Será Desta?
Agora que o Tribunal de Contas chumbou, e muito bem, o empréstimo que permitiria a António Costa continuar a gerir a autarquia à larga, adiando as soluções para depois das próximas eleições, talvez valha a pena lembrar ao Sr. Presidente que tem muito por onde pegar, para começar a resolver os problemas da cidade. Tem por lá “a pesada estrutura da autarquia mais a E-nova, a Ambelis, a OML, a ATL, as SRU, a EGEAC, a Emarlis, a Gebalis, a Lispolis, a Casa da América Latina e sei lá que mais organismos que dão emprego a milhares de eleitores e respectivas famílias e a muitos quadros do(s) partidos(s).” E por isso pode começar a trabalhar e a “fazer o que é preciso – fechar grande parte destas estruturas devastadoras de recursos, diminuir o quadro de pessoal da câmara, cortar subsídios, dizer muitas vezes não”.
Por aqui se vê a fibra de um político. Temos homem na autarquia ou vamos apenas assistir à choraminguice do costume e à habitual distribuição de culpas?

“resolber”
Caro JCD, vejo que começas a receber as boas influências do norte. Esta é a prova final, já trocas os “vês” pelos “bês”.
GostarGostar
Ela é as cheias, ele é a Câmara, o Blasfas hoje está hoje debruçado na capital, em ponto de rebuçado.
É só quando o Porto perde ?
GostarGostar
Tirem um “hoje”.
GostarGostar
E o CAA ainda não chegou…
GostarGostar
Já chegou…mas de Porto nada.
GostarGostar
Pensava que o empréstimo era para pagar a fornecedores.
Pergunto, quantas mais falências e desemprego poderão aparecer com este chumbo?…
É facil dizer, acho bem…
GostarGostar
Shot with his own gun…
GostarGostar
um conhecido impotente sexual da nossa praça toda a vida gritou para a mulher
“é agora!”
a pobre ou morreu virgem ou foi comer fora
GostarGostar
bzzzzzzz
GostarGostar
Isso é que o Costa não vai fazer.Estragar o “aaranjinho” de tantos eleitores certos?Daqueles que são amigos?De gente interessante e culta?Que gosta das modernidades e dos anaços sociais?Nãa…vai é arranjar forma de sacar o dinheiro de outra maneira que os que vierem que fechem a porta.
PS
Acho muito generoso terem deixado o Soares e o Sampaio de fora nas tais averiguações…
GostarGostar
bzzzzzzzzz
GostarGostar
Irónico é que a lei que limita o endividamento das autarquias provém do próprio Costa. Agora como autarca-de-trampolim apenas se preocupa em arranjar uma forma de contornar a lei (algo que se torna arte em Portugal, quando o texto da lei é um enigma acessível apenas a quem tem bons amigos advogados).
GostarGostar
… já agora, Sr Presidente Costa, pergunte lá ao kamarada do Banco de Portugal se não resta uns kilitos da «pesada herança» para resolver este assunto, ehehe
GostarGostar
Pois claro, já cá faltava esta … A OML … Que recebe da camara de lisboa, quanto ? Tem ideia do que está a dizer ? Tem ideia do que a OML representa para a região de Lisboa em temros orçamentais ? Mas claro que é uma óptima ideia. Acabamos de vez com a cultura e pronto. Nos fins de semana passamos a jogar monopólio em vez de ouvir música que é muito mais proveitoso. Sempre nos tornamos mais fãs do capitalismo. Pena é que no Monopólio tal como no mercado desregulado e desmoralizado só possa ganhar um. Mas claro que nós acreditamos que seremos nós a vencer … até ao dia … e aí …
GostarGostar