Saltar para o conteúdo

Onde se desbarata o dinheiro dos portugueses (2)

12 Junho, 2008

Quem autorizou?

«O Estado vai pagar nos próximos dez anos mais de quatro milhões de euros pelo arrendamento de um edifício que custou menos de metade do preço.(…)

«No documento que dá “luz verde” ao arrendamento, a DGP ainda sugeriu ao Ministério da Justiça a inclusão de uma cláusula que permitisse ao Estado tomar posse do imóvel no final do contrato. A mesma entidade refere que havia alternativas para a instalação do tribunal e que o valor proposto para o arrendamento era “24 por cento superior à avaliação técnica” feita pela DGP. (…)»

Apesar de ter sido a JAG a concorrente vencedora, o contrato de arrendamento foi assinado com outra empresa, a Algarvau. (…)

Além disso, apesar de o contrato ter sido assinado a 31 de Janeiro de 2007, a Algarvau registou o imóvel apenas em Março desse ano.(…)

«O tribunal foi inaugurado em Setembro do ano passado e fica localizado na freguesia de Creixomil, a cerca de três quilómetros do centro urbano da cidade, o que motivou protestos da autarquia e dos agentes judiciais.(…)

(no Público)

4 comentários leave one →
  1. jcd's avatar
    12 Junho, 2008 15:46

    Não dá para perceber verdade, neste caso. Esta é daquelas notícias que me parecem escritas por alguém que não fez o trabalho de casa.

    Gostar

  2. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    12 Junho, 2008 16:06

    o Estado imobiliário!Mas, afinal, nos negócios imobiliários é assim.Ganham todos,depressa e bem.Não convem fugir ao padrão.

    Gostar

  3. Paulo Vaz's avatar
    12 Junho, 2008 16:13

    ah, ah, assim se vê para onde vai o seu querido ISP, Gabrila !

    Gostar

  4. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    12 Junho, 2008 16:36

    fico satisfeito por ter lido também o título da posta

    Gostar

Indigne-se aqui.