Manifestante profissional
29 Junho, 2012
Portugal tem algumas centenas de manifestantes profissionais vulgarmente designados como sindicalistas. Alguns como é o caso de Luís Garra, o coordenador da União de Sindicatos de Castelo Branco da CGTP, que hoje coordenou a manifestação que aguardava o ministro da Economia,é coordenador da União de Sindicatos de Castelo Branco da CGTP desde 1979. Digamos que tem uma carreira como manifestante profissional. E assim a manifestar-se mantém-se naquele posto de trabalho há 33 anos. Naquele longínquo tempo em que Mota Pinto foi sucedido por Maria de Lurdes Pintasilgo em S. Bento e o Presidente da República era Ramalho Eanes.
39 comentários
leave one →

Este é o gajo que se mandou para cima do carro do ministro ? Parece ser ele …
GostarGostar
olha, e o Porto Rico, Botswana e Brunei não são muito piores que nosotros, no :
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_de_Percep%C3%A7%C3%B5es_de_Corrup%C3%A7%C3%A3o
GostarGostar
As jotas também têm organizadores de manifs, coladores de cartazes, batedores de palmas, etc.
Com uma progressão de carreira superior aos dos sindicatos.
GostarGostar
calhando ainda tem razão para protestar?
GostarGostar
A sentir a concorrencia?
GostarGostar
Como eu já a conheço Helena, quando a coisa corre mal nada melhor do que bater nos comunistas…
GostarGostar
Teve azar na carreira, ainda continua como sindicalista, o bate-palmas cantor de Massamá depois de um tirocinio nos lixos do tio Angelo chegou 1º Ministro
GostarGostar
O que é um chulo? Exemplos, please?
GostarGostar
Às vezes penso que os comunas sofreram uma espécie de lobotomia…
GostarGostar
Sejamos justos o mamífero só tem 33 anos de experiência destas coisas, ainda tem uma longa carreira a percorrer.
Ele no fundo o que queria era ficar com o mercedes. Não se pode ter tudo. Ficou bem na fotografia; quando o carvalho da silva for presidente proposto pelo marocas, nomeia-o para chauffer e então ele acalma. Ainda vai ter que esperar um pouquinho.
GostarGostar
Não sei o que tem sido mais nefasto á economia se o Luís Garra ser sindicalista profissional se as opiniões de merda da Helena Matos.
Ainda não percebeu que você não está imune??? Ainda não percebeu que pode bater á sua porta a miseria que afecta muito e a culpa não é do Luís Garra, mas sim mais sua porque é conivente com a situação???
Tem duvidas que um destes dias um qualquer dos seu amigos leva no cornos??? Sabe que lhe vai dar???? Uma Mulher, mas não será a Helena MAtos essa….
Atineeeeeeeeeeeeeeee Porraaaaaaaaaaaaaaaaaa
GostarGostar
HFM não é uma manifestante profissioal, dizendo durante tanto tempo as mesmas asneiras?!
GostarGostar
exemplos de chulos : Relvas e Angelo Correia
GostarGostar
Hoje, isto descambou para a grosseria. Vou desligar.
GostarGostar
O Garra é mais um parasita que anda cá a fazer o pão caro. Tem no seu rico curriculo, e como dirigente do sindicato dos lanificios , a glória de juntamente com os seus camaradas e sob a direcção do Partido Comunista Portugues, ter destruido a industria textil do Tortosendo, lançando assim milhares e milhares de trabalhadores no desemprego. Mas destas façanhas, a SIC, a TVI, a RTP e os media em geral, esquecem-se sempre de falar.
GostarGostar
HFM só gosta das “manifs” do INE … SETE virgula NOVE (7,9%) e sem autorização do governo civil!
GostarGostar
Por falar em manifestante profissional a HM porventura já assistiu am direto a debates na Assembleia da República?
Se assistiu, deve forçosamente ter observado as manifestações carregadas de “muito bem ” e “fartos aplausos” (o que não suará) do seu companheiro obeso de blog (CAA). É ridículo ver o homem a desdobrar-se de cadeira em cadeira para se poder manifestar no apoio ás intervenções dos seus companheiros de partido.
GostarGostar
A primeira conclusão é que a grosseria deve ser eliminada deste blog.
A segunda é que a bolota quando tóxica perturba a mente do animal.
GostarGostar
Como é que javistetudo se és um cegueta patologico??? Tás a ver, não disse palavrão nenhum nem te mandei á merda.
GostarGostar
A Helena gosta mesmo é de “empregos” precários.
Ou então daqueles em que ainda novinhos ficam bem reformados, embora continuem a trabalhar.
http://economia.publico.pt/Noticia/paulo-teixeira-pinto-recebeu-10-milhoes-a-cabeca-1317016
Já agora, reparou que houve manifestantes que tentaram retirar o indivíduo que se debruçou para cima do carro?
E que durante o dia se chegaram a anunciar meia dúzia de indivíduos em cima do carro, como se tivessem mesmo subido o carro?
Não costuma andar à cata de notícias especulativas? 😉
GostarGostar
E o C.Bichinho que saltou para cima do carro, já foi militante das FP-25 bombistas. É tudo gente com longo cadastro.
GostarGostar
Tentar agredir uma pessoa (ministro) e destruir propriedade do Estado é um crime de bichos: sai-lhes de graça por aqui. Em cuba e na URSS nunca mais apareciam. O jornalismo de esterco está por lá convidado pelos bichos.
GostarGostar
A.R
Agredir uma pessoa??? E uma pessoa agredir uma população inteira???
Destruir propriedade do Estado ??? E destruir um Estado???
Porra que vocês não enxergam patavina…
GostarGostar
Todas as Revoluçôes precisam de gente deligente,eficaz,capaz de dar o corpo ao manifesto Todas as situações precisam do mesmo ,é so ver a miriade de comentadores ,especialistas em assuntos financeiros que hoje juram que o que defendiam á 4 anos foi um perfeito disparate,um crime Socratico e não tem sequer a dignidade de reconhecer que os termos exatos do memorando da trika foram ditados por eles e pelos lideres que hoje dizem que o Socrates não soube negociar ( na verdade ele não queria negociar .Mal?Bem? O futuro o dirá
GostarGostar
Bolota, tens que trepar até seres homem.
Não te mandaria eu á …., antes à …
Tipos como tu excluem-se da sociedade naturalmente.
GostarGostar
Entre toiros e toureiros
Não se encontram momentos porreiros.
Só as lutas das toiradas
E apesar dos toiros darem muitas cornadas
São normalmente os toureiros que vencem
Mas tem o toureiro que ser perspicaz
Porque se apanhar com uma boa cornada
Fica feito em nada
GostarGostar
Em blogues da canhota, comentadeiros como o bolota e outros descerebrados do género seriam irradiados… A Helena tem uma pachorra para aturar estes ranhosos…
GostarGostar
De que se espera para meter na pildra esta canalha dos profissionais da anarquia e da paralização do país pelas greves selvagens? Estes canalhas profissionais da inter, do quanto pior melhor, da luta da terra queimada e da asfixia do país, não podem fazer tudo o que lhes dá na realíssima gana, impunemente. Estes gajos têm que ser responsabilizados pelos seus crimes contra o ‘afundanço’ do país e, claro, começarem a levar na corneta. Pois então!
GostarGostar
É simples. Existem os que estão bem na vida e os que não estão. A autora está do lado dos que tudo têm. Não percebe o desespero. Há uns anos escreveu, neste seu palco, a admiração e indignação por alguém se recusar a apanhar morangos. Alguém lhe perguntou se estaria disposta a fazê-lo. Não obteve resposta.
GostarGostar
Bajuladores, subservientes, aduladores, lambe-botas que se transformam em fanáticos
JUNHO 28, 2012 ADMIN
Para certos desmiolados que desesperam quando perdem mordomias
Aprender com os angolanos
Os primeiros sintomas de fanatismo e suas estratégias de sedução
Na actual sociedade angolana em que o Partido do Poder e a sua elite, detentor do poder politico, económico, judicial e social, o maior empregador e criador dos mais ricos e abastados do País, pulula uma panóplia de bajuladores, subservientes, aduladores, lambe-botas que se transformam em fanáticos sendo o garante da continuidade a qualquer preço, por isso O CAI resolveu ver o que faz com que indivíduos capazes e inteligentes abdiquem da sua dignidade e se transformem em seguidores de uma causa e de uma liderança que não admite críticas, réplicas e nem gosta de ser questionada..
O início de qualquer fanatismo consiste, em primeiro, reconhecermos um sujeito ou grupo de estarem convictos, quando se julgam na posse de uma certeza que recusa o teste da realidade. Nietzsche dizia que “as convicções são piores inimigas da verdade do que as mentiras”, porque quem mente sabe que está a mentir, mas quem está convicto não se dá conta do seu engano… e segundo os especialista quando algumas ideias se tornam supervalorizadas e adquirem um carácter de grandiosidade e absolutismo tendem a levar os seus sujeitos a abdicarem de seu raciocínio crítico e se tornarem meros objectos dessas ideias.
O segundo sinal do fanatismo é quando alguém quer impor a todos de modo absoluto e autoritário a “verdade” única extraída de sua inspiração ou militância. Pretende assim a uniformização via linguagem, através departido único, slogans do tipo: “Paz e desenvolvimento ou o caos, O MPLA é um factor permanente de equilíbrio nacional, um exemplo de militância construtiva para toda a África,”, da política idônea, da ideologia justa; em suma, em nome do combater contra a verdade do outro, do combate contra todos que sejam contra ou que pensem diferente” São expressões de caráter estereotipado onde o discurso passa a falar sozinho, é uma resposta sempre igual, pronta para qualquer emergência que o sujeito não quer pensar. Observem o caráter tirânico, narcisista e excludente dessas afirmativas. Todos possuem uma visão que nega outros modos de ver a sociedade e pensar. O mesmo acontece nos auto-elogios dos lideres do partido e o desprezo pelas outros partidos e opositores, como proclamam os fanáticos, nas ações violentas contra os manifestantes e opositores, todos, sinalizam que o indivíduo se rende ao grupo e este “a causa”. Os recém convertidos de qualquer partido político estão sempre convictos que, finalmente, contemplam a verdade e o paraíso e isso tem que ser imposto a todos, custe o que custar.
O terceiro indicativo de fanatismo, é quando uma pessoa passa a colocar uma causa suprema (podendo esta ser justa ou delirante) acima da vida dela e dos outros.
Quarto, quando um indivíduo e/ou grupo, uniformizam seu discurso, gestos, postura, atitudes em geral e punem os que se recusam a seguir as regras impostas
Quinto, quando o indivíduo e/ou grupo perdem o bom-senso na lógica da comunicação e nas acções do quotidiano. O discurso passa a ser repetitivo e estranho à vida comum.
O sexto indício de fanatismo é quando se perde o sentido de respeito e humanidade para com os diferentes, em nome de um Lider e a sua clarividência transcendental.
O indivíduo passa a ver- se dum modo especial, diferente dos demais para realizar a missão elevada; vê-se inundado por um sentimento grandioso e de poderes que ninguém lhe atribuiu.
Os fanáticos sentem-se acolhidos com tais palavras mágicas e facilmente se sentem inclusos e maravilhados pela ilusão de nova vida e sentimento extremo de felicidade, num partido em que o culto da personalidade é o seu ponto cego.
Todo fanático é intolerante.
O fanatismo é a intolerância extrema para com os diferentes. Um militante fanático é incapaz de diálogo e respeito para com os opositores, ou argumento racional que esclarece sua causa objectiva, como o que está pulverizado nos actos do quotidiano das relações humanas, é fanático porque desrespeita, desconsidera, é intolerante quanto ao modo de ser, pensar e agir do outro “quer o poder pelo poder”, usa o espaço de liberdade democrática para espalhar o seu fanatismo e atazanar a vida dos outros.
O sentimento que no fundo sustenta o fanatismo é a intolerância. O desejo do fanático “autêntico” é dominar o País com seu sistema politico cheio de certeza. No plano psíquico, o lugar do recalque torna-se depósito de ódio e desejo de eliminar todos os que atrapalham o seu ideal de sociedade..
São tão fanáticos que querem ser o Partido mais votado e com maior expressão,os únicos com direitos, a qualquer preço, que não se coibem de usar a repressão e o terror para atingir os seus propósitos.
Alguns políticos do nosso tempo sentem-se os escolhidos para cumprir uma missão especial, “salvadores do povo”.
O fanatismo parece ser uma doença contagiosa, pois tem o poder de atrair adeptos geralmente em crise profunda de vida pessoal, os excluídos os indigentes,e os desesperados por um lugar ao Sol sem grande esforço.
O fanático é como o louco jamais pensa ser fanático ou louco
Enfim, é preciso estarmos atentos e preparados para resistir os apelos do fanatismo que como erva daninha não escolhe lugar para germinar e se alastrar. Os grupos fanáticos exercem um atrativo para os indivíduos que possuem uma estrutura psíquica vulnerável,os homens de ambições desmedidas, , os avessos ao espírito crítico, ao desejo de encontrar uma certeza uma suposta vida faustosa e protecção proporcionada pelo grande líder..
Para prevenção do fanatismo
A urgente necessidade de um projeto de uma “educação para a realidade” que fortaleça a vida intelectual e cultural, facilitando o acesso de todos ao conhecimento .Promover a cidadania e os direitos do homem como uma disciplina obrigatória,que teria uma função mais que educativa, teria uma preocupação preventiva quanto a possibilidade de “contágio” social do fanatismo.
GostarGostar
Eleutério Viegas
Ranhoso é quem te fez os cornos
GostarGostar
Essa de ser sindicalista parece ser um bom modo de vida para muitos;
Pleno emprego e de longa duração,nunca vi precários ou desempregados sindicalistas,nem sequer a recibo verde.
Com tanto ensino superior já podiam ter criado ‘um cursinho’,um Dr.é sempre outra coisa.
Pois esquecia-me,vão a Cuba e há China,tirado lá fora claro,com estágio e tudo.
GostarGostar
Podemos ver daqui, se o governo fosse PCP e a justiça e polícia controlado por eles, que a situação no país seria uma cheka e paseos que deixava Madrid e carrillo envergonhados.
GostarGostar
“Destruir propriedade do Estado ??? E destruir um Estado???” Isso foi o que fez o Gonçalvismo do qual curiosamente só se lembram na manifestação da distribuição do bodo (não perguntam de onde veio e se se podia manter) e da bebedeira continuada das autogestões e aumentos de salários com retroactivos desde que a porca pariu. A ressaca veio depois! Sim o socialismo e o comunismo destrói o estado. E os idiotas úteis não vêm um palmo adiante do nariz e era isso que tínhamos ontem na manifestação! Idiotas úteis que acabaram como os que a URSS mandou para cultivar as Terras Virgens: miséria absoluta!
GostarGostar
” Isso foi o que fez o Gonçalvismo ”
A.R,
Mesmo assim isso foi á 38 anos, sabes quando desparou o desemprego???? Desdes que estes intelgentes lá estão á 1 ano.
Sabes quando o pais começou a andar para trás??? Quando a QUADRILHA Cavaco o Assaltou
espreita aqui…http://economia.publico.pt/Noticia/paulo-teixeira-pinto-recebeu-10-milhoes-a-cabeca-1317016.
O ex-presidente da comissão executiva (CEO) do Banco Comercial Português (BCP), Paulo Teixeira Pinto, saiu há cinco meses do grupo com uma indemnização de 10 milhões de euros e com o compromisso de receber até final de vida uma pensão anual equivalente a 500 mil euros. Sabes o que faz ele agora???? É poeta e pintor…
Sabes quem os está a pagar a estes principes das Arabias ???? Os comunistas e os não comunistas
Atina porra
GostarGostar
1º – Ser sindicalista não é sinónimo de comunista ou estar ligado à cgtp ou ugt. Muitos dos que avaliam aqui os sindicalistas não estão por dentro do que é ser sindicalista.
2º – Muitos do que aqui se insultam nem tão pouco exercem o seu dever e direito… o voto, preferem ir para a praia. Não passam de hipócritas que gostam de ver os seus comentários ( sic) expostos.
3º – Para os que defendem os parasitas do comunismo, podem começar por ler:
Quando o PCP era contra as greves…..
http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/3765143.html
GostarGostar
Naão será muito mais chocante, termos profissionais da agit-prop que nunca fizeram outra coisa na vida e que… Chegam a governantes?
GostarGostar
ão, ão, ão, ladra a voz do patrão!
GostarGostar
Isto realmente, é fácil falar do que não se conhece…do que não se vive…do que não se sente…
Comentários…de todos os tipos…pessoas que inicialmente parecem muito conhecedores da verdade, muito bem formados e derrepente quando são confrontados com a verdade o verniz estala e descem de nível…
O Srº Luís Garra não fecha empresas…quem fecha as empresas são as más gestões, descapitalizações…esses sim vivem acima das possibilidades, não são os trabalhadores aqui referidos que na sua maioria ganham um miserável salário mínimo e que após retirados os descontos ficam com um valor considerado abaixo do limiar da pobreza…aliás se fossem um pouquinho inteligentes, saberiam que os sindicatos são os trabalhadores e não apenas um ou dois nomes que sobressaem, e que só funcionam porque trabalhadores democraticamente pagam as suas cotas todos os meses.
E já agora para que fiquem mais esclarecidos, são os sócios que democraticamente em eleições elegem as direcções dos sindicatos…mas claro alguns de vocês nem sabem o que é votar… nem desse direito cívico usufruem…
Por tudo isso deixem-se de comentários, vejam os factos verdadeiros, vejam onde o Pais chegou e para onde está a ir…e a mim sinceramente o que mais me preocupa, não são estes comentários menos agradáveis, mas sim a quantidade de pessoas que sentem a realidade e por medo, insegurança e pressão se calam todos os dias, se sujeitam as coisas mais horríveis a que um ser humano se pode sujeitar e humilhar…isto sim realmente me preocupa…
GostarGostar