Saltar para o conteúdo

no mundo da lua

31 Outubro, 2012
by

Quando António José Seguro chefiar o próximo governo de maioria absoluta do Partido Socialista municiará os seus ministérios de fotocopiadores de última geração, com os quais fabricará os euros necessários para pagar as reformas dos pensionistas, os salários da função pública, os encargos com o Serviço Nacional de Saúde, as Universidades e os Politécnicos, as reformas do património do estado, a construção de novas escolas, tribunais e esquadras da polícia, os custos com as Forças Armadas, e, claro está, as subvenções à Fundação Mário Soares que, nessa altura, espera-se terem já igualado, ou desejavelmente ultrapassado, os valores anteriores aos do orçamento de 2013.
.
Só assim se entende que Seguro pretenda governar com o Estado Social da Constituição de 75, como nos tem vindo a afiançar. No meio disto, o líder socialista ainda não percebeu que o modelo traçado por esse arcaico documento já não existe: implodiu, pelas suas contradições intrínsecas e pela ajuda entusiástica que o seu próprio partido deu para o enterrar bem fundo, nos consulados de António Guterres e de José Sócrates. De certo modo, somos todos devedores deste gesto involuntário do PS, de que resultou a aceleração do fim de um modo de vida nefasto e inevitavelmente condenado a prazo. Imagino que, mesmo que Seguro chegue ao poder com as convicções que nos tem vindo a descrever, não chegará para ressuscitar o morto. Até porque, que se saiba, embora viva mais no mundo da lua do que neste, ainda ninguém lhe descobriu dotes espíritas.

23 comentários leave one →
  1. Sérgio André permalink
    31 Outubro, 2012 02:38

    Entretanto, todos os criminosos que governaram e levaram Portugal a bancarrota, andam todos em liberdade! E, nao vejo grande pressa para que sejam presos, julgados e executados.

    Gostar

  2. Catarina Barradas permalink
    31 Outubro, 2012 02:47

    António José Seguro mais o amiguinhos dele, neste momento, estão sentados na oposição a gozar o prato. A gozar com o povo que eles engaram 15 anos. Deixaram o país na bancarrota e agora dizem todos “cobras e lagartos” deste Governo. Pois é Snr. Seguro, se vocês lá estivessem, a FESTA continuava, até ás tantas … A incompetência, desorientação, despesismo, irresponsáveis, etc. fica-nos na memória para o resto das nossas vidas. Espero que o povo portugues quando tiver que votar se lembre dos 15 anos em que o PS foi Governo. O futuro de António José Seguro não é na politica, mas sim para padre. Os discursos deles são homilias. Mas se não der para padre, pode ir ajudar à missa ao Domingo na paróquia da sua freguesia.

    Gostar

  3. LMTV permalink
    31 Outubro, 2012 03:04

    Folgo em ler uma cronica positiva que de facto, mesmo que ao de leve, tenta disfarçadamente apontar o dedo aos verdadeiros culpados e aponta alguns dos comportamentos que nos trouxeram ao 3o pedido de ajuda em apenas 35 anos..sim, so! Os culpados sabemos bem quem sao e onde estao, as razoes ja estao mais do que dissecadas. Entao a pergunta impoe-se: porque nao leva-los perante a justiça e mostrar a Portugal e ao Mundo que connosco nao se brinca? Tantas comparaçoes surreais se fazem com a Islandia mas neste caso particular, nao me importava nada de lhes seguirmos os passos sem olhar para tras. Isso sim, mais do que a recuperaçao da credibilidade e o pagamento do que devemos, dava uma liçao de civismo aos actuais e aos vindouros acabando de uma vez com esta forma de estar na politica. O Hemiciclo nao é a sala-de-estar destes senhores, é a Casa da Republica, o expoente maximo da nossa democracia e nao deve albergar vis criminosos. Deixem este governo trabalhar e ja que nem capacidade têm para apresentar alternativas, observem e aprendam a trabalhar com quem sabe e o faz por espirito patriotico com o unico intuito de salvar o pais mais uma vez..sim, pela 3a vez!

    Gostar

  4. Aladdin Sane permalink
    31 Outubro, 2012 03:15

    Lá perceber, Seguro percebeu. Mas é um passo demasiado grande para ele, coitado. Ele tem de “ouvir o povo”, e sente a respiração daquele que financia os desvarios da fundação Saramago com dinheiros públicos.

    Gostar

  5. 31 Outubro, 2012 05:20

    Excelente!
    O Tozé vai ter que esperar um anito, pelo menos
    mas os erros crassos deste governo…….a começar pela subserviência inacreditável e suicida ao PS segurista…socratino….e costista
    em vez de denunciar publicamente, com relatórios intocáveis ( o q não seria dificil…) a gestão ruinosa e criminosa xuxa-maçónica-sócrática
    substituir as cúpulas da PGR……..para levar à justiça os grandes criminosos da corrupção esquerdóide
    enfim
    erros…erros..erros
    q fazem a esquerdalhada rir á grande nos intervalos das manifs..,
    já se babando com a aproximação dos taxos
    depois deste governo pôr ordem na casa-contas públicas,,,,para a esquerdalhada voltar ao roubo..á corrupção..ao amiguismo.ao tráfico de influências q sempre foi apanágio da cambada.

    Gostar

  6. the lost horizon permalink
    31 Outubro, 2012 07:38

    “Os homens nascem livres e iguais, em dignidade e direitos. São dotados de razão e de consciência e devem agir uns para os outros, em espírito de fraternidade”.
    .
    Isto foi escrito há mais de trezentos anos. Será que, pela sua antiguidade e contradição intrínseca, corre o mesmo risco?

    Gostar

  7. JEM permalink
    31 Outubro, 2012 07:39

    Quando AJS chegar ao poder descobrirá que quem manda em Portugal é a troika

    No essencial tudo, se irá manter, isto é, a execução de um plano de resgate bem prolongado. Senão, não chega o cheque trimestral.

    A principal diferença estará no tom bem mais suave dos media e na diminuição da contestação nas ruas.

    Gostar

  8. PiErre permalink
    31 Outubro, 2012 09:02

    ““Os homens nascem livres e iguais, em dignidade e direitos. São dotados de razão e de consciência e devem agir uns para os outros, em espírito de fraternidade”.”

    .
    Quem foi o lunático que escreveu tais parvoíces?

    Gostar

  9. 31 Outubro, 2012 09:12

    “Os homens nascem livres e iguais, em dignidade e direitos. São dotados de razão e de consciência e devem agir uns para os outros, em espírito de fraternidade.”

    Gosto da ética republica antes citada, sobretudo da “fraternidade” que tão cara nos sai, fruto da revolução francesa e dos ideais maçónicos – cá em Portugal temos exemplos que provam isso à exaustão. Veja-se o caso o (ex-)padre João Soares, ministro da I república e figura grande da mesma, cujo filho conseguiu, já na III república, pôr-nos a pedir ajuda ao FMI por duas vezes e ainda conseguiu que o filho, João Soares Junior, fosse Presidente da Câmara de Lisboa e candidato a Secretário Geral do PS, sem ter capacidades para tal (nem para trazer diamantes de sangue do Savimbi e UNITA tinha jeito). E, como, este, dezenas de casos…

    Gostar

  10. Marão permalink
    31 Outubro, 2012 09:16

    Um País adulto não vai remeter para o caixote do lixo ideias geniais de uma criancinha precocemente balofa?

    Gostar

  11. Wall Streeter permalink
    31 Outubro, 2012 09:17

    Para o PS a tolerância será outra tal o estado em que este governo deixará o país: bem pior do que o encontrou.

    Gostar

  12. pedro permalink
    31 Outubro, 2012 09:45

    RUI: Passos já não é capaz de cortar nas imoralidades do estado e ainda criou outras . Veja os venvimentos dos “aspones” e depois temos professores universitários com mil euros,gente com duas licenciaturas e também com mil euros e e depois as excepções nos cortes dos vencimentos ,pessoas com dezenas de milhares por mês ,veja a frota obscena de carros do estado,enfim e depois diz que já não pode cortar. O projecto dele vai ser cortar na saúde na educação ,etc ,mas mantendo as mordomias ,como seja aquela frota e carros e as ditas excepções ,como os ex-presidentes ,observatórios,,montes de câmaras , carregando no IMI,claro. Não consegue perceber que os primeiros presidentes da república ,pagavam a àgua e luz dos seus aposentos ao lado da presidência,e que o sr presidente do conselho (oliveira Salazar )também tinha contador privado na residência ao lado do edifício oficial. Davam o exemplo e não permitiam que a elite no poder fizesse do povo os servos da gleba que ele permite. Pelo tempo que passou não tem o benefício da dúvida e o P.R. deve dissolver a A.R .e convocar eleições até para pôr essse sr Seguro ,ou Costa, a pensarem no que vão fazer ,eu pago para ver e vou votar no sr Seguro.Bastou de sócrates ,passos foi melhor mas o motor já gripou.

    Gostar

  13. 31 Outubro, 2012 09:57

    Calma. Entre mortos e feridos alguém vai escapar!
    Portugal é, e será sempre, um grande país.
    Traidores teve muitos, mas levaram no focinho.
    Novo governo virá que melhor fará.

    Gostar

  14. palavrossavrvs permalink
    31 Outubro, 2012 10:39

    Seguro é bom rapaz, Rui. Gosto dele. Politicamente não sai de um registo imbecil no que se harmoniza com o registo imbecil e radical do Galamba, imbecil e senil de Soares. O PS é um partido estruturalmente daninho e trágico: infectou-nos a todos por muitos e bons anos.

    Gostar

  15. A. Pereira permalink
    31 Outubro, 2012 11:01

    Excelente post!

    Gostar

  16. António Costa permalink
    31 Outubro, 2012 11:03

    Não dava de barato a convicção de que o PS quando for para o gov., não vá retribuir à sua base eleitoral, o famoso “estado social”.
    Mais que não seja à custa da “poupança forçada”. Tema que começa a emergir nas “profundezas”… sabe-se lá introduzido por quem?

    Gostar

  17. vivendipt permalink
    31 Outubro, 2012 11:15

    Excelente post!

    Eu acho que a justiça deve atuar forte e feio para o PS meter-se no lugar.

    Ser da esquerda é viver no mundo da lua?

    http://viriatosdaeconomia.blogspot.com

    Gostar

  18. piscoiso permalink
    31 Outubro, 2012 12:32

    Não me digam que o PSD vai perder as próximas eleições.
    Porque será?
    Não venham com a cantilena de que o povo é estúpido, uma vez que sois povo.

    Gostar

  19. 31 Outubro, 2012 14:05

    Ressuscitar o morto não diria, mas matar o país uma segunda vez, disso não tenha dúvidas. Basta transformar as eleições em referendo através da comunicação social isenta, como em 1995. Depois é só esperar, que os resultados aparecem, com naturalidade.

    Gostar

  20. PMP permalink
    31 Outubro, 2012 14:42

    São dois mundos da lua, o do Seguro e o do Passos.
    .
    Um quer manter a despesa superfula, o outro também .

    Gostar

  21. 31 Outubro, 2012 14:59

    Excelente e divertido post.
    A. F.

    Gostar

Trackbacks

  1. O salazarento, o cunhalento e o soarento « BLASFÉMIAS
  2. A solução socialista para a crise « O Insurgente

Indigne-se aqui.