Saltar para o conteúdo

As associações de luta contra o racismo…

13 Agosto, 2008

 mais as que dizem combater a pobreza sem esquecer aqueles que os  jornalistas identificam como patriarcas, chefes de comunidade e enfim todas aquelas vozes que passam a vida a acusar a sociedaDe portuguesa de discriminar os ciganos não se importarão de fazer uma condenação e, se possível, um desmentido, às palavras deste senhor, primo da criança morta, sobre o uso e  posse de armas :”é um hábito dos ciganos, qualquer cigano tem uma arma para se poder defender”. *PÚBLICO

17 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Aldina permalink
    13 Agosto, 2008 09:19

    Está visto que o Cigano responsável pela morte do filho não irá cumprir a medida de coacção decretada pelo astuto juíz!

    “Pai da criança morta pela GNR era foragido da prisão de Alcoentre
    O pai da criança de 11 anos abatida a tiro pela GNR durante um assalto em Loures fugiu da prisão de Alcoentre há vários anos

    O homem que tentou assaltar uma vacaria em Loures apresentou-se ontem em tribunal com um bilhete de identidade falso, feito com os dados do seu irmão mas com a sua foto, escreve o Correio da Manhã.
    Depois, saiu do tribunal e desconhece-se agora o seu paradeiro, estando a Polícia Judiciária a investigar a fuga. Só depois de ter saído é que as autoridades se aperceberam da sua verdadeira identidade”.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    13 Agosto, 2008 09:41

    Em relação aos ciganos temos de ter cuidado, tudo o que dissermos vai ter a etiqueta de discriminação, tem sido este o argumento chapéu de chuva de uma comunidade que embora tenha elementos bem integrados e úteis ao país, tem na realidade problemas na integração na sociedade, mitigar este facto é não querer enfrentar uma realidade que é aceite mas não assumida por uma grande parte da população. A imagem dos feirantes das carroças e de uma vida nómada é apenas o envolucro de uma realidade bem mais pungente.

    Gostar

  3. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    13 Agosto, 2008 09:45

    Se, no Séc XVI trocámos os judeus pelos ciganos, agora temos de os aguentar. Mainada.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    helenafmatos permalink
    13 Agosto, 2008 09:56

    As declarações deste senhor fazem generalizações – todos os ciganos têm arma -, reforçam um esterótipo e ignoram que inúmeros ciganos fazem asua vida integrado numa sociede em que de facto a mior parte dos cidadãos não possui arma e on de o uso de armas pessoais é muito limitado. Logo estas declarações são danosas para ops ciganos e como tal não só devem ser condenadas como se deve exigir ao senhor que peça desculpa aos ciganos.

    Gostar

  5. C. Medina Ribeiro's avatar
    13 Agosto, 2008 10:14

    HÁ ALGUNS ANOS – não muitos -, um polícia morreu em Vila Real de Santo António ao tentar parar um carro em fuga. Pouco depois, um outro agente foi morto, à entrada de Lagos, quando tentava fazer o mesmo.
    Nessas alturas, toda a gente questionava porque é que as autoridades não dispunham de lagartas com picos – eventualmente de um modelo mais moderno do que aquele que se vê nesta foto [ver aqui]…
    A resposta que foi dada a essa questão foi interessante (e deixo-a aqui omitindo os pontos de exclamação no fim):
    «Ao furar os pneus dos carros, pôr-se-ia em risco a vida dos seus ocupantes».
    Felizmente, parece que os sábios que tratam dessas coisas já descobriram onde se vendem lagartas que satisfazem todos – e ainda bem; agora, estamos só à espera de saber quando serão usadas.
    *
    Entretanto, o método do tiro-ao-pneu continua a ser o preferido – o que, se fosse criteriosamente aplicado (e não com a tolerância de “mais-ou-menos-1-metro-ou-2”), poderia ser aceitável.Noticiava hoje o ‘Público’ que o problema é da falta de treino, e dava como exemplo o caso de um militar da GNR, envolvido numa dessas mortes, e que tinha, até à data, dado apenas 5 tiros, todos eles contra um alvo fixo que nem se sabe se chegou a furar.
    A explicação é a do costume: as balas são caras…
    *
    Dizia um antigo chefe meu que «uma das características dos gestores incompetentes é pouparem nos tostões como se fossem milhões, e gastarem milhões como se fossem tostões».
    É caso para dizer: «Na mouche!».
    .

    Gostar

  6. Ibn Erriq's avatar
    Ibn Erriq permalink
    13 Agosto, 2008 10:17

    Será que o Quaresma também anda armado?

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    13 Agosto, 2008 10:29

    que raio de post dúbio.. se a própria Helena afirma no seu comentário em 4 que a declaração não é verdadeira, para quê o tom claramente irónico do apelo às organizações e “vozes que passam a vida a acusar a sociedade portuguesa de discriminar os ciganos”?

    Gostar

  8. nuno granja's avatar
    nuno granja permalink
    13 Agosto, 2008 10:34

    o mario machado, o tal da extrema direita, deve concordar a 100% com este “cidadão de etnia cigana”

    Gostar

  9. goodfeeling's avatar
    goodfeeling permalink
    13 Agosto, 2008 11:18

    É uma questão de hábitos:

    Uns têm o hábito de ter armas, outros de não pagar impostos, outros de dormir na assembleia, outro de se julgarem acima da lei.

    Não se preocupem que não há problema.

    Gostar

  10. caodeguarda's avatar
    13 Agosto, 2008 12:03

    é por isso que o meu próximo investimento vai ser uma “shotgun” com balas de borracha… como vivo perto de um bairro social no Porto, nunca sei o que a “vizinhança” tem em casa…

    Gostar

  11. Carlos III's avatar
    Carlos III permalink
    13 Agosto, 2008 12:05

    Pena é que a precisão das forças policiais falhe tanto na pontaria contra um alvo como na identificação de um arguido.

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Aldina permalink
    13 Agosto, 2008 14:50

    O cigano de apelido Salazar e nome próprio Sandro,já era um perigoso cadastrado que andou a assaltar velhotes que viviam isolados nos montes alentejanos, não se tendo coibido de atacá-los violentamente. Tem razão a juíza ao dizer que são “pessoas marginais, traiçoeiras” e eu Aldina Machel acrescento “cobardes”. Graças a Deus o filho, que já frequentava a Escola da Ciganasse, foi chumbado! E quando a família toda saiu da prisão, meteram-se todos num carro, com os putos ao colo, sem as cadeirinhas que são obrigatórias para as outras raças, sem carta, sem inspecção obrigatória, sem seguro, com a polícia a olhar para eles, e nada, não houve operação STOP alguma. É a impunidade topal!

    Gostar

  13. Cigano eu??'s avatar
    Cigano eu?? permalink
    13 Agosto, 2008 16:45

    Aiiimmm maimmmm, vamos denbora daqui qestes cenhores nã gostem da gennntiiii!!

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    13 Agosto, 2008 17:28

    Gipsy Kings of The Wild Frontier

    Gostar

  15. tancredo's avatar
    tancredo permalink
    13 Agosto, 2008 18:02

    Dêm a base de dados dos Bilhetes de Identidade ás polícias, que talvez este caso não sucedesse. O MP tem acesso por isso, responsabilize-se.

    Gostar

  16. João's avatar
    14 Agosto, 2008 01:24

    Lembro-me de um indivíduo ter dito na televisão que “isto demonstra o racismo do povo português” perante a demonstração da população à porta do tribunal…será que exigir a detenção de alguém que leva uma criança para um assalto pode ser considerado racismo…? É que segundo me parece, racismo é tratar alguém de forma diferente por ter características raciais que diferem e acho que isso é praticado por muitas pessoas das associações que se dizem “anti-racistas” e que na prática acabam por dividir ainda mais a sociedade.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    2 Março, 2009 14:45

    Rascismo RULES !

    Gostar

Indigne-se aqui.