Nossa Senhora da Boa Hora velou por nós
quando fez com que Manuela Ferreira Leite perdesse as últimas legislativas. Alguém supõe o tumulto que iria gente neste país caso MFL fosse primeira-ministra e no dia da eleição presidencial tivesse acontecido algo de vagamente semelhante ao que ocorreu neste Domingo com pessoas por todo o país sem poderem votar? A esta hora Manuel Alegre já não se distinguia de Humberto Delgado, sobre Cavaco Silva cairia a irremediável suspeita de ter ganho graças a tal apagão e Manuela Ferreira Leite estaria a ser pressionada para se demitir. No Porto, o pianista Burmester já estaria amarrado ao Bolhão e o Abrunhosa liderava uma manif em frente à câmara. Em Lisboa, o BE convocava manifes por sms e o dom Januário convocava vigílias para a capela do Rato. Enfim, como Deus se lembrou desta terra humilde e boa, livrou-nos dessa tentação do demo e ganhou quem devia ganhar. A esse momento nunca por demais celebrado da derrota do PSD devemos o não estarmos em levantamento de indignação e com o resultados das presidenciais impugnados.

Helena
Pelas mesmas razões, peça a Nossa Senhora da Boa Hora para que não apareçam muitos mais casos de pessoas que, quando se apresentaram para votar, já alguém tinha votado por elas .. conforme o caso noticiado há pouco : )
GostarGostar
Os alemães derrubaram o muro de Berlim já lá vão mais de 20 anos.
Quando é que os portugueses derrubam o muro de vidro que o PCP levantou para os seus militantes e simpatizantes verem o mundo desfocado?
GostarGostar
“… o não estarmos em levantamento de indignação e com o resultados das presidenciais impugnados.”
Não parece ser difícil calcular quantos potenciais votantes não o foram por causa do Cartão U. …
Se fosse no Uganda os observadores da UE já estaríam aos berros.
GostarGostar
É do caraigo, esse Sócrates, se assim logo foi impedir tanta gente de votar Alegre ou Coelho por dar a vitória ao Cavaco. E ao fim todos levamos com o inútil e mesquinho do diacho.
GostarGostar
Esta posta é muito engraçada. Faz buuu!!! buuu!!! para acordar um pretenso fantasma para tentar esconder o fantasma que atormenta a autora.
GostarGostar
E já agora: Cavaco ganhou porque metade do PS votou em quem dava mais confiança a Sócrates e ao status quo, por manifesta estratégia socrática, estrategas esses que devem estar neste momento a rir-se a bandeiras despregadas.
GostarGostar
Mais, directores de informação abririam com essa notícia. Jornalistas iriam buscar todos os
que ajudassem a transformar o caso numa crise para o Governo da “Direita”.
Intervenientes do 25 de Abril seriam entrevistados e passariam obsessivamente nas TV’s, os ex-Presidentes Sampaio e Soares fariam declarações solenes, seriam chamados especialistas de fraude eleitoral para falar, eventualmente um representante da ONU, várias ONG’s, obviamente Boaventura Sousa Santos teria lugar, a deputada Ana Gomes daria um dos seus gritos histéricos e levaria o caso ao Parlamento Europeu. Os Sindicatos convocariam Manifestações.
GostarGostar
A culpa nunca é do delinquente mas da sociedade. O delinquente pode continuar sossegado a fazer de PM e a abusar do rendimento mínimo que 3 milhões de papalvos lhe garantimos.
GostarGostar
EXCELENTE.
Certeiro…irónico…mas totalmente cheio de verdade.
Transcrição exacta da gritaria que os grunhos que andam a destruir Portugal há décadas fariam.
´Só há uma solução:
BE PARA O IRÃO berrar contra os judeus, Israel e USA.
PCP PARA CUBA E/OU COREIA DO NORTE dar vivas ao socialismo de fome e miséria e aos campos de concentração.
XUXAS PARA AS SEYCHELLES passear em cima de tartarugas…e comer freeports e sucatas…
GostarGostar
Se MFL fosse primeira-ministra, Portugal já tinha saído da crise…
e eu andava aí de Ferrari.
GostarGostar
HM é, de longe, a cronista mais irónica, mais exacta a adivinhar as mentes da escória esquerdalha, mais imaginativa sobre a mediocridade do pedantismo dos chulecos caviar, mais capaz de antecipar a “política” dos invertebrados anti-fááá´sschiiiistas….
GostarGostar
Eu não sei se a direita tem motivos para festejar e, além disso, o discurso do Cavaco de ontem foi de um… Demente. A sério. Aquilo não foi um discurso de vitória mas de ressentimento pessoal.
.
.
Começa logo por não dar uma palavra amiga aos derrotados, por muito que tenha sido atacado pessoalmente. Um comentador numa TV referiu esse mesmo aspecto: Cavaco não foi magnânimo. Pior ainda, se somarmos a este aspecto curioso, é preciso ver que, em teoria, Cavaco teve ontem a sua última e derradeira vitória eleitoral, que culminaria toda uma carreira política, já bastante longa. Mas mesmo assim, o discurso foi ressentido. Só aqui, temo que o homem não sabe ganhar.
.
.
Outro aspecto pernicioso, que poucos tiveram coragem de apontar, foi que ele, com a vitória eleitoral, se livrou de explicar algumas coisas que foram sendo conhecidas durante a campanha. Pior. Foi como se o voto popular passasse por cima de questões mais graves, que ele pode ter feito. Isto é algo que só acontece em regimes bananoides.
.
.
Mas o aspecto que mais preocupou naquele discurso, que eu ouvi duas vezes, foi o seguinte. Ele continua crente que vai seguir escrupulosamente a Constituição (na tal veia “institucionalista”) mas prometeu vendetta. Contra quem? O governo. Mas aqui me leva a ter bastantes dúvidas sobre a forma como ele poderá levar a cabo a sua vendetta. É que se for como na estória das escutas, temo bem que o homem na aparência faz o jogo político pelas regras constitucionais mas secretamente tenta lutar contra o governo usando métodos um bocado sui generis. Como a tal implantação de noticias, que foi apanhado. É claro que ele sabe que o governo faz campanhas negras mas ele, parece-me também as vai utilizar. Se calhar, agora, ainda mais.
.
.
O que me parece, face àquele discurso bizarro e muito mau, é que vamos ter uma espécie de jogo de sombras, em que as guerras políticas entre o Cavaco e o Sócrates se fazem por detrás dos biombos. Ora, isto é típico de uma sociedade doente e estamos perante um homem demente, o Cavaco, e o seu arquirival, o picopata Sócrates. Mas isto é mesmo perigoso. É mesmo algo de surrealista. Em termos formais tudo bem, em nome do país, mas por trás, nos bastidores, desenrola-se uma luta terrível, sabe-se lá com que resultados.
.
.
É mesmo o fim do sistema político actual. Uma luta entre o Demente e o Psicopata. Tudo o resto são jogos florais.
GostarGostar
Só mais uma coisa. Enquanto o Demente e o Psicopata lutam nas sombras, o país pode ir para o galheiro. Vão gastar energias a delinear estratégias políticas para se combaterem um ao outro, enquanto o país arde.
.
.
É uma inovação portuguesa. O país a arder e temos dois Neros aos tirinhos, entretidos nas sombras, cada um entretido a matar o outro. PQP de país.
.
.
Para quando a Independência do Norte, carago? ehhehhehehehhh
GostarGostar
De qual Norte, carago? Daquele em que a população andou à porrada para serem os primeiros a comprar o dispositivo para pagar a SCUT?
GostarGostar
Os tais “tipos do Norte” vivos e empreendedores, há muito que compreenderam que para vencer… é preciso ir para o Sul… e governar-se na governança.
E não é com Dons Quixotes que a coisa vai lá.
Nem com bagacinhos. Gulp..
GostarGostar
O mesmo se passa com os amigos- escória dos meus camaradas terroristas do Islão.
No tempo do W.Bush, qqer atentado terrorista dos meus irmãos da Al Qaeda, Hamas e semelhantes era sempre culpa da política do Bush….exemplo de terrorista.
Então e agora que os meus camaradas turras fizeram aquela matança em Moscovo…..qual é a desculpa dessa corja de selvagens…MPortas; MSoares, Ana Gomes; Freitas; Joana Amaral Dias; BEs,PCPs, CGTPs, Lumenas, LOrenas; Márcias da RTP, Adalberto Alves Farinha; MDMs,TSF; Cláudio Torres, Canotilho; etc..etc..etc..
Caladinhos a mostrar que são a escória da Humanidade…nada preocupados com os inocentes exterminados em Moscovo.
Como ficaram calados como vermes na matança da escola de Beslan.
Como ficam calados qdo os nossos amigos de Cuba fuzilam heróis da democracia e direitos HUmanos
ou qdo os (supostos) gays são enforcados em TODOS os países dos meus irmãos de ALAH…
Escória da Humanidade…tanto os turras como esses escroques ocidentais.
GostarGostar
“De qual Norte, carago? Daquele em que a população andou à porrada para serem os primeiros a comprar o dispositivo para pagar a SCUT?
.
Sim, esse mesmo, carago. ehehheeheheh
.
.
Foi pena não terem-se lembrado de contratar os capangas da Luz e do Treiandor Rocky Balboa da Amadora para dirimir por eles o acesso aos tais aparelhómetros. ehhehheheh Nessas coisas ainda somos um bocado atrasados, apesar dos guarda-abeis que ainda surgem de vez em quando, carago. ahahahahahahhahahh
GostarGostar
Julgava que o blog teria mais seriedade, ao menos, mais piada.
Vim a julgar que as eleições iriam ser mais sérias, mais elucidativa.
Julgava que durante a minha ausência Portugal iria tornar-se mais bonito, mais arranjado e limpo.
Não.
Afinal, está em tudo menos excepto na malcriação, pois está cada vez mais mal educado.
Não presta, é um país podre.
Vou-me embora, como estava previsto – o trabalho espera-me -, e não vou perder tempo a vir ao Blasfêmeas. A Portugal, logo se vê.
Adeus.
GostarGostar
Helena es tao troliteira e cretina como os esquerdalhos, e a demagogia e a mesma tambem…afinal qual e a diferenca entreo teu liberalismo e o xuxialismo ou o loucasismo e outros ismos?
GostarGostar
Drª Helena:
Eu estou à espera que os juros descem e que o meu ordenado suba.
Não foi para isso que todos votámos no candidato da «direita»?
GostarGostar
Afinal o outro até tinha razão: é tudo farinha do mesmo saco…
GostarGostar
“O país a arder e temos dois Neros aos tirinhos, entretidos nas sombras, cada um entretido a matar o outro. PQP de país.”
.
PQP de país?!
Pronto, lá se foi o orgulho e a auto-estima do Anti-Comuna pela sanita abaixo. Afinal era só m..da.
.
GostarGostar
Estão-se também a esquecer de se indignarem pela redução nas indemnizações por despedimento. É amnésia selectiva à esquerda.
GostarGostar
Muito bem visto.
GostarGostar
Toda a razão Helena. Porque motivo faz a esquerda muito mais barulho do que a direita? Não têm mais nada do que fazer? Será assim que os falhados libertam as frustações da vida?
GostarGostar
.
Ping Pong, vá lá que parece que a Nossa Senhora safou alguns ou todos os Votos em Branco também da ‘martelada’ ou ‘chapelada’ ….
.
São impossiveis condições para o Voto em Branco ter a garantia absoluta de não ser um autentico cheque em branco que afinal ninguém passa a ninguém por razões de segurança.
.
GostarGostar
PR, Vc. tem problemas comigo? Vá, toca a lavar a boca e os sovacos antes de se meter comigo. Senão leva com o Rocky Balboa da Amadora no pelo. hehehheheehhehehh
GostarGostar
Belo, mais um texto censurado pelo Blasfémias.
GostarGostar