Saltar para o conteúdo

PSD suicida-se

25 Março, 2010

«Ferreira Leite e Aguiar Branco impõem abstenção»

Depois do partido mais votado ter obviamente enganado os seus eleitores, também aqueles que votaram no suposto partido de «alternativa» e de «oposição» constatam a floresta de enganos que foram as últimas eleições.

21 comentários leave one →
  1. Pedro permalink
    25 Março, 2010 14:55

    Convenientemente, o futuro líder está contra (seja Passos ou Rangel). Mas poderá dizer que não foi ele que tomou a decisão… que tem que assumir os compromissos do partido… senão era irresponsável… e a vontade de Santo Cavaco continuará a imperar, qual tutor destes peões.

    É só fumaça, para enganar papalvos. Isto já estava tudo cozinhado, entre TODOS os candidatos. E entre eles e o PS.

    A Voz já tinha expressado a Sua vontade. Ámen!

    Gostar

  2. Anónimo permalink
    25 Março, 2010 14:56

    Aguiar Branco sai atolado para as eleições. É bem capaz de lá conseguir colocar Passos Coelho de bandeja e ditar para portugal um desastre igual ao de Sócrates em versão neo-gutérrica.

    Gostar

  3. Anónimo permalink
    25 Março, 2010 15:00

    “Convenientemente, o futuro líder está contra (seja Passos ou Rangel). Mas poderá dizer que não foi ele que tomou a decisão… que tem que assumir os compromissos do partido… senão era irresponsável…”

    Para uma tática socrática nada melhor que outra do mesmo género.

    Gostar

  4. prm permalink
    25 Março, 2010 15:02

    não me revejo na direcção actual do psd e do seu grupo parlamentar, mas gostaria de afirmar os principios de Disciplina financeira, dinamismo económico, rigor na educação, agilidade na justiça, equilíbrio social e inovação territorial são os eixos de uma ruptura política de que Portugal precisa mais do que nunca e presentes no discurso politico de paulo rangel.
    dia 26 de Março a escolha faz-se entre uma via social-democrata actualizada para a economia global ou uma visão mais liberal da sociedade. Mas também vamos eleger quem defrontará o PS quando o País voltar a ser chamado a eleições. os individuos, as familias, as organizações tem comportamentos por vezes incorrectos face aos principios, mas isto tem de ser criticado positivamente, eu acredito em Paulo Rangel para PM de PORTUGAL. o gabriel é que é mau pensador e está num caminho de auto suicidio na sua carreira profissional.

    Gostar

  5. Gaspar, Baltazar, Melchior e Bernardo Maria permalink
    25 Março, 2010 15:09

    Não vejo o que é que, algum dos candidatos à liderança, pudesse fazer de diverso, se já fosse Presidente do PSD.
    Qualquer líder do Partido Social-Democrata, deve pensar como se já fosse Primeiro-Ministro.
    É muito mais fácil fazer oposição, se se for BE; PCP ou CDS. Pequenos Partidos que sabem que, pelo menos isolados, jamais chegarão ao Poder.

    Gostar

  6. Semelha permalink
    25 Março, 2010 15:13

    O REGEDOR, será uma besta, seja ele qual for !!!

    Gostar

  7. NGUNGA permalink
    25 Março, 2010 15:32

    Enquanto a AR não começar a pagar com certificados de aforro isto não ENDIREITA.35 anos de socialismo chegam.E de andarem todos ao mesmo: a combater a pobreza e a diferença…

    Gostar

  8. NGUNGA permalink
    25 Março, 2010 15:33

    Pobreza e diferença cada vez maior…

    Gostar

  9. lucklucky permalink
    25 Março, 2010 15:58

    Espero que finalmente algumas almas, sobre outras não tenho esperança, percebam quem é Manuela Ferreira Leite.

    Gostar

  10. 25 Março, 2010 16:21

    Elementar. Por isso risquei o Centrão do meu mapa. Nunca mais. Contra a ditadura, a dita e a dura.

    Gostar

  11. Outside permalink
    25 Março, 2010 16:21

    Só se engana QUE O QUER !!!

    Postada inútil!

    Gostar

  12. Outside permalink
    25 Março, 2010 16:22

    Errata: (…)QUEM O QUER !!!

    Gostar

  13. Licas permalink
    25 Março, 2010 16:55

    SÓ É ENGANADO QUEM NÃO CONSEGUE DESCOBRIR QUE O É.

    Gostar

  14. Outside permalink
    25 Março, 2010 17:01

    SÓ É ENGANADO QUEM QUER !!! AS DESCOBERTAS SÃO EFÉMERAS!

    Gostar

  15. 10% permalink
    25 Março, 2010 17:17

    Não enganou ninguém … o partido mais votado se fosse hoje a votos teria tantos ou mais do que teve ? Percebe, ó Gabriel ? A questão é que não se tratam de eleitores mas sim de clientelas … e essas são fixas e fiéis, até que alguém ofereça mais !

    Gostar

  16. tina permalink
    25 Março, 2010 17:39

    “A questão é que não se tratam de eleitores mas sim de clientelas … e essas são fixas e fiéis, até que alguém ofereça mais !”

    Muito bem visto.

    Gostar

  17. anónimo permalink
    25 Março, 2010 18:10

    leite & branco impõem abstenção.

    ganda nóia, tá tudo bêbado. já misturam leite com vinho e apelam à abstenção.

    Gostar

  18. xtremis permalink
    25 Março, 2010 18:15

    A grande questão é bem mais prática do que parece: infelizmente, não há melhor. Estamos sujeitos a escolher entre socas, maizenas, velhas, coelhos ou branquinhos. Ou seja, entre satisfazer a clientela do A, ou a clientela do B.

    Para quem não quer o PS nem o Sócrates, mas também não quer o P/S/D, faz o quê? Vota em branco? Vota nulo? Vota num dos “pequeninos” como protesto? Emigra? Candidata-se? (ahaha esta opção foi só para “comic relief”)

    Pode-se até dizer que a nossa democracia ficou “fechada com a chave do lado de dentro”. Temos um sistema alternante que ao longo destes 30 e poucos anos, nos trouxe a este belo estado. Não vemos maneira de sair desta situação e renovar toda a classe política que só tem levado lenta, mas seguramente, o país à miséria. E não, o nosso estimado PR não é garante de coisa nenhuma, a partir do momento em que continua envolvido até ao pescoço com os “joguinhos” do seu “antigo” partido. E não, termos agora um governo PSD não ia melhorar em nada a nossa situação.

    A verdade é que os partidos provocaram a situação em que o país está. É como as cáries. Se for só uma “manchinha” no dente, uma limpezazita e prontos, sem dor para o paciente. Quando o dente já está completamente esburacado, partido, só praticamente com a raíz, já não vamos lá com “limpezazinhas”. Vai ter que se arrancar o dente. E se for sem anestesia, com muita dor para o paciente. Mantendo a analogia, os partidos e o actual sistema político são incapazes de tratar a cárie, porque são eles que lhe estão na origem. Alguma vez viram a bicharada que provoca a cárie pegar no alicate para arrancar o dente?

    Assim, só temos uma única hipótese: esperar que venha um “dentista” qualquer, arrancar-nos a cárie.

    Voltando ao assunto do post, o PSD não se pode ter “suicidado”, porque morto já ele está muito! Ele e os restantes partidos políticos! Toda a nossa classe política, praticamente sem excepção, está podre e caduca.

    A “solução”? Para mim, a solução terá de vir de fora. Já provámos, enquanto país, que não nos conseguimos governar decentemente. E também não acredito no “poder do povo”, muito menos hoje em dia. Não estamos em 1974. Se hoje em dia nem falamos com os vizinhos do prédio, nem com as pessoas que andam connosco no autocarro, se olhamos sempre por cima do ombro com medo que algum “maduro” nos assalte, ou nos faça mal (a nós e aos nossos), como é que alguma vez poderiamos ter uma revolução? Se somos sempre chicos espertos uns com os outros no dia a dia, se por natureza somos desconfiados e achamos sempre que “primeiro estou eu, e os outros que se caguem”, como é que podemos ter um movimento verdadeiramente de fundo e de força, que possa mudar tudo isto? Se a nossa sociedade por natureza é fragmentada, com pouca participação cívica e pouco civismo, como é que podemos ter uma posição de força, onde a unidade e os grandes números são a única “arma”?

    Raios, se dentro do próprio P/S/D há as divisões e lutas e mesquinhices que vemos, como é que, como país, como povo, podemos unir-nos e dar a “volta a isto”?!

    Se até por causa da merda do futebol (que é, repitam comigo, SÓ UM DESPORTOOOOOO), há gente que acha por bem destruir, incendiar, bater noutras pessoas, só porque são de outro clube, ou só porque o “nosso” clube perdeu, como é que pode sequer pensar em unidade nacional? Realmente, pode ver-se muita coisa sobre um povo que só usa a bandeira porque um treinador de FUTEBOL do ESTRANGEIRO assim o sugeriu…

    Disclaimer: não sou de nenhum partido, nem “simpatizo” com “esquerdas”, “direitas” ou outros adjectivos. Só quero viver num país onde o meu trabalho e o meu mérito sejam valorizados e premiados, onde não precise que pagar “luvas” a torto e a direito para poder ultrapassar os obstáculos que o próprio governo impõe aos cidadãos, e onde um cidadão honesto que pague impostos não seja apelidado de “palerma” (se bem que pagar impostos para depois os ver gastos em Audis A8 de 6 em 6 meses e afins também não me parece muito inteligente).

    Gostar

  19. Anónimo permalink
    25 Março, 2010 19:06

    OBRIGADO PSD, a estabilidade de Portugal está garantida!

    Gostar

  20. Anónimo permalink
    25 Março, 2010 19:18

    E amanhã a Assembleia voltará normalmente ao trabalho.

    Gostar

  21. 26 Março, 2010 12:22

    não podia deixar de se abster…assim não se compromete a futura liderança…que poderá sempre afirmar que não tem nenhuma responsabilidade no PEC, desresponsabilizando de certa forma a anterior direcção. É esta a beleza da coisa.
    Por sua vez o PS também se desresponsabiliza, apontando a situação internacional, a recessão de gregos e troianos, as alarmistas agências de rating, que insistem em negar o facto evidente de Portugal estar a recuperar a passos largos da crise. A Passos largos, isto é um bom slogan para o futuro líder do PSD, não é? Merda, não é preciso dar lições de marketing a esses senhores, disso já percebem eles.
    http://www.mindjacking.wordpress.com

    Gostar

Indigne-se aqui.