Saltar para o conteúdo

Todo o mundo é composto de mudança mas há coisas que nunca mudam

24 Novembro, 2011

Há um ano escrevi isto aquando da greve geral. (Por uma razão mais de psicanálise que de História, em Portugal os sindicatos mostram uma particular afeição pelo 24 de Novembro) Um ano depois, neste início de manhã, poderia escrever o mesmo. Ter as mesmas dúvidas sobre o que se chama piquetes de sindicalistas e cada vez mais a convicção que as centrais sindicais são umas corporações tratadas folcloricamente pela comunicação social, dirigidas pelos mesmos funcionários há anos e anos, cada um mais preocupado com o respectivo partido do que com os trabalhadores, e que nunca foram confrontados com o seu fraquíssimo desempenho. A única coisa que mudou é que o PS agora aposta em fazer oposição através dos sindicatos.

52 comentários leave one →
  1. 24 Novembro, 2011 10:45

    Já que fala de História, é precisamente o que falta à sua análise. Nunca a vi referir as conquistas fantásticas conseguidas pelo Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente na colocação de Portugal ao lado dos melhores do mundo no que à mortalidade infantil diz respeito, um dos indicadores que levou a Organização Mundial de Saúde (esse bando de comuno/anarquistas/indignados) a avaliá-lo como o 12º melhor a nível mundial.
    Quanto aos golpes de cintura dos dirigentes do PS, alguma pesquisa levá-la-ia a concluir que o mesmo se passa com os do PSD. Aliás, essa é, precismente, uma das características do que se chama “bloco central” e do bi-partidarismo em todo o mundo: ausência de princípios e redução da política a um conjunto de manobras tácticas.
    Sobre as greves, reconheço que cinquenta tipos a queimar automóveis e a partir montras têm muito maior visibilidade. Enquanto não chegamos a esse ponto, a greve é uma manifestação legítima do descontentamento. Recusá-la, assim como outras formas de protesto pontual, seria reduzir a cidadania à mais abjecta carneirada com intervalos de quatro em quatro anos.

    Gostar

  2. 24 Novembro, 2011 10:58

    Com 33.

    Gostar

  3. afédoshomens permalink
    24 Novembro, 2011 11:12

    existem pessoas como a helena muito preocupadas com quem dirige as centrais sindicais; olhe eu nunca me preocupei com quem a dirige a si, e pesso que os demais também não. não tem roupinha em casa suja para lavar? nem pó para aspirar?

    Gostar

  4. olympus Mons permalink
    24 Novembro, 2011 11:17

    se o problema é sondar o que pensam os portugueses…

    ***”De acordo com o barómetro da Marktest para o Económico e a TSF, os social-democratas são mesmo o único partido que aumenta a sua base eleitoral, passando de 41,6% para 45,6%, enquanto o PS se mantém estanque nos 19,7%, bem abaixo do valor alcançado nas últimas eleições legislativas – 28,5%.****

    Gostar

  5. olympus Mons permalink
    24 Novembro, 2011 11:19

    Alguem me explica porque se for ao Arrastão, lá se encontra a esquerdalha a ofender quem pensa de maneira diferente, se vier aqui, novamente cá está a esquerdalha a ofender…

    É aquele viciozito de querer mandar para a Gulag. Está na massa do sangue…..

    Gostar

  6. honni soit qui mal y pense permalink
    24 Novembro, 2011 11:22

    Ao 33 e ao cabeça de giz
    Continuemos a produzir o que produzimos e não haverá uma compressa no MAGNIFICO SNS que fala …
    seria bem melhor que os magnificos sindicalistas tugas , da UE e dos EUA fossem caçicar os trabalhadores chineses a querer DIREITOS SOCIAIS como os nossos … porque num mudo globalizado é por aí que está o problema e antes que as empresas ocidentais SA fiquem na mão do PCC e dos vários ditadores terceiro-mundistas detentores de petroleo e matérias primas …
    E a divida soberana tb , tal como os EUA viciados em credito e consumo … pois os ingleses abriram os portos chineses ao opio … agora os chineses entram pela porta aberta do ocidente da OMC , á corda no pescoço com que hão-de asfixiar os povos que durante 200 anos com tanto sangue derramado conseguiram alguns direitos …

    Quando preferem comprar produtos dessas origens deviam pensar que por cada um desses produtos , ´é menos um emprego de um seu compatriota

    engalfilhados em lutazinhas politico-partidárias entre partidos rivais a degladiarem-se por uma sopa … vão estas democracias palradores e pouco trbalhadoras enroladas para o abismo da dependência e da servidão colonial de Beijing ou doutra potência emergente qualquer …

    e já agora com a ajuda de um PS que só sabia gastar o que não tinha para comprar votos e se manter no poleiro , pois são ( com algumas excepções ) uns zeros á esquerda … olhem o Manuel Alegre , esse parasita que nunca fez nada na vida e tal como outros asquerosos inuteis da maçonaria , ajudaram a matar soldados portugueses no Ultramar

    Gostar

  7. honni soit qui mal y pense permalink
    24 Novembro, 2011 11:25

    e vão safar o Vara no Face Oculta … ou acham que os pedreiros livres não vão fazer o impossível para safar um dos deles , ou três dos deles …

    um País onde sociedades de trafico de influencia dominam o Estado não têm futuro

    no future

    Gostar

  8. afédoshomens permalink
    24 Novembro, 2011 11:29

    ao contrário dos tugas,veja-se o que pensam os chinocas do Passos:

    Agência chinesa Dagong baixa rating de Portugal para BB+

    Gostar

  9. 24 Novembro, 2011 11:37

    honni soit qui mal y pense (grande máxima!):

    Mal de nós, se alguma vez definirmos como área de actuação económica, aquela que é dominada pela mão-de-obra oriental, mal paga e super explorada! Mas, também em relação a isso, é bom recordar quem é que vendeu a ideia de que, ao fim de pouco tempo, a globalização ía obrigar a China a aproximar-se da defesa dos direitos humanos… Mais depressa nos estamos, nós, a aproximar dos “valores” deles.

    Gostar

  10. pedro permalink
    24 Novembro, 2011 11:40

    pois honni , a degradação pode ir até aí e ainda pior . Existem países em que o SNS é o curandeiro e os seus governantes vivem felizes e também se passeiam de mercedes e volvos e marcas afins .

    Gostar

  11. 24 Novembro, 2011 11:45

    olympus Mons:

    Até ao momento em que escrevo este comentário, não está aqui um único que seja ofensivo, nem que permita dizer se os seus autores são de esquerda, direita ou antes pelo contrário. Excepto o seu, claro.

    Gostar

  12. Outside permalink
    24 Novembro, 2011 11:52

    O primeiro comentário (33) diz tudo o que merece ser dito ou escrito (não que à autora interesse) sobre esta postada.
    Coisas simples.

    Gostar

  13. IFIGENIO OBSTRUZO permalink
    24 Novembro, 2011 12:07

    GRANDE ANÁLISE…VER SUBLINHADOS…Robert Kurz DESVALORIZAÇÃO COMPETITIVA …


    leiam esta excelente análise e talvez se compreenda a relutância da porca alemã em relação aos eurobonds..
    mas a crise está a bater a porta da meine fhuerzinha…
    OLHA O MOTOR AFINAL ESTÁ A GRIPAR….SERÁ QUE AFINAL O ÍDOLO TEM PÉS DE BARRO..POIS É…

    Alemanha não consegue vender seis mil milhões de dívida
    Fracassou o leilão da dívida alemã e juros a dez anos subiram para 2,68

    A Alemanha falhou hoje o objectivo de angariar seis mil milhões de euros num leilão de dívida, com a procura das obrigações alemãs a ficar a 35 por cento do total previsto, adianta a Bloomberg.

    A procura dos títulos alemães, cujo prazo vence em janeiro de 2022, atingiu 3,889 mil milhões de euros, muito abaixo do objetivo inicial de seis mil milhões de euros, segundo dados do Bundesbank (banco central alemão), e com uma taxa de juro de 1,98 por cento.

    O fracasso do leilão levou os juros da dívida alemã a dez anos a subirem acima dos valores pedidos pelos investidores ao Tesouro norte-americano em leilões semelhantes, tendo os juros subido para 2,68 por cento, um máximo de duas semanas.

    A França e a Bélgica também registaram subidas nas taxas de juro, com os franceses a pagarem 3,63 por cento pela dívida a dez anos e os belgas 5,21 por cento no mesmo prazo.

    “Este leilão foi um desastre para Alemanha”, comentou Mark Grant, diretor-geral da Southwest Securities Inc., citado pela Bloomberg.

    “Se o país mais forte da Europa tem estas dificuldades em obter financiamento, são de temer os próximos leilões de outros países europeus”, acrescentou.

    Gostar

  14. IFIGENIO OBSTRUZO permalink
    24 Novembro, 2011 12:08

    Enfim…resta-nos a poesia…

    http://zebedeudor.blogspot.com/2011/11/poema-da-podablogue-em-srrvicos.html

    Gostar

  15. afédoshomens permalink
    24 Novembro, 2011 12:09

    parece que a postante queria que a experiência da democracia se esgotasse na debandada do rebanho seguindo o pastor de 4 em 4 anos…

    Gostar

  16. Pi-Erre permalink
    24 Novembro, 2011 12:12

    Os sindicalistas são uma espécie de domadores de circo: servem para amansar as feras, transformando leões em gatinhos.
    E assim vão ajudando os políticos a lixar o país !

    Gostar

  17. 24 Novembro, 2011 12:16

    É preciso ser cínica e maldosa a ainda escrivinhadora HFM.

    Gostar

  18. certo permalink
    24 Novembro, 2011 12:46

    Fora de moda. Isso de greves já está fora de moda, como se viu em Londres e assim no egito, se não mesmo na Street. Hoje, vale é coisas que se vejam, partir montras, mostradores e roubar o que lá esteja, depois, de passagem, chegar fogo aos carros parados na rua, a começar pelos de topo, aplicar uns gases, bateria, a umas caixas multibanco que se esmifrem e atirem pelos ares, além de carjjekins, roubo de atrelados, pelo silêncio da noite, sem falta da corrupção dura praticada por sujeitos espertos, com os advogados atrelados à assembleia, aos governos, com extensões à banca, para a formação de público-privadas, assim, coisa que se veja, agora greves, já não se usa nos países civilizados .

    Gostar

  19. Castanheira permalink
    24 Novembro, 2011 13:21

    temos um dia em que se pretende a cura com a aplicação da doença.
    O SAPO no inquérito online dava apenas 11 por cento de aderência à greve, mas que fazem mossa …

    Gostar

  20. esmeralda permalink
    24 Novembro, 2011 13:26

    A greve de hoje não faz qualquer sentido! Francisco Louçã disse olhos nos olhos com as câmaras de TV “somos a Democracia, somos o Povo”! E como bem analisou Joaquim Letria, “Povo e Democracia moram na esquerda caviar. Só não sei o código postal!” É a caricatura prefeita! Depois temos, ou continuamos a ter Mário Soares incendiário, ressabiado, a querer manter-se na crista da onda, de curta memória (o que é natural pela idade!) a deixar-nos ouvir uma resposta do Primeiro Ministro exactamente NO PONTO!

    Gostar

  21. lucklucky permalink
    24 Novembro, 2011 13:54

    A violação dos Direitos dos Trabalhadores pela Esquerda e Sindicatos já começou:
    .
    http://oinsurgente.org/2011/11/24/bullying-sindical-em-actualizacao/
    .
    A Esquerda já usa de força.

    Gostar

  22. afédoshomens permalink
    24 Novembro, 2011 13:55

    certo,eu também acho a greve algo demodé: vou imitar os políticos laranjinhas e vou roubar e matar! roubar 1º clientes ricas e matá-las depois,obviamente

    Gostar

  23. J.J.Pereira permalink
    24 Novembro, 2011 14:05

    O folclore continua a ser o que sempre foi – e, enquanto os amendoins, mesmo poucos, forem chegando á Tenda do Faustino, os residentes lá se vão entretendo uns com os outros e com a “relevância” que imaginam ter.
    Tenho a vaga suspeita de que poucos, muito poucos, se dão ao trabalho de lançar uma olhadela a um planisfério…

    Gostar

  24. 24 Novembro, 2011 14:14

    Não quero saber dos números da greve.
    Só espero pelo dia em que o país acorde e condene como merecem os responsáveis pelo estado a que isto chegou: o energúmeno Sócrates, à cabeça, mas também o Pinto Monteiro, o Noronha Nascimento e os criminosos Carvalho da Silva e João Proença. Tudo gente sem pinga de dignidade e de vergonha na cara.

    Gostar

  25. 24 Novembro, 2011 15:02

    Eu não estou contra a greve…embora creia que não me vai devolver os subsidios que já paguei.
    Mas…se a greve é um direiro não fazer greve não o é? Para quê os piquetes? Fazer greve passa de direito a dever porque os sindicatos mandam? QUE DEMOCRACIA!

    Gostar

  26. lucklucky permalink
    24 Novembro, 2011 16:13

    “conquistas fantásticas conseguidas pelo Serviço Nacional de Saúde, nomeadamente na colocação de Portugal ao lado dos melhores do mundo no que à mortalidade infantil”
    .
    Veja se entende uma coisa. Nada do que Portugal conseguiu é sustentável, foi tudo contruído numa montanha de Dívida.
    E já agora vá ver as taxas de sobrevivência de cancro e compare por exemplo com os EUA.
    E há muitas mais taxas que não são faladas. Porque o Sistema Nacional de Saúde além de bloquear a informação com a colaboração dos jornais ideológicamente alinhados nem sequer se dá ao trabalho estudar e investigar muitas das falhas. É um buraco negro. Não sabemos nem metade.
    Em Portugal e em todos os países com Estado Social os Carros são analisados e testados com muito mais cuidado que a Saúde.

    Gostar

  27. Jorge permalink
    24 Novembro, 2011 16:15

    Deixemos-nos de hipocrisias. A greve serve para desestabilizar e criar conflitos. Os direitos dos trabalhadores só são reconhecidos se forem do Estado e empresas públicas. Todos os outros trabalhadores ganham bem, só aqueles é que são exemplares e explorados. Demagogia pura. Ninguém se preocupa com aqueles que recebem o RSI e com as reformas miseráveis de 200 euros. Só os trabalhadores da Carris, Metro e afins é que merecem regalias e direitos adquiridos. O problema é deveras mais grave pois trata-se obviamente do declínio da civilização dita ocidental . Basta olhar para o poder da China e ver que ela dominará .

    Gostar

  28. Zebedeu Flautista permalink
    24 Novembro, 2011 16:22

    Eu estou CONTRA a greve! Enquanto os sindicatos forem dominados pelos revisionistas do PCP e actuando com o único intuito de reservar para si próprios um estatuto burguês enquanto o povo pobre e humilde que trabalha ou esta desempregado não vê os seus interesses defendidos.
    É ver o dinossauro do Carvalho da Silva de peito inchado a salientar que nunca em nenhuma greve os docentes do ensino superior aderiram em tão grande numero. Se a greve fosse para exigir que os sem direitos adquiridos que trabalham a terra ou andam na faina marítima tivessem mais regalias pagas pelos impostos ai já não se mexiam.
    Enquanto havia 1300 professores do secundário a COÇAR os colhões nos sindicatos todos no ultimo escalão a mamar mais de 3000 euros enquanto os precários nem 500 ganhavam para limpar as retretes das escolas onde eles deviam estar a trabalhar alguém se queixou? Claro que não…Só quando começaram a mexer no regabofe.
    .

    Gostar

  29. jojoratazana permalink
    24 Novembro, 2011 17:02

    A Helena Matos tem um QI igual ao deste.
    Um deputado do CDS do qual não sei o nome, veio à televisão fazer a rábula habitual que não está contra aqueles que exercem o seu direito à greve, mas que fica incomodado por todos aqueles que não querendo aderir ficam limitados no seus direitos.
    A inteligência deste senhor não alcança, que um dia de greve nunca pode ser um dia de rotinas habituais.
    Pena é que o dito senhor que nunca se sentiu incomodado, com as politicas de que é um dos responsáveis, tenham mostrado que as estabilidades não são eternas, e que os milhares de desempregados causados pelos desvarios irracionais desta gente, não o incomodem.

    Gostar

  30. Pi-Erre permalink
    24 Novembro, 2011 17:17

    Desde o 25 de Abril que os sindicatos e as centrais sindicais fazem parte da máquina estatal para manipular e amansar os trabalhadores ajudando a arruinar o país.

    Gostar

  31. afédoshomens permalink
    24 Novembro, 2011 17:51

    como o governo me sossegou com os 13 mil funcionários públicos aderentes à greve,encontro uma notícia que me apraz:
    Irão deteve 12 agentes da CIA.

    Gostar

  32. Arlindo da Costa permalink
    24 Novembro, 2011 18:16

    Eu sempre disse .
    Isto não vai com estas «greves gerais» folclóricas encomendadas pelo Governo e pelo PS, só para cumprir calendário e para a liturgia democrática.
    Isto vai com um golpe de estado.
    O Campo Pequeno vai ser demasiado pequeno para o que deve ser feito.

    Gostar

  33. A. C. da Silveira permalink
    24 Novembro, 2011 18:42

    Os que comemoram o 24 de Novembro, perderam em 1975 e voltam a perder em 2011. Faz amanhã 36 anos que a Democracia foi restaurada em Portugal, e os comunistas, sejam estalinistas como o PCP, ou trotskistas como o Bloco de Esquerda, fazem parte da pré-historia. A Democracia representativa há-de continuar a derrotar os totalitarismos comunistas, apesar da austeridade e dos sacrificios.
    Esta greve geral, que custou ao país 670 milhões de euros, pelo menos serviu de valvula de escape a muita gente, Aos mais assanhados eu recomendo que vão pedir ao Carvalho da Silva, ao Jeronimo de Sousa, ao burgues João Proença, ou ao trotskista-caviar Louçã que lhes arranjem empregos. Apontar os problemas que toda a gente conhece e que muitos sentem na pele e daí tentar tirar dividendos politicos é muito facil, arranjar soluções para eles é que é mais dificil. A extrema-esquerda (PCP, BE, e CGTP) porta-se como verdadeiros abutres alimentando-se das desgraças alheias, sem terem uma alternativa para lhes apresentar. E o Proença da UGT, no intervalo de dois almoços no Solar dos Presuntos, anda de braço dado com os que representam a anti-Democracia em Portugal.

    Gostar

  34. Arlindo da Costa permalink
    24 Novembro, 2011 19:02

    Amanhã é o aniversário do 25 de Novembro.
    Os filhos ou mesmo os ex-militantes otelistas e da Extrema-Esquerda, estão hoje no Governo e nalguns postos de comando de Portugal.
    O 25 de Novembro foi traído e os neo-comunistas e maoistas estão agora no poder.
    Fora com esta corja que quer criar «riqueza» a partir da miséria e criar um «homem novo» depois da catástrofe social e humana que se avizinha!

    Gostar

  35. observador permalink
    24 Novembro, 2011 19:04

    Se fossem só os sindicalistas sempre os mesmos, estava tudo bem. O pior são os “sempre os mesmos” no governo, a opinar nas rádios e TV’s, nas máquinas partidárias etc.

    Curiosamemnte, nunca repara nisso ….

    Gostar

  36. confucius junior permalink
    24 Novembro, 2011 19:05

    vou defender o post da D. Helena. eu, de esquerda desde a pré-adolescência, já não posso com os sindicalistas da idade da pedra, com o mesmíssimo discurso, qualquer que seja o contexto ou a pergunta. perderam a consistência algures no nevoeiro da História e não se aperceberam. não há nova geração nos sindicatos? não se passa nada de novo? feudos.

    Gostar

  37. A. C. da Silveira permalink
    24 Novembro, 2011 19:07

    Como “Observador” é muito fraquinho, se acredita naquilo que escreve. A maior “vedeta” das tvs de há uns tempos para cá, é um parasita que nunca trabalhou chamado Carvalho da Silva. “Observe” lá bem e veja se não é verdade!

    Gostar

  38. 24 Novembro, 2011 19:47

    LL:
    Não confunda as coisas! Sobre o Serviço Nacional de Saúde, o que por aí tem dito é mera reprodução da propaganda dos que defendem a privatização quase integral do sector. O que foi conseguido, pouco teve que ver com despesismo, mais relacionado com administrações magalómanas, construções de instalações inúteis (que a OMS aconselhou a fechar- vd maternidades com um número insufiente de partos) mas bem recebidas pelas empresas de construção do costume, horas extraordinárias desnecessárias, etc., etc., etc. Quer números isentos? Consulte os da Organização Mundial de Saúde.

    Gostar

  39. 24 Novembro, 2011 20:18

    Adoro este país e este Povo!!!!!
    O país e o Estado está falido mas o Povo é animado, faz greve para dizer que não gosta dos que estão trazendo a comida para os próximos dias.
    Eu, que já trabalhei mais de 20 anos seguidos, sábados e domingos e que não dependi do Estado para nada, agora faço greve todos os dias; TRABALHEM VOCÊS AMANHÃ PORQUE EU ESTOU DE GREVE! FAÇO TUDO POR PAGAR O MÍNIMO E NÃO QUERO NADA EM TROCA!!!!

    Gostar

  40. Tolstoi permalink
    24 Novembro, 2011 20:43

    Carvalho da Silva é um dos responsáveis pela situação do país, e o seu partido o mais conservador da sociedade portuguesa. Na verdade Carvalho da Silva é hoje um dos “aristocratas “da esquerda, sempre na frente dos holofotes e debates a afirmar as banalidades que dão jeito ao PC, meu deus tanto o que o separa de um trabalhador, como aquele que trabalha por conta própria sem horário e sem direitos.

    Gostar

  41. 24 Novembro, 2011 21:37

    Carvalho da Silva representa tudo quanto de pior existe na espécie humana.
    Com um QI abaixo de cão, alcandorou-se há 25 anos a manda-chuva da central comunista e nunca mais de lá saíu nem, pelos vistos, pensa sair.
    O escândalo deste gajo é enorme. Conseguiu “doutorar-se” numa coisa chamada ISCTE, que há muito devia ter tido a “sorte” da Independente da dupla Sócrates/Vara, mas pergunto: que outro trabalhador, que não este calaceiro, disporia de tempo, fora das horas de trabalho, para preparar um “doutoramento” a sério?
    Quando é que, finalmente, o país acorda e corre à vassourada os energúmenos que há décadas impunemente o exploram?

    Gostar

  42. 24 Novembro, 2011 21:53

    Pelos vistos, está achamar aldrabões a todos os portugueses (felizmente já alguns) que, conjuntamente com o seu trabalho, tentam melhorar os seus conhecimentos, avançando para mestrados e doutoramentos. Ou pensa que foi só o Carvalho da Silva?

    Gostar

  43. 24 Novembro, 2011 22:17

    Porreiro pá!, mas o CS (e o outro) não tem QI abaixo de cão. O QI deles servem muito bem para se safarem, enrolando um monte de pobres ignorantes que ainda não compreenderam que este miserável país já não tem rotativas na casa da moeda para imprimir as notas que o Mario Soares passou ao Povo na outra intervenção do então só FMI.

    Gostar

  44. 24 Novembro, 2011 22:32

    Ó 33, V. porventura sabe o que é um doutoramento?
    Quando souber, fale, ok?

    Gostar

  45. jojoratazana permalink
    24 Novembro, 2011 22:36

    digo eu, que é parvo.

    Gostar

  46. Portela Menos 1 permalink
    24 Novembro, 2011 23:18

    Por uma razão mais de psicanálise que de História, em Portugal alguns/algumas ensaístas mostram uma particular afeição pelo 25 de Novembro.

    Gostar

  47. licas permalink
    24 Novembro, 2011 23:36

    jojoratazana
    Posted 24 Novembro, 2011 at 17:02 | Permalink
    A Helena Matos tem um QI igual ao deste.
    Um deputado do CDS do qual não sei o nome, veio à televisão fazer a rábula habitual que não está contra aqueles que exercem o seu direito à greve, mas que fica incomodado por todos aqueles que não querendo aderir ficam limitados no seus direitos.
    A inteligência deste senhor não alcança, que um dia de greve nunca pode ser um dia de rotinas habituais.
    Pena é que o dito senhor que nunca se sentiu incomodado, com as politicas de que é um dos responsáveis, tenham mostrado que as estabilidades não são eternas, e que os milhares de desempregados causados pelos desvarios irracionais desta gente, não o incomodem.

    ________________

    Para este espermatozóide infecundo (que ousa classificar o QI de outrem )
    a SUSPENSÃO da Democracia, digo melhor da solidariedade entre humanos,
    é justificável, quiçá louvável. . .
    PORTANTO PORRADA NOS FURA-GREVES até eles aprenderem. . .
    (Que pena o clima não dar para Sibérias de alguma eficácia . . . Que pena …)

    Gostar

  48. licas permalink
    24 Novembro, 2011 23:43

    Com o 25 novembro (AO) agradeçamos à Providência termos um Ramalho Eanes
    que deitou água na *fervura* dos Estalinistas, Maoistas e quejandos.
    Obrigado GENERAL!!!

    Gostar

  49. 25 Novembro, 2011 10:32

    Digo eu:
    Não só sei, como estou disponível para retirar o anonimato e apresentar credenciais. E você? Para já, apenas me parece muito ignorante. Digo eu…

    Gostar

  50. 25 Novembro, 2011 10:52

    Está visto que V. não passa de um pobre diabo ignorante… e petulante.
    Vá-se catar!

    Gostar

  51. 25 Novembro, 2011 10:54

    E, quanto à ratazana, estamos conversados. Enganou-se e saiu por momentos do esgoto, para onde inevitavelmente voltará.

    Gostar

  52. 25 Novembro, 2011 15:39

    Bem me parecia…

    Gostar

Indigne-se aqui.