Um homem em luta contra o corporativismo
26 Novembro, 2010
Estou a torcer por Marinho Pinto. Ninguém fez mais do que ele para desprestigiar as ordens corporativas.
32 comentários
leave one →
Estou a torcer por Marinho Pinto. Ninguém fez mais do que ele para desprestigiar as ordens corporativas.
Portanto, a luta contra os corporativismos ( e há muitos, tal como chapéus), faz-se, desprestigiando-os em primeiro lugar. Maquiavel não diria melhor.
GostarGostar
bem apanhado
GostarGostar
E é um tipo de venalidade média, bem á vista do respeitável público…
GostarGostar
um energúmeno dum jornalista que tirou o curso de direito
GostarGostar
Ordens Corporativas é favor. São Ordens Corporativas Totalitárias – não deixam que existam outras Ordens dos Advogados, dos Médicos etc…
Se não há Unicidade Sindical porque é que há Unicidade Corporativa?
GostarGostar
Verdade.
GostarGostar
O corporativismo é um viveiro de corruptelas.
GostarGostar
Denunciou o poço de corrupção em que a Ordem dos Advogados se tinha tornado, com os seus pareceres e acessorias…há que afastá-lo de lá rápido portanto
GostarGostar
Muio,
Denunciou exactamente o quê? Citou nomes? Entregou um relatório à procuradoria? Limitou-se a atirar para o ar suspeições, como faz a malta no café!
O homem está lá para fazer fretes ao PS, o resto é conversa. Dos advogados que conheço, apenas 5% gosta dele. Os outros têm vergonha dele, de ter alguém que se limita a insultar tudo e todos e não faz nada. Que limita-se a proteger as grandes sociedades e advogados estabelecidos – que beneficiam de estágios cada vez mais longos e gratuitos – 5000 estagiários à borla durante 3 anos. Acha que há jovem advogado que consiga competir com trabalho gratuito?
GostarGostar
Mais um que foi eleito por engano?
GostarGostar
O HOMEM TEM RAZÃO.
HÁ MUITO QUE OS ADVOGADOS ESTÃO COMPLETAMENTE DESPRETIGIADOS.
ONDE HÁ UMA TRAPAÇA, UMA FUGA AO FISCO, UM GOLPE, UMA SUCATA, UM CONTRATO PPP, UM OFFSHORE, HÁ SEMPRE UM ADVOGADO PRÓXIMO.
TAMBÉM ONDE HÁ UMA LEI, UMA VÍRGULA, UMA PORTARIA, HÁ SEMPRE UM ESCRITÓRIO PERTO DALGUM MINISTÉRIO.
ADVOGADOS E JUÍZES!
ALELUIA!
GostarGostar
GostarGostar
Muito bem, JM.
Por essa mesma razão o seu colega de blog, Rui A, é um grande defensor do socialismo.
GostarGostar
A verdade é que o Marinho Pinto, no seu estilo populista, dá baile a todos.
Nem o José Miguel Júdice com aquela prosápia de mamão deste regime pôdre e clientelar consegue chegar aos calcanhares do Marinho Pinto.
Ele de facto é um desmancha prazeres, não para a classe, mas para os grandes escritórios de advogados que vivem à anos à custa dos contribuintes e protegidos por politicos perdulários, cúmplices, incompetentes e às vezes corruptos.
Chega-lhes Marinho. O que eles querem é comer os impostos dos pobres!
Vão trabalhar vagabundos!
GostarGostar
Cada cabeça sua sentença … verdade? Se há uma diária queixa disciplinar por advogado (que não dá em nada=juiz em causa própria…) a OA é uma CORPORAÇÃO ou uma “associação de malfeitores” ? Quem perceba de “direito” que dê a sua sentença …
Um estudante de direito manifesta-se à porta da OA contra chumbos de 90% para nela entrar…
Porque não se manisfesta ele contra a universidade que lhe deu uma licenciatura socrateana ???
GostarGostar
Arlindo da Costa:
O problema não são os advogados e juízes, são os deputados, em particular os que são simultaneamente deputados e advogados e depois fazem leis à medida.
Mas olhe, ele tudo faz para continuar a garantir os 5000 estagiários gratuitos durante 3 anos para as grandes sociedades. Quer mama maior que esta?
Ele goza s pessoas na cara, e elas ainda aplaudem. Tal qual o Vale e Azevedo!
GostarGostar
O Marinho Pinto faz muito bem esclarecer ao povo português do que se passa na justiça portuguesa , é claro que o estilo dele não será o melhor e incomoda muita gente , principalmente os juízes só que contra ele não podem piar têm de estar caladinhos porque ele conhece os podres da classe dos magistrados . A Justiça portuguesa existe para dar de comer a toda corja do ministério da justiça , sem processos não existe trabalho e quanto mais tempo levarem a serem resolvidos mais lucro dá. A corrupção e os acordos que existe entre os tribunais e os advogados é tão normal que o juízes já nem têm trabalho em ler o processo para isso tem o seu advogado que lê e aplica a sentença. Este é o conhecido como o sistema SIMPLEX á portuga. Quem precisar e acreditar nos tribunais portugueses primeiro que contrate um juíz e depois sim este o encaminhará para o advogado correcto. A Justiça portuguesa é das mais rentavéis do mundo , dá de comer a muita gente……….reparem o que um advogado ganha e com o que ele declara ao estado …..conheço situações que a realidade ultrapassa bastante a ficção.
GostarGostar
Importa-se de repetir?
Demasiado incoerente e defensor dos interesses de quem lhe interessa.
É o melhor que têm?? É pena…não vale um chavo. É só show off.
GostarGostar
Por favor expliquem melhor essa historia dos 5 mil estagiários !!! Agradecido
GostarGostar
Pois..dve estar a referir-se a ele próprio e aos júris que vai constituindo por amiguiçe…
GostarGostar
Quem são as corporações que se safam disto?
GostarGostar
Refiro-me ao JM claro…
GostarGostar
«Zegna
Posted 26 Novembro, 2010 at 20:23 | Permalink
O Marinho Pinto faz muito bem esclarecer ao povo português do que se passa na justiça portuguesa»
Porque tudo se trata de esclarecer o Povo Português. Salazar quis esclarecer, Otelo quase que esclareceu e o Cunhal sonhava em esclarecer. Soares ainda esclarece (e muito) e então o Josué Sócrates fez a jura de enquanto existir um pobre Português na península, será esclarecido.
Ainda bem, sinto-me sempre esclarecido. Repare que hoje esclareci-me que vou passar a pagar uma “taxa de ocupação do subsolo”, e que a GALP é apenas o veículo para uma taxa aprovada em conselho de ministros… também estou bastante esclarecido em relação ao sistema actual de votos dos deputados. Estou super esclarecido….
Estes caramelos ainda podem miar, o tacho ainda tem migalhas…. quando começarem a faltar os evangelistas que distribuem a sopa ali na estrada de Chelas eu quero ver onde os vão colocar…
R.
GostarGostar
Irá sair o touro da loja de cristais, já que corneava à direita e à esquerda e NINGUÉM o entendeu.
É a contradição em pessoa, este histrião que não deixará saudades.
Siga o circo…
GostarGostar
Marinho Pinto tem sido um lacaio de Sócrates na área da Justiça. Sempre do lado de Sócrates. Sempre contra os inimigos de Sócrates. Custa-me a crer que João Miranda esteja a falar a sério.
GostarGostar
*ZL
É brincadeira 🙂 do JM!!!
GostarGostar
Com efeito, ninguém que se saiba fez mais que o Marinho, até hoje, pela verdade e valorização da Justiça. Resta é saber se o corporativismo atávico, interesseiro e fechado em que os seus agentes se organizam, como numa concha egoísta de vício e primários interesses, lhe permite qualquer réstea de melhoramento e mudança. É muito difícil.
GostarGostar
O tribuno Marinho acaba de dar uma cabazada aos fidalguinhos da advocacia que andam sempre a mamar à porta da Assembleia e dos Ministérios.
Oh Marinho, faz uma limpeza na profissão e processa os industriais dos escritórios que exploram até à exaustão advogados estagiários e maçaricos!
Eles se quiserem comer caviar e beber champanhe vão ter que vergar a mola!
GostarGostar
eu também!
GostarGostar
Falhaste Miranda. O Bastonário da Ordem dos Médicos é muito pior.
Tem menos convicções, manipula interesses com igual dinheiro em causa, é menos bem falante e muito menos persuasivo. Vota nesse.
GostarGostar
as ordens profissionais não têm sentido nenhum.
e as nossas são tudo o que a lei não quer q sejam!
GostarGostar
CONVITE: Blogueir@, bem como seguidores e seguidoras. Vcs estão convidados para o lançamento do meu livro: VIOLAÇÃO AOS DIREITOS SOCIAIS DOS SERVIDORES MUNICIPAL. MONOGRAFIA que recebeu nota 10, no meu curso de especialização em Direito Constitucional. Dia 03/12//2010, às 16:00h, na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará. Leia matéria completa em meu blog. O exemplar pode ser adquirido através dos correios.
GostarGostar