Saltar para o conteúdo

A detenção de José Sócrates segundo o Público, ontem e hoje

18 Março, 2015
by

Ontem: Supremo encontra erros!

Hoje: no cantinho inferior direito: “Sócrates continua preso por risco de perturbar inquérito”.  Na capa, nada sobre facto dos “juízes que analisaram o recurso consideraram que Sócrates está fortemente indiciado dos crimes de fraude fiscal qualificada, corrupção e branqueamento de capitais, ao contrário do que alegava a sua defesa no recurso.”

socras

21 comentários leave one →
  1. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    18 Março, 2015 09:37

    ‘a olho nu’ou ‘no olho’?

    Gostar

  2. Abre-latas's avatar
    Abre-latas permalink
    18 Março, 2015 09:43

    Muito bem visto.
    Lança a alegada notícia e desmente no dia seguinte em letra miúda.
    E o CM é que é um pasquim sensacionalista.

    Gostar

  3. ze luis's avatar
    18 Março, 2015 10:00

    Este aqui já é mesmo exemplo à vitória ou derrota do benfas 🙂 Panfletos de caserna não fariam melhor, A claque do 44 vai comprar sem ninguém ver, aos milhares para vender bem e ficar no segredo da famiglia 🙂

    Gostar

  4. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    18 Março, 2015 10:04

    Quando lerem a expressão “Jornal de Referência” subsitituam a palavra “Referência” por “Política” e ficam mais próximos da verdade.

    Gostar

  5. josé's avatar
    josé permalink
    18 Março, 2015 11:07

    Jcd,

    Faz muito bem em evidenciar as incongruências desse jornal – e de toda a comunicação social? – relativamente às notícias sobre Israel e detenção do Sócrates.

    Mas existe uma notícia de capa da edição de hoje desse pasquim, relativa à ADSE, que urge mais desmistificar. Não dizem:

    -> que qualquer trabalhador por conta de outrem – TCO -, que desconta durante a sua vida ativa e contributiva enquanto trabalhador, desconta diretamente 11% e mais 23,75% indiretamente via Entidade patronal para a SS – muito mais do que qualquer Funcionário Público – FP – que tenha entrado antes de 2007.
    -> Que as contribuições anteriormente descritas, no caso dos TCO recaem sobre TODOS os rendimentos de trabalho, exceto em prémios sob condições excecionais enquanto os FP, só fazem desconto sobre o salário da sua letra de escalão, ficando de fora todas as outras alcavalas de classe e/ou função recebidas mensalmente, que facilmente chegam a mais de 25% dos seus salários base.
    -> que apesar do que o que contribuem, os TCO, só têm acesso ao Serviço Nacional de Saúde = SNS, enquanto os FP escolhem entre o que lhes for mais conveniente, seja público ou privado.
    -> Que a partir dos 65 anos e ou da reforma, que é quando mais se precisa de acesso aos cuidados de saúde, os TCO não têm acesso a qualquer cobertura de seguro privado, a menos que paguem valores exorbitantes e sujeitos a que nas renovações anuais do seguro, as doenças então conhecidas sejam excluídas da apólice e/ou aumentado exponencialmente o fator de risco das mesmas, enquanto os FP mesmo depois dos 65 anos/reforma, com um valor baixo de desconto para a ADSE, têm acesso por um valor constante e sem quaisquer exclusões de cobertura de doenças, aos cuidados plenos das redes ´privadas e públicas de saúde.
    ->Que, na linha desta notícia a central de “lobbying” dos Trabalhadores dos Estado e classe política i.e. FP, se preparam para alargar os benefícios das ADSE, aos conjugues dos seus beneficiários, por contribuições adicionais irrisórias.

    E depois ainda têm a lata, de dizer que o SNS está a ser destruído em desfavor da Saúde Privada, quando são a ADSE e todos os muitos subsistemas de saúde que proliferam na orbita do Estado, que mais alimentam as entidades Privadas de Saúde, e lhes permitem pela inflação salarial – no interesse da Ordem dos Médicos.. – roubar os médicos do SNS.
    Entramos numa espiral inflacionista, que a não ser parada vai mesmo destruir o SNS, mas os FP que muito se queixam, esses , sempre terão os cuidados privados, mas os TCO, os que pagam a sério e vão ter que pagar ainda mais em função da escalada de despesa pública, esse vão morrer de insuficiência de acesso e cuidados de saúde….

    Gostar

  6. LTR's avatar
    LTR permalink
    18 Março, 2015 11:16

    Extraordinariamente venezuelano! De uma miséria intelectual e falta de vergonha sem limites.

    Gostar

  7. Luís's avatar
    Luís permalink
    18 Março, 2015 11:42

    Vergonha!

    Gostar

  8. fado alexandrino's avatar
    18 Março, 2015 11:46

    Fui fazer uma experiência.
    Queimei o jornal e ficou um cheiro desagradável.
    Será porque segundo doutas opiniões alguns jornalistas cheiram mal?

    Gostar

  9. cefaria's avatar
    18 Março, 2015 13:04

    O que me irrita não é o Público ser um porta-voz de partido, é não ter coragem de o assumir e ainda por cima dar-se ares a ser mais isento e fidedigno que o Correio da Manhã.

    Gostar

  10. carlos's avatar
    carlos permalink
    18 Março, 2015 13:11

    o PSD nas próximas eleições tem de jogar forte e feio. Tem de trazer ao debate as misérias e a corrupção total do PS e dos seus cronies. Tem de explicar as consequências das politicas do PS e do que significou governar em bancarrota com um programa escrito pela Troika. De outro modo o PS com a comunicação social à cabeça vão arrasar o PSD, como já se vê na campanha que teve inicio com as contribuições do Passos Coelho e continua hoje com a lista VIP dos contribuintes.

    Gostar

  11. lidiadrummond's avatar
    18 Março, 2015 14:19

    Como pode o PSD ter essa atitude se o Gangue do CAVAQUISTÃO está cheio de ladroes. incluindo o CAVACO das ações do BPN. a luxuosa vivenda apalaçada na aldeia da Coelha, onde tem chalets o CASTROGA, o OLIVEIRA e COSTA, o Teodoseo Carapeto, o Fernando Fantasias, tendo este ultimo sido o testa de ferro na compra dos terrenos em Alcochete., Quando o Cavaco mudou o Aeroporto da OTA. para ser feito em ALCOCHETE, SÓ Cavaco, o meu colega ENGENHEIRO Viegas, o van zeller sabiam desta tramoia e Cavaco pôs o Fernando Fantasias a comprar os terrenos, para depois de decidida a construção da Aeroporto, esses terrenos valeriam uma fortuna. A compra foi feita com o dinheiro do BPN. Estão parados até se decidir a construção do Aeroporto e aí o valor quadruplicará, para se construirem Hoteis de luxo, vivendas, condomínios fechados, prédios etc. Assim trabalham os ÓNESTOS na sombra..

    Gostar

    • josé's avatar
      josé permalink
      18 Março, 2015 14:31

      Ó Lídia estas a perder o teu tempo aqui, devias era enviar já, já, as provas todas para a PGR – e por segurança com cópia ao Procurador Rosário Teixeira e ao Juiz Carlos Alexandre – para pormos termo a essa rebaldaria, de que pelos vistos tu conheces bem os meandros. Vamos lá, força, coragem, acabemos com eles todos!

      Gostar

      • lidiadrummond's avatar
        18 Março, 2015 22:20

        o José é mesmo tonto e não percebe nada de justiça. Quando se apresenta uma queixa à Procuradora é a ela que cabe entregar o processo a um procurador, tanto pode ser o Rosário, como o Palma ou outro. Depois de constituir o processo cabe ao procurador, entregar o caso e é ao Tribunal de Relação entrega-lo a um Juiz de instrução que pode ser o Carlos Alexandre ou outro qualquer. AINDA POR CIMA É BURRO SEM OFENSA A ESSES ANIMAIS TÃO SIMPÁTICOS-

        Gostar

    • A.Lopes's avatar
      A.Lopes permalink
      18 Março, 2015 16:49

      Supondo que é mesmo uma “lídia” não posso deixar de dizer que para além de parva é mesmo uma trauliteira!Já vi aqui alguém a dizer-lhe que se tem todos esses elementos de que fala, deve dirigir-se à PGR e apresentá-los! Mas,realmente,fazer incidir sobre o Cavaco o facto de mudar o aeroporto da Ota – terrenos do soares – para Alcochete, para embolsar os respectivos lucros, brada aos céus!Qual era o governo que decidiu tal mudança, mesmo a contragosto?Lembra-se?Queria chamar-lhe um nome feio, mas como sou educado, limito-me a dizer-lhe:VÁ TOMAR BANHO POIS CHEIRA MAL, como diz o advogado tinhoso do seu querido sócrates!

      Gostar

      • lidiadrummond's avatar
        18 Março, 2015 22:04

        senhor Lopes eu não preciso de apresentar nenhumas provas à Procuradoria, porque todos estes assuntos, foram publicados na revista visão e o CHEFE DO GANG DO CAVAQUISTÃO não processou a Revista. Como deve ser lerdo se quiser eu mando.lhe um desenho. Tudo isto está publicado com fotos na minha pagina do FACE BOOK e se o senhor lopes tem duvidas, pode ser o Senhor a participar de mim à PROCURADORA. Aliás tudo o que eu escrevi disse-o várias vezes, para ” belem@presidencia. pt” e nunca fui processada. Seja um bufo honesto e faça queixinhas de mim ao MP. Já estou a correr de medo. Chapéus há muitos PALERMA

        Gostar

    • josé's avatar
      josé permalink
      18 Março, 2015 22:55

      Ó Lídia, dispenso lições sobre tramites judiciais, de quem não sabe ler e interpretar um texto básico. Nem chega a ser uma quadrúpede da espécie asinina, porque não passa de uma besta quadrada e frustrada, à procura dos 15 minutitos de fama, que não chegarão nunca, porque ninguém em seu perfeito juízo, perderia o seu tempo a “processar” os seus vómitos.

      Gostar

  12. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    18 Março, 2015 15:36

    Encontrou erros mas não foram suficiente para a libertação.
    Qual é o problema?

    Gostar

  13. BELIAL's avatar
    18 Março, 2015 18:38

    PUBLICO: a “verdade” a que temos direito

    …rádio moscovo não fala verdade.

    Gostar

  14. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    18 Março, 2015 20:20

    Revista de imprensa.
    Já a seguir o CM, a TVI, o I, o Diabo, a Época …

    Gostar

  15. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    18 Março, 2015 22:43

    Este pasquim belmiresco (contínuo a interrogar-me por que “carga d’água” o Belmiro e o filho sustentam esta merda…) não foi só no caso do bandalho 44 d’Évora que passou de “caixa” para cantinho escondido. Fez o mesmo quando teve que trocar as “Eleições para a mudança em Israel” pela conversa da treta de “resultados em Israel complicam a formação de governo”, para evitar escrever “LiKud, Netanyau e a direita ganham eleições em Israel” (depois destes palhaços jornas tugas terem andado a rezar em igrejas, mesquitas e sinagogas pelos xuxas de lá).

    Gostar

Indigne-se aqui.