Para que conste….
15 Abril, 2008
A Comissão Política do PSD que prestou «total solidariedade e apoio ao vice-presidente Rui Gomes da Silva» é constituída pelos seguintes personagens:
Luís Filipe Menezes, Luís de Oliveira Fontoura, Rui Gomes da Silva, Zita Seabra, Fernando Seara, José Mendes Bota, Duarte Lima, José A Ribau Esteves, António F Couto dos Santos, Feliciano José B Duarte, José Maria Lopes Silvano, José Portocarrero Canavarro, Paula Carloto de Castro, Joaquim Coimbra, Fernando Armindo A da Costa, Eduardo Teixeira, Arlindo Carvalho, Paulo Pereira Coelho.
22 comentários
leave one →

Será que esses todos estao de acordo nesse assunto? Fernando Seara? lol
GostarGostar
Além de ser uma vergonha é um enorme erro político.
GostarGostar
Ver este artigo de Octávio ribeiro:
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=EA55C4D3-CDE8-46EB-886C-7814672906E8&channelid=00000093-0000-0000-0000-000000000093
GostarGostar
Se o PSD foi realmente insultado por FC, então é natural que tenha esta reacção. Voltamos à questão da imparcialidade da televisão pública, ninguém gosta de dar dinheiro a quem nos insulta. É por isso que eu também não concordo que o Gato Fedorento ou o Contra Informação sejam passados na RTP, deviam passar apenas nos canais privados.
GostarGostar
lélés da cuca
se calhar foi este o insulto. Numa crónica de FC:
http://5dias.net/2007/12/14/luis-filipe-menezes-e-lele-da-cuca/
Sinceramente acho que tinha toda a razao. Mas nao é FM, é estao todos lélés da cuca! lol
Nem perceberam que nao é insulto, insulto.
GostarGostar
Sim, Tina. E na RTP ficariam os comunicados oficiais do Conselho de Ministros, e as sessões da Assembleia da República. Mas com intervenções respeitosas dos senhores deputados, atenção…
GostarGostar
Que seja. Insultos e falta de respeito na televisão pública é que não se admitem. Que tipo de serviço público é esse que obriga pessoas a pôr processos em tribunal para defender o seu nome?
GostarGostar
Tina,
quem é que colocou «processos em tribunal para defender o seu nome» por causa do que tenha passado nas tv do Estado?
GostarGostar
Essa é a lista dos devedores ao fisco?
A lista dos maus da fita?
A lista dos solidários?
A lista dos outros?
Ou mais uma lista portuguesa?
GostarGostar
O Rui Gomes da Silva é solidário com o Rui Gomes da Silva?
Isso é muito suspeito 😉
GostarGostar
Gabriel,
Pode encontrar referências na Net. Eu própria já me queixei ao provedor da RTP contra o Contra Informação. Não acho nenhuma piada estar a pagar para ver programas que me deixam irritada muitas vezes. Quanto a mim, o Contra Informação não é um programa de humor. É sim um programa de escárnio e mal dizer.
GostarGostar
Tina,
O Gato Fedorento e Contra-informação não são programas insultuosos. A “Mandala” até costuma fazer uma festa em que oferece um dos bonecos ao retratado. Os “retratados” vão à festa e, em geral, fazem questao de dizer que não se sentem nada ofendidos.
Como diz o Caramelo, não se pode esperar que a RTP sirva para a leitura de comunicados e para o tempo de antena.
O PSD podia ter aproveitado para se indispor contra o programa do Marcelo Rebelo de Sousa. Estranhamente, não o fez. Também podia ter aproveitado para dizer que insultos foram esses que recebeu por parte da Fernanda Câncio, se as vítimas apresentaram queixa crime, etc. Obviamente, não o fez.
É que o problema do PSD até podia ser esse a que a Tina se refere. Mas não é. Começou por uma alegada falta de experiência e acabou numa espécie de “não queremos porque ela não gosta de nós”. Ora, isso não é admissível, desde logo porque o PSD não é um clube privado. Como partido político que é, se está preocupado com o serviço público deve começar por se interrogar, antes demais, que raio de serviço público é que o PSD está a prestar ao país. Só então é que se deve preocupar com o serviço público prestado pela RTP.
GostarGostar
Mas, exceptuando o caso de Zita Seabra (e mais valia isso nunca tivesse acontecido), já alguém deu por uma ideia política vinda daquela gente?
JC
GostarGostar
“O Gato Fedorento e Contra-informação não são programas insultuosos.”
Isso é a sua opinião com a qual eu não concordo. Nem eu, nem muitos outros que se queixam contra o Contra Informação, nem aqueles que lhe colocaram processos. Não se pode aceitar que uma televisão pública use alguns elementos do público para fazer rir os outros. Se não têm mais nada para fazer, então fechem a estação e deixem os privados trabalhar. Quanto ao caso da FC, eu só disse que é natural que o PSD se tenha irritado e tente retribuir de certa forma. Não estou a defender nenhuma posição, é daqueles arrufos entre comadres que não me interessa.
GostarGostar
Tina,
Desconheço a existência de qualquer processo crime originado pelo Contra-informação, apesar dos já vários anos do programa. E quanto aos gatos, que eu saiba, só o Pinto de Costa é que apresentou queixa crime, não acompanhada pelo ministério público que entendeu que não havia nada de ilegal no conteúdo do programa.
GostarGostar
É pá, anda aqui uma grande confusão em algumas cabecinhas!
Então agora o “Contra-Informação” e o “Gato Fedorento” não podem aparecer na tv pública porquê? Porque gozam à brava com os politiqueiros da treta deste país? E depois? Não são eles que se põem a jeito? E lembro que não são só os PSD´s a serem criticados nestes programas, são TODOS os políticos.
E se alguém se sentir incomodado por se ver retratado que se olhe mais vezes ao espelho e tente descobrir o ridículo de si próprio. É muito mais honesto que levantar processos
que só tentam esconder incompetências e insuficiências.
Quanto a este caso concreto, os “solidários” mais parecem um bando de velhas alcoviteiras. Depois queixem-se.
GostarGostar
Soube não há muito de um caso contra o Contra Informação (infelizmente esqueci-me de quem) e imagino que haja mais. O facto do ministério público não ter dado razão ao Pinto da Costa é irrelevante. Uma televisão pública não deveria incomodar ninguém ao ponto destes sentirem que têm de ir a tribunal. Já imaginou o que é sentir que está a pagar do seu bolso para ser alvo de chacota pública? Isto deveria ser levado muito mais a sério, acho que é uma prepotência incrível por parte do Estado. Muitos outros não se queixarão com medo de perder o caso e dinheiro ou só para não darem ainda mais nas vistas. É sempre assim, contra os ricos e poderosos pode-se fazer tudo, enquanto que os outros são todos uns coitadinhos. E como a grande maioria são os outros, todos acham muito natural esta atitude.
GostarGostar
“Então agora o “Contra-Informação” e o “Gato Fedorento” não podem aparecer na tv pública porquê? Porque gozam à brava com os politiqueiros da treta deste país? ”
É precisamente disto que estou a falar. Muitos gozam à brava à custa de outros.
GostarGostar
E para quem ainda não percebeu, a conversa já não tem nada a ver com o post.
GostarGostar
É pena que só agora alguém comente este assunto… Se fosse ao contrario (o dislate persecutório ter vindo de alguem do ps) certamente os bloggers de direita tinham reagido logo. Joao Miranda à cabeça.
Mas como é o psd… Andam caladinhos.
GostarGostar
«Andam caladinhos.»: acho que não anda a ler blogs. Recomendo vivamente.
GostarGostar
“Andam caladinhos”. Estava a referir-me aos “blasfemos”. Os restantes blogs comentam e bastante. Agora os de direita…
GostarGostar