…são os outros
16 Abril, 2008
Não há peça jornalística que não refera «o xenófobo partido da Liga do Norte». Provavelmente será. Mas certamente não são os únicos, embora não se goste de falar disso. Por exemplo, outros dois partidos radicais (Refundação Comunista e Esquerda Democrática), que recentemente tiveram este tipo de comportamento discriminatório ficaram de fora do novo parlamento. Então, ainda bem.
10 comentários
leave one →

E o que ganhou as eleiçoes? Mais xenófobo ainda?
GostarGostar
A maneira mais simples e rápida de constatar o facciosismo paranóico da comunicação social portuguesa, mas também alguma europeia, é analisar os chavões e etiquetas que colam a pessoas e partidos e movimentos.
Autênticos telhados de vidro dos seus autores!
Basta comparar-sem mais delongas-os ditadores SAlazar, Franco, Pinochet com “El Comandante” Fidel, o “líder da revolução” Líbia, o “guia supremo” da revolução islâmica no Irão, o “líder” da Coreia do Norte, o “Presidente” do Zimbabwé, o “Presidente” do Sudão, o “Presidente” da República Popular-pasme-se, “popular” de Angola, o “Presidente” da República “Popular”-leram bem, popular, da China e por aí fora.
E como Raúl Castro é o novo “Presidente” del Consejo de Estado de Cuba, convém lembrar os presos políticos cubanos que lutam pela liberdade e democracia criminosamente esquecidos sempre que se fala em Guantanamo:
http://www.payolibre.com/presos.htm
GostarGostar
Então e o Bush e o Papa os dois num barco…
GostarGostar
Apelidar a esquerda italiana de ser xenófoba por causa de um incidente isolado causado por um membro isolado do PRC (de seu nome Lucio Conte)é no mínimo insólito. Poderiam dizer que se tratou de um devaneio ou uma piada do autor, não fosse o facto de ele acreditar mesmo que a esquerda italiana é xenófoba e que tal facto é tratado como um tabu pelos media nacionais. Tamanha confusão tem origem, naturalmente, no desconhecimento absoluto do caso. Tivesse o autor deste post lido, em conjunto com essa notícia do “Sol”, a entrevista publicada em 14 de Janeiro no “Il Manifesto” onde Lucio Conte explica que a moção pedia apenas um inquérito acerca das condições de segurança nos transportes escolares e teria evitado revelar-se ignorante e que tudo não passou de uma jogada demagógica de Veltroni (o caso passou-se em Roma e apenas o partido deste votou contrariamente à moção). Veltroni tem, portanto, mais um aliado em Portugal.
GostarGostar
Por que será que me vem à memória a frase “thatcheriana” ,quando informada sobre o significado do termo?…
GostarGostar
Pois, é sintomático que não se tenha lembrado de pôr no mesmo barco o Kim da Coreia, o gajo que manda matar mulheres à pedrada no Irão e o Mugabe.
Omissão significativa!
GostarGostar
Pode lá por o Bush também, líder do bastião da liberdade e da terra dos bravos, que com a sua aventura no Iraque já causou a morte a centenas de milhar. E que permite a tortura. E que acabou com o habeas corpus. E que violou a Constituição…
Por mim era po-los a todos no mesmo saco e larga-los aos ursos. O pior é que depois não ficava ninguém.
GostarGostar
Repito, Gabriel: o “xenófobo” partido da Liga do Norte é o partido regional que nos falta.
GostarGostar
http://spectrum.weblog.com.pt/arquivo/2008/01/comunismo_e_xen.html
GostarGostar
«Liga do Norte é o partido regional que nos falta»
estou em crer que não.
Nenhuma das suas propostas me parece sequer razoável, bem pelo contrário, parecem-me da mais péssima demagogia.
GostarGostar