Saltar para o conteúdo

“À noite…”, pouco depois das 22h

1 Outubro, 2008
by

Estarei hoje no novo programa da RTPN “À noite, As Notícias” para um debate sobre temas da actualidade. Entretanto, toda a gente pode participar no programa através da net. Por exemplo, escolhendo uma legenda para a imagem que está no site.

As minhas sugestões pessoais: ‘As precauções necessárias de quem preza a Liberdade face a um Estado ansiando pela intervenção‘; ou ‘O eleitor-contribuinte português face à tradição nacional da má governação‘; ou, ainda, ‘Da atitude típica de um ministro português (Pinho & Lino) perante os ditames da realidade‘…

18 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    ex-namorado da Tina permalink
    1 Outubro, 2008 19:05

    Desejo-lhe um bom debate. Só uma perguntinha: é pago pelo dinheiro dos contribuintes?

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Javas permalink
    1 Outubro, 2008 19:10

    E de repente o futebol desaparece das preocupações do Blasfémias.

    Ridiculo.

    Gostar

  3. Anónimo's avatar
    Anónimo permalink
    1 Outubro, 2008 19:11

    Não, vai de borla, e vai lá dizer que a RTPN devia ser privatizada.

    Gostar

  4. Piscoiso's avatar
    1 Outubro, 2008 19:12

    Quanto à imagem, vejo-a como um desfoque de sentido.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Javas permalink
    1 Outubro, 2008 19:20

    Jogar, ameaçar e… sofrer

    A trave, Almunia e um defesa, em cima da fatalidade. Obstáculos finais para três desenhos fabulosos que mereciam golo, oportunidades precoces que dariam ao Dragão uma vantagem firme e espalhariam o pânico num estádio surpreendido pela cirurgia atacante do F.C. Porto. A transição e o perfume mereciam melhor sorte, justificavam abraços e festejos. A interrupção abrupta de uma chama não faz sentido. A injustiça deixará para sempre uma mácula neste desafio.

    Ainda antes das explicações para o infortúnio, importa recordar que o F.C. Porto subiu ao relvado do Emirates Stadium com sete novos jogadores, cinco deles a cumprir o segundo jogo na UEFA Champions League e um em estreia absoluta na montra continental. O Tricampeão está diferente, está a construir uma nova máquina e faz das provas de fogo um processo de crescimento fundamental.

    Esta terça-feira, num ambiente adverso, num palco encharcado e condicionado pelo registo em solo inglês, a equipa de Jesualdo Ferreira impôs-se durante meia hora, silenciou os adeptos da casa e colocou o Arsenal em sentido, exigindo saltos, gritos e rectificações assustadas a Arsène Wenger. Um golo, que podia ser a triplicar, ofereceria novos contornos ao desafio, obrigando os ingleses a apostar no risco. Rodriguez, que cabeceou ao ferro, e Lisandro, que disparou para o voo de Almunia e acertou em Clichy na fronteira da euforia, mereciam mais.

    Os deuses de Highbury, todavia, quiseram que uma jogada no limite do fora de jogo redundasse no golo de Van Persie, lançando o Arsenal para um desenlace feliz em todos os aspectos. Adebayor marcou pouco depois, com o apoio da trave, Van Persie repetiu a festa no primeiro ensejo da etapa complementar e, novamente, o togolês, de grande penalidade, fechou a contagem.

    O azar azul e branco dava agora lugar ao jackpot vermelho, com todas as tentativas a serem empurradas pelo sopro da fortuna. O futuro registará um encontro desequilibrado entre Arsenal e F.C. Porto. Quem esteve em Londres, porém, fica com outra sensação. O Dragão podia ter escrito outra história.

    Atentem nesta bela prosa no site do fcp. É de ir às lágrimas

    Gostar

  6. MJRB's avatar
    1 Outubro, 2008 19:21

    Vislumbro na imagem uma Árvore das Patacas aportuguesada e regada pelos tempos actuais, que alguém trouxe de Macau e que está, viçosa qb, algures no Largo do Rato.
    Ainda “dá” umas coisas valentes !…

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    1 Outubro, 2008 19:25

    CAA, antes dava para ver a RTPN via net, mas agora não consigo ver em nenhum local. Sabe se existe essa possibilidade ?

    Gostar

  8. António Parente's avatar
    António Parente permalink
    1 Outubro, 2008 19:27

    Caro CAA

    Não fazia ideia que o CAA era uma figura pública com tempo de antena. Se me permite a pergunta, por mera curiosidade, o que faz o CAA na vida civil?

    O João Miranda, conheço do DN. É um rapaz forte que escreve umas coisas uma vez por semana, penso eu. Mas o CAA não conhecia.

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    ourição permalink
    1 Outubro, 2008 19:40

    O post 5 mostra até que ponto alguns tugas andam arredados da realidade. Todos os clubes portugueses vão ser eliminados logo no início das competições. É óbvio.

    Gostar

  10. CAA's avatar
    1 Outubro, 2008 19:40

    «CAA, antes dava para ver a RTPN via net, mas agora não consigo ver em nenhum local. Sabe se existe essa possibilidade ?»

    Não faço ideia. Mas o programa é interactivo e pode perguntar directo para o site que está linkado na posta.

    Gostar

  11. CAA's avatar
    1 Outubro, 2008 19:43

    Caro António Parente,

    «… o que faz o CAA na vida civil?»

    A sua pergunta fez-me lembrar uma história que um amigo me contou sobre um episódio de uma recepção na tropa. A dado passo, o oficial perguntou a um dos novos militares o que é que ele fazia. O rapaz, atrapalhado, respondeu perguntando:
    – Aqui ou na vida real?

    Gostar

  12. Aonimo's avatar
    Aonimo permalink
    1 Outubro, 2008 20:54

    .
    Hora ?

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Joao Carlos permalink
    1 Outubro, 2008 20:57

    Ó CAA, a gente gosta é de o ouvir a falar sobre o FCP e os lampiões…é de rir até às lágrimas, tal como ontem em Londres ria o Arsene Wenger e os adeptos ingleses com aquele equipa de solteiros e casados que vestia de azul e branco…..AH, AH, AH…..e o macaco na bancada a agitar a bandeirinha dos andrades com 4 na pá….há , há, há….

    Gostar

  14. CAA's avatar
    1 Outubro, 2008 21:11

    A foto desapareceu pela segunda vez. É melhor ir ao site linkado para a ver.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Vá lá permalink
    1 Outubro, 2008 22:50

    O CAA não dirá uma palavra sobre o jogo de ontem enquanto não conseguir descortinar uma maneira elegante de fazer disto mais uma derrota do LFV e da agremiação encarnada.

    Gostar

  16. maloud's avatar
    maloud permalink
    1 Outubro, 2008 23:00

    Fartei de me rir, quando elegantamente chamou ignorante ao Bush.

    Gostar

  17. pica dura's avatar
    pica dura permalink
    1 Outubro, 2008 23:26

    desta feita estiveste bem. não sei onde foram descobrir a lástima socialista

    Gostar

  18. Minhoto's avatar
    Minhoto permalink
    2 Outubro, 2008 00:19

    Eu lá estava a fazer zaping e encontro o gordapas a botar faladura, antes de mudar (rapidamente) reparei que ao menos não traz aquela camisa que usa sempre, sim aquela do colarinho com as riscas ao contrário, é o que dá ir comprar á revenda!

    Gostar

Indigne-se aqui.