Saltar para o conteúdo

O drama do PSD …

18 Abril, 2008

… é que quem perder as próximas eleições internas fica em melhor posição para chegar a primeiro-ministro do que quem as ganhar.

29 comentários leave one →
  1. Santiago's avatar
    Santiago permalink
    18 Abril, 2008 14:01

    É verdade… sucedeu o mesmo nas anteriores e voltará a suceder nas seguintes… a culpa será obviamente do partido que nunca quer seguir o sábios conselhos do Pereira…

    Gostar

  2. Alvaro's avatar
    18 Abril, 2008 14:05

    Nesse caso deixem o Aguiar Branco avancar agora…

    Gostar

  3. Hird's avatar
    Hird permalink
    18 Abril, 2008 14:40

    É um erro crasso pensar que Sócrates já ganhou as próximas eleições. Não é que eu seja futurólogo. Mas até Outubro de 2009 vão ocorrer episódios tais que até o rato mickey ganha a Sócrates.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    jamais permalink
    18 Abril, 2008 14:40

    E não as ganha,
    de certeza, se não
    for crismado e vacinado
    na socialite puta de Lisboa.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Mialgia de Esforço permalink
    18 Abril, 2008 14:43

    Se essa teoria for verdadeira, onde é que está o drama?

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    18 Abril, 2008 14:50

    Pois, foi o que escrevi no meu comentário. Já tinha sido assim com a eleição de Menezes, uma vez que Mendes teria uma derrota mais honrosa.

    É o eterno paradoxo de o líder do PSD poder controlar as bases e assim perpetuar-se no poder, mesmo quando a nível nacional já toda a gente percebeu que vai perder. Já tinha acontecido com Santana e há pouco com Menezes.

    Gostar

  7. Romero's avatar
    Romero permalink
    18 Abril, 2008 15:18

    Qual o nome do próximo rato mikey do PSD

    Gostar

  8. tina's avatar
    18 Abril, 2008 15:24

    Porque é que muita gente que acha que Sócrates é mau logo vem dizer que ele ganhará as próximas eleições ou que será difícil arranjar um candidato que lhe faça frente?

    Gostar

  9. Hird's avatar
    Hird permalink
    18 Abril, 2008 15:24

    Quanto mais tarde forem as eleições directas mais probabilidades tem Menezes de as ganhar. Quer dizer, quanto mais tempo houver até as directas mais nítido ficará aos olhos dos militantes do PSD a debilidade doutrinária, e não só, daqueles que agora se perfilam. Já estou a imaginar os debates televisivos que se avizinham; Menezes vira-se parar Pedro Passos Coelho e pergunta: diga-me lá uma coisinha, basta só uma, que tenha feito digna de registo? Depois da galhofa geral, pergunta a Manuela Ferreira Leite, para além das vendas de dívidas e de património, o que é a senhora fez quando este no governo! Nesta altura já está todo o mundo a rebolar-se pelo chão e Borges aproveita a situação para se pisgar de fininho.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    18 Abril, 2008 15:32

    Porque é que muita gente que acha que Sócrates é mau logo vem dizer que ele ganhará as próximas eleições ou que será difícil arranjar um candidato que lhe faça frente? – Tina

    Porque Sócrates tem maioria absoluta, o que garante alguma estabilidade. Contrapondo com os mandatos de Barroso e Santana Lopes, o mandato de Sócrates, mesmo sendo mau, sai sempre a ganhar. A isto acresce que Sócrates segue um plano milimétrico para manter o poder. Os últimos tempos demonstram-no.

    Daí que os eleitores só voltem a confiar no PSD se tiverem a percepção de que o líder é muito diferente do que Barroso ou Santana. E convenhamos nem Menezes, nem os putativos candidatos conseguem assegurar que os erros do passado não serão repetidos. O único candidato que eu veria a ganhar a Sócrates seria Marcelo. E não sei se ficaria contente.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Lololinhazinha permalink
    18 Abril, 2008 15:37

    “O único candidato que eu veria a ganhar a Sócrates seria Marcelo. E não sei se ficaria contente.”

    José Barros,

    Também concordo. O Marcelo é o D. Sebastião do PSD. Num partido que ainda anda apaixonado pela imagem de Sá Carneiro um messias é absolutamente essencial.
    O que já não acredito é que o Marcelo esteja disponível para o lugar. (suponho que lhe apetece muito mais ser presidente da república)

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    18 Abril, 2008 15:53

    “Porque Sócrates tem maioria absoluta, o que garante alguma estabilidade.”

    Ainda não percebi o que quer dizer “estabilidade”.

    Interessava saber é se alguém tem uma ideia sobre o que vai ser do Interior de Portugal daqui por 10 anos, por exemplo. Ou, será que em Portugal se pensa rentabilizar os enormes recursos marítimos? Ou, que indústrias terá Portugal daqui por 10 anos?

    Sócrates? Estabilidade? Mais 1.000 km de auto-estradas? Mais 1 TGV de Lisboa-Porto, com paragens em Aveiro, Vila Nova de Gaia, Coimbra e Leiria? Mais uma ponte para Lisboa? É isto a “estabilidade”?

    Faz que não faz….

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    joão permalink
    18 Abril, 2008 16:05

    é verdade que marcelo rebelo de sousa seria, provavelmente, o melhor líder do psd para derrotar sócrates, uma vez que parece gozar de uma óptima imagem aos olhos da opinião pública.

    se seria, em termos políticos, a melhor opção, já é outra história. pessoalmente, creio que seria mais do mesmo.

    mas concordo com a lololinhazinha – marcelo deve estar com um olho em belém, e não em são bento.

    Gostar

  14. Ruben's avatar
    Ruben permalink
    18 Abril, 2008 16:36

    .
    O PSD/PPD não está em drama. Está em CRISE DE CRESCIMENTO. Democracia é isto.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    18 Abril, 2008 16:44

    “É um erro crasso pensar que Sócrates já ganhou as próximas eleições.”

    Sem dúvida!
    Sócrates tem alta probabilidade de perder. Todas essas afirmações se baseiam em sondagens da… EUROSONDAGEM, o tal que dizia uma semana antes das últimas presidenciais que Mário Soares ganhava!!!
    Prognósticos da Eurosondagem não falham: basta lê-los ao contrário.

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    XPTO permalink
    18 Abril, 2008 17:11

    Qual o melhor candidato à presidência do PSD?
    Votem aqui.

    Retirado do blog:

    http://www.arioplano.com

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    éde mais permalink
    18 Abril, 2008 17:24

    O PSD pelo geral tem problema semelhante ao de Menezes, ser do Porto, do Norte e, porventura, não ir à malha com o Benfica ò Sbording, que logo lhes cria uma ratazada de inimogos, do pacheco pereira ò pulido e ali as alimárias do eixo, com nunes à frente, convencido, do inimigo, mai-lo matos, delirante, bababa, do metro à borlix, e logo o danil sabe tudo, mais sua insulência caprichosa, quais intelectos da socialite de m…

    Se não, notem só como o antigo nóia, que não dava uma e, porém, se deixava arrastar pelo adro. Agora o Menezes, carago, um portista que nem rio, traidor, imita, c’um carago, como é que os despeitados iriam deixar em paz, do bieira ao veiga ao pacheco e capucho baidoso e mais cambada?!

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    éde mais permalink
    18 Abril, 2008 17:26

    Sócrates é benfiquista

    e se há inbeja grande em Portugal
    é essa de um despeito benfiquista…

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    éde mais permalink
    18 Abril, 2008 17:27

    sording
    e benfikista

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    éde mais permalink
    18 Abril, 2008 17:28

    digo,
    sbording
    e benfikista

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    18 Abril, 2008 17:40

    Ainda não percebi o que quer dizer “estabilidade”. – J

    No contexto actual da política portuguesa, “estabilidade” significa “cumprir o mandato”. Os eleitores acreditam que Sócrates cumpre o seu mandato e isso já é muito mais do que aconteceu na segunda legislatura de Guterres e nos governos de Barroso e Santana. Enfim, acabou-se, pelo menos no imaginário dos eleitores, com o pântano. É também por isso que Menezes não tem qualquer hipótese de ganhar as próximas eleições. Quem o vê pensa logo num muito provável “pântano”.

    Gostar

  22. Hird's avatar
    Hird permalink
    18 Abril, 2008 17:45

    “Quem o vê pensa logo num muito provável “pântano”.”

    Só pensa assim quem é intelectualmente evoluído, como é o caso José Barros. Mas a maioria das pessoas não é assim. É um erro muito comum julgar os outros à nossa imagem, e mesmo o JBarros um tipo nitidamente bem informado cai nesse erro!

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    18 Abril, 2008 17:47

    “Enfim, acabou-se, pelo menos no imaginário dos eleitores, com o pântano. ”

    Lamento, Caro José Barros, mas para mim o “pântano” não tem que ver com o país político. O “pântano” tem que ver com o não crescimento do país desde 2001.

    É que, crescer 2%, é identico a não crescer. Apesar de Portugal continuar a usufruir de muito apoio comunitário. Se não fosse esse apoio, seria quase sempre abaixo de 0%.

    O pântano é a falta de ambições, de querer, de fazer algo mais …..é a estagnação. E desta, ainda não saímos.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    18 Abril, 2008 18:33

    O pântano é a falta de ambições, de querer, de fazer algo mais …..é a estagnação. E desta, ainda não saímos. – J

    Quanto a isso, perfeitamente de acordo. Não vejo grande solução para a eterna anemia da economia portuguesa.

    O efeito de reformas liberais só seria sentido muito anos depois e, entretanto, facilmente os sindicatos e os partidos de esquerda conseguiriam mobilizar as pessoas contra um governo menos estatista. É por isso que, embora queira um governo muito mais liberal do que este, não acredito que tenha sucesso. Acredito que nem sequer acabaria o mandato.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    18 Abril, 2008 18:41

    Só pensa assim quem é intelectualmente evoluído, como é o caso José Barros. Mas a maioria das pessoas não é assim. É um erro muito comum julgar os outros à nossa imagem, e mesmo o JBarros um tipo nitidamente bem informado cai nesse erro! – Hird

    Então qual é a percepção que as pessoas têm de Menezes? O que diz o facto de nas sondagens Menezes estar abaixo dos números de Santana nas últimas eleições?

    Gostar

  26. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    18 Abril, 2008 18:55

    Sempre os mesmos partidos,sempre as mesmas pessoas!

    Porque não dar oportunidade a outras pessoas,a outros partidos?

    http://www.mudarportugal.org

    Porque não?

    Gostar

  27. lololinhazinha's avatar
    lololinhazinha permalink
    18 Abril, 2008 19:05

    Este assunto só serve para animar a blogoesfera e vender jornais.
    É óbvio que o homem se recandidata; é óbvio que ganha as eleições; é óbvio que vai continuar a fazer a mesma “isto é uma espécie de oposição” e é óbvio que vamos todos continuar a sofrer as consequências de termos um executivo que governa sem qualquer espécie de oposição.

    Gostar

Trackbacks

  1. Certamente! política: A falsa modernidade e a falsa mudança
  2. A alternativa liberal? « BLASFÉMIAS

Deixe uma resposta para éde mais Cancelar resposta