Saltar para o conteúdo

O DN enganou-se. Este artigo devia ter saído na secção de opinião

13 Abril, 2008

«TAAG é vítima das circunstâncias»

11 comentários leave one →
  1. 14 Abril, 2008 00:06

    Pois! Comprassem Airbus.

    Gostar

  2. 14 Abril, 2008 00:13

    Um anagrama de Taag com ou sem licra vermelha.

    Gostar

  3. 14 Abril, 2008 03:09

    A helenafmatos enganou-se, ainda escreve “secção” à antiga; não acompanha os tempos, em sms é sexão (ou uma coisa assim)!

    Gostar

  4. Anónimo permalink
    14 Abril, 2008 07:19

    Os jornais só trazem artigos de opiniao já há muito tempo.

    Gostar

  5. Adolfo Letria permalink
    14 Abril, 2008 09:50

    É verdade, trata-se de um artigo de opinião. Mal escrito, por sinal. E aquela expressão de «os angolanos que reflectem sobre a TAAG» é simplesmente deliciosa… Mas o problema principal nem é esse: para quem quer aparentar estar tão bem informado acerca do assunto, o autor revela verdadeira e funda ignorância. As razões que têm sido apontadas para a sanção da UE são meramente diplomáticas. Na verdade, do que se trata é de uma questão de segurança – os pilotos da TAAG têm chumbado todos os testes relativos à operação dos tais novíssimos aparelhos que o regime de Luanda compra com os petrodólares.

    Gostar

  6. 14 Abril, 2008 11:55

    A UE no seu melhor.
    Não tem Airbus?
    Então não pode voar para a Europa.

    Gostar

  7. Anónimo permalink
    14 Abril, 2008 12:20

    Luis Bonifácio Diz:
    14 Abril, 2008 às 12:06 am
    Pois! Comprassem Airbus.

    José Pinto Barbosa Ferreira da Silva Diz:
    14 Abril, 2008 às 11:55 am
    A UE no seu melhor.
    Não tem Airbus?
    Então não pode voar para a Europa.

    ———————————————–

    Estes comentários são ridiculos…. Grandes companhias europeias, e só para falar nalgumas, Air France/KLM, BA, Lufthansa, têm centenas de aviões Boeing….
    É certo que algumas companhias europeias saem muito beneficiadas desta situação, curiosamente, as mais beneficiadas até são portuguesas, a TAP e a Euroatlantic aiiways, mas isso quer dizer o quê ? Nada. Lá porque a TAAG comprou vários 777 novinhos em folha não quer dizer que seja uma companhia exemplar. Aiás, os 777 no início tiveram que ser pilotados por pessoal da própria Boeing pois os pilotos da companhia não passaram nas certificações, em coisas tão elementares como o inglês. O inglês técnico tem sido tramado para muita gente.

    Repare-se no site da TAAG por exemplo. O único site oficial que existe já não é actualizado desde 2003. http://www.taag.aero/

    Gostar

  8. 14 Abril, 2008 12:39

    Caro Adolfo Letria,

    “As razões que têm sido apontadas para a sanção da UE são meramente diplomáticas. Na verdade, do que se trata é de uma questão de segurança – os pilotos da TAAG têm chumbado todos os testes relativos à operação dos tais novíssimos aparelhos que o regime de Luanda compra com os petrodólares.”

    O que afirma não corresponde à verdade. A TAAG tem vários pilotos autorizados a pilotar todos os aviões que comprou; os casos pontuais de reprovação que existem dizem respeito à lingua inglesa, essencial para ler os manuais, que não estão traduzidos, e não a aptidões técnicas para pilotagem. Por isso, não é rigoroso falar-se que “os pilotos da TAAG têm chumbado todos os testes relativos à operação dos tais novíssimos aparelhos”.
    Importa não esquecer que Angola tem vários pilotos experientes, que evoluiram da avião militar para a aviação civil, com muitas horas de vôo, em aparelhos sofisticados.
    A raiz da divergência prende-se, quer com a tradução dos manuais, quer com o incumprimento de algumas regras (consta que a TAAG em dois vôos para Paris facilitou no número de pilotos a bordo), quer com a manutenção da frota.
    O dossier TAAG importa que seja resolvido, bem, mas com alguma celeridade, pois o quase-monopólio da TAP é perverso para os consumidores.

    Gostar

  9. JP Ribeiro permalink
    14 Abril, 2008 20:44

    NA SECÇÃO DE OPINIÃO OU NA SECÇÃO DE PUBLICIDADE? PARECE-ME MAIS SER ESTA ULTIMA.

    Gostar

  10. Anónimo permalink
    15 Abril, 2008 12:40

    Liberalismo darwinista

    Gostar

  11. nanda permalink
    21 Abril, 2008 03:24

    Só para lembrar que a TAP não está sózinha no mercado para Luanda. A TAAG continua a voar com o B747 da SAA. A concorrência mantém-se. Não há qualquer monopólio.

    Gostar

Indigne-se aqui.