Saltar para o conteúdo

O keynesianismo está de volta

28 Outubro, 2008

Esteve fora 4 anos. Já temos uma justificação teórica para continuar a fazer as asneiras de sempre.

101 comentários leave one →
  1. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 14:14

    De facto, neste “país do futebol”, tudo pode acontecer: até a instalação num estádio, o da imagem, duma escola, para tentarem rentabilizar espaços…
    Ou, a indiciada candidatura ao Mundial’2018…
    Ainda, o TGV, com alguns autarcas a reivindicarem uma estação num e noutro município…
    Mais os 100 milhões de Euros previstos para os partidos nas próximas eleições…
    Etc, etc…

    (Aproveitem enquanto “dá”… antes de estourar !…).

    Gostar

  2. Jorge's avatar
    Jorge permalink
    28 Outubro, 2008 14:14

    Para o keynesianismo “estar de volta”, o que “estava antes” ?

    Gostar

  3. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 14:16

    …E inscrevam-se no PS, para sugarem umas benesses. Aproveitem a nova união nacional…

    Gostar

  4. Jorge's avatar
    Jorge permalink
    28 Outubro, 2008 14:21

    Desregule-se mais ! O mercado há-de funcionar ! Jesus há-de voltar à terra !

    Gostar

  5. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 14:25

    Jorge

    Jesus, Jorge Jesus “deu” ontem 5-0 ao Estrela da Amadora. Uma hiper-produção !

    Gostar

  6. Jorge's avatar
    Jorge permalink
    28 Outubro, 2008 14:28

    Ohhh!
    Eu estava a referir-me ao Cristo, Jesus Cristo ! Aquele que ressuscita

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 14:34

    Bonito estádio, que até serviu para um Rali de Portugal!

    Agradeçam ao Ministro com a pasta do Desporto, que parece que agora é PM!

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Outubro, 2008 14:37

    O Keynesianismo não é mais do que uma versão do Liberalismo em que o Estado também actua no mercado como qualquer outro empresário.

    Gostar

  9. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    28 Outubro, 2008 14:39

    Quer então dizer que o Estado também joga?

    Gostar

  10. JoaoMiranda's avatar
    JoaoMiranda permalink*
    28 Outubro, 2008 14:40

    ««O Keynesianismo não é mais do que uma versão do Liberalismo em que o Estado também actua no mercado como qualquer outro empresário.»»

    É uma espécie de futebol em que o árbitro também joga.

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    permalink
    28 Outubro, 2008 14:42

    8. tem toda a razão! hoje em dia, qualquer empresario que actue no mercado só o faz com o dinheiro dos nossos impostos, o chamado subsidio!!

    Gostar

  12. BM's avatar
    28 Outubro, 2008 14:45

    No caso português,
    vai ser graças ao bloco central, mais uma vez.
    O bloco da «impunidade e irresponsabilidade» de que fala Joaquim Aguiar.
    Desgraçadamente, parece ser o que temos e não se ver alternativa, para a correcção da asneira,
    entregues a todos os Linos e engenheiros independentes cá do sítio.
    Uma sugestão para alguns estádios do Euro 2007: uma centena de ovelhas ali a pastar. Economizava um pouco na manutenção dos relvados.

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Outubro, 2008 14:47

    Ora, lá está, no futebol tem de haver um árbitro.
    No jardim tem de haver um jardineiro.
    Na economia tem de haver um regulador.
    Ou não?

    Gostar

  14. Piscoiso's avatar
    28 Outubro, 2008 14:58

    Nunca li Keynes, nem conto ler.
    Não é do meu galho.
    Mas é curiosa a imagem do estádio de futebol.
    Ainda que economicamente sejamos um país, apenas mais um, no futebol temos um treinador (Mourinho) e um jogador (Ronaldo) dos mais bem pagos do mundo.

    Gostar

  15. Jorge's avatar
    Jorge permalink
    28 Outubro, 2008 15:02

    Para aproveitar a imagem do futebol :

    eu diria que o keynesianismo está para uma equipa treinada por José Mourinho, como o neo-liberalismo está para para uma treinada por Carlos Queiros

    Gostar

  16. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 15:04

    Mr. Piscoiso,

    cujas receitas, ou se quiser, a maior parte das receitas dum e doutro…”pousam” por cá ?

    Gostar

  17. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 15:05

    Adenda,

    Obviamente, eu ou alguém, nada temos a ver com os destinos das maesmas.

    Gostar

  18. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 15:08

    “eu diria que o keynesianismo está para uma equipa treinada por José Mourinho, como o neo-liberalismo está para para uma treinada por Carlos Queiros”

    Como diria o Jorge Palma, “deixa-me rir”!

    O Mourinho? Dispara primeiro, pergunta depois. Bem ao estilo do velho Oeste. O Adriano que o diga.

    Gostar

  19. ordralfabeletix's avatar
    28 Outubro, 2008 15:08

    “a maior parte das receitas dum e doutro…”pousam” por cá”

    Se e a maior parte nao sei. Mas o certo e que ambos tem investido em varios empreendimentos em Portugal. Tal como o Luis Figo.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 15:09

    “Ainda que economicamente sejamos um país, apenas mais um, no futebol temos um treinador (Mourinho) e um jogador (Ronaldo) dos mais bem pagos do mundo”.

    Afinal, a malta diz mal do dinheiro, mas “mede as coisas pelo dinheiro”.

    A gente topa-os, logo! Faz logo lembrar, os Camaradas Vital ou Pina.

    Gostar

  21. Antonio's avatar
    Antonio permalink
    28 Outubro, 2008 15:11

    «Ora, lá está, no futebol tem de haver um árbitro.
    No jardim tem de haver um jardineiro.
    Na economia tem de haver um regulador.
    Ou não?»

    HEhehe

    Esta esta muito bem metida
    Nem o Krugman diria melhor

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 15:22

    Será o Krugman um “revanxista”/”Marxista” que inspira os saudosistas dos bons tempos das amplas liberdades? Quem sabe, o Império contra-atacou, e tinha que ser logo em Princeton (New Jersey, USA).

    Gostar

  23. Piscoiso's avatar
    28 Outubro, 2008 15:28

    Afinal, a malta diz mal do dinheiro, mas “mede as coisas pelo dinheiro”.” – J

    Num post sobre Economia (ainda que da autoria de um não sei quantos biotecnológico) seria da minha parte muito indecoroso se me afastasse do tema.

    Gostar

  24. Antonio's avatar
    Antonio permalink
    28 Outubro, 2008 15:32

    Até agora apenas houvi 3 alternativas para se ultrapassar a crise economica, 1ª refere o um forte investimento publico (mas sem ultrapassar o defice 2,2). 2ª aposta numa imediata devolução da divida do estado ao privado. 3ª aposta que a folga orçamental vá para alem dos 2,2 por cento.

    Só que, numa economia tao pequena mas tão aberta e tão exposta, a juntar a uma recessão na ESp, Al, EU (principais importadores), qualquer destas apostas será escassa.
    Quem acredita que caindo abruptamente as exportações não aumenta as falencias?
    Quem acredita que aumentando abruptamente as falencias não aumenta o desemprego?
    Quem acredita que aumentando abruptamente o desemprego, não diminui consideravelmente o consumo das pessoas e do investimento das mesmas?

    Quem acredita que acabando então o consumo privado ou o investimento, o estado terá dinheiro (de impostos) para grandes investimentos?

    Sem grandes receitas (nos impostos) nenhuma das 3 hipoteses apresentadas até agora tem hipotese de singrar.

    Como diria alguem por aqui

    “é portugal a afundar-se”

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 15:42

    “é portugal a afundar-se”

    Não acredite nisso. Isso, são rádios “bota abaixo”.

    1. O PM garantiu que Portugal estava imune à crise dos outros.

    2. O PM garantiu que as grandes obras públicas vão para a frente: as “n” auto-estradas; o TGV, com paragem na Ota; o aeroporto.

    3. O PM garante que o déficit público será mantido, custe o que custar.

    4. O que o PM diz, é para se cumprir. Lei de Sócrates.

    Não há que ter medo. Estamos bem entregues. Acreditai.

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    Doe, J permalink
    28 Outubro, 2008 15:43

    Antonio Diz:
    “Quem acredita que acabando então o consumo privado ou o investimento, o estado terá dinheiro (de impostos) para grandes investimentos?”

    O Estado, ou melhor, os temporários representantes do Estado, estão-se borrifando para se há ou não há dinheiro. Mandam fazer o que querem e lhes apetece e alguém, não eles, que depois pague a conta. Quem vem a seguir diz que a culpa foi do(s) anterior(es), e depois dumas maquilhagens nas contas manda fazer mais umas inutilidades, apresentadas como imprescindíveis, para entreter e passar o tempo até conseguirem o direito à sua reforma. Até ao dia…

    Gostar

  27. Piscoiso's avatar
    28 Outubro, 2008 15:44

    Acreditar em PM ou em J é igual ao litro.
    É propaganda.
    Ao menos o PM foi eleito.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    campeão permalink
    28 Outubro, 2008 15:49

    Os politicos dos partidos que têm governado Portugal têm sido vendedores de “banha da cobra” e vão continuar a ser ,pois sempre têm apenas visto o curto prazo e parece assim continuar , pois neste grau de desenvolvimento em que estamos parece obvio que os beneficios Keynesianos das grandes obras não se aplicam por dois motivos:
    1º Não terão efeitos multiplicadores
    2º O endividamento do país já é tão grande que endivida-lo mais sem que se garanta o efeito multiplicador terá consequencias muito gravosos;
    Sendo assim , com governantes ignorantes com graus academicos tal como se sabe , rodeados de charlataes sem escrupulos,será sempre muito mais conveniente para Portugal a desregulação garantida que esteja a concorrencia leal dentro da lei da oferta e da procura , do que a regulação feita por aquelas pessoas capturadas por interesses alheios e por vezes sinistros como sejam a sociadades secretas a que pertencem essas figuras.

    Gostar

  29. Antonio's avatar
    Antonio permalink
    28 Outubro, 2008 15:49

    «O que o PM diz, é para se cumprir. Lei de Sócrates.»

    🙂

    Gostar

  30. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 15:50

    A solução para tudo isto podia passar pelo miraculoso desaparecimento de todas as dívidas, “puff !”, de toda a gente e de todas as empresas, tal como desapareceram dum envelope pardo –tinha que ser pardo…– duma direcção central das Finanças, as penhoras a executar ao SportingCP e ao SLBenfica…

    Num “país do futebol”…tudo é possível.

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 15:56

    “Acreditar em PM ou em J é igual ao litro.
    É propaganda.
    Ao menos o PM foi eleito”.

    Hitler também foi eleito. Chavez também foi eleito.

    Gostar

  32. Diz o Roto ao Nu's avatar
    28 Outubro, 2008 15:58

    A grande Benfiquista assim mesmo é que é

    Gostar

  33. Piscoiso's avatar
    28 Outubro, 2008 16:02

    OK “J”, esses meliantes foram eleitos
    mas vc não foi.
    Se quiser deitar abaixo a democracia, só porque Hitler foi eleito, o melhor é aparecer de cabeça rapada e bota cardada.
    E de cruz gamada.

    Gostar

  34. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 16:13

    Diz O Roto Ao Nu,

    Neste caso, não se trata de grande, médio ou pequeno Benfiquista, mas sim dum DESONESTO “sistema”, “esquema” político, administrativo, judicial e…partidário(!) que não respeita os cidadãos cumpridores e beneficia quem prevarica em troca de favores institucionais a partidos e a govermos…

    Eu, certamente Vc. e muitos milhões, somos sugados pelas Finanças. Não admito que, a quem quer que seja, lhe seja proporcionado um especial arco-íris, enquanto que à maioria lhes é dado quotidianamente uma nebulosidade castrante.
    Detesto que gozem à fartazana com os meus impostos, e que andemos a pagar as dívidas doutros.

    Vc. lembra-se dum “ensaio”, há meses, da EDP, segundo o qual os contribuintes cumpridores iriam pagar as dívidas dos caloteiros ? — noutro patamar bem elevado, é o que o povo está a fazer: pagar vidas sociais, “projectos”, investimentos duns quantos vigaristas que andam de braço-dado com o poder.

    Gostar

  35. Antonio's avatar
    Antonio permalink
    28 Outubro, 2008 16:13

    Parece que a GALP esta a ser deciciva hoje para manter a bolsa no verde. O motivo?

    «A Galp Energia será distribuidora de produtos petrolíferos da Petrobras na Europa, »

    Gostar

  36. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 16:14

    “Se quiser deitar abaixo a democracia”

    Não. O sobrinho da Tia Henriqueta é que fica incomodado que se critique o filho da D. Adelaide. Era o que faltava, não poder criticar o senhor do Castilho – Heron!

    Aliás, a nossa satisfação aumentará, no dia em que o mesmo caia, mesmo que logo a seguir vá para Consultor do Espírito Santo!

    Mas, sempre, Um homem = Um voto.

    Gostar

  37. Desconhecida's avatar
    honni soit qui mal y pense permalink
    28 Outubro, 2008 16:18

    VIA NOVA

    Manuel Alegre
    Deputado do PS, vice-presidente do Parlamento
    Segundo o general de Gaulle, comete-se por vezes o erro de ter razão antes de tempo. Na moção “Falar é preciso”, apresentada ao Congresso do PS em 1999, cometi esse erro:

    “A crise financeira que alastrou, dos mercados asiáticos à Rússia e já ameaça gravemente o Brasil e toda a América Latina, pode minar, de um momento para o outro, pela incerteza e pela volatilidade, o próprio funcionamento dos maiores centros financeiros do mundo. A ‘mão invisível’ falhou. São os mais ortodoxos ultraliberais, como Milton Friedman, quem vêm agora pedir a nacionalização da banca no Japão.

    Extracto da entrevista de hoje no DN do ultrakeynesiano Manuel Alegre.

    COMENTÁRIO :

    Estão tão destravados no entusiasmo com as dificuldades do “capitalismo” que até resuscitaram o Milton Friedman essa besta neo-liberal , enfim … efeitos do Viagra.

    Estão completamente ridiculos estes Vitais , Alegres e luminárias do genero …

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    jacques permalink
    28 Outubro, 2008 16:26

    a crise está de volta
    Esteve fora 70 anos. Já não temos uma justificação teórica para continuar a fazer as asneiras de sempre.

    Gostar

  39. Piscoiso's avatar
    28 Outubro, 2008 16:32

    Ó “Jota” vc tem o preconceito de que quem não pensa como vc está ao serviço do Sócrates, só porque vc está em luta (sabe-se lá porquê) contra o PM.
    Amanhe-se.
    O problema é seu.

    Gostar

  40. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 16:32

    honni soit qui mal y pense,

    E a nacionalização no Japão? Não parece que seja uma das que está em cima da mesa. Ao contrário dos EUA, Bélgica, França, UK …

    Gostar

  41. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 16:33

    J, 36,

    Qualquer dia, ou noite, estamos impedidos de tecer opiniões sobre o governo e muito menos sobre o “menino de ouro”…

    Note esta pérola ontem “dada” à apreciação por Freitas do Amaral, que não exclui a hipótese dum bloco central PS-PPD: para esse acordo entre partidos, “teriam de ser salvaguardadas duas cláusulas (…)os partidos mais pequenos deviam prometer votar favoravelmente o Orçamento durante toda a legislatura e nunca votar contra uma moção”…

    Brilhante “ensaio”, mais um.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 16:34

    “quem não pensa como vc está ao serviço do Sócrates”

    Se Você o pensa, lá o sabe. Eu não o escrevi.

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    Doe, J permalink
    28 Outubro, 2008 16:37

    Piscoiso Diz:
    “Ao menos o PM foi eleito.”

    A sério? Realmente recordo-me de um candidato a PM que não ia aumentar impostos, ia recuperar os 150.000 empregos que tinham sido perdidos na legislatura anterior e que ia combater a despesa publica.

    Anda por aí uma personagem, que se diz PM e clama ter sido eleito, mas que não pára de aumentar impostos, os milhares de empregos que cria são para os camaradas da “luta” e continua a aumentar a despesa publica como se não houvesse amanhã.

    Não estamos, certamente, a falar do mesmo “eleito”.

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 16:38

    Caro MJRB,

    O Fretes lá sabe o que fez ao Mestre (dele) Marcelo.

    A mim, não me condicionará nunca. E a si, também não, digo eu. Nem que para isso, utilizemos uma velha técnica do Álvaro Barreirinhas, uma “aliança com o mal menor”. É que o Fretes e compagnon de route pensam sempre nas suas mordomias….e os outros que se amanhem!

    Gostar

  45. Piscoiso's avatar
    28 Outubro, 2008 16:38

    “Não. O sobrinho da Tia Henriqueta é que fica incomodado que se critique o filho da D. Adelaide. Era o que faltava, não poder criticar o senhor do Castilho – Heron!

    Traduza.

    Gostar

  46. Piscoiso's avatar
    28 Outubro, 2008 16:41

    Caro “J” a democracia tem regras. Os mandatos têm um período temporal, quer se goste ou não.
    Mais vale dizer que é anti-democrático.
    Ou apenas será democrata quando estiver no poder o seu poder ?

    Gostar

  47. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    28 Outubro, 2008 16:42

    Os “empreiteiros” estão ávidos por dar emprego aos “sem papéis” que vagueiam pela Europa, uma vez que os de cá já estão arrumadinhos e tratados pela segurança social…
    É ou não uma finalidade missionária?

    Gostar

  48. Piscoiso's avatar
    28 Outubro, 2008 16:43

    Cultura cívica é o que faz falta.
    Para não chatear a malta.

    Gostar

  49. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    28 Outubro, 2008 16:47

    A União Nacional de Esquerda nada mais é do que uns boys que arranjaram um belo tacho.Nada representam.Ou melhor é uma representação de opereta bufa!Ter lá aqueles ou 230 importados de marrocos era a mesma coisa.É que em ambos os países quem manda manda e não são eles.Bastava uma União com 5 deputados e 5 telemóveis…

    Gostar

  50. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 16:48

    Lusitânea,

    Essa, é de facto uma colateral missão para tentarem serenar “ânimos” desesperados que podem saltar trincheiras…

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 16:49

    “Caro “J” a democracia tem regras. Os mandatos têm um período temporal, quer se goste ou não.
    Mais vale dizer que é anti-democrático.
    Ou apenas será democrata quando estiver no poder o seu poder ?”

    A democracia não se cumpre apenas, pelo exercício do voto, de 4 em 4 anos! Ou será, que a gente faça o que faça, ou diga o que diga, está intocável?

    Mais uma vez, era o que faltava!

    Lições de democracia, de V. Exa.? Ou do Zé?

    Take a walk.

    Gostar

  52. Piscoiso's avatar
    28 Outubro, 2008 16:50

    eheheh
    Este LUSITÂNEA saiu agora da catacumba com um catecismo roto e um carimbo na mão.

    Gostar

  53. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 16:51

    49,

    Giríssima, essa parte final do parágrafo !
    O pior é a parte inicial, porque andamos a pagar as vidinhas a milhares de indigentes filhos-do-papá ou sobrinhos-do-tio, ou afilhados-das dezenas e dezenas-de padrinhos…

    Gostar

  54. Piscoiso's avatar
    28 Outubro, 2008 16:54

    Pois não “J”, mas não não estou em campanha eleitoral ou sequer em luta partidária, porque não tenho Partido, como vc.
    Porque não estou, como julgará, a defender o seu inimigo Sócrates, para o qual me estou nas tintas.
    Estou tão só a defender a Democracia, se é que me é permitido.

    Gostar

  55. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 16:57

    Se duvidam das inaptidões e indigências de milhares de empregados-do-partido, do PS, vão às direcções gerais, às CCCR’s, às câmaras municipais, à ARepública, aos ministérios, à SEJuventude e Desporto, etc, etc, etc, e pesquisem QUEM E QUANTOS “entraram” para o quadro da função pública desde 2005.

    Gostar

  56. Desconhecida's avatar
    Amonino permalink
    28 Outubro, 2008 16:58

    .
    Lamento mas não é questão de mais ou menos Regulação. Apenas mais Produção e menos Desemprego. Mais Riqueza Nacional. Os Chineses é que souberam, e sabem. Mas claro isto envolve aniquilar as partes das FINANÇAS PRIVADAS ESPECULATIVAS na àrea das INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS e FINANÇAS PUBLICAS ESPECULATIVAS na àrea FISCAL e dos IMPOSTOS,
    .
    óbvio que as suas “elites de sucesso” entraram na estratégia do suicidio à Rei-Sol Luis XIV: “aprés nous le dèluge” (depois de NÓS o diluvio),
    .
    deixai-os andar …..

    Gostar

  57. LUSITÂNEA's avatar
    LUSITÂNEA permalink
    28 Outubro, 2008 17:01

    Caro 52

    Apesar de sermos Beirões devemos ter bebido de águas diferentes.Desiluda-se se espera milagres da nossa classe política.Com o actual figurino representativo e de responsabilização.A maçonaria governa e o resto é paisagem.Milagres legislativos não existem.Se não se produz não se tem e o que tem são montanhas de cimento, que actualmente são inúteis no criar de riqueza.E é nisso que querem continuar.
    Com muito “lá vamos cantando e rindo lavados , lavados sim…”

    Gostar

  58. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 17:03

    Sócrates, este governo de Sócrates, os comportamentos de Sócrates para com as classes mais desfavorecidas, as mentiras de Sócrates, em suma, o trajecto de Sócrates enquanto PM é um bom exemplo de Democracia ?
    Oh caro e Mr. Piscoiso, por favor….Defendamos a Democracia(sem a ERC de Sócrates, por exemplo), mas não confundamos a Democracia com Sócrates…

    Gostar

  59. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 17:04

    56,

    Óbvio.
    E o seu segundo parágrafo está “conforme”.

    Gostar

  60. Piscoiso's avatar
    28 Outubro, 2008 17:06

    Caro MJRB, as inaptidões e indigências (para si) dos quadros partidários, dizem respeito aos respectivos Partidos, que irão ser sufragados por toda a população, que pode maioritariamente não ser da sua opinião.
    Se pretende dizer que os Partidos são inaptos, sem apresentar alternativas, está simplesmente a minar a democracia, que assenta nos Partidos.
    Então o caro amigo não será democrata !

    Gostar

  61. Mula da comprativa's avatar
    Mula da comprativa permalink
    28 Outubro, 2008 17:09

    Estou magra,com os ossos todos a verem-se, estou no inicio da ladeira e tenho o Sócrates lá em cima a abanar com um fardo de palha aos gritos…

    Gostar

  62. Santo Pragal's avatar
    28 Outubro, 2008 17:12

    Assim é melhor, acabe-se a democracia, a pedido

    É o unico serio a bem dizer

    Gostar

  63. Piscoiso's avatar
    28 Outubro, 2008 17:16

    Ainda não percebi como é que há tanta gente a falar de fardos de palha do Sócrates. Será que vivem disso ?
    Só cousas que mapoquentam…
    Não maquecem.
    Nem marrefecem.

    Gostar

  64. Mula da comprativa's avatar
    Mula da comprativa permalink
    28 Outubro, 2008 17:18

    Ó 63
    Calma que vai ganhar outra vez.Os Emigrantes não votam, os ex-imigrantes agradecidos votam,com o espantoso aumento de 25 euros no salário mínimo é victória garantida…

    Gostar

  65. Mula da comprativa's avatar
    Mula da comprativa permalink
    28 Outubro, 2008 17:20

    Eu só voto em Sócrates se for alimentado a palha de Abrantes…

    Gostar

  66. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 17:20

    Caro e Mr. Piscoiso,

    Presumo que Vc. já detectou ao longo deste companheirismo no Blasfémias, que sou democrata, não só depois do 25 de Abril.
    Para se ser democrata não teremos, obrigatoriamente de rever-nos nos partidos — que devem existir. De acordo.
    Mas quando os partidos, TODOS os partidos portugueses, são accionados TAMBÉM por consabidas negociações com os mais diversificados poderes, sejam estes menores ou máximos(…),”alto e pára o baile!”, que a “dança” está desacertada ! E eu nela não participo !

    O meu amigo sabe que, quer o PS ou o PPD, quando estão no poder, colocam milhares de seus militantes nos variadíssimos poderes, sejam locais, regionais ou nacionais.
    E o CDS-PP também os colocou.
    E o PCP, ou o BE, ou os Verdes, se ascendessem ao poder também “meteriam” os seus activistas.

    Quantas pessoas profissional e tecnicamente competentes foram afastadas dos seus cargos, para darem lugar a indigentes e a inaptos !…

    Gostar

  67. Mula da comprativa's avatar
    Mula da comprativa permalink
    28 Outubro, 2008 17:22

    E se o plano de obras contemplar uma ponte para as Berlengas…

    Gostar

  68. Mula da comprativa's avatar
    Mula da comprativa permalink
    28 Outubro, 2008 17:27

    Ó 66 Veja lá se eles deixam eleger “independentes”.Veja lá como destruiram a administração pública com a colocação de comissários políticos de baixo ao topo… veja a quantidade de “jornalistas” que andam a “trabalhar” a mente dos eleitores… e depois no outro tempo é que aquilo é que era uma ditadura horrível.

    Gostar

  69. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 17:43

    Mula da Comprativa,

    Bem boa, a “Palha de Abrantes” !
    Mas cuidado se comida em excesso, ou com ovos estragados…
    Eu percebo a tal “palha” por si referida, e por vezes também sou obrigado a comê-la, já fora de prazo….

    Quanto aos Independentes, são eleitos só muito ocasionalmente e em casos específicos. Fazem Independentes, nas autarquias. Mas Independentes mesmo, dos “antes quebrar do que torcer !”, não vão posteriormente ceder e empregar-se nas câmaras “a convite” do partido no poder…para fazer maioria ou porque a vidinha está má…

    De facto, também a administração pública está inquinada e perturbada.

    Gostar

  70. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 17:45

    Errata,

    quarto parágrafo, “Fazem falta Independentes, nas autarquias”.

    Gostar

  71. OLP's avatar
    OLP permalink
    28 Outubro, 2008 17:52

    Ai que lindo!!!!
    a defesa da democracia das inumeras tias aqui apresentadas desta vez comoveu-me.

    Gostar

  72. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 17:56

    Muito, mesmo muito dinheiro teriam os cofres do Estado, se ao longo de décadas os sucessivos governos não o tivessem estourado em obras, investimentos, assessorias, pareceres jurídicos e noutros momentos absolutamente desnecessários !…

    Mais equilibrado estaria o país e os portugueses menos aflitos.

    100 milhões de Euros vão arrecadar os partidos mas próximas eleições. Sabe-se que as campanhas eleitorais são caras. Mas, que raio de políticos são estes, que contestam (às vezes com razão) gastos desnecessários, mas nunca se os ouve concertados para receberem menos comparticipações post-campanhas ?
    Que honestidade os move ?

    Gostar

  73. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 18:02

    Mr. Piscoiso,

    Por mais do que uma vez, já lhe disse que ocasionalmente uma ou outra sua “tia” tem opiniões bastante boas e humoradas.
    Se fôssemos parlamentares e Vc. insistisse em desfilar ao lado das suas “tias” para intervir, eu já lhe teria proposto, com simpatia, que não deixasse que lhe colocassem mais fraldas e se emancipasse.

    Eu sei, às vezes as “tias” são convenientes.

    Gostar

  74. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 18:32

    O que eu tenho estranhado é que não há “tios”, daí a minha brincadeira (repito, com simpatia por Vc.) com as “fraldas”.

    Gostar

  75. Desconhecida's avatar
    ourição permalink
    28 Outubro, 2008 18:41

    Caro Picoiso:
    É dúbio o respeito que nutre pela democracia. Ao aceitar o socas de vilar de maçada, gestor da ditadura do sistema, desclassifica-se. Estamos a falar de um indivíduo que não suporta quem pensa diferente, ou muito simplesmente quem pense. Nas urnas ganhou mais votos ao prometer o que nunca fez nem fará, originando para já protestos que só ainda não tomaram maiores proporções devido ao clima de medo instalado. Se tiver dúvidas é só falar com uma das suas tias, pessoas sensatas que contactam com o exterior. Elas lhe contarão o que se passa de facto. A mais velha ainda se lembrará de outros tempos, ainda assim o botas não levava a escolha dos chefes a níveis tão ignóbeis, não forçava os funcionários a transformar-se em lambe botas. O ar dos gabinetes era asqueroso como agora, mas apesar da censura e da pide, imagine-se, sentia-se uma brisa em muitos recantos e não um bafo podre que tudo contamina.
    O picoiso não é tonto, não tarda muito irá ter notícias mais detalhadas da descapitalização recente, 267 milhões de euros, correspondendo a 3,14% dos do FEFSS (Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social), donde nasce a sua pensãozinha. mais pico do que coiso, sabe BEM que o país está condenado nos anos mais próximos a taxas decrescentes que se vão seguir ao crescimento ridículo dos últimos anos, sabe que a situação da balança de pagamentos é apocalíptica. Por agora vá reparando nas prateleiras dos supermercados. Sabe que o governo não vai fazer nada, excepto palhaçada, servindo-se a seu bel prazer da tv e dirigindo do alto quase todas as fontes de informação.
    Eu respeito a sua opinião, faço votos para que continue refastelado na sua cadeira, receba a sua pensão enquanto é tempo, tenha fé no vara que vai endireitar o miillenium, acredite que a cgd é um grande banco, mas poupe-nos com a sua democracia pacóvia, desajustada no tempo, inscrita em diplomas engordurados, deformada pelos coveiros que tanto aprecia.
    De democracias como a sua estão as ditaduras prenhas.

    Gostar

  76. samueli's avatar
    samueli permalink
    28 Outubro, 2008 19:32

    Jesus, Jorge Jesus “deu” ontem 5-0 ao Estrela da Amadora. Uma hiper-produção !

    A grande coisa, ó MJRB, há muito que eu penso (logo existo), só não o disse ao PdaC, por mor de ver se ele mesmo dava por isso, que o Jorge Jesus, melhor que qualquer espanhol e quique é que estava a dar para o Porto, à vontadinha, como o agora também campeão Zé Mota.

    Gostar

  77. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 19:59

    Samueli,

    Jorge Jesus já provou, não só agora, que é um muito bom treinador.
    Também por vezes não percebo porque é que, e como exemplos, o SLBenfica não contrata um JJesus ou um CCarvalhal e vai buscar um RKoeman ou reincide no erro Camacho.
    Eu sei: os sócios e adeptos entusiasmam-se com estrangeiros de renome e as direcções estão mais tranquilas durante uns tempos, se conturbados…com treinadores estrangeiros.
    Praticamente o mesmo se passa com o FCPorto. Não entendi, nem devo entender, a contratação de JCouceiro, com o Carvalhal portista disponível, ou o CoAdrianssen com o JMota ansioso….

    Mas cada um (clube) sabe de si e…o dinheiro é para gastar !
    Certo-certo: se JJesus, CCarvalhal ou JMota pedissem às SAD’s ordenados próximos ou acima dos 50.000 Euros, a contratação não se efectuaria.

    Gostar

  78. Piscoiso's avatar
    28 Outubro, 2008 20:34

    Caro Ourição, pelo menos no que me diz respeito, não acertou nem uma. Fazer eu um exercício tentando descobrir o que vc é ou o que faz, não está na minha maneira de ser. Não sou alcoviteira.
    Por outro lado, uma coisa é aceitar as regras do jogo democrático. Outra é concordar com a política de A ou B no exercício de um poder legítimo. Pode não se concordar, mas há o dever cívico de se aceitar esse exercício. Com voz discordante, naturalmente.
    Propaganda política é que não vou fazer, porque não sou pago para isso.
    Quanto ao resto, defendo os meus interesses. Se o Partido A ou B defendem melhor esses interesses (que não são directamente políticos), lá estarei nas eleições para exercer o meu secreto direito de voto.
    O resto é o BLABLA do cancioneiro partidário.

    Gostar

  79. Desconhecida's avatar
    Amonino permalink
    28 Outubro, 2008 20:42

    .
    A Piscar à Coisa HESITANTE:
    .
    PRIMEIRO FORAM AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS, DEPOIS AS EMPRESAS ECONOMICAS e DEPOIS A JANGADA DE PAISES HESITANTES:

    http://news.scotsman.com/scotland/First-banks-then-firms-now.4634296.jp
    .
    FMI PODE PRECISAR DE PÔR A ROTATIVA A IMPRIMIR MAIS PAEL (notas e moedas) Á MEDIDA QUE AS CRISES SE ESPALHAM:
    http://www.telegraph.co.uk/finance/comment/ambroseevans_pritchard/3269669/
    IMF-may-need-to-print-money-as-crisis-spreads.html
    .
    RECEITA DO FMI NA ISLANDIA- JUROS BANCÁRIOS A 18%:
    Iceland Central Bank Raises Key Interest Rate to 18%:
    http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601087&sid=aXWhkE3t9wn4&refer=home
    .
    E OS EMERGENTES ORGANIZAM-SE:
    http://economictimes.indiatimes.com/News/International_Business/
    Russian_minister_says_plans_drawn_for_China_oil_pipeline/articleshow/3642740.cms

    Gostar

  80. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    28 Outubro, 2008 20:59

    Piscoiso Diz:
    “Por outro lado, uma coisa é aceitar as regras do jogo democrático.”
    “O resto é o BLABLA do cancioneiro partidário.”

    Só mesmo por “BLABLA” é que se pode querer confundir Democracia com as palhaçadas dos inimputáveis cá inventadas.

    Gostar

  81. Desconhecida's avatar
    Doe, J permalink
    28 Outubro, 2008 21:00

    Piscoiso Diz:
    “Por outro lado, uma coisa é aceitar as regras do jogo democrático.”
    “O resto é o BLABLA do cancioneiro partidário.”

    Só mesmo por “BLABLA” é que se pode querer confundir Democracia com as palhaçadas dos inimputáveis cá inventadas.

    Gostar

  82. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 21:19

    Com papas e piscoitos se enganam os tolos!

    Gostar

  83. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    28 Outubro, 2008 21:21

    Meu caro, “as regras do jogo democrático” estão na Lei.
    O cancioneiro partidário
    anda pelo repetitivo comentário.

    Gostar

  84. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 21:22

    Cá está o “blá blá” democrático:

    O líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, exigiu hoje ao primeiro-ministro, o esclarecimento do telefonema que fez ao director do Diário Económico (DE) após a publicação da notícia sobre a alteração à Lei de Financiamento dos Partidos.
    Rangel, em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República considerou que se o caso se confirmar, o país está perante uma tentativa de “condicionamento” da comunicação social, “quer o primeiro- ministro tivesse ou não razão em relação ao teor da notícia”.

    A exigência baseou-se na notícia publicada sábado passado, no semanário Expresso. Segundo o jornal, logo na manhã em que saiu a notícia do Diário Económico sobre alterações à Lei de Financiamento dos Partidos por via da proposta de Orçamento do Estado, José Sócrates terá contactado o director deste jornal “desmentindo pessoalmente a notícia”.

    Ainda de acordo com o Expresso, José Sócrates terá mais tarde, nesse mesmo dia, reconhecido, “mais uma vez por telefone, que o jornal tinha razão”.

    Gostar

  85. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    28 Outubro, 2008 21:27

    Com Jotas e jotinhas
    fazendo pelas vidinhas.

    Gostar

  86. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 21:28

    J,

    Estes cavalheiros do governo adoptaram há muito a máxima de Pimenta Machado: “o que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira”…
    Ou, uma, duas, as necessárias mentiras ditas como verdades, também têm singrado…

    Gostar

  87. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 21:33

    Tantos, centenas, muitas centenas de jotinhas nos vários poderes desde 2005…
    Tal como jotinhas do PPD ocupariam esses e outros lugares se MFLeite vencesse…
    Aproveitam enquanto “dá”…

    É o que há, e não vai mudar o “esquema”, Mr. Piscoiso.

    Gostar

  88. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 21:46

    Muitos jotinhas a fazerem pela vida, foi aí que começaram, Seguro, Apolinário, Pedroso ou Passos Coelho.

    Os tolos gostam muito de jotinhas e de biscoisos.

    Gostar

  89. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    28 Outubro, 2008 21:52

    Vc se calhar anda por aqui para que gostem de si e julga os outros pelas suas motivações.
    É mais um dos que se desviam do tema do post para assediar os comentadores.
    XÔÔ !

    Gostar

  90. Desconhecida's avatar
    CTT permalink
    28 Outubro, 2008 22:11

    Piscoiso,

    No Seu comentário n.º 52 refere:

    «eheheh
    Este LUSITÂNEA saiu agora da catacumba com um catecismo roto e um carimbo na mão.»

    Que é unicamente um ataque à comentadora e não o post, no entanto, você tinha chorado compulsivamente noutra caixa de comentários que isto (no caso de ser direccionado a si) seria algo de inaceitável (só para si claro – para os outros parece que já não é), tendo dito o seguinte:

    «Uma coisa é a crítica ao post, e para isso existe a caixa de comentários. Outra bem diferente é entre comentadores, o que me parece abusivo[…]»

    que se pode ver noutro post aqui no comentário n.º 46 .

    As coisas ficam escritas, é lixado…

    Piscoiso, você é mesmo desonesto, para não dizer aldrabão, no que diz; nem sei se se dá conta.

    Gostar

  91. Desconhecida's avatar
    CTT permalink
    28 Outubro, 2008 22:17

    Piscoiso,

    «É mais um dos que se desviam do tema do post para assediar os comentadores.»

    neste caso, necessariamente, inclui-se nos que se desviam do tema do post para assediar os comentadores, no exacto momento em que no seu comentário n.º 52 deste post refere:

    «eheheh
    Este LUSITÂNEA saiu agora da catacumba com um catecismo roto e um carimbo na mão.»

    Você é uma piada pegada.

    Gostar

  92. Desconhecida's avatar
    CTT permalink
    28 Outubro, 2008 22:19

    Assim sendo, Piscoiso, o seu “XÔÔ !” tem que valer para si.

    Gostar

  93. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    28 Outubro, 2008 22:21

    Olha outro.
    Isto é que é uma clientela !

    Gostar

  94. Desconhecida's avatar
    CTT permalink
    28 Outubro, 2008 22:27

    Outro? Ah! Outro proceder da mesma forma como o Piscoiso para com LUSITÂNEA. De facto, quando você fala mais se enterra. Que desastre…

    Gostar

  95. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    28 Outubro, 2008 22:30

    A minha tia Dulcineia insistiu comigo para lhe, ao tal dos CTT, explicar a diferença entre os possíveis comentários:
    “Este CTT anda a colar selos nas pessoas ?”
    e
    “Ó CTT és dos correios ?”

    Mas como não vou fazer publicidade à Maltec, por aqui me fico.

    Gostar

  96. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 22:31

    J, 84

    Quando o PM telefona a directores de jornais e a jornalistas, podemos inferir três coisas: não tem “sentido de Estado” e achincalha o lugar; algo de errado o move, ou fez; tem tempo de sobra para estas minudências — o que me inquieta, porque um PM não deve descer tão baixo.
    Uma coisa, seria num encontro ocasional com os jornalistas, dizer-lhes algo. Mas…telefonar-lhes, pelos motivos que se conhecem ?

    Gostar

  97. Desconhecida's avatar
    ourição permalink
    28 Outubro, 2008 22:34

    Picoiso, não quero dizer que não será um tipo estimável, mas você mais parece um arbusto sem folhas a má fé revelada a conta gotas. Faça pela sua vidinha, está no seu direito. Não alucine com cancioneiros políticos, a partir de agora a política vai-se fazer na rua, não a partir de blogs.

    Gostar

  98. Desconhecida's avatar
    28 Outubro, 2008 22:36

    Caro MJRB,

    Li num Expresso de há uns anos, que Sócrates foi levantando a voz à medida que foi subindo na hierarquia partidária-governamental. Ou seja, como Secretário de Estado de Elisa Ferreira já levantava mais a voz do que como Deputado. Como Ministro, parece que já não se aguentavam os gritos. Agora, fujam……

    Depois do telefonema para a Renascença e para J.M. fernandes, a quando da “Licenciatura”, tudo é possível. Este para o DE, é só mais um acrescento à sua incapacidade de se controlar. Se a malta lhe der mais poder, não se queixe…

    Gostar

  99. Desconhecida's avatar
    CTT permalink
    28 Outubro, 2008 22:40

    Piscoiso,

    Ou seja: nem quer entender (ou não entendeu MESMO) que faz exactamente o que acusa nos outros. E continua a queixa-se. Irra que é burro!

    Gostar

  100. spin's avatar
    spin permalink
    28 Outubro, 2008 22:48

    há gajos dos partidos que vêm aqui só prá propaganda e insultar quem não é dos seus
    um nojo

    Gostar

  101. MJRB's avatar
    28 Outubro, 2008 23:10

    Caro J,

    É verdade, sim senhor !
    O indivíduo tem uma táctica que por enquanto lhe proporciona “autoridade”: o grito, o berro ! Sempre foi assim.
    Até nas eleições vs Alegre e vs Soares, alguns militantes influentes nas distritais ouviram os seus berros ! — sem razão alguma, porque que se saiba, eram, são livres para votarem… Até que dois deles lhe berraram ainda mais alto como resposta, e hoje tem-lhes “respeitinho” quando os encontra…
    E actualmente, quando alguém nos gabinetes de assessoria erra, e esse erro o enfurece, ninguém o cala. Temem-no ! Temem-no muito !

    Eu tenho avisado: o cavalheiro, se tiver maioria absoluta em 2009, vai ser perigoso. Os mais desfavorecidos serão os principais sacrificados e o regime sofrerá tentativas de controlo como nunca antes sentidas desde 1974. O gonçalvismo e a tentativa de domínio do PCP, se comparados, serão recordados com um sorriso.

    Cuidadex !

    Gostar

Deixe uma resposta para CTT Cancelar resposta