Saltar para o conteúdo

Mais um terrível vídeo de Gaza

21 Julho, 2010
by

Para desanuviar enquanto se constroem as barricadas para nos defendermos contra a pior ofensiva de sempre contra o Estado Social e o 25 de Abril.

31 comentários leave one →
  1. Antonio M. permalink
    21 Julho, 2010 15:03

    Enquanto o embaixador de israel é de novo chamado ao ministério dos estrangeiros para prestar contas deste novo abuso zionista, Miguel Portas vai já a caminho de gaza na jangada humanitária do bloco islamista, enquanto que em Lisboa Louçã inicia uma greve de fome de caviar à porta da embaixada de israel.

    Gostar

  2. 21 Julho, 2010 15:24

    Que coisa ignóbil: se eles têm centros comerciais, de que se poderão queixar? Só de me lembrar que este senhor já dirigiu um jornal, até me dá um arrepio.

    Gostar

  3. razia permalink
    21 Julho, 2010 15:39

    LMR,

    Então mas a flotilha da “paz” não ia cheia de bens de primeira necessidade para aliviar a situação de extrema escassez que se vive em Gaza. Queres ver que se calhar…

    Gostar

  4. RVB permalink
    21 Julho, 2010 15:50

    Felizmente a sua propaganda já só se encontra neste Blog e não nas páginas de um jornal de referência. Através de umas imagens apresentar conclusões sobre as condições de um povo.

    Deixe cá ver, isso não seria o mesmo que um, por exemplo, Belga, afirmar que Portugal não precisa de qualquer ajuda financeira porque as vendas de carros de luxo subiram mais uma vez?

    Gostar

  5. S.C. permalink
    21 Julho, 2010 15:58

    Será demagógico o aproveitamento e cínicas as legendas, mas ninguém fala desta Gaza, lá isso é verdade!

    Gostar

  6. 21 Julho, 2010 16:33

    Pois. O que não passa na televisão, às 20 horas da noite, não existe. O centro comercial não existe, apenas existe o “muro da vergonha” pois é o que a televisão nos mostra. Eis o grande parodoxo dos tempos modernos, fautor dos mil mitos dos séculos XX e XXI.

    Gostar

  7. JJ Pereira permalink
    21 Julho, 2010 17:05

    Com que então os terrorisras do Hamas estão “bloqueados”?
    Quando os factos negam a teoria, nega-se a realidade aos factos – esta tropa fandanga insiste na “publicidade enganosa”…
    E, a propósito, os Turcos já cortaram relações com Israel ( a tal “regata”, se bem se recordam…)?

    Gostar

  8. Outside permalink
    21 Julho, 2010 17:29

    À terceira postada é de vez…até aqui estas postadas demagógicas, infelizes, “perigosas” e descontextualizadas, apenas afectas ao seu carinho por Israel, enervavam-me, irritavam-me à brava…agora sorrio apenas com desdêm e repulsa, sem incómodo real porque cada um tem direito à sua opinião e sentir e na verdade, este blog (excluindo nas postadas de CAA e de jcd que praticam a censura) é livre, e por aqui, ao contrario de num jornal diário com a mediatização inerente (onde JMF tinha responsabilidades deontológicas), os seus posts, a sua propaganda bem embrulhada não tem “PÚBLICO” (ou tem o público que merece ou que o entende).

    “Deixe cá ver, isso não seria o mesmo que um, por exemplo, Belga, afirmar que Portugal não precisa de qualquer ajuda financeira porque as vendas de carros de luxo subiram mais uma vez?”

    Excelente exemplo! Portugal não pode realmente estar em crise social/económica não concorda…tudo depende da perspectiva e da descontextualização nest pas ?

    PALHA!

    Gostar

  9. Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    21 Julho, 2010 17:36

    JMF Devia ter orgulho em ser considerado ex-director de um jornal de referencia. Porque o jornal que dirigiu, de que eu era leitor embora discordasse de muita coisa, está reduzido a um pasquim rendido à propaganda socretina.
    Há muito que deixei de comprar o Publico.
    Quanto ao post, serve para desmistificar muita propaganda. Embora haja muita gente a passar mal em Gaza devido às politicas nazis/fascistas do Hamas, parece que a vida lá se processa com uma certa normalidade.

    ps Será que o ministro dos negocios estrangeiros do Irão veio cá convidar o colega Amado para a lapidação publica de uma mulher em Teerão? Deve ser um espectaculo moderno e enriquecedor.
    A esquerda deve estar tão entretida a estudar o projecto de revisão constitucional do PSD que deixou passar esta oportunidade de se indignar com tais praticas, fazer manifs à porta da embaixada do Irão( mais uma greve de fome de caviar do Louçã) e as feministas deste país queimarem os respectivos soutiens à moda dos 60s.
    A velhacaria e a desonestidade intelectual não tem limites para esta esquerdinha portuguesa que se tem como muito inteligente.

    Gostar

  10. Pizarro permalink
    21 Julho, 2010 17:44

    Relativamente ao conteúdo do vídeo, não há nada que se possa dizer, não é? Por isso ataca-se o mensageiro. Ou as imagens são falsas? Essa comparação com a questão dos bens de luxo em Portugal é demasiado ridícula para merecer comentário.

    Gostar

  11. Joao Pedro Lopes permalink
    21 Julho, 2010 18:00

    De um modo geral tendo a simpatizar com Israel, nem interessa muito agora porquê, embora comece a estar farto de não ver este país a fazer o que se espera de sociedades livres (na medida em que uma socioedade pode ser livre) versus fanáticos, que é fazer algo mais que os outros para obter a paz (estou a lembrar-me da expansão dos colonatos). Dito isto, este vídeo, postado por… só vi agora, afinal nada mais tenho a dizer. Desculpe e as melhoras senhor jmf.

    Gostar

  12. Outside permalink
    21 Julho, 2010 18:00

    Caro Pizarro, ninguém coloca em causa, eu pelo menos não o faço, a veracidade do vídeo postado (apesar de como muito bem sabe/compreende a autoria do mesmo ser relevante).

    O que repugna é os títulos postados, é associar estas imagens (exactamente como a da dança dos soldados israelitas em serviço -ultimo dia de serviço- que na minha opinião era inocente e não pretendia ofender o povo palestiniano, era simplesmente uma recordação dos soldados para a posterioridade) à realidade em Gaza, confundir e distorcer factos, associar um povo na sua totalidade com o Hamas, com os terroristas que entretanto chegaram ao poder,

    Coisas simples…coisas imperdoáveis para quem tem acesso à informação, para quem tem dever de isenção e de relatar, expôr factos, realidades e não fantasias ou estórias parcialmente distorcidas.

    Vá a Gaza se puder, vá a um dos inúmeros centros comerciais de Gaza, vá a um hospital, vá a uma escola na Palestina, passe lá uns dias entre a população e depois escreva e acredite se quiser.

    A comparação com os carros de luxo em Portugal é excelente, devida e equivalente resposta a esta postada (que como referenciou..é ridícula!)

    Gostar

  13. 21 Julho, 2010 18:07

    Por outro, parece que o extremismo islâmico do Hamas é muito pro-business ocidental.

    Gostar

  14. 21 Julho, 2010 18:11

    “Razia”,
    Mas que tem uma coisa a ver com outra? Não haveria no Haiti devastado pelo terramoto ou no Líbano bombardeado quem continuasse a viver no luxo? E então? Deixaria de ajudar os haitianos por causa disso?

    Gostar

  15. 21 Julho, 2010 18:22

    Os “progessistas” ocidentais contrários á proibição da “burqa” são piores que o ditador muçulmano da Síria:

    http://mentesdespertas.blogspot.com/2010/07/ainda-burqa.html

    Gostar

  16. 21 Julho, 2010 18:26

    Muito pior do que os palestinianos de Gaza, vivem os Cristãos em Gaza (semelhante ao “guetto” de Varsóvia) e até os Cristãos na Cisjordânia.

    A mauior parte foi escorraçado das suas casas e terras pelos palestinianos islâmicos que “fugiam” dos judeus.

    Mas, claro, a hipocrisia paranóica e neanderthal dos “progressistas” amigos desses escroques assassinos do Hamas não falam disso.

    Ainda têm o descaramento de falar em direitos Humanos…

    Gostar

  17. 21 Julho, 2010 18:32

    Deixei de comprar o Público desde que passou a ser dirigido por um tal Bárbara. Prefiro o DN que é mais genuíno. PS por PS, prefiro ler o centenário. Não dou mais 5 anos ao Público. É pena porque tem lá alguns excelentes jornalistas. Mas rendeu-se totalmente à propaganda anti-Israel.

    Gostar

  18. Outside permalink
    21 Julho, 2010 18:46

    Caro Ramiro M.,

    O Público actualmente encontra-se realmente entregue à bicharada, dirigido por uma cronista porêm o seu declínio iniciou-se muito antes da entrada da actual directora.

    Se agora se rendeu à propagande anti-Israel que não contesto, certamente concordará que nos tempos de JMF a sua política, editorial e jornalística sempre foi EXCLUSIVAMENTE Pró-Israel e Pró- Bush Jumento Texano na sua busca de armas de destruição maçica ainda em destino desconhecido.

    O DN ? Justiça seja feita que o Marcelino “Desportista” não chega aos calcanhares de JMF.

    Gostar

  19. anónimo convicto permalink
    21 Julho, 2010 19:34

    “Deixei de comprar o Público desde que passou a ser dirigido por um tal Bárbara. Prefiro o DN que é mais genuíno. PS por PS, prefiro ler o centenário. Não dou mais 5 anos ao Público. É pena porque tem lá alguns excelentes jornalistas. Mas rendeu-se totalmente à propaganda anti-Israel”

    É pena, realmente. O JMF faz muita falta para dar corpo à propaganda sionista.

    Gostar

  20. 21 Julho, 2010 20:53

    É preocupante verificar que a esquerda europeia tem elevada compreensão e simpatia para com os islamitas radicais. Alguns nem disfarçam o apoio às acções da rede terrorista de Bin Laden. É com tristeza que vejo o Público alinhar com a esquerda anti-israelista e pró islâmica. O Público tornou-se um jornal de causas: hoje em dia são as causas gay e islâmica. Ao menos, o DN do repórter desportivo, Marcelino, é mais comedido e reservado.

    Gostar

  21. Portela Menos 1 permalink
    22 Julho, 2010 00:25

    o Blasfémais está cada vez mais interessante…agora até gostam do jmf 🙂

    Gostar

  22. toulixado permalink
    22 Julho, 2010 04:01

    Andas mesmo com problemas Manel, posso ajudar?

    Gostar

  23. Tiradentes permalink
    22 Julho, 2010 09:51

    O que está em causa não é nada do que aqui querem desvalorizar com comparações ridículas sobre carros e ajudas financeiras.
    Até nessa comparação se poderia dizer que Não Portugal Não precisa de TANTA ajuda financeira se souber viver dentro das suas possibilidades.
    Mas o que está em causa é a imagem ao longo do tempo difundida que os habitantes de gaza vivem na penúria de alimentos medicamentos e outros bens essenciais por causa do embargo israelita.
    Pelos vistos o exemplo e é só um desmente-o.
    A esquerdalhada deveria perguntar-se era se o “bom povo muçulmano” governado pelo “farol da liberdade” chamado Hamas permite tal discrepância de rendimentos e condições de vida.
    Pelos visto os produtos entram sem problemas mas não entram as AK-47 e outros artefactos, esses sim “essenciais” à “sobrevivência”

    Gostar

  24. Outside permalink
    22 Julho, 2010 10:08

    “Mas o que está em causa é a imagem ao longo do tempo difundida que os habitantes de gaza vivem na penúria de alimentos medicamentos e outros bens essenciais por causa do embargo israelita.
    Pelos vistos o exemplo e é só um desmente-o.”

    Esta frases, estes pensamentos…são seus ?

    Pensa realmente desta forma? Julga realmente desse modo ?

    Eu não sou esquerdalha sabe?

    Tem noção dos comentários que já foram apagados por aqui com o contraditório desta bostada (alguns com algumas expressões mais inflamadas é verdade).

    Julga mesmo que encontra condições de vida dignas em Gaza ?

    Confunde e mistura e rotula a população de Gaza como membros do Hamas?

    Muita ovelha ruminante de pálas nos olhos por aì à solta realmente (e vê-se pelo governo eleito que temos
    ).

    O exemplo é só um e desmente-o !!???

    Buçalidade à solta!

    Gostar

  25. Euroliberal permalink
    22 Julho, 2010 10:37

    Da central da Mossad veio ordem para censurar o perigoso Euroliberal… que bovinidade, lá se vai o verniz do JMF…

    Gostar

  26. Euroliberal permalink
    22 Julho, 2010 10:42

    Um supermercado pior que aqueles que existem na maioria das aldeias portuguesas, e em Gaza há 1,5 milhão de habitantes…

    Há um mês as fotos seriam impossíveis porque não havia quase nada à venda….agora as pressões internacionais levaram os sionistas a aligeirar um pouco o embargo e logo os spinners da Mossad se precipitam para Gaza, a fim de tirarem fotos da “abundância” para fazer este video merdoso com legendas imbecis. Que tristes…

    Gostar

  27. honni soit qui mal y pense permalink
    22 Julho, 2010 11:07

    bla bla bla … as imagens falam por si e valem por mil palavras …

    Gostar

  28. Outside permalink
    22 Julho, 2010 11:11

    #27 e o seu discurso também é revelador do seu conhecimento.

    O que seria de si sem as imagens que passam na magnifica caixa mágica lá em casa.

    Gostar

  29. Euroliberal permalink
    22 Julho, 2010 12:40

    Gostar

  30. honni soit qui mal y pense permalink
    22 Julho, 2010 14:51

    #28 presunção e agua benta cada um toma a que quer

    out é mesmo o seu nome do meio

    Gostar

  31. Outside permalink
    22 Julho, 2010 17:15

    “out é mesmo o seu nome do meio”

    Não duvide meu caro. Não pastoreio no seu rebanho sem malicia.

    Gostar

Indigne-se aqui.