Inovação? Qual inovação?
20 Agosto, 2012
Bastou Louçã apresentar como solução inovadora a liderança bicéfala de um homem e uma mulher para o BE para tal coisa passar a inovadora. Digamos que esta solução não tem dada de inovador antes representa um regresso às origens da extrema esquerda pois lideranças bicéfalas de um homem e uma mulher não são de modo algum inovação na extrema esquerda portuguesa. E são sobejamento conhecidos os resultados a que essa bicefalia conduziu. Ou já se esqueceram do POUS da Carmelinda Pereira/Aires Rodriges e do PRP de Isabel do Carmo/ Carlos Antunes?
(imagem tirada daqui)
48 comentários
leave one →


Boa.
E mais: um cartaz destes vale mais do que mil palavras! Excelente.
GostarGostar
Que nome se dá à liderança de helenafmatos, jmf e jmiranda no Blasfémias? Troika? Pouco inovador!
GostarGostar
As viuvinhas de Sócrates continuam activas.
GostarGostar
Claro Lena, cada vez é mais dificil inovar, já esta tudo inventado.
Olhe, imagine só, que entre 1964 e 1977 a União sovietica tambem foi governada por uma troika.
GostarGostar
A esquerda caviar só tem a dizer se concorda ou não com a sugestão do Louçã e se é inovadora ou não. Desembuchem. Mais uma vez, argumentos, zero. Ataques pessoais muitos. Mas são sempre os mesmos que se armam em santinhos.
GostarGostar
Isto de liderar um partido pode dar umas noites muito solitárias.
Nada melhor que um casal, homem e mulher, para, à noite, enfrentar os rigores do Inverno e os calores do Verão.
GostarGostar
Não vejo qual é o problema de a liderança de um partido ser feita por uma pessoa, duas ou até mesmo por uma equipa de futebol.
GostarGostar
Eu penso que esse partido não merece uma linha ,são do mais hipócrata e falso que a nossa sociedade tem.Existem para retirar espaço ao PCP e para disfarçar direitolas numa assumidas. Continuam no armário e espero que os portugueses acordem e reduzam esse partido a zero .
GostarGostar
Será preferível lideranças bicéfalas a acéfalas. Mas há pior. Roma Antiga (Imperial), p. exº., tinha uma especial predilecção pelos triunviratos.
E, para não irmos mais longe, hoje, é uma ‘troika’ que nos governa perante a passividade de muitos ‘postadores’…
As ‘águias bicéfalas’, um símbolo heráldico que entrou na Europa através do Império de Bizâncio, foi uma iconografia que sempre ‘incomodou’ o dito Ocidente. Nos dias que correm o exemplo foi introduzido na Rússia (não confundir com URSS…).
Resta saber – se a solução a adoptar pelo BE – é uma solução ‘aquilina’…
Mais importante do que escrutinar o carácter inovador, como pretende hmf, seria mais apropriado esperar para ver e, antecipadamente, não misturar propostas, soluções & inovações.
GostarGostar
Roma Antiga (Imperial), p. exº., tinha uma especial predilecção pelos triunviratos.
E, para não irmos mais longe, hoje, é uma ‘troika’ que nos governa perante a passividade de muitos ‘postadores’…
…
Dois, tres e até quatro cabeças já tem antecedentes históricos por estes lares.
Outra coisa é na China post-mao com a banda dos quatro (que finalmente era 4+2) e qual os resultados que desenvolveram…
GostarGostar
Quando Carlos Carvalhas sucedeu a Álvaro Cunhal no PCP aquilo durante um período também foi a meias.
GostarGostar
A história está cheia de grandes líderes…
que são liderados em casa pela mulher!
GostarGostar
JCardoso Posted 20 Agosto, 2012 at 10:51 e outros…
.
e à pala de quê a direita trauliteira tem que dar palpites sobre a liderança da esquerda caviar?
e a que “Ataques pessoais muitos” se refere o Cardoso?
GostarGostar
Piscoiso: «Não vejo qual é o problema de a liderança de um partido ser feita por uma pessoa, duas ou até mesmo por uma equipa de futebol.»
Mas com eleições já tem. Bom bom é escolher a dedo. Seja um, dois, três, cinco ou doze. Interessa é escolher a dedo.
R.
GostarGostar
.
Interrompidas as férias. Nelas 4 cobras de 2m aviadas. Em férias ironia, quadro macro politico de Portugal para FP (dida-se Funcionários Publicos) e FNP.
.
(empregados e empregadores que odeiam o banquete à mesa do orçamento mas que exportam, inovam, revolucionam, transformam, talvez ‘loucos’ ou como salazar dizia copiado para agora ‘um bando de voluntaristas’ … Mas vamos ao que interessa, o retrato sem ofensas a ninguém pois tudo gente de boas fés. Aqui está o Portugal no tempo que se embasbaca em cambalhotas em cima do trampolim do tempo que já morreu mas proibe os de facto NOVOS em poder nesta OPERAÇÃO CAMARÃO de velhadas em idade ou jovens embasbacados com o VELHO. Definição:
.
“‘ARRANCA-SE-LHES A CABIÇA (FP e não FB e empregados e empregadores),
.
e COMEMOS-LHE O RESTO (pensões, emprego, poder de compra etc e o que ainda o harakiri dos tais e tais que quando mandam em tudo metem a Europa de cangalhas mas como muitos adeptos noutros, entusiastas … ”
.
De facto estou a escrever em braille. E prossegue com manta rota, cozida ou nova:
.
e aquela treta do oro no Basel 1 ? Pois andemos ou desandemos ? Passo a passo com ou sem seguro andemos ou desandemos ?
.
Hoje é em braille, mais ou menos morse. Um gozo de férias, férias oblige …..
.
.
GostarGostar
Liderança bicéfala é pura treta. Isso não funciona em lado nenhum, nem na família, onde os interesses do cônjuges são, em princípio, idênticos, sobretudo em relação aos filhos.
Portanto e para mim, a proposta não sendo inovadora, também não vai levar o BE para lado nenhum.
Pensando bem, até me parece mais uma forma de arrumar com o João Semedo do que garantir qualquer “abertura” a outras forças. A ver vamos…
GostarGostar
.
Ah seguindo bem disposto, uma das cobras, verde lindissima, chamei os gatos que a paparam da cabeça ao rabo. E dormiram, dormiram admiravelmente estendidos à sobra de barriga cheia. São detalhes das férias na serra. A casa a beijar o mar vendi-a, chegou-me a comissão em Africa para trazer pele salpicada de sinais que não sei o que são nem me importou o que seriam já lá vão pelo menos quase 50 anos.
.
Continuação de boas férias a TODOS. Ainda vou fazer umas perninhas além atlantico ou se calhar para os extremos orientes ‘a jogarem damas’ pois o medio por enquanto é ‘osservar’ para dar o que tem dar como os outros orientes incluindo os europeus plantados vistos da cara da Europa.
.
Rudemente em luta contra a Natureza escaldante do sol virado ao contrario do Inverno, em Verão só textos consonantes e criptografias concordantes ‘leve levemente como o sol que vos beija o coiro e adormece’ deixano as entrelinhas espraiarem pelo lençol de àgua que é Portugal hoje chafurdando para ser o Tempo que ainda não é, nem como está será.
.
GostarGostar
O exemplo da solução de Louçã deveria ser seguido por todos os que contribuíram para a conclusão histórica destes governos egocêntricos. Louçã lá terá uma ponta de excentricidade, mas afinal quem serão as mentes perfeitas que eles alimentam?
GostarGostar
pedro
Posted 20 Agosto, 2012 at 11:18 | Permalink
Eu penso que esse partido não merece uma linha ,são do mais hipócrata e falso que a nossa sociedade tem.Existem para retirar espaço ao PCP e para disfarçar direitolas numa assumidas. Continuam no armário e espero que os portugueses acordem e reduzam esse partido a zero .
__________________
JAMAIS! Como o BE pode retirar espaço ao partido Stalinista . . .
Lembrem-se da Extrema Esquerda , de onde derivou, e a luta nas ruas
contra o SOCIAL-FASCISMO que Cunhal preconizava . . .
É a História, estúpidos . . .
GostarGostar
Li os comentários, lastimo imenso que se tenham esquecidos de duas troykas que deram resultados espantosos.
Uma foi no futebol onde tinhamos três seleccionadores/treinadores (cada um mandava num sector da equipa) e depois outra com o Otelo – Mais o Maluquinho e juntamente com um General de que não me lembra o nome, era conhecido pelo “Rolha”.
GostarGostar
Como é que disse o outro? “Bìblicamente estúpidos” , não foi?…Esqueceu-se de que também somos parolos ignorantes e desmemoriados, enfermos permanentes de um novo~riquismo deslumbrado face ao que nos impingem como “moderno” e “progressista”.
Aqui, qualquer aldrabâozeco tem o sucesso garantido : soares,anacletos, guterres, barrosos, sócrates , loureiros, e um longo etc. , servilmente adulados pelos amanuenses das diversas “Cornetas do Diabo” que circulam por aí e pelos psitacídeos lobotomizados dos caixotes do lixo televisivo.
GostarGostar
Muito bem observado.
Este Louçã tem a mania que é esperto – ele e toda a comandita do BE. Qualquer dia ainda emerge num qualquer armazém abandonado, a pedir o dízimo e a distribuir a “luz” da salvação aos pobres de espírito.
GostarGostar
http://arrastao.org/2602580.html?mode=reply#reply
GostarGostar
… Cavaco Silva está de férias no Algarve mas interrompeu o seu merecido descanso para inaugurar um hospital privado…
GostarGostar
Eu tenho saudades da Isabel do Carmo. Ela continua gordinha mas ensina as bácoras como ela a emagrecer.
O louçã no tempo da inquisição era bispo. Agora não tem aquela oportunidade.
Se o berloque esmorece ainda acaba no cds. E é capaz de justificar a mudança com naturalidade e convicção.
GostarGostar
http://arrastao.org/2602580.html?mode=reply#reply
Cavaco Silva está de férias no Algarve mas interrompeu o seu merecido descanso para inaugurar um hospital privado, em Albufeira, pronto em cerca de um mês. Instado a comentar notícias como esta, que apontam para um corte de 200 milhões no SNS em 2013, o presidente lá explicou que está de férias no Algarve, em merecido descanso, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, haja paciência. E lá seguiu para o corte do bolo.
GostarGostar
portela menos, as saudades são muitas. Vai ter com a tia efigénea do picoiso que manda rezar uma novena pelo seu regresso breve. Mas não te esqueças, o pgr vai está de saída, muito contrariado que ele tinha muito jeito para aquilo, as gavetas podem abrir-se e as escutas talvez não tenham sido todas queimadas. Os temas não arrefecem por mais manobras de diversão dos ali bábás e seus capangas.
«Ao longo desta audiência de julgamento foi constantemente mencionado o nome do antigo Ministro do Ambiente e Primeiro-Ministro de Portugal, José Sócrates Pinto de Sousa, tendo inclusivamente sido apontado como tendo recebido pagamentos em dinheiro para viabilizar a construção do outlet Freeport em Alcochete, o que nos faz recordar a carta anónima que deu origem a este processo. Nesse sentido foram os depoimentos de Fernanda Guerreiro, Mónica Mendes, Augusto Ferreira do Amaral, e Alan Perkins, cujo teor foi analisado em sede própria.
Por outro lado, a análise da prova produzida levou este Tribunal a absolver os arguidos Charles Angus Smith e Manuel Carlos Abrantes Pedro Nunes, porque o Ministério Público não conseguiu demonstrar que eles tivessem cometido o crime que lhes imputou, e porque da prova produzida resultaram fortes indícios de que existiram pagamentos feitos pela Freeport Leisure PLC a pessoa ou pessoas com poder de decisão dentro do Governo e da Administração Pública, nomeadamente com poder de conceder ou negar a Declaração de Impacto Ambiental favorável, num cenário que poderá eventualmente configurar, à luz do disposto actualmente nos arts. 223º, nºs. 1 e 3-a), 372º,1 e 374º-A,2 CP, a prática de um crime de extorsão agravada, ou então um crime de corrupção passiva para acto ilícito agravada. »
GostarGostar
Numa entrevista a Oriana Fallacci (L’Europeo, pág.42, 13 de Junho de 1975) o Álvaro Barreirinhas Cunhal afirmou peremptoriamente isto:
.
Cunhal: “Nós, comunistas, não aceitamos o jogo das eleições. Não, não e não! As eleições não me interessam nada! Nada! Se crê que a questão se pode reduzir às percentagens dos votos obtidos por um partido ou por outro, engana-se redondamente, se pensa que o Partido Socialista com os seus 40% e o PPD com os seus 27% constituem uma maioria, não percebe nada. Eles não têm a maioria”.
.
O. Fallacci: “Está a brincar, Cunhal? Ou a matemática é uma opinião?”
.
Cunhal: “As eleições nada têm a ver, ou têm muito pouco, com a dinâmica revolucionária, quer isso lhe agrade ou não, agrade ou não aos socialistas. O processo eleitoral não passa de um complemento marginal daquela dinâmica.”
GostarGostar
Javitudo, isso vem a proposito de quë? Das ferias do cavaco ou barreirinhas cunhal?
GostarGostar
O Portela está com dores de barriga. Nem pode ouvir falar. No Cunhal.
GostarGostar
Este Portela ao menos, podia ser mais inteligente. Ele vem com assuntos do Cavaco, o post era sobre a modernidade do Louçã com a direcção bicéfela, mas se outros trazem o Sócrates ao barulho, pergunta ele com ar de Portela ao menos, isso vem a propósito de quê?
Ele, esquerda caviar, vem a um blogue de neoliberais, dizem eles, responder a um post sobre o Louçã e mete-se com três postadores deste blogue e nada diz do que pensa sobre o assunto, mas depois já se acha no direito de vir falar nas férias do Cavaco e se alguém fala do Sócrates com grande lata pergunta – isso vem a propósito de quê?
Portela ao menos compra um espelho.
GostarGostar
Francisco Colaço
Posted 20 Agosto, 2012 at 19:04 | Permalink
Numa entrevista a Oriana Fallacci (L’Europeo, pág.42, 13 de Junho de 1975) o Álvaro Barreirinhas Cunhal afirmou peremptoriamente isto:
Cunhal: “As eleições nada têm a ver, ou têm muito pouco, com a dinâmica revolucionária, quer isso lhe agrade ou não, agrade ou não aos socialistas. O processo eleitoral não passa de um complemento marginal daquela dinâmica.”
_____________________
Quando afirmo que o PCP é um partido retintamente Bolchevique ainda me contrapõem
que estou a caluniá-lo. Quando escrevo que o modelo Soviético era o perseguido pelo
Cunhal e que ele queria transformar *isto* numa República Popular, sou apelidado de *fascista* . . .
HAJA PACIENCIA . . .
GostarGostar
JCardoso, Posted 20 Agosto, 2012 at 21:12
eu vou escrever devagar para entenderes: javitudo (Posted 20 Agosto, 2012 at 18:57) mencionou-me no inicio do comentário e eu fiz uma pergunta; estás esclarecido?
quanto ao cavaco, ao socrates, ao cunhal, ao louçã… podes continuar a espernear que não serás tu a condicionar aquilo que eu escrevo; a minha agenda é diferente da tua e sou eu que a comando escrevendo o que me apetece e, fundamental, sem ofender e insultar outros participantes – até ao ponto em que insultem o “Portela Menos 1”.
espero que tenhas entendido o recado para que na próxima não te alargues (JCardoso Posted 20 Agosto, 2012 at 10:51) .
GostarGostar
Ia bicefalia Passos com a amante Factura?
GostarGostar
Cara Helena Matos,
.
Sobre o assunto original, peço que mencione que a Roma republicana era governada por um duovirato de cônsules. Isso foi pensado para que homem nenhum tivesse o poder total, logo após a queda da monarquia.
.
Os cõnsules eram eleitos pelos cidadãos de Roma (que na prática se estendia pela quase totalidade da Península Itálica) no Campo de Marte, às portas da cidade. A inovação do bloco é que o antecessor escolhe o sucessor, como nas monarquias absolutas (ou na Coreia do Norte e na Síria).
.
Qualquer observador, por muito embrutecido que seja, vê bicefalia é um tosco artifício franciscano para São Francisco Loucão manter o poder e a influência, adejando sobre o partido (de cujo poder prescinde muito relutante) e assombrando as futuras direcções. Na verdade, o Bloco de Esquerda vai ser dirigido por um triunvirato: dois fantoches e um fantasma alucinado.
GostarGostar
E não nos esqueçamos da famosa cidade de Coríntio, onde os reis (dois) andavam sempre à batatada.
.
Salvaram-se as bolachas.
GostarGostar
(…) Na verdade, o Bloco de Esquerda vai ser dirigido por um triunvirato: dois fantoches e um fantasma alucinado. (…)
FColaço…essa raiva vem de onde? ainda é o velho PREC?
GostarGostar
vem a um blogue de neoliberais…JCardoso
…
Hum, Hum
O blogue é um blog de judeus? Um blog de Americanos IUIESEI modelo-teaparty? De alemás -mais-ultra que a nossa Merkel (a quem Deus guarde por muitos anos)?
Entao nao é blogue de neoliberais. E blogue de neotontos.
GostarGostar
Não serás tu que irá me condicionar naquilo que escrevo.
O meu comando é condicionar o que os outros escrevem, isso sim, e ninguém tem nada a ver com isso.
Estou investido daquela que é a sabedoria revolucionária materialisticamente dialéctica que me permite apontar o dedo aos outros sobre aquilo que eu próprio pratico mas com o objectivo apenas de “esclarecer” o povo.
A verdade revolucionária será sempre a verdade…revolucionária .
É por essas e por outras que em casos extremos um morto da esquerda é um mártir assassinado pelas forças do mal “fàssistas” direitistas quiçá neo-liberais. Uma chacina de “direitistas” é uma limpeza humanitária da qual o mundo se alivía.
Uma verdade revolucionária será sempre uma verdade revolucionária
GostarGostar
Pelo menos o dentista entendeu a mensagem 🙂
GostarGostar
Portela Menos 1,
.
Ainda bem que (cito-o!) a sua agenda nao inclui insultos a outros comentadores. Mal fora se os incluísse.
GostarGostar
Licas,
.
Para ser apelidado de fascista teria de ser italiano. Fascisco nunca existiu em Portugal. Existiu uma «democracia corporativista» (segundo os próprios) ou uma «ditadura corporativista» (segundo todos nós). Fascismo e corporativismo são bestas completamente diferentes, tão diferentes quanto o piolho da pulga e mais diferentes até do que o bloquismo do socialismo comunista.
.
O uso de fascista como insulto a um português mostra quão afinada é a capacidade de entendimento (vulgo quociente de inteligência, embora nestes casos a aplicação do substantivo seja dúbia) da malta que propala essa palavra aos quatro ventos.
.
Falta perguntar porque é que nenhum país do leste europeu, desde que há eleições livres por lá, mandou os filhos ideológicos do Hohxa ou os do Estaline para o poder. Será porque sabem de experiência feita o que valem essas edeologias?
GostarGostar
Grandes tempos em que a direita portuguesa tinha vários nomes de referência, em que só por questões estatutárias aparecia um deles em determinados cargos. Lembram-se de Freitas do Amaral e Amaro da Costa? Depois, passou a ser mesmo necessário só deixar falar o mínimo possível de pessoas, tão grande era a quantidade de asneiras que saía.
GostarGostar
Os militantes do BE vão poder escolher os seus “chefes”.
Francisco Louçã escolhe os candidatos a “chefe”.
Assim se prova que num partido como o BE, feito com as sobras da esquerda radical, a democracia é levada muito a sério, pelo menos nos momentos em que é necessário fazer escolhas livres por parte dos militantes.
VIVA A DEMOCRACIA.
GostarGostar
JMLM,
.
Na verdade, o modo como os militantes do bloco de esquerda escolhem ou engolem as novas direcções é um assunto do Bloco de Esquerda. Quem quer, adere, quem não quer, deixa-os viver.
.
Passará a ser um assunto com que me preocupo se essas pessoas claramente anti-eleições possam usar o processo eleitoral para aceder ao poder, e depois negar a possibilidade de sairem do poder pelo mesmo processo de escolha— ou outro qualquer. Essas tendências políticas são denominadas déspotas por Maquiavel (O Príncipe, leitura recomendada), que cunhou a palavra. Um déspota usa a lei para depois governar contra a mesma lei. Um tirano usa meios fora da lei para aceder ao poder, governando depois segundo nova lei. O PCP é tirano, o Bloco déspota.
GostarGostar
JMLM,
.
É claro que quem se vai rir por último vai ser o PS. Sabemos todos disso.
.
Folhas Caídas marinadas em champagne.
GostarGostar
E que amigos que o PC tem 🙂
GostarGostar
.
Naõ se cansem para não levarem com a mesma receita que resulta positivamente. Alimentações com soros. Dá saude e faz crescer como a farinha amparo :))))
.
à parte, então parece que austeridade para arrasar os maus da fita empregados e empregadores agora chegou aos Senhores Jornalistas que a defenderam e defendem com unhas e dentes até à exaustão convencidos que eram impunes pelo tal xº poder. Essa coisa do pessoal do “Ouro & Saxofones” são uma autentica flauta mágica que não tem nada a ver com pautas ou orquestras…… É a vida. A tal enquando pimenta no ** é refresco.
.
É o que dizem por aí as más linguas …. Pois é. Apenas um supôr.
..
GostarGostar