A verdade incomoda *
Marinho Pinto disse a verdade. O País que manda reagiu mal. Primeiro, acusaram-no de falta de fundamentação e clamaram por “provas”. Depois falaram de “populismo”, de querer aproveitar descontentamentos de toda a espécie. Logo insinuaram sinistras “ambições políticas”. Agora, nas ‘conversas de pé da orelha’, sugerem que o bastonário não está bom da cabeça.
No resto do Mundo atribui-se às crianças pequenas a faculdade de tudo dizerem sem estarem atadas a ajustes cirúrgicos entre a sinceridade e a moral social – por cá, nem isso concedemos e temos um ditado que ensina assim: “Dizer a verdade como os malucos.” Porque, durante séculos, fomos amestrados a mentir para podermos existir.
Perante a campanha de desacreditação que estamos e vamos continuar a assistir, o cidadão deve estar armado com uma simples evidência: Marinho Pinto disse a verdade.

Acredita na tese da cabala do Sr Marinho?
Eu tenhomuitas dúvidas(para não dizer certezas).
Mas falar daquela maneira tão desempoeirada requer uns nomezitos pelo menos…
GostarGostar
Ui, e o judíce não gosta, invejoso, que, diz um, muito gordo e nédio e rico deve passar a umbreira do boss de advogados corruptos que lá ajudam c’as leis a engordar os mais corruptos.
GostarGostar
O que Marinho Pinto disse, já Maria José Morgado, João Cravinho ou Cavaco Silva, cada um à sua maneira e com outras palavras, disseram.
As pessoas esquecem-se que José Miguel Júdice tem uma linguagem parecida com a de Marinho Pinto — só que Júdice está sempre com o poder, e Marinho não. Júdice é da “élite”, Marinho é do povo. É terra-a-terra !
E tem razão. O cidadão comum revê-se nele, tal como noutros que denunciam a podridão que grassa nas relações entre poderes políticos, económicos, jurídicos, empresariais, clubísticos, corporativistas, etc&tal.
Carolina Salgado disse por mais do que uma vez que foi ela quem mandou agredir o vereador de Gondomar e acusou Pinto da Costa como “o cérebro” da agressão.. Hoje, o Ministério Público arquivou o caso por falta de provas contra PC. Não percebo: arquiva-se o processo, e Carolina fica impune ? Ninguém lhe pergunta mais nada, à mandante ?
GostarGostar
Mas não tem lá que provar nada, ninguém, diz um gestor honesto na SIC Not, há pouco, sobre Economia, que os contribuintes é que tªêm direito a saber a publicação das contas, dos contratos, derrapagens públicas, como da biografia dos gestores públicos e dos senhores governantes, cum caramba…
que as empresas assim procedem com a bolsa
e tu não tens de provar nada, ó Marinho, tens é direito e eu, como o CAA da posta a saber desses segredos, que ainda há pouco, tamém, a propósito de uma proposta do Cravinho, parece que o Sócrates disse assim, qual Júdice desonesto, oh, mas que ganda disparate, ihihi!..
e são esses desonestos, bem parecidos, que é que não são parvos e tudo, que não querem mudar nada, chamando nomes aos outros como eu lhes chamei agora…
GostarGostar
O Pais (politico) Está entregue a Advogados. julgo que isto não é bom.
Isto normalmente resulta em muita treta e pouca acção.
Faz lembrar o ensino, entregue às mais diversas teorias pedagógicas inventadas por psicologos e sociologos. Um bom exemplo são os critérios de avaliação (dos alunos) no Snsino Secundário, que são uma pouca vergonha.
GostarGostar
Gostaria que alguem fizesse um artigo sobre a pouca vergonha que falei…posso dar informação detalhada
GostarGostar
Mmm
o blog http://www.mentesdespertas.blogspot.com , entre outros, tem denunciado ” a avaliação” que se faz no ensino em Portugal.
Cumprimentos
GostarGostar
No final do dia, a conclusão a que chego é que não há corrupção em Portugal. Que ideia!
Só mentes alucinadas como a do Marinho, a do CAA da posta e outros é que sonham com isso.
GostarGostar
“por sobre a nudez crua da verdade o manto diáfano da fantasia” esta frase de Eça mostra bem o que é o comportamento dos polititcos portugueses.
este mesmo autor escrevia na campanha alegre sobre os deputados “de pé por fora, de cócoras por dentro”
a merda continua
GostarGostar
Ah, pois, pois, agora é que vai ser. A treta do costume vomitada por um tipo que não enxerga culpados do escândalo Casa Pia. O frete que ele está a fazer lê-se nas entrelinhas.
GostarGostar
Marinho Pinto é do povo, diz o MGBT 1500, da serie A.
Vai mudar o oleo e poe platinados novos, andas a fazer rateres
GostarGostar
Inicialmente partilhava inteiramente da opinião de CAA, mas depois daquela entrevista onde sobre pressão ele começou a soltar insinuações que visam sobretudo apenas parte do espectro politico, fiquei a duvidar das ‘escuteiras’ intenções do senhor…
GostarGostar
O mal dele foi ter falado no processo casa pia. Nao vai ter mais sossego. Estavam todos felizes com os ataques à corrupçao. Foi falar no óbvio, aparecem logo os cegos fundamentalistas.
GostarGostar
Para quando a divulgação dos valores pagos pelo Estado às sociedades de advogados?
GostarGostar
Estimado CAA: estou consigo.
A verdade é que o Dr. Júdice anda muito nervoso…porque será?
Digo eu…
GostarGostar
Júdice sempre com o poder!
Marinho sempre anti-poder!
Quem não quer ver,não veja!
Quanto ao concurso do Eleven o JM esqueceu-se de dizer que quem ganhou o concurso não foi o Júdice.Comprou a um arquitecto que o ganhou!Quer dizer ou já há alguem rico com mais valias que deviam ser da CML ou alguem está usufruir de um concurso que não ganhou!
E nós podemos ganhar estes concursos, não é JM?
GostarGostar