos exultaram. Finalmente, um dos nossos a 1º!!!! É uma questão de “tu cá tu lá”!. Tratam-se todos por “tu” (não é “you”, neste caso, é mesmo “tu”) e fazem favores uns aos outros. O cartomante da PT preparava-se para fazer um fretezito ao “governo” so-cretino, a juntar aos fretes dos computadores das criancinhas e jovens (muito úteis para burrificarem ainda mais!). Pois é, mas depois do “7 de Junho” a coisa está mais difícil, e houve que recuar. Lástima!

    Gostar

  4. Anónimo permalink
    26 Junho, 2009 18:59

    deixem-se de merdas e peçam responsabilidades a vexa cavaco.

    Gostar

  5. 26 Junho, 2009 19:06

    De tanto recuar, o gajo ainda acaba por dar com o cu no chão, coitado.

    Gostar

  6. 26 Junho, 2009 19:19

    A novela da política real
    Quando as coisas começam a correr mal, as pessoas tendem a cometer mais erros. Que o diga Sócrates, durante quatro anos invencível nos debates parlamentares, que quarta-feira, quando confrontado por Diogo Feio sobre o negócio da Media Capital, teve um lapso ao falar da linha editorial da TVI. Manuela Ferreira Leite comentou o deslize do primeiro-ministro e disse que a “boca lhe fugiu para a verdade”.

    A Media Capital até emitiu ontem um comunicado em que Moniz vem defender o negócio entre a Prisa e a PT, mas essa declaração não apaga o ónus que recai sobre o Governo neste processo. Em termos políticos, a soma destas manobras mal explicadas pode sair cara a José Sócrates.

    Os portugueses gostam de heróis perseguidos. A própria história da TVI mostra isso: Moniz chegou à liderança do horário nobre com um Zé Maria que todos os concorrentes da primeira edição do ‘Big Brother’ queriam expulsar da casa, mas que por causa disso ficava cada vez mais popular. Agora, na verdadeira novela da política real, o Governo dá a ideia de querer expulsar da casa o ‘José Eduardo’.

    O assunto tornou-se mais quente e interessante do que o TGV ou o manifesto dos economistas. E nestas histórias populares o feitiço costuma virar-se contra os feiticeiros.
    http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=C4B83668-262F-484A-A05F-7BFBFCEBD393&channelid=00000093-0000-0000-0000-000000000093

    Gostar

  7. 26 Junho, 2009 20:04

    Um pouco mais de inteligência, por favor!

    A cegueira partidária faz com que as pessoas digam coisas absurdas!

    Toda a gente sabe que ambas as empresas estão cotadas em Bolsa, têm Conselhos de Administração próprios e que os direitos conferidos pelas Golden Shares, por regra, só são accionadas em casos extremos.

    Ventilou-se que havia meia duzia de interessados na TVI, tal como houve aquando da venda da Lusomundo ou da MediaCapital ao Grupo Prisa. E neste cantinho à beira mar plantado tinha logo que haver “leitura política” de uma operação normal de mercado, na qual os partidos não são tidos nem achados!

    Com tudo isto, condicionou-se irremediavelmente um negócio tido como normal, que agora obviamente não avançará!

    Será que alguém não compra a Caras ou evita ver a SIC Notícias por pertencerem ao Grupo Impresa, detido por Pinto Balsemão? Será que anda tudo tão cego que ainda não percebeu que nos últimos anos (muito antes de Sócrates subir ao poder) a PT tem vindo a investir cada vez mais em conteúdos televisivos, designadamente nos acordos com SIC-Notícias, RTP-N e afins, e que em face desse investimento crescente seria facilmente previsível que iria tentar adquirir a TVI, assim que esta fosse “disponibilizada” pela Prisa?

    Párem de polvilhar “politiquice” em tudo o que vêm! Leiam boa leitura e sejam pessoas minimamente informadas, ao invés de autómatos que quando vêm o sol brilhar agradecem ao seu partido e quando começa a chover reclamam que a culpa é do partido oposto!

    Gostar

  8. Luis permalink
    26 Junho, 2009 20:24

    Mais uma historia mal contada… é só mais uma de tantas…
    Se bem me lembro Portugal já devia ter acabado com a historia das acções douradas. Isto segundo a UE que há uns tempos queria processar o Estado pela continuidade desta prática.

    Talvez uma multazita tivesse acabado com esta promiscuidade de um “accionista” com 500 acções a mandar bitates sobre os negócios de uma empresa. Só mesmo um MJ a morrer do coração para descontrair e desviar as atenções…lol… Entretanto já vão 6 no caso Freeport… daqui a pouco só faltará 1… o Sr. Eng. Na volta nem vai ser ouvido…lol… e assim vai a justiça/democracia no Portugal dos pequeninos. E ainda falta aquela história dos milhões “orientados” para uma fundação “privada” mas que é “publica”. Bem diz a outra: “mas o dinheiro vem de onde?”.

    E não esquecer que estamos sem orçamento de Estado actualizado… Não foi rectificado mesmo com os piores resultados económicos da nossa (fraca) democracia. Pior, só mesmo depois de uma revolução, aquela nos anos do disco…

    Quando estes srs. saírem do governo veremos um défice de 8%(ou mais …lol…), com as empresas em dificuldades económicas ( e nisso não culpo só o governo como é obvio, mas também), com 15% de desempregados (o valor real será este, pois não vamos só considerar apenas os que estão no centro de emprego e que são manipulados para as estatísticas) mas com TGV para poder emigrar mais depressa…

    Acerca do TGV ainda convém lembrar que a grande justificação é ajudar na exportações… quem se lembrou disto só pode ser parvo pois quanto muito irá ajudar as empresas a deslocalizar para a Espanha, tornando-se Ibéricas (como muitas já o fizeram) deixando por cá as tais “pequenas e medias empresas” que sem capacidade de exportação nem grandes clientes (pois foram para a Espanha) ficarão por cá, tesas e a continuar a importar os produtos da nossa vizinha Espanha. E atenção que não tenho nada contra os comboios…lol… nem contra a Espanha…

    Mas há tantas mais…

    Tristeza… e ainda à quem acredite nestes gajos… e nos 150 000 postos de trabalho…lol… Acho que o ps ganha ao psd nas broncas… por isso não me venham com historias de vitimização e perseguição pois não há desculpa…estamos a falar de muitas broncas (e ainda não nem comentei as belas casas engenheiradas pelo sr. engenheiro.)

    Gostar

  9. 26 Junho, 2009 20:25

    Este NP, coitado, deve viver noutro planeta…
    O mais certo, entretanto, é que esse planeta seja alguma assessoria socretina.
    O estertor tem destas coisas.
    Pontapé no cu, portanto.

    Gostar

  10. Prontesss permalink
    26 Junho, 2009 20:45

    Ora bolas!!!!
    O casal Moniz perdeu uma bruta indemnização para deixar de falar mal do “sinhor inginheiro” e o cargo de presidente do dos NN.

    Gostar

  11. 26 Junho, 2009 21:45

    #9:

    Não tenho qualquer filiação ou preferência partidária, não trabalho para qualquer órgão do Estado ou entidade governamental, não tenho quaisquer objecções em votar PS, PSD, BE, CDU, PP, ou outros.

    Se a sua felicidade aumenta por achar que vivo “noutro planeta”, ou que faço parte de alguma “assessoria”, esteja à vontade. Não quero interferir no seu deleite.

    Gostar

  12. OLP permalink
    26 Junho, 2009 21:52

    Desculpe lá NP
    Mas o argumento de empresas cotadas em bolsa mais autoridades para a concorrência patatipatata serviu para alguma coisa no caso dos bancos? No caso até tinham um supervisor dos mais bem pagos do mundo.
    Certo certo é que o casal Moniz perdeu a oportunidade de virpara a rua com uma indemnização milionária e ainda se candidatar a presidente dos Benfas.

    Gostar

  13. 26 Junho, 2009 22:01

    #12:

    O argumento das empresas cotadas em Bolsa significa apenas que são empresas privadas, que possuem uma Comissão Executiva e que respondem perante os seus accionistas.

    Não tem nada a ver com quaisquer entidades supervisoras, autoridades de concorrência ou afins.

    Aproveito para o informar de que a aquisição de uma empresa não significa a mudança dos seus colaboradores, pelo que o seu argumento de que o casal Moniz receberia grandes indemnizações não faz grande sentido.

    Gostar

Indigne-se aqui.