Saltar para o conteúdo

PS oferece prenda a Passos Coelho

8 Fevereiro, 2013

Costa exige a Seguro defesa das opções económicas do governo Sócrates

27 comentários leave one →
  1. 8 Fevereiro, 2013 19:28

    Dois indigentes sem nível para governarem o país : Costa e Seguro.
    Creio que nem os dois juntos, dois-em-um, em S.Bento, conseguiriam uma governação criteriosa, rigorosa, necessária para um país destruído.
    Se Costa exigiu a seguro “as opções económicas de Sócrates”, está tramado ! Se Seguro opta pelo conselho de Costa, tramado está !
    Estamos, todos, tramados, porque Coelho, Costa, Seguro e adjacentes, saíram duma má fornada…
    ——————————
    Como é possível que João Gonçalves (Portugal dos Pequeninos), que tanto mal disse de Miguel Relvas quando este estava em ascenção na distrital de Santarém (Gonçalves até foi a Santarém apoiar a candidatura de JPacheco Pereira contra Relvas !) é, desde quase o início deste governo, assessor político de Relvas ?!

    Gostar

  2. 8 Fevereiro, 2013 19:33

    Lembro-me bem de JGonçalves chamar a Relvas “uma alforreca” !…
    É por estas e outras que…

    Gostar

  3. Fincapé permalink
    8 Fevereiro, 2013 19:39

    “PS oferece prenda a Passos Coelho
    Costa exige a Seguro defesa das opções económicas do governo Sócrates”
    Não sei, não, cara Helena.
    Olhe que a sua colega jornalista Fernanda Câncio, na semana passada no “Expresso da Noite” lembrou muita coisa menos má. E, hoje, se compararmos Sócrates com Passos Coelho, Sócrates não ficará a perder. Aliás, se concorressem um contra o outro não tenho dúvidas que Sócrates ganhava com maioria absoluta.
    Pensa que estou contente a dizer isto ou que alguma vez votei ou seria capaz de votar em Sócrates? Nunca! Estou apenas a inferir a partir de factos.
    Não sei se já reparou que Passos Coelho já troca-tintou mais num ano e meio do que Sócrates em seis anos. Ainda há poucos meses andava a explicar pelo país como seriam repostos os dois subsídios e agora anda a fazer reuniões extraordinárias do governo para saber como tirá-los definitivamente e tirar ainda mais quatro mil milhões. Todas juntas do Sócrates não chega aos calcanhares desta do seu ídolo (não leve a mal – esta é uma pequena provocação ;).

    Gostar

  4. piscoiso permalink
    8 Fevereiro, 2013 19:51

    Rita Tavares com Ana Sá Lopes escreveram em conjunto uma notícia de 35 linhas no “i”, referindo por 4 vezes o nome de Sócrates, que afinal não chegou a ser pronunciado à saída da reunião do Partido.
    Faz lembrar alguns posts no Blasfas sobre a cultura da batata, para aparecerem logo comentadores a falarem da vida de um estudante de filosofia em Paris.

    Gostar

  5. Duarte permalink
    8 Fevereiro, 2013 19:55

    Passos, Sócrates, Seguro. O triunfo dos porcos. Três indigentes que vieram das Jotas, que nunca fizeram nada de jeito na vida e que juntamente com a múmia de Belém , passando pelos fugitivos Durao e Guterres entregaram Portugal às alminhas.
    Às criaturas de cima , temos de acrescentar as criaturas donas de bancos , como Rendeiro, Oliveira e Costa , ultrichs,salgados e outros.

    Gostar

  6. JPN permalink
    8 Fevereiro, 2013 19:57

    O PS deveria, para seu próprio bem, demarcar-se da governação de Sócrates e deixar de o tratar com o saudoso e carismático grande líder ou outra qualquer parvoíce do género. Também seria de bom tom, deixarem-se de desculpas esfarrapadas, vulgo inimigos externos e causas exógenas, e de aldrabices factuais. No entanto, não vejo isto a acontecer totalmente num partido como o PS.
    Por outro lado, este governo PSD/CDS está, no fundo, a fazer um enormíssimo favor ao anterior governo. Nas próximas eleições, as pessoas estarão tão fartas do Passos Coelho e seus ministros que já nem se lembrarão da desgraça que foi a governação do PS. E o situacionismo continuará.

    Gostar

  7. Duarte permalink
    8 Fevereiro, 2013 19:59

    Gostar

  8. 8 Fevereiro, 2013 20:02

    fincapé,
    “Sócrates ganhava com maioria absoluta” !?
    Dado o sadomasoquismo e a falta de memória tuga, não me surpreenderia se ganhasse a Coelho, mas com maioria absoluta ?
    Também não me surpreenderia se este P”S” acolhesse triunfalmente Sócrates antes das próximas legislativas…

    Gostar

  9. Duarte permalink
    8 Fevereiro, 2013 20:06

    Sondagem expresso

    PS 34,1

    PSD 27,6

    CDU 11,6

    CDS 9,5

    BLoco 8,4

    Gostar

  10. Fincapé permalink
    8 Fevereiro, 2013 20:21

    “Sócrates ganhava com maioria absoluta”
    Não sei, não sei, MJRB. Isso é um convencimento meu. A mentir Passos não fica atrás. Numa campanha entre os dois, Sócrates venceria Passos em toda a linha. Todas as imensas asneiras e promessas que fez, muitas em relação a investimentos que nunca vieram, estão quase esquecidas perante as falhas e trapalhadas deste governo. Repare que o grande mago Gaspar falhou 33% no défice, coisa que quase passa despercebida por falta de oposição. Era para ser 4,5%, ficou em cerca de 6%. Claro, vieram a aceitação dos 5% e as receitas extraordinárias da Ana e lá ficámos abaixo dos 5%. Mas isto é uma treta. Estou mesmo convencido que Sócrates poderia ganhar com maioria absoluta. Mas, claro, isto não tem qualquer valor e muito menos é um cântico a um desastre de governação.

    Gostar

  11. javitudo permalink
    8 Fevereiro, 2013 20:26

    Nunca se esquece um governante de grande gabarito que espalhou por muitos amigos côdeas saborosas que eles nunca teriam abocanhado se não fosse a sua mão de mestre. Seríamos ingratos.
    ” O cenário tem a um lugar à hora de almoço em Paris, mais precisamente num dos mais caros restaurantes italianos da capital francesa. As massas ali nunca custam menos de 100 euros por pessoa. Sentavam-se à mesa cerca de 10 enviados diplomáticos dos mais diversos países da Europa. Foi então que o secretário-geral da OCDE foi informado de que o ex-primeiro-ministro português José Sócrates também se encontrava no restaurante, acompanhado de um amigo.
    Cumprimentos trocados, voltaram para as respectivas mesas.
    No final do repasto, já Sócrates tinha saído do restaurante, o embaixador Orlowski pediu a conta. Espanto geral, foram informados pelo empregado que estava tudo pago pelo traste…”

    O que deixou o biltre?
    Uma sociedade/economia terrivelmente sobre endividada (Estado, empresas, banca e cidadãos), excesso de despesa pública e peso monstruoso do Estado, muitos dótores, um programa anedótico das oportunidades nil, um SNS a naufragar apesar do esforço dos profissionais do sector, produtividade claramente insuficiente, justiça em quem ninguém acredita, a burocracia (mãe da corrupção) asfixiante, legislação laboral é caduca e afugentadora do investimento e da tomada de risco, crise de confiança nas instituições, baixo nível de preparação técnica, cultural e ideológica.
    Como se escondem as misérias ? Como se pintam os factos?
    É fácil, tudo culpa do governo actual. E mais, desejavam repetir as proezas, o fincapé e outros aí está danadinhos por mais. Apostam numa epidemia de alzheimer que ainda está por confirmar.
    Não vão ter essa sorte. Nós já tivemos azar de mais. Ainda vemos asneiras (sim , nós sabemos, eles faziam muito melhor), corrupção por investigar, o partido único (PS+PS+PSD) a deitar a cabeça de fora.
    É verdade, mas dos carris (o combóio, não o tgv), não vai sair, não pode. Entendam não pode.
    Berrem, mintam, caluniem, espolinhem-se………………………………………………….não pode.
    Todos os dias se pode entender isso, por vias travessas, claro. Um dia eu explico.

    Gostar

  12. 8 Fevereiro, 2013 20:31

    Duarte,
    Essa sondagem foi feita pela Eurosondagem, agência P”S”.
    Algumas agências de sondagens colocam publicamente o que o INVESTIDOR na sondagem quer…
    Na presente sondagem, a percentagm que me parece menos falível, é a da CDU.

    Gostar

  13. 8 Fevereiro, 2013 20:36

    É mais ou menos assim: http://lishbuna.blogspot.pt/2013/02/blog-post_4471.html
    (claro que, daqui a uns bons anitos, ao próximo governo PSD ir-se-á exigir a defesa sas “opções económicas” do governo Passos Coelho… plus ça change…)

    Gostar

  14. Tiradentes permalink
    8 Fevereiro, 2013 20:43

    Cultura da batata….vida de um estudante de filosofia em Paris.
    Tal como a importância do arame farpado na pesca do bacalhau tem tudo a ver.
    Ora a batata foi paga ou foi pedido empréstimo para a cultivar? Essa dívida claro que não é para se pagar.
    Excepto se for a vida de um estudante há é vacas sagradas senão são todos doutores da lusófona sobre a cultura da batata.

    Gostar

  15. 8 Fevereiro, 2013 20:50

    javitudo,
    Vc. tem coração frio e duro, carago !
    Deixe em paz o ex-PM que se novamente em eleições ganharia a Coelho, quiçá “com maioria absoluta”… Este resultado seria possível porque afinal os tugas estão-lhe imensamente agradecidos : governou melhor do que Coelho, mentiu menos do que Coelho, trafulhou menos do que Coelho, etc do que Coelho…

    Gostar

  16. Fincapé permalink
    8 Fevereiro, 2013 20:50

    Javitudo,
    você “não viu tudo” o que eu escrevi. 😉
    Meu caro, nunca votei em Sócrates, nunca estive perto disso, e nunca votaria. Nunca o defendi, nem defenderei. Se fosse militante do PS, ou P”S” como diz o MJRB, nunca votaria nele para líder.
    Outra coisa é pôr numa balança Passos, um Sócrates menor, e Sócrates, ele mesmo. Repare que ninguém pode negar a Sócrates capacidade de liderança. Esta diferença é importante. Um contra o outro, iriam estar em jogo os falhanços: no desemprego; no défice; na dívida; no Estado ainda dito social; as promessas de há meses com a prática de agora; um orçamento já falhado antes de ser aprovado; as promessas de há pouquinho de que os cortes nos salários eram para garantir o emprego, mas agora vamos desempregar à mesma; a discussão de há pouquíssimo sobre a hora exata a que começavam a ser devolvidos os subsídios, para agora dizerem que, além disso, vão cortar mais quatro mil milhões; vá lá, dê-me uma ajuda que a minha memória já não chega para tanta coisa. Só se for os sorrizinhos de gozo entre PPC e Gaspar… a nomeação do senhor BPN… os elogios de Paulo Portas ao presidente angolano… vá lá, ajude!

    Gostar

  17. 8 Fevereiro, 2013 20:57

    fincapé,
    Quanto a debates e suas consequências eleitorais : Sócrates tem mais lábia do que Coelho.
    E… a maioria dos tugas tem menos memória do que as galinhas. Logo…tudo seria possível.

    Gostar

  18. 8 Fevereiro, 2013 21:01

    Este P”S”, tal como o P”SD”, não querem e só toleram hipocritamente quem verdadeiramente PENSA as vidas e futuros desses partidos.
    As direcções actuais (tal como no passado e certamente futuro) querem é “encontros de reflexão” com convidados ou com a garantia de que no salão a maioria dos militantes estão invariavelmente de acordo com o chefe !
    (O mesmo acontece noutros partidos).

    Gostar

  19. Fincapé permalink
    8 Fevereiro, 2013 21:02

    É fundamentalmente a isso que me referia, MJRB.
    As asneiras que se sentem mais são as mais recentes. E, no caso, são bem graves. E em lábia estamos de acordo. Mas o PPC vai levar muita água ao seu moinho. Ricos mais ricos, pobres mais pobres. Não tenho qualquer dúvida que este objetivo vai ser conseguido.

    Gostar

  20. 8 Fevereiro, 2013 21:24

    Se os “socialistas” quiserem um político maduro, a sério (e sério) para os dirigir e ser um bom PM, têm um : Manuel Maria Carrilho !
    Já sei : nunca será eleito porque “é um intelectual”. Pois é ! Vaclav Havel também. Mas a maioria (incluindo “socialistas”) não sabe quem foi VHavel. Portanto, continuem a apostar nos flops !…

    Gostar

  21. Lucas Galuxo permalink
    8 Fevereiro, 2013 22:09

    Estou com o Fincapé. Eu, que nunca votei Socrates, sabendo o que sei hoje, não hesitaria em fazer campanha por ele contra Passos Coelho.

    Gostar

  22. 8 Fevereiro, 2013 22:20

    Não tarda, temos (também no Blasfémias) altares e hossanas por Sócrates… Já falta pouco. O lobby, aqui e noutros locais fortalece-se…
    ———————-
    Porra !!! — o que é que Sócrates, Seguro ou Costa fariam substancialmente diferente de Coelho no lugar deste em S.Bento ?, numa situação catastrófica do país ?, não esqueçamos, deixada pelo P”S” ? Brincavam com a troyka ? Impunham regras a Bruxelas ? Regateavam com a chanceler ? Emitiam moeda a gosto ? Governavam com os prazos e as quantias dos empréstimos que quisessem ? Reafirmavam “não pagamos ” ? Mandavam às malvas as imposições sociais e outras da troyka ?

    Gostar

  23. Portela Menos 1 permalink
    8 Fevereiro, 2013 23:52

    então e o isaltino?
    http://expresso.sapo.pt/entao-e-isaltino=f785731

    Gostar

  24. Pedro Oliveira permalink
    8 Fevereiro, 2013 23:56

    Mas o Sócrates alguma vez ia governar sem poder comprar paz social com divida pública? Nem o Sócrates nem nenhum socialista.

    Gostar

  25. Fincapé permalink
    9 Fevereiro, 2013 00:03

    Faz o Isaltino bem não ir para a prisão. E eu no lugar do Cruz (t’arrenego!) e dos outros (t’arrenego, de novo!) também não ia. E o Macário também faz bem em não sair da câmara.
    E se eu algum dia cometer um crime qualquer e me vierem prender, digo imediatamente: desculpem, mas não vou! E eles que sigam com o rabinho entre as pernas.
    Q’é lá isso de nos mandarem para a prisa sem sequer perguntarem se queremos ir?

    Gostar

  26. Fincapé permalink
    9 Fevereiro, 2013 00:07

    “Não tarda, temos (também no Blasfémias) altares e hossanas por Sócrates… Já falta pouco. O lobby, aqui e noutros locais fortalece-se…”
    Figas, canhoto!
    Mas boas soluções futuras não se avistam. Devem estar como a tal luz no fundo de um túnel tão comprido que nem se vê.

    Gostar

  27. António Almeida permalink
    10 Fevereiro, 2013 16:37

    Voltar à receita socrática era uma machadada em tudo o que de bom tem feito este governo !
    Só que duvido que os socretinos agora conseguissem o mesmo.
    Na altura abarrotavam em dinheiro, que não era nosso e agora a TROIKA fechava a torneira !

    Gostar

Indigne-se aqui.