Também vão a casamentos? * (**)
A selecção nacional de râguebi fez história há menos de um ano. Não pelos resultados desportivos. No Mundial, disputaram 4 jogos. Tiveram 4 derrotas. Marcaram 38 pontos e sofreram 213.
Mas o País encheu a boca com a palavra ‘atitude’. Houve até quem esquecesse o pudor e falasse em ‘brilhantismo’. Sobretudo pelo modo como cantaram o Hino Nacional. Devotaram-se ao Hino e à custa das suas gargantas caminharam para a glória. E, se calhar, também para uma insuspeita carreira musical: dia 10 de Junho, nos Jerónimos, os Lobos vão cantar o Hino nas cerimónias oficiais do Dia de Portugal.
Não sei se a conclusão apropriada é que os Lobos devem mudar de ramo ou se alguns de nós têm de mudar de País para manter a sanidade mental.
(**) Título dolosamente furtado ao Sem Anestesia

O mérito dos Lobos foi o de chegar à fase final, sendo a única equipa amadora entre equipas profissionais e tendo já ficado para trás muitas equipas profissionais. Se o CAA não entende isto, tudo bem.
GostarGostar
CAA você próprio dá a resposta.Se os golos foram os que indica que alternativa se não o que fazem bem ?
E que tal pôr as cantoras líricas a jogar râguebi?
Mas no Jerónimos se calhar a harmonia não vai condizer com aquela maravilha.
GostarGostar
Desde já faço um apelo para que sejamos todos declarados amadores, só assim seremos brilhantes.
GostarGostar
CAA,
Começo a ficar preocupado, pois concordo consigo….cada vez mais!
GostarGostar
Não me vou esquecer num dos jogos do Mundial em que os Lobos já estavam a encaixar tipo 50-6, e o comentador berrava: “Estamos a a pô-los nervosos!”
Só faltou aparecer um palhaço qualquer com a pergunta clássica pré-Olimpíadas: “Quantos jogos vão ganhar?”
Foi uma participação semelhante à das Ilhas Fiji num Mundial de Futebol.
É gira a competição entre eles, a ver qual o que berra mais alto. Pode ser que tenham futuro na elevação do sentimento tuga e não me admirava que um destes dias na caixa do correio, ao lado dos prospectos do Professor Karamba, surgisse um dos Lobos:
“Cantamos A Portuguesa só para si em sua casa, em jantares de curso ou em reuniões de antigos combatentes! Orçamentos grátis!”
GostarGostar
CAA e J,
Eu também. Até ia escrever “bom texto”.
Qual de nós estará a mudar?
GostarGostar
The Studio Diz:
” O mérito dos Lobos foi o de chegar à fase final, sendo a única equipa amadora entre equipas profissionais e tendo já ficado para trás muitas equipas profissionais. Se o CAA não entende isto, tudo bem. ”
Quem não entende isto, realmente, não entende grande coisa.
Tomara o país, com tanta gente inteligente que por aqui profilera, ir à faze final mundial dos melhores 5 , fosse do que fosse.
Alguém se acusa ?
Senão, dêem valor.
GostarGostar
Com franqueza, CAA!
Deixe lá os Lobos! Se o Sousa chegou a Primeiro Ministro porque não deixá-los cantar?
E não provocam tantos estragos…
GostarGostar
Faze tu, que eu não faço.
GostarGostar
J Diz:
Salvo erro, foi o J que disse que ia colocar um poster do Bob Geldof, porque ele era parvo e não sei o quê. E tinha tido a coragem de dizer o que muitos portugueses, incluindo o J (ou outro(a)) pensa.
GostarGostar
Sim Nico Diz:
22 Maio, 2008 às 1:15 am
Faze tu, que eu não faço.
Ora estava a escrever o outro comentário meu, precisamente sem ter lido este. Estavámos a pensar no mesmo, precisamente. Tipicamente português, estes portugas
E depois a culpa é do Sócrates, ehe.
A culpa é deles, e eles nem querem aceitar.
A culpa é deles, e da cobardia natural deles, mas alegremente escondida debaixo de bocas sempre a dizer mal.
Que eles e elas, também nada sabem, e se tivessem lá, ainda faziam pior.
Ou fugiam, que é o mais certo.
Nunca vi povo tão cobarde, mas como se diz naquela expressão portuguesa, tão gaboralas
Como ” Ai se fosse comigo, fazia isto e aquilo, e acontecia”. Um belo dia acontece e pergunta-se porque nada fez “Epá, não dava, porque isto e aquilo e não deu para fazer nada “
GostarGostar
Curiosamente, já que estou numa de experimentar os desenhos, e aproveitar para provocar o pessoal, também posso intelectualizar a coisa, e passar a citar o Gil , e o “Portugal – Medo de Existir ” e algumas frases que lá vêm, mas é desnecessário, porque já gosto deste desenhinho verde.
GostarGostar
Portugal é dos 27 países da UE o 25 pior em tudo, e a culpa é do Sócrates ?
Francamente.
Ou do Cavaco ? Ou do Santana ?
Porra, a culpa é vossa.
Nem as vossas asneiras, as vossas cobardias, os erros de analize, dar valor aos Lobos (uma equipe amadora que consegue chegar aos 5 melhores do mundo) conseguem fazer … quanto mais.
Gostam é do Benfica, do Porto, dessas salganhadas todas, e discussões em que podem dizer que se não fosse assim tinha sido assado.
São todos tão bons, que nem no Totobola acertam.
Já nem apostadores quase tem, tal a nulidade dos treinadores de bancada.
Quer é tudo dinheiro rápido, pobres e principalmente os inteligentes e os ricos, e os velhos.
Totomilhões, para gente sem quilhões.
GostarGostar
Sim que isto para se ter exito politico é preciso dizer mal do adversário. Eu digo mal de vocês todos.
Hoje é o dia de levarem.
De assumirem as responsabilidades, neste caso, a falta delas.
Todos são politicos. Todos comentam, mas é raro os comentários aqui de jeito sem ser a dizer mal.
Soluções, são patéticas.
GostarGostar
Curiosamente estás cheia de razão.
GostarGostar
Herois do mar…
GostarGostar
A selecção de futebol, se não ganhar nada no Europeu, também podia aproveitar a embalagem para se dedicar a qualquer coisa alternativa.
Fazerem um rancho folclórico, por exemplo.
GostarGostar
Talvez seja necessário, no râguebi, passarem a ser mais “raposas” (de resto, além de achar ridículo o nickname “os lobos”, não sei de onde é que ele vem)…
GostarGostar
Em meu entender há aqui uma confusão.
Os Lobos podem ter tido muito mérito em ir à fase final e em se arrepanharem todos na luta por um ponto e mais outro.
Agora as cerimónias do 10 de Julho não são um circo.
Tinham alguma dignidade.
Com este precedente continua a transformação de tudo o que tem alguma elevação num folclore tão do agrado de quem manda.
E por isso o post de CAA é correcto.
GostarGostar
Tonta iniciativa.
Portugal é um país com quase 900 anos. Não tem, apesar dos pesados séculos, uma instituição de face humana que represente toda a Nação e a sua continuidade histórica, independentemente dos Partidos.
Faz muita falta um Rei!
GostarGostar
Se no dia da festa do 10 J, a equipa de raguebi fizesse aquilo que a equipa da Austria de raguebi costuma fazer nas ruas por onde festeja, isso é que era. 🙂
GostarGostar
A equipa da Austria é famosa no youtube
GostarGostar
Ao mesmo tempo que houve o mundial de Râguebi houve um português a sagrar-se CAMPEÃO DO MUNDO em triplo salto, mas os comentadores desportivos preferiram falar do êxito das sucessivas derrotas dos “lobos”.
Obviamente que é bom uma selecção portuguesa apurar-se para uma fase final de um campeonato mundial tão restrito, mas uma medalha de ouro é uma medalha de ouro.
GostarGostar
🙂
Custa-me a entender que os jogadores se prestem a este papel.
GostarGostar
Patética e kitchosa ideia.
GostarGostar
Acho que vos escapa o significado de uma coisa que não têm a ver com os resultados (sem dúvida nada de especial) ou com o mérito vocal (reconhecidamente nulo) dos Lobos.
O que deu valor aos Lobos foi o facto de terem dado TUDO o que podiam e não podiam para Honrar Portugal. E fizeram-no. Dá-lhes esse facto o “direito” de cantarem o hino no Dia de Portugal? Não sei. Se a ideia é que quem o cante expresse o que é o amor à bandeira e à pátria acho que como símbolo não está mal pensado. Não vejo que isso transforme forçosamente a cerimónia num circo. Depende da forma como for feito. É um símbolo, um conjunto de portugueses com os quais nos identificamos …
Já agora meus caros só que para fique registo o Râguebi é um desporto extraordinariamente desequilibrado em que a diferença pontual espelha de forma amplificada a diferença entre as equipas. É impossível jogar à defesa e tentar perder por poucos, isto para quem estava a comparar com o futebol.
GostarGostar