Desigualdade perante a lei
24 Outubro, 2008
Senhorios discriminados face ao fundo de arrendamento
Os pequenos proprietários que arrendam as suas casas vão passar a ser alvo de um tratamento fiscal diferenciado e mais penalizador em sede de IMT, IMI e IRS/IRC face às condições vantajosas a que estarão sujeitos os novos fundos de investimento imobiliário de arrendamento habitacional (FIIAH), previstos na proposta de Orçamento do Estado para 2009.
9 comentários
leave one →

Diz que é uma espécie de socialismo, mas Bagão Félix era mais um bocadinho.
GostarGostar
É tudo uma questão de escala. Quem se importa com os pequenos senhorios? Acha que o pequeno senhorio vai jantar com o secretário de Estado ou dar um bom tacho a futuros ex-ministros?
GostarGostar
Estão todos agora a reparar numa coisa que eu escrevi no Speakers’ Corner Liberal Social já há mais de uma semana atrás. Leiam o post “A economia do favorecimento”.
GostarGostar
E a perca de receitas nas autarquias será certamente compensada por aumentos nas taxas, taxinhas e tachonas para os que as pagam, ou seja, toda a restante população que não entrar nesse fundos.
GostarGostar
Não há dúvida que o governo abre mesmo guerra aos pequenos senhorios. Estes deveriam responder de volta e deixar de declarar rendas ou aldrabar de outra maneira.
GostarGostar
Os pequenos senhorios estão cercados há anos.
As autarquias ( com soberba MÁ FÉ )ameaçam de posses administrativa se não fazem obras, os arrendatários pagam as renditas que pagam de ninharia e que não dão para fazer nada , agora veem os fundos milionários com regras diversas quanto aos direitos, e discriminando consoante o tipo de senhorios.
Os pequenos senhorios são velhotes e sem força de reinvindicação.Os seus herdeiros querem é sopas e trabalho assalariado num qualquer serviço de cú sentado.Não tão para se chatear.
Á dias vi um episódio do SouthPark em que os velhotes a quem a DGV lá do sitio tirou a carta de condução a revoltarem-se e a ocupar a cidade.Era para rir … mas .
Aqui não estou a ver .
A não ser que começe a aparecer … e finalmente … em final de carreira na advocacia ( os outros não estão para isso … a não ser os manhosos que inventam DECO´s e coisas assim e ganham nome e OUTROS casos a reboque )…que assim á semelhança daqueles que defendendiam os presos no TPlenário …e sacrificavam a carreira … venham patrocinar aquilo que é o maior atentado á Liberdade em Democracia .
O abuso de direito , e a discricionaridade da Administração toda poderosa … e Reguladora … pois pois … contra o isolado Cidadão .
GostarGostar
ASAEs e merdas assim . capisce ????
GostarGostar
olha, olha, olha! outra a armar-se em Geográfa…já fez o seu “trabalho de campo”? ou é de “gabinete”?
GostarGostar
A regulação é muitas vezes simplesmente para fazer batota favorecendo uns em troca de outros. Manipular o jogo como com as Fannie Mae e Freddie Mac, uma vírgula aqui outra acolá. Como diz Luís Lavoura é “A economia do favorecimento”.
Tacitus já dizia quanto mais leis mais corrupção.
GostarGostar