Saltar para o conteúdo

Começou a sinistra contabilidade

10 Janeiro, 2015

Raif Badaw um blogger saudita que criou a Liberal Saudi Network levou as primeiras 50 das mil chicotadas a que foi condenado.

30 comentários leave one →
  1. Luis permalink
    10 Janeiro, 2015 20:31

    Aconselho a todos os livros do Pierre Grimal sobre Roma.

    Acompanhando a queda do Império surge a entrada gradual dos bárbaros na vida militar e o seu acesso à propriedade privada. Têm cada vez mais terras e mais poder, mas não falam latim, recusa as leis e os costumes de Roma. Entretanto em Roma as mulheres não controlam os impulsos, mudam constantemente de marido, e destroem as fortunas familiares com os casamentos. A família está em crise. A livre circulação nos primeiros dois séculos da nossa era permite um grande desenvolvimento económico e há um surto de desenvolvimento científico em Roma e Alexandria. Os comerciantes podiam circular pelas estradas do Império e pelo mar em relativa segurança.

    Ora posso estabelecer paralelos com a Europa de 2015:

    – Há uma livre circulação de pessoas e bens que poderá cair estar em risco se Le Pen ascender ao poder, se Cameron retirar o RU da UE, se a Grécia sair do euro e da UE. Estes eventos poderão impulsionar o fim da UE, pôr termos à livre circulação, e acarretar consequências desastrosas para a economia europeia em geral. Os consumidores, as empresas, a Ciência, todos têm a ganhar com a livre circulação dentro da Europa.

    – A família tradicional europeia está em crise. Os índices de fertilidade no Sul são assustadoramente baixos, os divórcios disparam, surgem experimentalismos que entram no domínio da «engenharia social», apenas por motivações de cariz político, com base em agendas obscuras.

    – Grupos étnicos que não seguem os costumes europeus nem entranham a sua cultura aumentam a sua população, adquirem propriedade, estabelecem-se no comércio, têm índices de fertilidade elevados e os seus filhos seguem a cultura do país de origem dos pais. Destaque para os imigrantes do Norte de África e do Médio Oriente. Nestas culturas a instituição familiar é forte, e a gestão dos recursos materiais da família é prudente.

    Fica aqui um convite à reflexão.

    Gostar

    • Filipe permalink
      11 Janeiro, 2015 00:45

      Luis,

      Só ata é perguntar aos cidadãos o que querem, temos que decidir em conjunto, todos os povos da UE, não falo de dinheiro fácil nem de modormias politicas, apenas temos que mar car um objectivo e referendar isso mesmo, nada mais.

      Gostar

      • Duarte de Aviz permalink
        11 Janeiro, 2015 05:49

        Bloguista Filipe, Julgo que não percebi a sua ideia e não estou certo que estejamos de acordo sobre o que é que deve/pode ser referendado. As migrações são parte da natureza Humana. Afinal todos fora de África descendemos duns quantos que um dia travessaram o Mar Vermelho e migraram para o resto do mundo. O “bottom line” para usar o anglicismo é que as migrações modernas se fazem para ocupar o vazio deixado pelos que originalmenmte lá estão. O que vem depois – o multiculturalismo, as benesses do dito “estado social”, a “diversidade e a inclusão” como experimentações sociológicas, etc. são política. Portanto se quer referendar alguma coisa, referende o modo de vida que a Europa quer, baseado em salários baixos para os empregos de baixa qualificação, “paz social” comprada e paga em benefícios socias a gente arrumada nos subúrbios das megacidades, onde politicos se entretêm com fundações, amantes e actrizes. A França e as marinetas que vão hoje desfilar saem muito mal desta tragédia.

        Gostar

  2. Luis permalink
    10 Janeiro, 2015 20:33

    Esqueci-me de acrescentar um dado. A gradual entrada de população bárbara dentro do Império põe em causa a livre circulação, devido ao aumento da insegurança. o que tem as suas consequências económicas negativas.

    Gostar

  3. José Domingos permalink
    10 Janeiro, 2015 20:49

    É tao bom a liberdade de informação e o multiculturalismo. Espero que não vão fazer uma manifestação á porta da embaixada do Egipto, contra esse energumeno Raif, que deve ter a mania que vive numa democracia, fruto da primavera árabe. Na Nigéria, mataram mais dois mil, mas isso agora não vem ao caso. Je sui un charlie de gouche.

    Gostar

  4. Carlos Dias permalink
    10 Janeiro, 2015 21:53

    O islamismo é uma religião de paz.
    Ele vai levar mil chicotadas, mas devagarinho e com amor.

    Gostar

  5. acortenaaldeia permalink
    10 Janeiro, 2015 21:54

    Na Nigéria mataram dois mil, meteram uma miúda com dez anos cheia de explosivos e fizeram-na explodir, etc, etc, mas acho que as dras. Gomes, Canavilhas e outras têm a explicação para isso: a culpa é da austeridade, xenofobia, racismo e Bush.

    Gostar

  6. lucklucky permalink
    10 Janeiro, 2015 22:05

    Obviamente com o baixa de preço do petróleo – obra de “grupos económicos” americanos exploradores de recursos naturais- começou a austeridade na Arábia Saudita.

    A insegurança natural provocada por mudanças drásticas cria as circunstâncias propícias para o blogger ter a camada cutânea eventualmente sobre-estimulada.

    Devemos “compreender” a situação social na Arábia Saudita e promover o “diálogo”.

    Um qualquer esquerdista caviar dixit.

    Gostar

    • 11 Janeiro, 2015 13:45

      Burrice ou desinformacao??! Quem se f…de com a baixa do preço do barril sao os Americanos(fracking) e Canadianos (Alberta…sands) e de tabela a Russia.

      Gostar

  7. timoteo permalink
    10 Janeiro, 2015 22:06

    Tal como diz o Xeque Munir a liberdade de expressão é uma coisa bonita mas há sempre um limite que não deve ser ultrapassado…

    Gostar

  8. timoteo permalink
    10 Janeiro, 2015 22:09

    não é suficiente para os muçulmanos «moderados» condenarem este ataque na França em particular e todos os outros cometidos pelos seus irmãos «radicais» em todo o Mundo: é necessário que eles aceitem, e reconheçam, que a sua religião pode ser satirizada sem haver o perigo de represálias. E, já agora, que reconheçam também que as mulheres são pessoas com igual dignidade e regalias, que os apóstatas não devem ser executados, que os adúlteros não devem ser apedrejados, que os homossexuais não devem ser enforcados, que quem critica o islão não deva ser chicoteado…Como religião de paz reconhecida, tal não deve ser difícil de acontecer.

    Gostar

  9. Procópio permalink
    10 Janeiro, 2015 22:11

    Esta história não tem fim à vista.
    A manif é uma tentativa desesperada a mota dele já derrapou há muito.
    Os franceses não são assim tão burros.
    Homenagear as vítimas sim, fazer figura de parvos, nem pensar.
    Nem por isso voltará à presidência de uma nação ameaçada perante a qual ele tem altas responsabilidades em relação ao que está a acontecer, assim como o seu predecessor.
    O folklore dos acompanhantes é “um maria vai com as outras”, sem vergonha de aproveitar crimes hediondos para fazer política, então vamos lá dar uma mãozinha à república.
    No Yemen e noutros locais sinistros, isto vai ser observado com júbilo.
    Vai prevenir as próximas ocorrências?
    Estamos cá para ver.
    Quando acontecerem, as manifestações serão doutro tipo.

    Gostar

  10. Juromenha permalink
    10 Janeiro, 2015 22:27

    E a Alemanha ( a de Berlim, não a de Bona…) ali tão perto…
    Já agora , foi falta de compreensão da minha parte, ou a chanceler incorreu numa pequena contradição ao censurar as “marchas das segundas-feiras” quando , ainda há relativamente pouco tempo, tinha declarado o óvio, i.e, a falência da vigarice do multiculturalismo?
    “No problem” : contradição ou não , as urnas vão introduzir o factor de correcção definitivo…

    Gostar

  11. A. R permalink
    10 Janeiro, 2015 22:34

    É tudo muito lindo mas o documentário de Tom Holland na TV foi suspenso e ele recebe ameaças de morte: desde um bikini a uma cerveja gelada tudo ofende a casta totalitária muçulmana que uns desgraçados europeus decidiram que nos haviam de colonizar.

    Gostar

  12. Procópio permalink
    10 Janeiro, 2015 22:53

    Há mais uma contabilidade sinistra
    ” Paulo Pedroso visitou na tarde deste sábado José Sócrates no Estabelecimento Prisional de Évora. O antigo ministro do governo de Gueterres chegou por volta das 14h00 e não fez quaisquer declarações à comunicação social”.
    Este foi o acontecimento do dia no protectorado.
    O dia foi escolhido a preceito, quase todos distraídos a ver Paris.
    Afinal por cá também se fazem visitas relevantes.
    Um amigo, é um amigo.
    Depois também é bem avisado conhecer as condições no local, não vá o diabo tecê-las.

    Gostar

    • Kubo permalink
      11 Janeiro, 2015 11:33

      Não ia acompanhado pela apaixonada esposa do tempo da Casa Pia?…

      Gostar

  13. JCA permalink
    10 Janeiro, 2015 23:35

    .
    Já se está a ultrapassar a habitual e legitima emoção que acende e dá lugar ao a seguir, a Razão e a Frieza:
    .
    8 jornalistas foram abatidos, creio 2 policias além doutros seres humanos desarmados. Aqui não há terrorismos ou seja lá o qu for. Há abate como no matadouro ou na guerra.
    .
    Efeito boomerang: a rejeição de ditaduras incompreensiveis, kadafianas ou outras quaisquer, semeia matrizes totalitaristas no seio do nosso avanço civilizacional o grande garante de todos os credos em liberdade absoluta e respeito mutuos.
    .
    Paris infelizmente foi escolhida para o novo escalão até agora intocado; entraram na torre de marfim, a chamada elite, pelo primeiro degrau, as policias com o pretexto dos jornalistas; ultrapassou-se a fase da bomba ou do suicida que mata uns quantos incognitos no metro ou nas torres, ou o lobo solitário que atira sobre um papa ou outro qualquer só porque sim
    .
    O aparelho de multi mil milhões da defesa com drones, eletronicas, escutas, bombas, porta aviões, submarinos, aviação super etc tudo altamente sofisticados cai como um baralho de cartas; parece assustado perante a simplicidade de 3 ou 4 individuos que poem dezenas de milhões atarantados; o aparelho militar até agora nem tugiu nem mugiu perante o espanto de quem paga com os seus impostos. Ao aparelho militar ainda não foi autorizada a capacidade do resposta imediata, no minuto seguinte::
    .
    a cabeça da cobra é que interessa, o resto dizem que são idiotas uteis, nos pros e contras bem como nos mais pacifistas ou mais radicais, nenhum com interesse na camada superior da coisa; não é preciso meter cardas e botas do terreno. Quem financia ? Quem faz a lavagem ao cerebro ? Alguma ‘omertá ou codigo de padrinhos’ entre iguais superiores quE se respeitam ? Meia duzia, dizem por aí.
    .
    Essa coisa da vigilância ou a “surpresa” que instantes seguintes até sabiam o nome dos fulanos que poem a Europa inteira à nora, permite que a Liberdade e o estado civilizacional europeu a anos luz do obscurantismo atacante sejam postas em causa supoe-se por uns quaisquer politcamente corretos.
    .
    Se nada disto é assim, então não nos chateiem mais com toneladas de horas de especialistas e opinadores que francamente em vários casos mais valia estarem calados porque ignoram o alcance do que estão a dizer em quem os ouve.
    .
    Ah só mais um pequeno pormenor; não há gases para adormecer, hilariantes etc etc, é preciso entrar à bomba e ao tiro que mata quem estiver no sitio errado à hora errada ? Estas coisas resolvem-se com a Quimica, silenciosamente, não é de ‘cabeça e á pantufada’. A menos que seja para os retratos e para as parangnas jornaleiras.
    .
    Pensai frio. A Europa anda de tino perdido ? Procura o quê ? Anoto, já vivi com mulheres arabes embora não seja nenhum ‘passaporte’ para a Luz.
    .
    Admito estar errado se mo provarem.
    .

    .

    Gostar

  14. Procópio permalink
    11 Janeiro, 2015 00:47

    JCA, quem financia e porquê, exacto.
    Essa é a questão dos mil milhões de dólares.
    Dólares mais petrodólares.
    As aparências iludem.
    São os braços que agridem, mas as cabeças onde estão?
    É muito mais difícil descobrir as cabeças do que as mãos.

    Gostar

    • manuel permalink
      11 Janeiro, 2015 10:23

      Como é evidente e já temos dito por aqui, os ideólogos têm de ser eliminados nem que para isso as constituições tenham de ser mudadas na europa, caso contrário, teremos novas ditaduras ou o califado às portas de Paris.

      Gostar

  15. Luis permalink
    11 Janeiro, 2015 02:23

    A imigração está a destruir a UE.

    Está a dar azo ao crescimento dos nacionalistas. A Le Pen e o UKIP têm razão em algumas coisas mas são extremos. Perigosos.

    Gostar

    • timoteo permalink
      11 Janeiro, 2015 15:33

      Perigosos são aqueles que por dá cá aquela palha, agarram em armas ou bombas e matam inocentes.

      Gostar

  16. Luis permalink
    11 Janeiro, 2015 02:25

    Recordo o que a Espanha fez aos mouriscos. Ora estudem lá…

    Tudo posto em barcos e despejado em África.

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      11 Janeiro, 2015 08:41

      Ora estude lá quase sete séculos antes o que a moirama fez.

      Gostar

  17. 11 Janeiro, 2015 08:38

    Então e o nosso PM mais a PAR, vão direitos de Paris para outra manif. na Arabia a exigir a paz?

    Gostar

Indigne-se aqui.