Manchetes
22 Agosto, 2008
“Salvou a pátria” é, efectivamente uma hipérbole. Justifica-se, por isso, que se dê mais relevo às declarações do reforço da verdadeira equipa nacional, até para se distinguir o diário “desportivo” da imprensa generalista nas bancas de hoje.
28 comentários
leave one →

Não sei se salvou a pátria, mas lá que salvou o Vicente de Moura, dissi não há dúvidas.
GostarGostar
O Record parece estar a seguir a estratégia “Não interessa se bem ou mal desde que falem de mim“.
Este é pelo menos o segundo post que leio em que a capa do jornal é mencionada 🙂
GostarGostar
-Seria interessante procurar a capa do jornal do dia seguinte á vitória de Carlos Lopes em 1984. Na altura ainda se dava destaque aos acontecimentos importantes.
GostarGostar
É o mercado a funcionar.
GostarGostar
Completamente de acordo! Já a Pantufa Negra abordou o tema aqui.
GostarGostar
aqui: http://clix.expresso.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/392077
GostarGostar
Atão ??
Os men, só vendem o que lhes compram… !!
Ou queriam noticias dum português da Costa do Marfim ??
GostarGostar
Cada vez que os jornais fazem isto, lá vêem os portistas frustrados (que se apercebem que ninguém dá realmente valor às suas “bitórias” ganhas ao longo dos anos com corrupçom) lamentarem o “péssimo jornalismo”.
Os jornais têm por missão vender, certo? Ou você é um liberal só quando convém? Enxergue-se, homem.
GostarGostar
Por muito que lhe custe, os portugueses estão mais interessados numa entrevista do Reyes do que na vitória – sempre de louvar – do Nelson Evora. É a vida. Gostos não se discutem. Ninguém consegue pela força, ou pela demagogia (como neste post), obrigar a que os portugueses valorizem mais o Benfica do que uma vitória no triplo salto nos JO. É a vida pá.
GostarGostar
Se o mercado funciona, que funcione, mas pelo menos o Record que assuma que é um jornal futebolístico. Desportivo é que não é de certeza.
GostarGostar
Vergonha. Nem por ser um Campeão Olímpico do clube da casa, leia-se Sport Lisboa e Benfica.
GostarGostar
Não vejo onde é que está o meu lamento pelo péssimo jornalismo. Pelo contrário, se há algo nas entrelinhas do post, são dois elogios: um ao uso de figuras de estilo, outro à estratégia de marketing de afirmação pela diferença (os outros dois desportivos, tal como os generalistas, não seguiram o exemplo do Record nos destaques fotográficos da primeira).
GostarGostar
Ontem testemunhei, via TV, um feito notável e em seguida corri à rua a juntar-me aos muitos milhares que vitoriavam o Grande Campeão Évora, bandeiras desfraldadas, buzinas afinadas (ou não, mas isso não interessava) e era assim, soube depois, no Marquês, nos Aliados, em todas as cidades, vilas, aldeias, lugares e lugarejos… uma alegria imensa e um sentir da nacionalidade como o que sente especialmente na hora da vitória… uma mole imensa de gente rejubilando…
Acordei com um estrondo!… afinal era um sonho… a única realidade eram os 1767 centímetros que o Évora tinha voado em Pequim… Obrigado Évora, a malta não merecia isto. Não te bastava teres sido Porta-Bandeira, tinhas de espetar a lança na Ásia. Chiça!
GostarGostar
“Salvou a Pátria”, simplesmente patético. Este país só se salvava com um dilúvio ou com uma injecção de adrenalina, contando com grande percentagem de enfartes.
Parabéns ao Évora.
GostarGostar
Blá, blá, blá… o pessoal quer é medalhas, mas vejam bem se a primeira página tem a fotografia do Nelson Évora em prmeiro plano…!
GostarGostar
A capa do Record é o costume de esperteza saloia.
As letras maiores “SALVOU A PÁTRIA”
com a imagem maior de Reyes, o reforço do Benfica para ser campeão.
Se vai ser, ou não campeão, não sei.
Se calhar, nem na venda de jornais.
GostarGostar
Parece que o Irmão Lúcia acertou!!!
GostarGostar
Mas há dúvidas de que a equipa de futebol do Benfica interessa mais à maioria dos portugueses que os atletas olímpicos????
E o que salva o Évora é ser do BENFICA, o GLORIOSO CLUBE PORTUGUÊS DAS 3 MEDALHAS!
OBRIGADO VANESSA!
OBRIGADO NÉLSON!
OBRIGADO DI MARIA!
OBRIGADO BENFICA!
GostarGostar
Uma manchete digna do Dica da Semana.
Já só falta colocar os preços em promoção dos couratos e da “mine”.
GostarGostar
Os jornais procuram os seus nichos de mercado. Só não percebo porque o record não vem em Braille…
GostarGostar
O que um clube de futebol não faz ao cérebro das pessoas!
GostarGostar
««OS PRETOS SÃO OS SALVADORES DA PÁTRIA»»
—> Como os pretos(…) pretendem ocupar e dominar cada vez mais territórios, consequentemente os Bandalhos Intolerantes (vulgo Bandalhos Brancos) estão a contar com os pretos(…) para combater o SEPARATISMO.
DE FACTO:
—> Os Bandalhos Intolerantes (vulgo Bandalhos Brancos) procuram infiltrar-se em qualquer lado: quer importando outros povos para a Europa… quer deslocando-se para o território de outros povos…
-> Ora, como NUNCA conseguiram construir uma sociedade sustentável (ou seja, uma sociedade dotada da capacidade de renovação demográfica) sem ser à custa da repressão dos direitos das mulheres (mulheres tratadas com úteros ambulantes), hoje em dia, como seria de esperar, os Bandalhos Intolerantes (vulgo Bandalhos Brancos) pretendem infiltrar-se (fora e dentro da Europa) no seio de outros povos… consequentemente… os Bandalhos Éticos são INTOLERANTES para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos!…
ANEXO:
-> Contra a (cada vez mais poderosa ) Inquisição Mestiça;
-> Pelo legítimo Direito ao Separatismo:
http://separatismo–50–50.blogspot.com/
GostarGostar
A maioria dos portugueses?
A maioria dos portugueses não compra jornal amigo. E dessa pequena minoria que compra outra pequena minoria compra aquilo que chamam “desportivos”.
Se ainda assim a maioria dessa minoria prefere ou se compraz com este tipo de capas sonegando a importancia do feito do Nelson Evora, fica tão só demonstrado quanta pequenez de pensamento impera.
GostarGostar
O RECORD O CORREIO DA MANHÁ E OUTRAS PUBLICAÇÕES DO GENERO, SÃO COMO OS PASQUINS DA SEITA DA IGREJA UNIVERSAL DE DEUS, TEM SEMPRE OS SEUS ESTUPIDOS FIEIS.
GostarGostar
Só compra quem quer. Eu nao compro…nem este, nem nenhum outro do genero! É papel higiénico demasiado caro.
GostarGostar
Como eu,
que daria tudo
tamém por você.
GostarGostar
Record , el periodico de nuestros hermanos .
“comigo acabou-se a mama toda …” dixit Black Skin
GostarGostar
A capa do Record foi a excepção. Nos outros desportivos (Bola, Jogo) e generalistas (Público, JN) Évora tinha a capa só para si.
GostarGostar