Isto é muito bom
4 Agosto, 2015
PS confirma que a função pública não terá baixa da TSU
João Galamba defendeu que, no programa do PS, os funcionários públicos já serão beneficiados com a devolução dos cortes salariais.
Afinal havia uma maneira simples e constitucional de baixar a despesa pública: bastava aumentar os impostos gerais (IRS) e reduzir a TSU aos trabalhadores do privado. O Gaspar era uma amador.
Ah, e a reposição dos salários da Função Pública é um benefício e não a correcção de uma injustiça ou mesmo de uma ilegalidade.
11 comentários
leave one →

A opção de Gaspar evidencia a diferença entre governar para promover a indústria, a produção de riqueza e o emprego, e a governação para o partido. Não adianta dar voltas. Esta malta do PS está mentalmente na idade média.
GostarGostar
Quantos votos vale a FP?!…
Votar… porquê?!… para quê?!…
GostarGostar
Tal como me tenho indignado com as imensas excepções (pôr uns contra os outros)feitas pelo actual governo,revolto-me,também, com esta. Mas,deixe-me dizer-lhe,sr Miranda,nunca ,que desse conta,o vi indignado com as primeiras!
GostarGostar
Eu defendo que se corte mais à função pública. Concordo com a opção do PS.
GostarGostar
Esse Galamba bebe muita cerveja também?
https://scontent-arn2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xat1/v/t1.0-9/p235x350/11826064_1660864164145802_4906213927984706707_n.jpg?oh=8206a7b1bb96fee9967c4ad66ff86dea&oe=5652C3A5
lol
GostarGostar
O homem é um mestre… Um mestre!
De tal maneira que se não fosse vivo tinha de ser inventado.
GostarGostar
Acabar com a função pública é que seria uma boa medida.
GostarGostar
Pois… até agora acusava-se o Governo de colocar os funcionários públicos a pagar a crise, agora já sabemos que com Costa esta deixa de ser paga por este grupo profissional, que vai passar apenas a financiá-la.
GostarGostar
Considerando que o ordenado médio dos FP é 50% acima dos do privado e que os primeiros constituem 20 a 25% da nossa força laboral (dependendo apenas dos critérios de considerar o que é funcionário público), os funcionários públicos são em muito causa da dita crise. São parte do problema.
Se 2 em 3 se despedisse e fosse trabalhar para o privado teríamos menos problemas e mais soluções. Se esses optassem por imigrar, não teríamos soluções, mas seriam definitivamente menos os problemas.
GostarGostar
… por emigrar… gralha idiota.
GostarGostar
Não foi essa a questão que levantei, embora nalguns aspetos até concorde, o que salientei, é que depois de 4 anos a acusarem que o Governo punha os funcionários públicos a pagar a crise, Costa, por portas travessas, já entrou na mesma via, aquele céu azul dos cartazes afinal é negro, só há é cobardia para não dizer as coisas claras.
GostarGostar