Era uma vez…
Em Julho, há dois meses portanto, o nosso problema eram os lucros abusivos da banca e das petrolíferas: «“Robin dos Bosques” deve avançar para a banca, defende Jerónimo de Sousa. O líder do PCP defendeu em Braga o alargamento da taxa “Robin dos Bosques” à banca e ao grande capital financeiro, que, considera, estão a ter lucros abusivos com a constante subida das taxas de juro. São sectores, a par das petrolíferas, que estão a ter lucros abusivos com a constante subida das taxas de juro, à custa de milhões de portugueses» (…) Jerónimo de Sousa falava no comício de encerramento da Festa da Alegria, uma réplica da do “Avante”, com características minhotas, realizada bienalmente pela Organização Regional de Braga do PCP.»
Os lucros obscenos da banca acabaram mais depressa que a Festa da Alegria. E desse modo como salientou nesta observação o João Miranda – «Parece estar resolvido aquele grave problema de há seis meses atrás. A banca deixou de ter lucros escandalosos. Vivemos, portanto, num mundo melhor.»
Como entretanto o problema também já está resolvido pelo lado das petrolíferas pois fomos informados que «A cotação do barril de Brent, de referência para Portugal, para entrega em Novembro, baixou hoje 2,01 por cento, para os 82,66 dólares, no mercado de futuros de Londres. » -parece-me que os mesmos que há meses defenderam a taxa Robin dos Bosques se preparam agora para instituir uma Taxa Sheriff de Nottingham. Dada a impopularidade da personagem chamam-lhe mais regulação. Dentro de alguns meses devem estar a propor a taxa Cinderela, seguida da taxa Capuchinho Vermelho e do imposto bambi. Por razões multiculturais óbvias a Branca de Neve fica de fora e os sete anões também porque ao contrário das outras personagens eram trabalhadores por conta própria – tinham uma PME no sector mineiro.

Excelente!
GostarGostar
Sheriff of Nottingham, Helena !
GostarGostar
2- pois tem razão. Feita a resalva vou corrigir
GostarGostar
Feita a ressalva vou corrigir
GostarGostar
hum, a branca de neve não vivia em união de facto com os sete anões?
olha, se calhar vão poder casar… (seguindo-se provavelmente uma tentativa de inseminação artificial caseira a cargo do Dengoso que eu sempre achei suspeito)
GostarGostar
Era uma vez… um grupo de pessoas que defende o capitalismo ou o liberalismo ou o que quer que seja, que mesmo ficando sem dinheiro nenhum no banco por este ter falido, mesmo que seja despedido pela empresa onse trabalha ter ficado sem recursos, mesmo ficando sem a reforma pelo fundo ter ido às urtigas, essas pessoas inspiradas pelo sistema em que acreditam continuam a dizer que a coisa é cíclica, que não há melhor, nem querem melhor. Assim é que está bem. Isto recupera e daqui a 20 ou mais anos há novo ciclico e nós ou os nossos filhos ficam outra pobres mas não faz mal. É o sistema.
Parecem os comunistas a defender a união sovietica com unhas e dentes.
GostarGostar
5- isso não sei mas também me parece que se fosse esse o caso teriam o direito a ver essa união de facto reconhecida como casamento.~como dizia um dos senhores que fazia de noivo na performance de ontem em frente à AR têm o direito a ser felizes e não podem continuar com as suas vidas adiadas. (Há gente assim amiga da burocracia que adia a vida porque não lhe dão uma certidão) Infelizmente a Branca de Neve abandonou essa vida alternativa no meio da floresta e casou com o príncipe.
GostarGostar
Então a HM não sabe que as teses comunistas que dizem e sempre disseram que o crescimento contínuo dos lucros da banca era insustentável? Creio até que se a banca tivesse tido menos lucros a situação não seria esta. A HM está a criticar o PCP por dizer que a bolha ia rebentar… É curioso. Há uns anos os caceteiros usavam mocas (os que não tinham gasolina nem petardos). Agora têm blogs. Há quem diga que a esquerda em Portugal é anacrónica. Existe muita verdade nisso, mas a direita é tanto ou mais.
GostarGostar
A banca comunista é que era boa mas morreu muito antes de alguma vez ter lucro. Os horriveis capitalistas não deixaram.
GostarGostar
Esta senhora é uma artista a armar confusão. O que é que terão a ver as críticas de Jerónimo de Sousa aos lucros da Banca, com os actos verdadeiramente criminosos dos tais gestores? Essa gentalha que ludibria e rouba diariamente os cidadãos dos países deveria estar presa. E o mundo estaria melhor, senhor Miranda!
Estes outros vendedores dos amanhãs que cantam, está mais do que visto, são do agrado da senhora Matos e do senhor Miranda.
GostarGostar
O Chavez não tinha prometido ao Sócrates 1 milhão de barris a $100?
GostarGostar
Vivemos, portanto, num mundo melhor
Podes crer, à medida que se entenda a riqueza e o lucro a dividir mais justamente por todos, que não só pelos Paulson de Wall Street e as equipas bushianas, estará sempre a ir melhor.
GostarGostar
.
Por falar em Riqueza e Confiança, para AUMENTAR A DESCONFINÇA DOS CIDADÃOS o Fisco entrou em pânico para sacar RÁPIDAMENTE o mais que puder aos Cidadãos e Empresas. Se O Governo NÃO CONFIA como pode pedir aos Cidadãos e Empresas que NÃO DESCONFIEM ? Quere a Corrida Final aos Bancos ??
GostarGostar
Robin dos Bosques americano?
Dá ideia que os USA querem que a EU também nacionalise os bancos e na UE nem todos querem nacionalisar os principais bancos. É isso que está a acontecer? Porque razão os USA qurem tomar conta dos bancos? Alguém me explica que isto só complica.
GostarGostar