Saltar para o conteúdo

Se fossem professores o Mário Nogueira já estava nas televisões a dizer que ia pedir uma providência cautelar contra a prova

5 Fevereiro, 2015

O leiriense Olegário Benquerença reprovou nos testes escritos da segunda avaliação regulamentar de atualização e avaliação da época do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol.

Estranho país este em que os árbitros acham normal fazer provas escritas e os professores não. Mais estranhamente ainda os representantes dos árbitros quando estes chumbam na prova escrita dizem que “É uma situação que acontece, todos temos dias menos bons e momentos de desconcentração. Naturalmente que, no seu último ano e no seu último teste, esta é uma marca que o Olegário não gostaria de ter. Agora, há que repetir o teste” enquanto os representantes dos professores vêem na realização de uma prova escrita uma afronta.

13 comentários leave one →
  1. 5 Fevereiro, 2015 17:25

    Este é um país que se “orienta” por regras sem rei nem roque. Ontem, um doente em estado grave fez um número trágico na Comissão de Saúde da Assembleia da República e hoje já se noticia que, os doentes em causa, vão ter gratuitamente os medicamentos adequados. Só à força se consegue retirar algo a este Governo. Os professores, que submetem todo o mundo a provas de avaliação, não querem ser avaliados. Os árbitros, para exercerem, têm de escrever correctamente para se possa avaliar os relatórios que produzem, mas os treinadores, como o caso de Jesus, que é uma tristeza a exprimir-se, podem estar, a todo o momento, nos órgãos de comunicação social a assassinar a língua portuguesa. Ou há moralidade, ou comem todos. Em todos os campos este país caminha para o descalabro.

    Gostar

    • 5 Fevereiro, 2015 17:43

      Acresce que JJesus recebe como ordenado 4 milhões/ano (!, porra, alguém anda a gozar com os tugas e com os Benfiquistas) e…não tem melhorado nadinha a falar português…

      Gostar

      • 5 Fevereiro, 2015 21:56

        Não te rales. Para o ano vai a Edite Estrela para o lugar do JJ.

        Gostar

    • Bolota permalink
      5 Fevereiro, 2015 19:42

      Joaquim Carreira Tapadinhas ,

      Este é um país que se “orienta” por regras sem rei nem roque??? Fazes ideia de quanto
      e margem de lucro que os laboratório coloca sobre o tal remedio imprescindível ao tratamento de pessoas com problemas de hepatite C??? 5.000%.
      Porque não se começa por aqui???

      Gostar

      • 5 Fevereiro, 2015 19:47

        A desumanidade dos “administradores dos laboratórios” é evidente e reprovável, mas isso não contraria o que afirmei sobre a posição dos nossos governantes que, após uma cena trágica interpretada por um doente na Assembleia da República, em 24 horas, mudaram de estratégia em relação ao tratamento dos doentes.

        Gostar

  2. balde-de-cal permalink
    5 Fevereiro, 2015 17:28

    a estória dos profs analfas é nojeira a mais nas tvs

    Gostar

  3. 5 Fevereiro, 2015 17:46

    HMatos,

    Claro que este caso do OBenquerença nada tem a ver com a FRENPROF. Mas vc. não recusa uma oportunidade para atacar MNogueira. Deve ter um grande problema causado por ele ou caso/trauma psicológico provocado pelo ensino…

    Gostar

  4. Colono permalink
    5 Fevereiro, 2015 18:52

    E o mais grave:

    Numa frase deu três erros de fora de jogo e um penalti fora da
    área!

    Gostar

  5. 5 Fevereiro, 2015 18:52

    Ainda bem Q xumbou no teste .Este gatuno 🙂 tem o prazer de inclinar o campo em qualquer jogo do VitoriaSC (nunca me hei de esquecer do jogo em Q morreu o hungaro em Guimaraes)

    Gostar

  6. 5 Fevereiro, 2015 18:55

    Tem desculpa.
    O teste era complicadíssimo.
    Era necessário saber interpretar um cheque e depois nomear duas off-shore.
    Queria ver quantos de vós é que iam passar.

    Gostar

  7. 5 Fevereiro, 2015 18:59

    Mesmo no meio de tanta desgraça ainda há quem tenha sentido de humor para amenizar o efeito da tragédia. Este não é só o Fado Alexandrino é também o Fado Portuga.

    Gostar

  8. JCA permalink
    6 Fevereiro, 2015 00:00

    .
    Pragmatismo, não se confundam alhos com bugalhos.
    .
    A posição sindicalista é o chapa sete, xistem para defender os seus associados especialmente na àrea financeira; o que está certo. Só não bem certo é quando aceitam os despedimentos de 30.000 professores não do quadro, quase todos sindicalizados, e no lavar dos cestos desenraquem-se apesar de terem tido manifestações históricas no meio da rua, que nunca mais terão.
    .
    Mas para mim, Cidadão e Pai de Filhos, a conversa é outra. Esta sim a essencial niessa coisa que chamam Educação ou Ensino ou lá o que é que chamam a isto.
    .
    O que é que se passa nos cnteudos de cada disciplina ? Que matérias estão lá para miudos de 11/12 anos ? Querem crianças a estudar desde que se levantam às 7 da manhã até às 22H ? Mas que loucuras são estas ?
    .
    Vamos à Matemática, a criançada que tem o direito de tempo para brincar estão-se a dar matérias que se estdudavam nas Matematicas Gerais das Universidades e Institutos ? O que é que mudou na Matemática para esta aberração ?
    .
    Vamos à Fisica idem idem aspas aspa. Vamos à Quimica idem idem aspas aspas ? Vamos à Lingua Portuguesa, alguém leu uma Gramatica para um puto do 5º, do 6º ou do ´7º ano etc copmparando com o antigo 1º, 2º e 3º ano etc dos Liceus ?
    .
    Não me digam que os craques formados antes do 25 de Abril eram e são hoje uns ‘cientificamente atrasados mentais’ sejam nas àreas das Ciência s ou das Letras.
    .
    Fala-se, fala-se da Educação e do Ensino, ou lá o que queiram chamar, mas alguém agarrou nos ‘books’ dos putos de hoje e o leu ? Alguém agarrou nos livros de todas as disciplinas, matérias e respetivas cargas horárias e os leu de fio a pavio ???? Mas estamos em quê ? No bando de alucinados a comandar as Escolas ?
    .
    Querem o quê ? Garantem que futuro ou já cá não estão para assumirem responsabilidades ?
    .
    É só por alto. Se for preciso eu faço o desenho. E isto é o que compete a um Governo perante TODOS os CIDADÃOS. O resto são questões de lutar por mais ordenado, mais benesses daqui e dali. Aliás justissimas da parte de quem as reinvindica. Estão a fazer o papel para que existam.
    .
    E quando se empranha a discussão da Educação ou do Ensno, é diferente mas chamem-lhe lá o que quiserem, concerteza NÃO ESTÃO A GOVERNAR para TODOS OS CIDADÃOS, apenas para um lobby que quando o aceitam como o GRANDE PROBLEMA NACIONAL são afinal aliados fieis. Mas isso não é governar. É isso e mais o INTERESSE NACIONAL.
    .

    .

    .

    Gostar

Trackbacks

  1. À atenção de Mário Nogueira… | O Insurgente

Indigne-se aqui.