Bola
1 Junho, 2008
Euro 2008: Presidente esperançado num bom resultado da selecção
Esteve bem o presidente ao colocar esta prioridade nacional na agenda. O país precisa que se fale um pouco mais de futebol e um pouco menos de pobreza, desigualdade, salários milionários dos gestores, investimento estrangeiro e crescimento.
31 comentários
leave one →

Tambem acho!Vou,na primeira quinzena de Junho, ver os jogos na minha casa de praia,na Costa e na segunda quinzena vou para Porto Santo,ver o resto!
Quais pobres? Não inventem!
GostarGostar
A malta quer é futebol. Durante a próxima semana até vão esquecer o aumento do preços dos combustiveis. Só se voltam a lembrar à segunda derrota.
GostarGostar
Também “tu”, Cavaco Silva ?
Bem… o presidente fez o que lhe competia. Mas há “mais vida” para além do futebol e da selecção à Scollari. Oxalá Cavaco Silva se aperceba e manifeste isso, como lhe compete.
(Já não posso mais ouvir sons alusivos à selecção, e muito menos quando ligo canais para saber notícias. Assim sendo, que se despachem depressa da Suíça. Não ficarei triste).
GostarGostar
“Mas há “mais vida” para além do futebol e da selecção à Scollari”
Há Xutos e Pontapés! por exemplo
GostarGostar
Isto só vem confirmar que Cavaco não percebe mesmo nada de bola.
GostarGostar
Anónimo 3,
Sim senhor, um exemplo. Os Xutos & Pontapés. Comendadores –pasme-se!!!– feitos por Sampaio ! Quando os Xutos são elevados a comendadores, é porque este país está muito mal governado e presidido !
(Desculpa, Zé Pedro-dos-Xutos, mas sabes o que te disse a propósito. E tu sorriste….).
GostarGostar
Mialgia de Esforço,
Cavaco fez o que lhe competia. Não o critico por hoje ter recebido os jogadores de Scollari.
Mas que Cavaco saiba que “há mais vida” para além do futebol, e o diga, é o que lhe exijo !
GostarGostar
Os Xutos sao Comendadores com C grande! C de Coraçao.
Seriam Sir’s se fosse realeza.
GostarGostar
anestesia
anestesia
para esconder a crise social:desemprego, miséria, fome
GostarGostar
É cá uma crise! lol
A crise que dura há mais de 100 anos.
Até já se esteve de tanga. É só tanga. Até arranjaram uns estudos de 2000 e 2004 para apresentar nos jornais para condizer com o momento da campanha de Ferreira Leite e eliminar os opositores´. É uma crise… uii
GostarGostar
Anónimo 7,
A música, melhor, muita da música e letras dos Xutos são normalíssimas no contexto do rock português. Excepto três ou quatro composições, bem criadas.
Nunca teriam qualquer expressão e aceitação em Inglaterra, logo…veriam os “Sir” ao longe, bem longe.
Há, em Portugal e felizmente, extraordinários compositores e músicos que nunca –nunca !!– tiveram reconhecimento devido por parte do Estado e dos governantes.
GostarGostar
“nunca –nunca !!– ”
Quais sao os músicos excelentes que nunca tiveram reconhecimento?
Quais?
O Zé Cabra?
GostarGostar
MJRB,
Pois. Cavaco fez o frete, porque há que pensar na reeleição.
O facto de os Xutos serem comendadores não me espanta. Pois se metade do país já o é…
E digo mais: quando os Xutos acabarem vão ter direito a uma reforma da Administração Pública!
GostarGostar
Já sei que os Xutos sao apenas uns no meio de muitos. Nao sao os unicos a olhar o céu. Mas isso de que há excelentes por aí perdidos coitados que nunca foram reconhecidos, ohohoh! Os Xutos sao especiais apenas pela longevidade e número de concertos.
GostarGostar
.. Nao em digam que por terem sido nomeados comendadores vao meter politiquice no meio da música!? OH my god. Que coisa mais básica.
GostarGostar
Desculpem lá. Um País em que se vendem num só dia 40 mil bilhetes para ver uma cantora como Madonna a 60 euros cada, não está em crise nenhuma. isso é ficção. POUPEM
GostarGostar
Anónimo 11,
Já notei que não vale a pena referir aqui e para si excelentes músicos portugueses, que não os Xutos.
Mas não resisto, só dois: António Pinho Vargas e Carlos Zíngaro. Você sabe o que escreveram e interpretaram ?
Os Xutos são “especiais” dada a longevidade e quantidade de concertos ? E não há músicos efectivamente ESPECIAIS que não o Zé Pedro ou o Tim ? E é pela quantidade de concertos que se reconhece a qualidade ?
Mialgia De Esforço,
sinceramente entendo que Cavaco fez bem em receber os “mininos” de Scollari. Mas chega ! Que não se deixe embalar pelo “país-futebol”. E se a selecção vencesse o Euro’2008, também aceitaria que os recebesse de novo — mas sem futuras comendas, sómente por parte da SEJDesporto, as medalhas de Mérito Desportivo.
Caso Xutos: de facto ri-me imenso em 2005, aquando da atribuição das comendas. Obviamente terão direito a reforma da Administração Pública…nem que de bengala e tremelitantes apoiem o governo de então…
GostarGostar
Mr. Paulo,
A crise existe.
Eu, você e muitos mais não sabemos em que condições de poupança, sacrifício e outras, esssas pessoas passaram ou passarão para comprarem esses bilhetes.
E muitos dos vendidos (num caso de mega-espectáculo) são a grupos que investem, podem investir, para os revender após o anúncio da lotação esgotada. E quanto mais perto do dia do espectáculo esses indivíduos os tiverem, mais ganham, e de que maneira ! E os compradores, “no limite” da hora de abertura do recinto, são normalmente classe média-alta.
GostarGostar
Sei MRJB. Mais comnhecido que a batata. Aliás quase jurava que esses dois também já foram medalhados por um presidente.
Grande ideia. Nao sei quem é que teve. Mas os Xutos apresentaram os olímpicos que vao para a China ficou uma delícia. Grande momento.
GostarGostar
António Pinho Vargas nao é também comendador?
GostarGostar
É que cá no pedaço é extremamente dificil escapar a uma medalha da presidencia. Sao num número enorme todos os anos. Duvido que esses dois mais conhecidos que a batata tenham escapado.
GostarGostar
Anónimo 18,
Momentaneamente, a minha memória “branqueou”, e acabo de ser informado por Mr “X” que de facto António Pinho Vargas já é comendador. Muito justamente.
(Claro, agora me recordo de conversas com Mr. “X”).
Mas Zíngaro não é.
Mais nomes ? — tantos, tantos, muito importantes….
GostarGostar
“…que o olhar sobre o Tejo seja uma boa inspiração para uma vitória no próximo jogo“, disse Cavaco.
Como foram a Viseu, deviam ter visto o Mondego.
Mas enquanto não pousarem a vista sobre o Douro “ça ne va pas”
GostarGostar
Meus caros,
Vou ao Rock in Rio beber um copo e ouvir algo.
Boa noite.
GostarGostar
Oh não, só faltava também o João Miranda vir queixar-se sobre os pobrezinhos!…
GostarGostar
Vladimir Ilitch Lenin
Ópio do povo!
GostarGostar
“Desculpem lá. Um País em que se vendem num só dia 40 mil bilhetes para ver uma cantora como Madonna a 60 euros cada, não está em crise nenhuma. isso é ficção. POUPEM”
——————————–
Vladimir Ilitch Lenin
Ópio do povo!
GostarGostar
o cavaco em sintonia com os porolos de bandeiras na janela que confundem Portugal com um grupo de vaidosos bem pagos.Na bosnia,no afeganistão,no libano ,a mando do Estado ,Portugueses têm a vida em risco.Onde estão as bandeiras dos familiares e amigos? Em Africa ,não apoio o colonialismo,mas respeito profundamente o sofrimento de centenas de milhares que por lá passaram e curvo-me aos milhares de mortos,o valentim arranjava comição nas batatas e sabendo isso os do futebol elegeram-no para os mais elevados cargos.Por favor Sr Presidente respeite Portugal por favor.
GostarGostar
Tá boa. Agora vamos basear as 24h do dia a falar de “pobreza, desigualdade, salários milionários dos gestores, investimento estrangeiro e crescimento”. Assim é que é, ‘bora todos lá pá frente que o resto não interessa. A vida não interessa! Somos um povo depressivo, vamos acentuar essa depressão! O que ainda nos alegra não interessa, vamos esquecer o divertimento, aliás, para quê que ele serve?
GostarGostar
O irmão gémeo continua na senda do escapismo, sempre com a obsessão do segundo mandato. Nunca.
GostarGostar
Alguém ouviu ontem, creio que na SIC, o jornalista a dizer: “E agora, Cavaco Silva vai ter a honra de cumprimentar a selecção”!!!!!
Está tudo parvo! Os três canais ontem estiveram o dia todo a dar o autocarro da selecção, o avião da selecção, o espirro do Cristiano, o amuo do Scolari, a cor das cuecas do Veloso. Não há pachorra!!
Dêem os jogos, faça-se a festa mas ponhamos o desporto no seu lugar. Daqui a pouco vamos ser como o Brasil em que os treinos são transmitidos em directo…
GostarGostar