Saltar para o conteúdo

E no entretanto???

17 Agosto, 2014

O candidato à liderança do PS António Costa considerou, este sábado, que a sustentabilidade da Segurança Social não exige cortes nas pensões, mas a criação de emprego

 

37 comentários leave one →
  1. BELIAL permalink
    17 Agosto, 2014 12:26

    Por exemplo: lixeiros.

    Para lixarem tudo.

    Gostar

  2. Adelino Carvalho permalink
    17 Agosto, 2014 13:21

    Como é que ninguém se lembrou dessa solução tão simples ?

    Gostar

  3. joaquim permalink
    17 Agosto, 2014 13:22

    A solução para o PS é criar mais emprego , mais desenvolvimento ,mais investimento e portanto menos emigração também. Ninguém diz é como se faz . Entretanto tudo na mesma e mais divida para cima da canalha . Estes políticos do PS são muito infantis para não dizer imbecis , Devia haver um super TC para julgar esta tropa toda incluindo os juízes do TC.

    Gostar

  4. Luis Filipe Duarte permalink
    17 Agosto, 2014 13:33

    Ora toca a criar uma nova parque escolar para resolver o problema e fazer mais uns km de auto-estradas!

    Gostar

  5. LTR permalink
    17 Agosto, 2014 13:41

    Este tipo já só se ilude a ele próprio e aos desempregados, desesperados e esperançados do partido e da seita. O que ele diz é que para andar pelo ar e pelo mar são precisos aviões e submarinos, nada mais. Grande pensador político! O problema é que mesmo que a condição se verificasse o PS estouraria imediatamente o dinheiro em saborosas e espectaculares obras públicas.

    Gostar

  6. lucklucky permalink
    17 Agosto, 2014 13:48

    Começo a chegar à conclusão que António Costa é cego ao gozo que lhe fazem por este tipo de afirmações gratuitas que continua a fazer.

    E isso levanta outro tipo de preocupação.

    Gostar

  7. Zé da Póvoa permalink
    17 Agosto, 2014 13:58

    O que António Costa diz é mais que óbvio. Só a direita empedernida é que acha que os portugueses são uns gastadores que até querem comer um bife por semana, quando o muito que devem aspirar é a uma ração de milho. Por isso têm de ser castigados nos seus rendimentos, como querem os “nossos” grandes amigos alemães e afins.

    Gostar

  8. Abre-latas permalink
    17 Agosto, 2014 15:02

    Lunático, ou seja, já tem a maioria dos votos dos juízes do TC.

    Gostar

  9. Monti permalink
    17 Agosto, 2014 15:25

    Mr La Palisse na auraquia da capital. Exactamente como Mr Passos quando rebatia Sócrates. Ou o suplício de Tântalo revisitado.

    Gostar

  10. M.Almeida permalink
    17 Agosto, 2014 15:38

    Já começa a ser confrangedor ouvir António Costa, o guru como o venderam, o homem que achava que com meia dúzia de bitaites que o povo gosta de ouvir trazia o País atrás dele. De facto a mobilização já era. Foi o 1º bitaite a ser repetido a ver se pegava. 2º Bitaite: a 3ª via é criar riqueza porque não se equilibra as contas com cortes ou aumento de impostos. 3º Bitaite: os grandes investimentos públicos é que vão criar riqueza. Enfim começa esmo a ser confrangedor e assustador ver uma pessoa que saiu do estúdio da SIC , não consegue “penetrar” no Portugal profundo, apenas e só tem com ele os subsidio.dependentes da cultura, os intelectuais da capital e alguns desesperados de extrema-esquerda que querem por força deitar as mãos ao poder. Creio que Marinho Pinto veio baralhar verdadeiramnete este jogo perigoso que António Costa resolveu começar. Acho que no silêncio e na sua intimidade deve estar bem arrependido de se ter metido nesta alhada, porque uma coisa seria ele a fazer campanha para ser PR outra é ele enfrentar o País que já sabe que estas mentiras não passam de mentiras. Todos os pensionistas sabem que vão haver cortes, todos os FP sabem que vão haver cortes, todos os sindicatos sabem que vão haver cortes, todos sabemos que nos próximos anos vamos ter cortes e que se queremos inverter o caminho só mesmo dando seguimento ao incentivo às exportações como base da economia e crescimento, coisa aliás de que António Costa ainda não falou. Aliás a A ainda não o ouvimos falar de exportações, iniciativa privada (ui esse bicho mau!), agricultura (ui essa regressão da sociedade). AC gosta de seguir a cartilha da demagogia. Parece que não aprenderam nada depois de anos e anos a mentirem aos portugueses, com a economia do conhecimento, a energia limpa e tretas, que não passam de tretas. Mais depressa Passos Coelho ganhou votos com o que disse no Pontal e pelo facto de contar a verdade aos pensionistas e FP do que AJS ou AC que continuam a dizer que é possível tudo fazer sem mexer nem cortar na despesa do Estado. Valha-nos Deus e N.Senhora de Fátima se esta gente por acaso tiver hipótese de ir governar.

    Gostar

  11. Eleutério Viegas permalink
    17 Agosto, 2014 15:47

    O peiésse no seu esplendor…

    Gostar

  12. fado alexandrino permalink
    17 Agosto, 2014 16:06

    Gosto deste homem, faz filosofia com a mesma facilidade com que Mozart escrevia operas.
    Eu diria, para o Benfica ser campeao, basta que os outros nao o sejam.

    Gostar

  13. Vasco Gama permalink
    17 Agosto, 2014 16:09

    O estado alucinado das elites socialistas (e o seu afã na negação da realidade) é confrangedor. Contudo esse estado só seria verdadeiramente preocupante se Portugal, enquanto país, não estivesse tão dependente dos seus parceiros europeus.

    Gostar

  14. eirinhas permalink
    17 Agosto, 2014 16:30

    Bem precisamos de Nossa Senhora de Fàtima para nos dar paciência par ouvirmos estas b….
    Toda a gente sabe que vai ter cortes,menos aqueles que ganham dezenas de milhares!
    Toda a gente sabe que a despesa do Estado está nuns quantos,menos naqueles que são admitidos a ganhar uns milhares,cujo valor desconhecemos!
    Toda a gente sabe que o Estado está a abarrotar de funcionários.Já ando a ouvir isto há mais de 30 anos.
    Toda a gente sabe que cada governo que entra mete uns quantos dos seus!
    Toda agente sabe que nesses 30anos já se reformaram milhares e outros tantos já rescindiram.
    Toda a gente sabe que o Estado continua gordo.E as outras gorduras?
    Toda a gente sabe que é precisa uma grande dose de paciência,para achar que isto é verdade!
    Toda a gente sabe que desta,foi falada a verdade aos negreiros.
    Toda a gente sabe que se agora ouviram a verdade,foi-lhes mentido da outra vez!

    Gostar

  15. 17 Agosto, 2014 17:42

    António Costa, quando chegar ao poleiro, pode sempre repristinar uma disposição legal qualquer do tempo do companheiro Vasco que estabelecia como competência dos sindicatos agrícolas determinar o número de trabalhadores que deviam laborar em cada herdade. É só uma questão de adaptar a lei às novas realidades. Por exemplo: Um sindicato chegava a um hipermercado e dizia que para aquilo funcionar em condições seriam necessários o triplo dos colaboradores. E o Belmiro, tal como os lavradores da época, não tinha outro remédio senão contratá-los. E assim sucessivamente em todos os outros sectores. Quem não quisesse? Fácil, nacionalizava-se a empresa. Num ápice todos os problemas do país ficam automaticamente resolvidos.

    Gostar

    • naco permalink
      18 Agosto, 2014 11:52

      Sim , conheci muito bem essa realidade . Distribuíram-me homens para trabalhos irrelevantes , para descapitalizar e nacionalizar de seguida como aconteceu. Pelos vistos ainda há memoria .

      Gostar

  16. Tiro ao Alvo permalink
    17 Agosto, 2014 18:00

    Por andam os apoiantes de António Costa? Pelo que por aqui se vê, parece que só dá Seguro, o que não é verdade, se acreditarmos nas sondagens…

    Gostar

    • 17 Agosto, 2014 18:42

      Vc. se tiver bastante massaroca pode COMPRAR(!) a uma agência subornável sondagens a seu favor.
      (Há várias maneiras de comprar sondagens…).

      AC investiu na actual candidatura porque disseram-lhe que tinha à partida a vitória garantida, dada a vulnerabilidade das classes sociais mais desprotegidas, inábeis e atingidas por este governo.
      Se vencer as primárias, não será por mérito próprio mas unicamente por desespero de cidadãos, por sua incontrolável demagogia e…pela ajuda(!) da comunicação social e da tal agência de sondagens.

      (Provavelmente já hoje ou até finais de Setembro estará –auto-convidado– no camarote presidencial do Estádio da Luz com exibição fugaz nas tv’s…).

      Gostar

  17. 17 Agosto, 2014 18:31

    AJSeguro como político é o que se sabe. ACosta é, garantidamente, ainda pior político do que AJS.
    AJS é um (brando) “animal político” ; AC é um adolescente e retardado político.
    AJS apesar de tudo pensa, tem noção e conhecimento do país ; AC quando conclui sobre algo indaga-se como conseguiu fazê-lo.
    AJS está na política convencido duma sua “missão” cívica ; AC serve-se da política para exibicionismo e vaidade pessoal.

    O país continuará dependente, refém, da incompetência, do desvario, da irresponsabilidade.

    Gostar

  18. Luis Moreira permalink
    17 Agosto, 2014 19:31

    Depois dos brioches da Maria Antonieta nunca houve nada assim :http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/e-incrivel-como-nunca-ninguem-se-1028058

    Gostar

  19. Juromenha permalink
    17 Agosto, 2014 21:51

    Os tradicionais e requentados dejectos do Partido Sarjeta…

    Gostar

  20. BELIAL permalink
    17 Agosto, 2014 22:56

    Ainda vamos a tempo de ser muito felizes.
    É preciso aumentar o grau de felicidade.

    Quando for eleito – digo como é…

    Gostar

  21. vsantos permalink
    18 Agosto, 2014 10:25

    especialmente se forem na Câmara para os amigos….

    Gostar

  22. Lucas permalink
    18 Agosto, 2014 11:39

    Pelos comentários que aqui leio, suspeito que a alternativa que o PSD apresentará, nas próximas eleições, ao Costa é a N. Srª. de Fátima.

    Gostar

  23. Moderno permalink
    18 Agosto, 2014 12:00

    Como sempre o Costa e os socialistas em geral têm razão.
    Basta cortar no feno dos políticos e magistrados e tachistas para a SS ser sustentável.
    À medida que o tempo avança este Costa aumenta os disparates tornando a vitória do Inseguro cada vez mais certa

    Gostar

  24. Luis permalink
    18 Agosto, 2014 13:08

    “A peça da SIC diz ainda que no final do primeiro semestre o Montepio teve de assumir mais imparidades, que chegaram perto dos 300 milhões de euros e que pode ter de aumentar as provisões, dependendo dos resultados da investigação do BdP.”

    (Observador)

    “O banco suíço Credit Suisse ajudou a vender milhares de milhões de dólares de títulos das sociedades veículo offshore, compostos maioritariamente por dívida do Grupo Espírito Santo, a clientes do Grupo Espírito Santo, notícia hoje o The Wall Street Journal.

    Segundo o jornal económico norte-americano, o grupo bancário suíço terá ajudado a desenhar os títulos destas sociedades veiculo, que foram mais tarde vendidos a clientes do BES.

    Muitos dos clientes, diz o jornal citando documentos oficiais e fontes próximas do processo, não sabiam que estes veículos tinham como ativos a dívida das várias entidades que compunham o Grupo Espírito Santo e que, aparentemente, serviam de mecanismo de financiamento do império da família.”

    (Observador)

    Gostar

  25. 18 Agosto, 2014 13:09

    “A peça da SIC diz ainda que no final do primeiro semestre o Montepio teve de assumir mais imparidades, que chegaram perto dos 300 milhões de euros e que pode ter de aumentar as provisões, dependendo dos resultados da investigação do BdP.”
    (Observador)
    “O banco suíço Credit Suisse ajudou a vender milhares de milhões de dólares de títulos das sociedades veículo offshore, compostos maioritariamente por dívida do Grupo Espírito Santo, a clientes do Grupo Espírito Santo, notícia hoje o The Wall Street Journal.
    Segundo o jornal económico norte-americano, o grupo bancário suíço terá ajudado a desenhar os títulos destas sociedades veiculo, que foram mais tarde vendidos a clientes do BES.
    Muitos dos clientes, diz o jornal citando documentos oficiais e fontes próximas do processo, não sabiam que estes veículos tinham como ativos a dívida das várias entidades que compunham o Grupo Espírito Santo e que, aparentemente, serviam de mecanismo de financiamento do império da família.”
    (Observador)

    Gostar

  26. 18 Agosto, 2014 13:31

    “Passos Coelho entende que “os pensionistas não merecem que todos os anos se tente fazer os que os outros não consentem que se faça”

    ?!

    Gostar

  27. Luis permalink
    18 Agosto, 2014 13:33

    “É a primeira vez que estou cá, desde a última vez que cá estive”

    “Hoje visitei todos os pavilhões, se não contar com os que não visitei”

    Gostar

  28. 18 Agosto, 2014 13:33

    “É a primeira vez que estou cá, desde a última vez que cá estive”
    “Hoje visitei todos os pavilhões, se não contar com os que não visitei”

    Gostar

  29. Luís permalink
    18 Agosto, 2014 14:52

    Criar emprego?

    Enquanto estivermos na UE e na zona euro só conheço uma forma de criar emprego em Portugal. Impostos muito baixos, desregulação e redução do peso do sector público. E isso os socialistas não querem.

    Gostar

    • Luís permalink
      18 Agosto, 2014 14:54

      Com obras públicas desnecessárias e câmaras a abarrotar de alminhas a olhar para as moscas é fácil criar «emprego». Será isso que António Costa quer? Quem paga?

      Gostar

  30. 18 Agosto, 2014 15:16

    O grande legado do Liberalismo, o toque de midas, o seu maior insight, foi ter percebido que o mercado induz no indivíduo a percepção que é do seu interesse cooperar com os seus pares, ainda que o agente, por outras quaisquer circunstâncias, o não quisesse fazer. O primeiro grande erro do mundo contemporâneo foi ter-se espalhado a virulenta percepção, mesmo de entre as democracias liberais, que há quem saiba o que é melhor para nós, que há outros que têm a responsabilidade de – vejam, outros carregam por nós a responsabilidade! – se preocupam por nós e, em última instância, que há alguém que carrega o sempre pesado fardo de decidir o nosso destino individual e colectivo. O segundo grande erro é gostarmos disso. O segundo grande erro foi aceitarmos que decidam a nossa vida sem quase termos força para nos opormos. O terceiro foi termo-nos habituado, e vivermos bem com isso.

    http://pensamentoliberalelibertario.blogspot.pt/2014/07/ce-quon-voit-et-ce-quon-ne-voit-pas.html

    Gostar

Indigne-se aqui.