“Programados para sermos enganados”
16 Maio, 2008
Hoje, com grande honra, estou no excelente Corta-Fitas. Com um texto que se poderia intitular “3 em 1” pelo prazer que me deu ao escrevê-lo…
Visitem o blogue, apesar disso. Todos os dias, que só vos faz bem.
16 comentários
leave one →

“Se não fosse a Nossa Senhora a pôr-nos a mão…”
é frase que sempre me despertou uma curiosidade que nunca foi satisfeita.
Em que parte do corpo, pôs Nossa Senhora a mão ?
GostarGostar
Caro CAA costumo arranjar uns inimigos de estimação dizendo-lhes que os verdadeiros milagres acontecem, entre outros,na pediatria dos IPO,onde gente boa trabalha, voluntàriamente, para minorar a maior das dores.Mas aí não há televisões por perto nem salvação ao virar da esquina.Sem dor,sem trabalho.
Quem não enfrenta a vida de frente acredita na sorte,no amigo deputado e em último caso em milagres.
GostarGostar
O sofrimento de uns às vezes causa noutros prazer a triplicar.
GostarGostar
Onde é que anda o JCD que me prometeu um Quiz para hoje?
GostarGostar
É um bom texto CAA.
Os portugueses são mesmo assim. O povo do copo meio vazio, do “ainda bem que só perdi uma perna em vez de perder as duas”, do fado, do “foi a vontade de deus”, dos domingos na missa e das sextas na bruxa…O que se há-de fazer? Até inventaram a treta da saudade!
GostarGostar
Porqué no te callas?
http://criticademusica.blogspot.com/
GostarGostar
INTERNEM-NO!
http://www.tsf.pt/online/radio/index.asp?id_artigo=TSF192064&pagina=Interior
A europa cresceu 2,2% e houve aceleração do crescimento económico. E Portugal, como já é costume, foi o patinho feio. Como é possível encontrarem este bode expiatório? A culpa é da política económica orçamental, que está no limiar da estupidez. E não da economia internacional.
INTERNEM-NOS!
Antes que fiquemos todos loucos e… Arruinados.
GostarGostar
sr CAA: mais uma bicada no presidente Rui Rio no correio da manha. No meu entender nao lhe fica bem. De quem gosta de o ouvir e ler.
um votante Rui Rio.
GostarGostar
O CAA não se conforma com a festa que o Benfica fez e que a imagem do FCP esteja tão denegrida. E daí toca a dizer mal de tudo e de todos como é seu costume. Granda cachola é o que transparece do texto todo e que realmente deve fazer muito bem a todos os benfiquistas!…
GostarGostar
O estranho é que os benfiquistas se regozigem com festas de diversão.
Até parece que a equipa de futebol é um impecilho.
GostarGostar
CAA,
Como era a convite da concorrência, vc. hoje esmerou-se!
GostarGostar
Pedro,
«sr CAA: mais uma bicada no presidente Rui Rio no correio da manha. No meu entender nao lhe fica bem. De quem gosta de o ouvir e ler.
um votante Rui Rio.»
Hoje não dou bicada alguma em Rui Rio. Nem por sombras. Interpretou mal.
GostarGostar
“Há uma realidade que veio para ficar” e todos têm de se ajustar a essa “nova realidade”. teixeirinha sem vergonha.
É preciso compreender que está em curso uma política darwinista.
A resposta só pode ser encontrada na desobediência civil e na leitura atenta de M. Gandhi. Um pequeno excerto para reflexão:
“Gandhi set out a number of rules for the practice of civil disobedience. These rules often baffle his critics, and often even his admirers set them aside as nonessential. But once you understand that civil disobedience, for Gandhi, was aimed at working a change of heart—whether in the opponent or the public—then it’s easy to make sense of them.
One rule was that only specific, unjust laws were to be broken. Civil disobedience didn’t mean flouting all law.
Gandhi said that only people with a high regard for the law were qualified for civil disobedience. Only action by such people could convey the depth of their concern and win respect. No one thinks much of it when the law is broken by those who care nothing for it anyway.
Gandhi ruled out direct coercion, such as trying to physically block someone. Hostile language was banned. Destroying property was forbidden. Not even secrecy was allowed.
All these were ruled out because any of them would undercut the empathy and trust Gandhi was trying to build, and would hinder that “change of heart.”
“Life expands or shrinks in proportion to one’s courage.”
Anain Nin
GostarGostar
Luís Moreira, em vheio na mouche.
Isto de estar comodamente sentado, com todo o luxo, a mandar postas de pescada enquanto outros se sacrificam a ajudar doentes diz tudo.
GostarGostar
Pode CAA garantir, com toda a ciência, e sem ignorância, q o acidente podia ser pior?
Não pode.
Logo, isto é tudo especulação.
O CAA armado de ciência, não garante que o acidente podia ser pior ou melhor; a senhora acha, na sus “ignorância”, q podia ser pior!
Depois há uns casos q nos levam a reflectir:
1- Quando João Paulo II visitou Ali Agca na prisão, este disse-lhe de forma audível: Vc devia estar morto; eu nunca falhei um tiro tão fácil!
JPII, na sua ignorância, (quem era ele ao lado de CAA e outros), acha q o Agca falhou por mão divina; CAA não consegue demonstrar, na sua ciência certinha,matemática, q não.
Mas JPII não morreu; essa é q é a verdade!
2-Uma criança, filha de emigrantes na Suíça, com diabetes, ficou repentinamente curada no dia 13/5/2000.
Os médicos suíços não têm explicação para a cura repentina.
A mãe entende q é milagre e comunica a Fátima, q remete para o Vaticano.Aqui os médicos tb não têm explicação, mas como a doença é curável, curável, o Vaticano não não afasta as dúvidas e não considera milagre.
Entrtanto, a criança continua curada e os médicos suíços- e italianos- não conseguem explicar.
A mãe, na sua “ignorância programada”, está toda contente: marimba-se para a ciência e seus “eruditos” explicadores(!!!) e só vê a criança, q se curou de forma repentina sem explicação médica.
3- Casso como estes são aos milhares em todo o mundo.
Os beneficiados borrifam-se para a “ignorância programada”…
GostarGostar
Oh Sátiro, meio-homem meio-bode, muito obrigado por tentar personificar tudo o que tentei no texto!
Já agora, o caso nº 2 era de tal forma aberrante que até o Vaticano não o considerou digno de fundamentar a canonização dos videntes – escreva para lá a protestar, grande Sátiro!
GostarGostar