A fé move montanhas
4 Junho, 2008
FC Porto excluído da Champions League.
“Caso o Comité de Apelo mantenha a decisão do Comité de Controlo […] o Benfica, que terminou no quarto lugar, transitaria para a terceira pré-eliminatória da Champions, deixando para o Sp. Braga um lugar na Taça UEFA, prova para a qual já estavam apurados Marítimo e V. Setúbal. (A Bola)”
57 comentários
leave one →

qq dia Portugal ainda é excluído da UE…
Comentário: segundo esta lógica todos os portugueses, excepto os pescadores (e, tenho a ligeiríssima impressão, os futebolistas da selecção nacional…), heróis da Tugolândia, merecem a porcaria dos políticos e governantes que têm, ainda que para uns poucos a choca qualidade dos políticos portugueses seja rigorosamente igual ao litro porque não os afecta minimamente…
http://criticademusica.blogspot.com/
GostarGostar
Pelos vistos, moveu.
O Orelhas deu uma lição ao Papa.
Estão bem, um para o outro.
INTERNEM-NOS!
GostarGostar
Anti-Comuna,
Mas nada está decidido em definitivo !
O FCP vai recorrer….
“Lição” de Vieira a PCosta ? Homessa !
Vieira, depois de as (mandar) fazer, fica sempre à rasca, à espera de “retorno”, das consequências… O indivíduo tem medo da própria sombra !
PCosta e Valentim ( não só, não só), se quiserem “comem” Vieira…
GostarGostar
já vai a caminho da suiça um camião de fruta.
GostarGostar
A fé, é capaz de ser curto remate para ganhar um campeonato.
Afinal o Benfica demonstrou ser muito melhor que o Porto na “guerra” de influências, quiçá corruptelas tentaculares até aos comités baseados na Suiça.
Mas é de prever que a montanha, que se não pariu um rato, comece hoje a entrar em erupção, arrastando na lava quem desencadeou o processo.
GostarGostar
O dr.Ricardo Costa agora chama-se fé?
GostarGostar
Um estranho silêncio paira no ar . JNPC vai explicar tudo na SIC. Uma cabala!
GostarGostar
Àparte a decisão da UEFA, que foi só uma consequência,
O PRIMORDIAL OBJECTIVO DOS APITOS, “DOURADO” E “FINAL”
NÃO É PENALIZAR O FCPORTO. Garanto.
A GÉNESE DE TUDO ISTO E O PROFUNDO DESEJO DE ALGUÉM É AFASTAR PCOSTA DO FCP !
(Génese que pode ser reportada a 2001. Aí começou a congeminação).
Quando PCosta sair do clube (porque não é eterno), de certeza absoluta os “festejos” serão incomparavelmente maiores do que os de hoje.
GostarGostar
Já estão a disparar para todo o lado. Queriam passar entre as gotas da chuva aliviados de 6 pontos apenas, parece que a coisa deu bronca. E quem é o culpado do Porto ser corrupto? O Benfica claro!
Então mas não tinham aceite o castigo sem tugir nem mugir? Se o aceitaram, é porque se consideram culpados. Ora se são culpados, como reconhecem ser, porque não deverão ser castigados em conformidade? Ou foi o Benfica que inventou tudo e corrompeu em nome da maralha tripeiro-desportiva?
GostarGostar
“Anti-Comuna,
Mas nada está decidido em definitivo !
O FCP vai recorrer….”
Adianta-lhes muito.
Primeiro diziam que a queixa na UEFA era uma intentona. Depois que a UEFA iria fechar os olhos. Agora, somos um país pequenino; a FPF estragou a defesa do Porto; etc.
Infelizmente o mundo da bola é assim mesmo. Corrupto. E o FC Porto é o bode expiatório ideal.
É claro que o Pinto da Costa, tarde ou cedo, irá parar a Custoias. Inocente ou culpado…
Entretanto, ao que parece, a corrupção noutros lugares está mais forte que nunca. E andamos a perder tempo com a corrupção na bola, ainda por cima, com tretas que envolvem “mamas, broches e muito silicone”, desculpem as expressões do Povo.
Mas, enfim, Pão & Circo.
GostarGostar
Parabéns ao FCP pela conquista de mais um trofeu internacional, a Taça Corrupção oferecida pela UEFA….Obrigado Pinto da Costa,
GostarGostar
Pinto da Costa é apenas um bode expiatório.
Quando ele deixar a presidência, e continuando o clube a ganhar campeonatos, arranjam outro pião das nicas.
Passou a ser uma forma de estar das direcções benfiquistas, incapazes de reorganizarem o clube, como um moderno clube de futebol (à Porto), deixando para trás o actual circence enquadramento.
GostarGostar
Em primeiro lugar, acho fantástico que algumas pessoas façam de conta que isto só se passou no FCPorto quando, no fundo, todos sabemos como é que é.
Em segundo lugar, quando o Tribunal vier a absolver toda esta gente da suposta corrupção ou tentativa de corrupção, talvez alguém perceba, finalmente, porque é que quando as infracções disciplinares constituem, em simultâneo, um crime, os organismos disciplinares devem esperar pelos resultados dos respectivos processos crime.
GostarGostar
A fé move montanhas…só se for de andrades cegos pelo Pinto da Bosta. Pode ser que agora abram os olhos. E que tal um movimento de apoio para Carolina a presidente !!!!!
GostarGostar
Mr. Piscoiso,
Corresponde à verdade: no SLBenfica, agitar o nome PCosta arrasta apoios. Dentro e fora do Clube…
Vale e Azevedo ganhou as eleições com a “luta” contra PCosta e a Olivedesportos… Viu-se o resultado, não só desportivo…
E Vieira não se fica atrás de Vale, refugiando a sua natural insensatez e incapacidades com o fantasma PC.
GostarGostar
Claro, e o Pinto da Costa nao fala do Benfica em cada intervenção que faz.
Saiam daqui, cretinos, ha vida para alem do FCP
GostarGostar
O crime continua a compensar!
Mais de 20 anos de falcatruas castigadas com 6 pontitos e uma ausência de um campeonato. Big deal…
É como se eu, caixa de banco, andasse 20 anos a meter a mão na caixa e agora me multassem em umas centenas de euros.
GostarGostar
O que eu sei é que a instituição FC Porto já tem uma enorme mancha no seu historial. Basta ler a BBC:
“Last month, Porto were found guilty by the Portuguese league of fixing the two league matches in question, which were part of the “Golden Whistle” investigation.
As a result Porto were fined 150,000 Euros and docked six points, but they decided not to appeal against that decision on the grounds the club had a substantial lead in the league.
The punishment did not affect final standings as Porto still won last season’s title for the third time in a row, 14 points ahead of Sporting Lisbon.”
In http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/football/europe/7435898.stm
O Presidente deste clube, talvez convencido que tinha poder junto dos “14” ou lá o que é esse grupo de pressão, lixou-se.
Ao não apelar para o castigo, deixou que juridicamente, em termos desportivos como eles gostam de dizer, ficasse sem defesa.
Agora que queixem à FIFA! Não dizem que a justiça desportiva deve estar afastada da do Estado? Vê-se no que dá querem viver num mundo à parte.
O mais caricato é que a tal justiça desportiva usou dos meios da Justiça do Estado para fazer a sua própria justiça. E depois dizem-se independentes.
Que tristeza, este mundo da bola…
INTERNEM-NOS!
GostarGostar
Mas o mais caricato é ler-se isto, que me esqueci de referir:
“Uefa director of communications William Gaillard told BBC Radio 5 Live: “We have taken this decision because a Portuguese court has actually sentenced FC Porto and its president.
“The president has appealed against the decision but the club itself has not appealed and therefore this is a sentence that stands and under our statutes, we felt obliged to ban them from next year’s Champions League.
“I don’t think it will affect Porto’s status as champions of Europe in 2004, this is not something that has come up in the recent debates that we had among our legal experts.
“Porto can appeal within three days of receiving the motivations of the sentence, if it lost that appeal of course we would then replace Porto with the runners-up.” ”
Na mesma notícia, http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/football/europe/7435898.stm .
A portuguese Court sentenced Oporto, isn´t true? lololololololololo
INTERNEM-NOS!
GostarGostar
finalmente uma boa noticia para o País ….. vem é com 15 anos de atraso…
GostarGostar
As afirmações de William Gaillard, apenas traduzem o que foi veiculado pela Federação Portuguesa de Futebol.
É uma bota que Madail vai ter de descalçar.
GostarGostar
Anti-comuna,
ora aí está um belo motivo pelo qual uma apelo do FCPorto não seria completamente ignorado.
A verdade é que a resposta da FPF foi tão peremptória e tão aparentemente definitiva que dava de facto a impressão que se tratariam de factos mais que provados pelas entidades mais que competentes, e na UEFA agiram de acordo com esse “conhecimento” adquirido.
E vêm depois tentar tapar o sol com a peneira, dizer que se limitaram a narrar factos. Hão-de julgar que os outros são todos idiotas…..
GostarGostar
FC.Porto, Boavista , Gondomar, estão a pagar e é bem feito, ele há gente que acha que pode comprar tudo…… e todos, espero que isto não fique por aqui….
GostarGostar
Vai sobrar alguma “coisa” para o Benfica. Isso é quase certo e o melhor é não deitarem foguetes , muito menos fazerem a festa.
GostarGostar
«Mas nada está decidido em definitivo !
O FCP vai recorrer….»
Basicamente o recurso do FCP baseia-se na fantasia de que o recurso feito pelo Pinto da Costa aproveita à SAD. O que é mesmo pura fantasia. O Porto, SAD, não recorreu da decisão. Ponto final. Até fizeram um anúncio com pompa e circunstância a gozar com esse facto. Não quiseram recorrer, ponto final, paragráfo. Para o ano há mais.
GostarGostar
Parágrafo*
GostarGostar
«A portuguese Court sentenced Oporto, isn´t true? lololololololololo»
Sim… o conselho de disciplina da liga é um tribunal desportivo com competências especiais e exclusivas. Não deixa de ser um tribunal. Não se chama tribunal arbitral? Nomes e traduções…
GostarGostar
O Sr. Pinto da Costa, merece a humilhação porque está passando, pois deveria ser suficientemente prudente e mais elegante no trato, não fazendo da “alternativa copeira” uma senhora, obrigando até gente de alto calibre (?!) a conviver com esta “feita 1ª dama”… de alterne.
Levá-la ao Papa… isto não lembra ao diabo… até ele, “senhor todo poderoso”, ficou surpreendido com tanta leviandade.
O FCP, esse não merece este vexame, mas… em paga do muito que o Sr. NPC fez pelo clube, devemos-lhe perdoar esta senilidade, mas só esta.
GostarGostar
Só falta levar Ricardo Costa para presidente do benfica.
GostarGostar
Há por aí algum orgasmo mental nalgumas cabeças mouriscas?? Juízo!! Não vamos ser afastados e isso é garantido, o recurso vai funcionar, desta vez sem o texto tendencioso da FPF/sílvio Palhaço servantes… a ver vamos
GostarGostar
Desculpem eu ser uma besta.
Mas está-me nas células.
Além de grande defensor do nosso Bem Amado Sócrates, também adoro o Nosso Senhor Jorge Nuno Pinto da Costa.
E defendo ambos com todas as minhas forças.
GostarGostar
Pois eu cá estou contente. Tem sido o benfica a dar-me as maiores alegrias na champions. Ainda ontem estive a rever um célebre jogo com o Celta de Vigo. A alternativa era um filme com o Mr. Bean. Optei pelo mais engraçado.
GostarGostar
o jogo do Benfica com o Vigo não foi para a champions, esse dvd deve ser pirata
GostarGostar
“Sim… o conselho de disciplina da liga é um tribunal desportivo com competências especiais e exclusivas. Não deixa de ser um tribunal.”
Sim, sim. Naturalmente.
E no entanto, segundo os pareceres comprados pela Defesa, leia-se, FC Porto (ou alguém por ele), parece que esse tal Tribunal ficou com as orelhas a arder. Por não ser bem um Tribunal.
Eu, que sou da velha escola, agarro-me à Constituição, como bom Liberal que se preze. E não a regulamentos desportivos da… FIFA! Outro antro de corrupção. Perdão, de bom e grande exemplo da Justiça. 😉
INTERNEM-NOS!
GostarGostar
O TRIUNFO DOS PORCOS…..
GostarGostar
«E no entanto, segundo os pareceres comprados pela Defesa, leia-se, FC Porto (ou alguém por ele), parece que esse tal Tribunal ficou com as orelhas a arder. Por não ser bem um Tribunal.»
Sim, a questão das escutas. Mas isso é outra história. Isto só está a acontecer porque a SAD do Porto decidiu não recorrer da decisão. Conformou-se com essa utilização das escutas. Outra questão é saber se, apesar da eventual ilegalidade da utilização das escutas como meio de prova, a decisão ficou irremediavelmente convalidada com a decisão de não recorrer e o consequente trânsito em julgado.
Claro que o Pintinho vem agora dizer que estavam a contar contestar na defesa dele próprio. Mas contra isso há factos irrefutáveis como o anúncio público da decisão de não recorrer em nome da SAD e da razão que a isso levou. Claro que vem agora, totalmente desesperado, dizer que afinal a SAD está a recorrer… Tão desesperado que não vê que cai numa simples contradição. Se a SAD do Porto decidiu não recorrer para não perder pontos na próxima época… se agora afinal entende está a recorrer (na fantasia da SAD), então é porque vai perder os pontos na próxima época… Tão desesperado por tentar dar a entender que afinal até está a recorrer, que nem se apercebem disso. Se querem que a decisão de do recurso do Pintinho aproveite à SAD, é evidente que, na tese da SAD, isso só pode ter como consequência a perda de pontos não nesta época, mas na seguinte.
GostarGostar
Parece que só agora o caso vai começar a ser apreciado por juristas, e não por futeboleiros.
Ou a UEFA é uma superpotência, que se coloca acima da nossa Constituição ?
GostarGostar
«Ou a UEFA é uma superpotência, que se coloca acima da nossa Constituição ?»
Olhe que por acaso… pretende ser. Lembra-se do Gil Vicente?
É a FIFA e por inerência a UEFA que impedem o recurso aos tribunais administrativos/judiciais.
Claro que é inconstitucional e claro que se isto tivesse ido aos tribunais europeus, como o Gil Vicente queria e a Madaíl, perfeitamente desesperado por causa da selecção, não queria a solução teria sido outra lei Bosman, outra lei Webster, que dava cabo das ideiazinhas da FIFA contra a intervenção dos Estados nas federações de futebol e do recurso aos tribunais do próprio Estado.
Já em muitas ocasiões (ainda recentemente, a questão do futebol no Iraque) a FIFA e demais associações regionais interferiram a soberania e ignoraram as constituições dos Estados. É evidente que não podem, legalmente, mas o Poder… nem sempre tem muito haver com o legal.
GostarGostar
“Sim, a questão das escutas. Mas isso é outra história.”
Mas para a minha tese é mesmo muito importante. Porquê?
Porque este chamado tribunal desportivo viola as leis da República, ao que parece. Mas, ainda mais preocupante, este tribunal recorre a provas que, pelos vistos, nem sequer são legais nos tribunais civis. E, para cúmulo da ironia. Este suposto tribunal desportivo, que não se sujeita aos tribunais civis (leia-se Constituição da República Portuguesa), usa provas e matérias de facto dos… Tribunais civis. Mas que palhaçada é esta?
Os erros da defesa são apenas erros de quem está habituado ao quero, mando e posso. Mas isso é lá com eles.
O meu ponto é outro. É saber que no mundo da bola, desde a FIFA até ao comezinho campeonato portuga, a corrupção é endémica. É sistemática. Faz parte do sistema. E porquê? Porque os tribunais civis não podem e nem querem actuar sobre estes organismos, sob a pata de uma constelação de corruptos de alto nível, com sede na Suiça, mas sob as insignias da FIFA.
Claro que agora me rio deste processo. Mais ainda, com os erros de uma SAD e de uma liderança, que nunca se apercebeu que as suas cabeças servirão para calar a populaça, servidas numa bandeja de prata. Ao passo que a verdadeira e mais perigosa corrupção não é investigada, existe medo de colocar determinadas perguntas e não existe uma Justiça a sério em Portugal.
Mas vamos cantando e rindo. 😉
GostarGostar
pinto continua a caca-rejar, o fcp a lacri-mijar
GostarGostar
Vejo que concordo comigo:
“É a FIFA e por inerência a UEFA que impedem o recurso aos tribunais administrativos/judiciais.
Claro que é inconstitucional e claro que se isto tivesse ido aos tribunais europeus, como o Gil Vicente queria e a Madaíl, perfeitamente desesperado por causa da selecção, não queria a solução teria sido outra lei Bosman, outra lei Webster, que dava cabo das ideiazinhas da FIFA contra a intervenção dos Estados nas federações de futebol e do recurso aos tribunais do próprio Estado.”
Exactamente! Aliás, na altura chamei à atenção, por aqui, do enorme erro que era aceitar um Estado dentro de outro Estado. Outros liberais diziam que não. Que existem muitos tribunais fora da alçada do Estado, e tal. Mas não compreendiam que eu criticava a existência de um Estado dentro do Estado. E de um Estado “fora-da-lei.”
Mas perdi o debate. Que se há-de fazer? 😉
GostarGostar
Que tristeza, tanta energia a defender um trafulha que leva uma vida de nababo enquanto os seus ignorantes defensores empenham os aneis para assistir aos futebóis que proliferam neste miseravel paìs. Melhor seria canalizarem toda essa energia para quem os oprime e lhes suga o sangue através de salários miseráveis.
É claro que a culpa de tudo isto é dos sacanas dos Mouros
GostarGostar
Temos que ser coerentes na avaliação: As leis existem para se cumprir. O Porto não se pode abstrair da (ir)responsabilidade de não ter recorrido. O Sr. Pinto da Costa recorreu em nome pessoal porque pensa que ele é o Porto, deixando de lado a Instituição FCP, assim como, os seus adeptos e sócios (que formam o clube).
A sua visão autoritária e experiente está abalada e confusa tal como se viu na entrevista de hoje na SIC. Vamos ver quem é que ele vai responsabilizar? Lembremo-nos que ele assumiu que o FCP não recorreria da decisão no plano interno. A questão (hirónica) que se coloca é: porquê recorrer no plano externo?
E não adianta equiparar os casos ao “calcio caos”, porque isso é uma desculpa pouco inteligente na medida em que a defesa do FCP deve tão-só fundar-se na argumentação legal do caso concreto e não na analogia a outros casos.
Viva o Guimarães.
GostarGostar
É tempo de limitar mandatos também nos clubes… para não cair na tentação de supremacia e monopólio de “actividades pouco dignas do futebol”.
GostarGostar
E NINGUEM PÁRA
ESTA CHORADEIRA
CHORA O AGUIAR
CHORA O TAVARES
CHORA O MOREIRA
E NINGUEM PÁRA
ESTA CHORADEIRA
CHORA O SERRÃO
CHORA O CAA
CHORA O MADUREIRA
GostarGostar
CHORA O BOBY
CHORA O TARECO
E O JESUALDO FERREIRA
GostarGostar
Deve ser muito motivante para o jogo da selecção, amanhã.
Scolari já nem deve pôr nenhum jogador do Porto.
GostarGostar
Eu se fosse à UEFA tinha medo do Pinto da Costa como tem a justiça portuguesa.
GostarGostar
O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol volta a ter um papel preponderante no futebol português. O seu presidente, António Gonçalves Pereira, um advogado de Gondomar, de 52 anos, polariza, pois, as atenções. Este homem algo discreto (é avaro em dar entrevistas) entrou no dirigismo pela mão de Adriano Pinto, que o convidou para liderar o CJ da A. F. Porto, em 94/95, o que lhe confere mais de uma década de experiência na área. A sua ligação ao desporto começou cedo, como praticante de futebol. Foi guarda-redes nos juniores do F. C. Porto (daí ter uma simpatia especial pelos dragões), na Académica, Naval e Gondomar. Subiu à presidência do CJ, entretanto “limpo” de juízes – por força do parecer do CSM (Conselho Superior de Magistratura) -, na sequência do abandono de Herculano Lima, juiz jubilado, no início de Dezembro de 2007, em protesto contra a diminuição do castigo, pelo CJ, a Valentim Loureiro. Este foi seu adversário nas últimas autárquicas em Gondomar, embora, ultimamente, pareça estar ao seu lado, como vereador do PSD, em muitas decisões. O CJ está, no momento, sem suplentes, face a várias demissões e tem os seguintes membros Elísio Amorim, Francisco Silva, Álvaro Reis, Eduardo Pereira João Carrajola e Diogo Salema.
JN
http://64.233.183.104/search?q=cache:sjqXgQYf45MJ:www.moscal.org/showthread.php%3Fgoto%3Dnewpost%26t%3D9204+Gon%C3%A7alves+Pereira+guarda-redes&hl=pt-PT&ct=clnk&cd=1&gl=pt
Composição do CJ da FPF
http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/FEDERACAO/INSTITUICAO/ORGAOS_SOCIAIS/CJ
HAHAHAHAHHA
Justiça de CIRCO a portuguesa. Assim, não admira que PdC esteja com certeza absoluta que será absolvido…
GostarGostar
É difícil limpar a nódoa. Os sócios não mereciam. Os outros dois (slb e scp) mereciam o mesmo destino, só que são tão débeis que nem vale a pena preocuparem-se com eles.
Os escapismos acabam mais cedo ou mais tarde, está chegar o tempo dos tugas pedirem ajuda aos empresários da noite para esquecer. Há sempre uma alma caridosa pronta a consolar-nos.
GostarGostar
«Porque este chamado tribunal desportivo viola as leis da República, ao que parece. Mas, ainda mais preocupante, este tribunal recorre a provas que, pelos vistos, nem sequer são legais nos tribunais civis.»
anti-comuna, a eventual inconstitucionalidade da utilização das escutas em tribunais desportivos não implica ou não tem como requesito a ilegalidade delas nos tribunais civis… E essa suposta ilegalidade, que os arguidos invocam, é algo bastante discutível… Já a utilização das escutas fora dos tribunais civis, lá será ilegal. Mas disse que era outra história, porque o Porto, SAD, decidiu não recorrer dessa decisão. Decidiu recorrer apenas em nome do dirigente Pinto da Costa… opções e por essa razão é que digo que isso, neste momento, já é outra história…
O que não deixa de ser triste e altamente desonroso para o Porto é que em momento algum se esforcem por contestar a veracidade das escutas. Apenas a sua validade formal. Mas os antigos casos, Calheiros, Cosmos e afins… já nos habituaram a isto. Parece que os sócios apreciam esta constante humilhação e reconhecimento de estarem a agir, recorrentemente, à margem, talvez nem sempre da lei, mas claramente à margem, no mínimo, do que é socialmente aceitável.
GostarGostar
O que não deixa de ser preocupante, são as tentativas de julgamento na praça pública, ou em comités futeboleiros, como se de Justiça se tratasse.
GostarGostar
Caro JLS, eu isto não discuto:
“Mas disse que era outra história, porque o Porto, SAD, decidiu não recorrer dessa decisão. Decidiu recorrer apenas em nome do dirigente Pinto da Costa… opções e por essa razão é que digo que isso, neste momento, já é outra história…”
O que discuto é a má justiça deste tipo de instituições. Isto é, não se enquadram na nossa Legislação superior, leia-se, Constituição. Além de que as garantias de Defesa não existem.
E se hoje é este clube e estes dirigentes, um dia serão outros, se calhar tidos como inocentes na praça pública.
A minha tese, repito, é que o mundo da bola vive à margem da lei. E essa ainda não a mudei, por muito que me tentem convencer do contrário.
Enfim, nada que me admire neste mundo da bola esquisito.
GostarGostar
Como dizem os americanos: “Watch out when the shit hits the fan”.
GostarGostar
A UEFA é uma organização privada, que organiza um torneio europeu todos os anos. Ela todos os anos, recebe uma lista das federações, das equipas que possuem o requisito mínimo de entrada para esse torneio, que é a classificação nos campeonatos.
Após a análise das equipas e se estas preencherem ou outros requisitos, aceita ou não a inscrição. O F.C. Porto não preencheu um dos requisitos.
Se a UEFA e a FIFA estivessem à espera das decisões dos tribunais civis, para arrancar com os torneios, nunca conseguiriam organizar qualquer competição.
GostarGostar
“É preciso que o FCPorto e a UEFA tenham tudo o que é necessário para avaliar correctamente este imbróglio e, se calhar, não têm.”
Palavras avisadas de Artur Jorge.
É claro que a UEFA engoliu o cozinhado que a Federação e a Liga cozinharam.
GostarGostar
Ó Piscoiso, porque é que perde latim com esta matilha. Eu quero é o tetra com 20 pontos de avanço para depois nos poderem tirar 15 na secretaria. Eu quero é rebolar-me a rir com as prestações do benfas na champions. Tantas alegrias me tem dado. Quer dizer, até nem são assim tantas como isso porque vai lá poucas vezes. Mas enfim, é o que se pode arranjar (e estes golpes na secretaria, em que eles são exímios, sempre vão dando uma ajuda)
GostarGostar