Saltar para o conteúdo

Borges

28 Outubro, 2008
by

Há pouco, António Borges debatia a situação económica com Francisco Assis, na RTP-N. Assis debitou, por ordem, todas as falácias económicas, uma a uma. Nunca foi interrompido. Borges, que poderia facilmente ter esmagado o seu adversário num debate, esperou sempre pela sua vez e evitou, elegantemente, amesquinhar Assis. O realizador mostrou, várias vezes, um sorriso complacente de António Borges, quando Assis perorava sobre os méritos do investimento público em instalações aeroportuárias, ferroviárias e outras. Ou quando “explicava” que o aumento dos ordenados pretende estimular o consumo. Quando lhe passavam a palavra, Borges nunca foi mais além do que um “Não posso concordar com…”.  É por isso que António Borges nunca ganhará umas eleições. A política, nos dias que correm, não é para gentlemen. Quem leva a grande fatia do bolo é gente da brega.

30 comentários leave one →
  1. Dinis's avatar
    28 Outubro, 2008 00:42

    Da brega sóis vós. Respeitosamente.

    Gostar

  2. Salvador's avatar
    28 Outubro, 2008 00:49

    acho que não é vontade de ser gentleman, é mesmo falta de inteligência política. enquanto for gente assim a representar as nossas ideias não vamos lá.

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Oliveira permalink
    28 Outubro, 2008 00:49

    “As falácias económicas…”
    A arrogância deste pessoal não cessa de me espantar. Os outros não têm posições diferentes da nossa. Atiram falácias.

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    Oliveira permalink
    28 Outubro, 2008 00:50

    E acrescento. Esta malta do Blasfémias está cada vez mais parecida com os camaradas do Partido.

    Gostar

  5. Salvador's avatar
    28 Outubro, 2008 00:50

    por alguma coisa a esquerda tem mais força entre os jovens e entre os meios culturais, esta gente que está em posição de defender as ideias contrárias às ideias socialistas vigentes simplesmente não presta.

    Gostar

  6. Salvador's avatar
    28 Outubro, 2008 00:52

    Caro oliveira, o jcd está a falar para os seus leitores, que sabem do que ele está a falar e não para os comentares que procuram algo que possam insultar.

    como perceberá o tema do post não são as ideias em si, mas a forma como determinado político não as sabe defender.

    Gostar

  7. Dinis's avatar
    28 Outubro, 2008 00:55

    3 – Mas não se preocupe. o jcd como é óbvio e em coerência vai enfrentar 2009 com um mínimo de dignidade e honestidade intelectual: vai candidatar-se a um cargo público. É que, desta vez não tem desculpa:~são, e não necessariamente por esta ordem: europeias, autarquicas (as regionais já foram) e legislativas. Depois de tomar posse o jcd vai dar-nos conta das “falácias” E com probidade e bom senso resolver os nossos problemas. Viva!

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Oliveira permalink
    28 Outubro, 2008 00:55

    “Caro oliveira, o jcd está a falar para os seus leitores, que sabem do que ele está a falar e não para os comentares que procuram algo que possam insultar.”

    1. Peço desculpa. Não sabia que o blog era restrito a liberais.
    2. Insultar? Xiça. Não estaremos um pouco ulra-reactivos?

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 01:02

    JCD,

    É isso mesmo.

    Contudo, nos tempos actuais os Ayatholahs do Ocidente disparam e a populaça desinformada por anos e anos de Eduquês e actuais alunos do “Novas Oportunidades”, não consegue vislumbrar.

    No dia em que vislumbrarem, serão os primeiros a atirar ….mas, os outros já se foram embora.

    De qualquer forma, Borges não consegue estar na política portuguesa. Assim como Braga de Macedo também não sabia.

    O “economista – tipo” dos portugueses é Cavaco Silva. É uma pessoa que come bolo-rei e fala….

    Gostar

  10. jcd's avatar
    28 Outubro, 2008 01:04

    “Mas não se preocupe. o jcd como é óbvio e em coerência vai enfrentar 2009 com um mínimo de dignidade e honestidade intelectual: vai candidatar-se a um cargo público.”

    Felizmente, não preciso.

    Gostar

  11. Luís's avatar
    28 Outubro, 2008 01:09

    O António Borges só pode ser exemplo para um país medíocre.

    Gostar

  12. Pizarro's avatar
    Pizarro permalink
    28 Outubro, 2008 01:09

    “É por isso que António Borges nunca ganhará umas eleições.” Acho que podemos generalizar: ” É por isso que qualquer pessoa de valor e um mínimo de formação nunca ganhará eleições”.

    Gostar

  13. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    28 Outubro, 2008 01:09

    Que eu saiba, os intervenientes num debate têm uma reunião prévia com o moderador para acordo das regras em que se desenrolará o debate.
    Se o formato previsto era desfavorável ao Borges, não o devia ter aceite.
    Ou então esqueceu-se de dar gorgeta ao moderador.

    Gostar

  14. Dinis's avatar
    28 Outubro, 2008 01:13

    Não preciso ou não não sei e tenho muito medo das consequências…?
    Não preciso…! Que arrogância. E os outros, precisam? E em que sentido? Se não fosse os cargos, passavam fome? Não teriam profissão?
    How much do you make?

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Oliveira permalink
    28 Outubro, 2008 01:14

    “Acho que podemos generalizar: ” É por isso que qualquer pessoa de valor e um mínimo de formação nunca ganhará eleições”.”

    Generalizemos ainda um pouco mais. Quem não pensar como um liberal não tem valor, nem um mínimo de formação.

    Gostar

  16. Pizarro's avatar
    Pizarro permalink
    28 Outubro, 2008 01:15

    Nisso concordo. Era melhor deixar os imbecis a falarem sozinhos.

    Gostar

  17. Pizarro's avatar
    Pizarro permalink
    28 Outubro, 2008 01:18

    15.

    É você que o diz.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    Oliveira permalink
    28 Outubro, 2008 01:21

    17.

    Obrigado. I rest my case.

    Gostar

  19. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    28 Outubro, 2008 01:22

    generalizando…
    …diria que, tendo em conta os últimos meses, os “liberais-financistas” não têm condições para gerir qualquer negócio que envolva dinheiro dos contribuintes!

    Gostar

  20. samueli's avatar
    samueli permalink
    28 Outubro, 2008 01:43

    Quem leva a grande fatia do bolo é gente da brega.

    Quê? Quem leva é gente labrega?

    Não concordo, porque se pode ouvir o Assis e iguais, no pensamento deles, que não ouvimos de facto, e´, danados com a manipulação, a demagogia, só lhes chamamos nomes, todos os nomes, jã vê seu jcd que se engana.

    Sim, mas os Macedos teriam por obrigação calar por momentos tais abusadores, lá isso.

    Gostar

  21. Salvador's avatar
    28 Outubro, 2008 01:43

    8.

    da última vez que vi o meu dicionário “arrogante” não era uma qualidade

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Oliveira permalink
    28 Outubro, 2008 01:50

    21.

    Deduzo, portanto, que se não é uma qualidade, é um insulto. Essa nem o Borges…

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 02:04

    Realmente colocar o António Borges a debater economia com uma figura como o Francisco Assis não lembra ao diabo!

    Gostar

  24. o sátiro's avatar
    28 Outubro, 2008 05:51

    num país civilizado seria a morte política d assis. Neste regime talhado pelo mfa é sinal de “combate político”. Por falar em orçamento d 2009-como se fosse matemática- ninguém fala dos números do de 2008, k já estão todos falhados! Bom presságio para o de 2009.

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Vou ali e já venho... permalink
    28 Outubro, 2008 09:27

    Ó comentadores

    Não percam tempo com esta peça

    O JCD ainda é mais loira que o JMiranda :-O

    Para estes, melhor que o antónio borges ou a nelita ferreira leite só assim alguma brilhante tipo sara palin…

    Que é que querem, tem que haver gente assim para nos fazer sentir melhor

    Vejam lá a coisa pelo lado positivo, podíamos ter alguma doença grave, ou pior ainda, ser como eles….

    Gostar

  26. berto's avatar
    berto permalink
    28 Outubro, 2008 10:44

    Se António Borges não consegue debater ou argumentar com Francisco Assis é porque não é tão bom como querem fazer querer.
    Aliás algumas opiniões deixam muito a desejar para um economista com o prestígio que A. Borges ostenta (ou julgam que ele tem).
    Quanto a ser um gentleman isso só lhe fica bem o que não significa que F. Assis tenha alguma vez sido incorrecto durante o debate.

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Outubro, 2008 12:40

    quem escreve fazer querer (?) só pode ter essa opinião

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Outubro, 2008 16:46

    Afirmar que Borges não respondeu na medida certa apenas por educação não será uma falácia?…ou será que a resposta não surgiu simplesmente porque não teria realmente nada a contrapôr com efectividade?

    Ps – não vou pela falta de inteligência pois o homem para ser Doutorado por Stanford e docente (reitor?) do Insead é concerteza bem mais inteligente do que muitos (eu incluído obviamente).

    Gostar

  29. Pedro Sá's avatar
    28 Outubro, 2008 22:50

    Borges é um desastre.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    29 Outubro, 2008 17:42

    Gente da brega, com o devido respeito, como a deste blogue. Quando os veremos a contra-argumentar, como fazem aqui em diferido, em real time com os propagandistas do regime ?

    Gostar

Deixe uma resposta para Fernanda Valente Cancelar resposta