Saltar para o conteúdo

a justiça social corre-lhe nas veias

6 Setembro, 2012
by

“Seria um erro, de todos os pontos de vista, tentar desmantelar o Estado social, tentar desmantelar os nossos modelos sociais”, afirma o Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, social-democrata inveterado e eterno militante das causas nobres da humanidade. Foi pena não ter ficado por cá para ajudar a cumprir esse elevado desígnio e para poder assistir, como chefe do governo, ao sucesso das reformas do estado que iniciou, principalmente a da administração pública, confiada ao seu velho amigo-inimigo golfista profissional e ministro nas horas vagas Professor João de Deus Pinheiro.

19 comentários leave one →
  1. 6 Setembro, 2012 19:54

    Rui A.,
    Pode elucidar-me que benefícios, QUE DIREITOS terão os contribuintes fiscais tugas, sem Estado Social ?
    Pagamos elevados, descoordenados e desajustados impostos para quê ? — para usufruir do passaporte e do BI tuga ?, e pouco mais ?

    Gostar

  2. zazie permalink
    6 Setembro, 2012 19:58

    ehehehe

    golfista profissional

    Gostar

  3. rui a. permalink*
    6 Setembro, 2012 19:58

    Cara MJRB,
    Podemos, pelo contrário, começar por elencar que direitos têm eles contra esses “elevados, descoordenados e desajustados” impostos?

    Gostar

  4. Fincapé permalink
    6 Setembro, 2012 20:08

    Não sei se rui a. está a criticar o antigo militante do MRPP por estar contra o desmantelamento do Estado social ou por ter sido fraco defensor do Estado social quando era governante, antes dos altos desígnios europeus.
    Entretanto, podemos ficar descansados porque subiu a venda de Porsches em Portugal e na Europa nos primeiros oito meses deste ano. Dão jeito para distribuir pão ou mesmo para substituir a velha pasteleira sem mudanças. 😉

    Gostar

  5. 6 Setembro, 2012 20:44

    Caro Rui A.,
    Podemos, mas não agora. Vou jantar.
    Entretanto, cá vai ironia : “isso” e também a situação económica, financeira e tributária, será entretanto muito bem “entendido” se tivermos como explicador um personagem e a linguagem dum tipo como o Toni (treinador no Irão) teve para com jornalistas. Com tradutor.
    (o vídeo está no Sapo, e no YouTube).

    Gostar

  6. Hawk permalink
    6 Setembro, 2012 20:48

    Desmantelar o estado social ou reformar (garantindo-lhe a sustentabilidade) o estado social?

    Gostar

  7. José Manuel Moreira permalink
    6 Setembro, 2012 21:05

    Rui, muito bem visto, abraço, jmm

    Gostar

  8. jojoratazana permalink
    6 Setembro, 2012 21:36

    Não conheço este menino Rui A.
    Mas ainda ninguém explicou ao menino, que para beneficiar de segurança social e cuidados médicos , existe muito boa gente ,que trabalhou mais de quarenta anos, descontando 33% do total do seu ordenado real, para a segurança social.
    Quando não se sabe do que se fala o melhor é estar calado, ou então perguntar a uma pessoa minimamente esclarecida, para lhe explicar.
    Está bem menino?

    Gostar

  9. Portela Menos 1 permalink
    6 Setembro, 2012 22:02

    Setembro, pela amostra da primeira semana, promete ser o ataque final dos editores liberais (só liberais, que eles não gostam de ser tratados por neo…) do Blasfémias a tudo o que mexe. Com Helena Matos de férias e JMF de folga, BE e a liderança e PCP e Manuel Loff podem descansar um pouco porque agora é mais Freitas, Barroso, terceiras vias e empresas públicas…

    Gostar

  10. Manuel Joaquim permalink
    6 Setembro, 2012 22:30

    Olhem apareceu. Foi-se extingido aos poucos. Nas primeiras mini cimeiras Sarko/Merkal ainda o chamavam para a foto. Agora já nem para a fotografia o chamam. É o boneco do comummente designado “verbo de encher”.

    Gostar

  11. J.J.Pereira permalink
    6 Setembro, 2012 22:43

    Foi ( vai…) fazendo pela vidinha…

    Gostar

  12. Nuno permalink
    6 Setembro, 2012 23:53

    .
    Debruçando-nos aobre o tempo e fazendo a sua retrogressão — excluíndo, evidentemente, aberrações como as bestialidades comunistas e pró-comunistas — fica uma dúvida inescrutável: quqis os países que não se reputaram como “estado social” ou, por outras palavras, com essas pretenções?

    Gostar

  13. Nuno permalink
    6 Setembro, 2012 23:57

    .
    Debruçando-nos aobre o tempo e fazendo a sua retrogressão — excluíndo, evidentemente, aberrações como as bestialidades comunistas e pró-comunistas — fica uma dúvida inescrutável: quqis os países que não se reputaram como “estado social” ou, por outras palavras, com essas pretensões?
    .

    Gostar

  14. Zebedeu Flautista permalink
    7 Setembro, 2012 01:22

    O gajo começou a vida politica a roubar mobiliário e veja-se onde chegou. O que lhe corre nas veias é o empreendedorismo.

    Gostar

  15. pedro permalink
    7 Setembro, 2012 08:07

    temos de ser exigentos com os da nossa família política. Devemos atacá-los de forma bem assertiva sempre que dizem futilidades e conversas para boi deitado.Este senhor fugiu e agora quer continuar na ribalta ,chega de aldrabões. A continuar assim, devemos pensar em construir um muro das lamentações e pelo menos uma vez por ano devemos ir orar, para que nos livrem das lideranças políticas sem vergonha.

    Gostar

  16. 7 Setembro, 2012 08:39

    A riqueza deve ser melhor distribuida por quem a cria e pelos pobres.

    Gostar

  17. neotonto permalink
    7 Setembro, 2012 10:19

    Nota de última hora para o post A justiça social corre-lhe nas veias da autoria do Rui A.
    .
    Que a gente saiba que nem foi o Rui A. o primeiro a descobrir e quem desvelou esta enigmática contradiçao de Durao Barroso. Porque ja aquí houve quem antes se fiz referencia deste enigma. Quém foi? Quém?. Suspense…
    .

    «Não há aqui um único neoliberal»

    Gostar

  18. piscoiso permalink
    7 Setembro, 2012 10:35

    Barroso dirá para dentro:
    “Quem te avisa amigo é.”

    Gostar

  19. castanheira antigo permalink
    7 Setembro, 2012 12:10

    Mais um aldrabão que contribuiu imens0 para a ilusão de que Portugal é uma democracia . A diferença que distingue esta “avis rara” do colosso democrático socrates, é que este conduziu-nos á bancarrota pedindo emprestado , gastando como um marinheiro bêbado e hipotecando as futuras gerações , e aquele fugiu por sua conveniência pessoal não tendo tempo para fazer o mesmo.
    A democracia não deveria colocar tanto poder nas mãos destas iluminarias da mentira compulsiva.

    Gostar

Indigne-se aqui.