Receita para o desastre?
7 Novembro, 2008
CAA,
O que é que na Europa pensaríamos de um político que foi agnóstico até aos vinte e tal anos e que se converteu a uma seita protestante aos 27 anos? E se essa seita protestante fosse uma mistura de movimento religioso e movimento político radical e racista?
37 comentários
leave one →

Miranda,
Vai ver se as procariotas estão cozidas …
GostarGostar
1. Há quem mantenha as suas crenças religiosas exclusivamente na esfera privada, por mais destrambelhadas que sejam.
2. Há também aqueles que através de vários mecanismos tentam impingir as suas convicções aos restantes indivíduos.
3. Políticos liberais do Século XIX como Jefferson, Franklin ou Lincoln eram deístas, agnósticos ou mesmo ateus. Os nossos maravilhosos liberais do Séc. XXI tentam à força toda impôr à sociedade a moral da igreja católica, da opus dei, de rabis ou pregadores fanáticos. Usam para isso o seu poder de influência no Estado, esse mesmo monstro que tanto abominam.
4. Nenhuma das intervenções até agora pelo João Miranda, destilando fel contra Obama, revelou outra coisa para além de puro fanatismo futebolístico.
A menos que a lógica seja apenas esta:
a) Opiniões do Sr. Miranda = argumentos racionais e com fundamento;
b) Opiniões contrárias às do Sr. Miranda = argumentos irracionais e impregnados de irracionalidade clubística.
Dá vontade de rir o rumo do Blasfémias desde terça-feira. A partir daqui vão ser QUATRO anos QUATRO a ler maravilhosas investidas contra esse maléfico império comunista na América do Norte.
GostarGostar
Se calhar pensaríamos o mesmo que na América…. não seria muito relevante desde que não interferisse com as nossas vidas, e com a competência esperada no desempenho de funções, que nada têm a ver com religião.
GostarGostar
Diríamos que JM é pequenino, encarquilhado, obcecado e quer ter atenção, pois não tem assunto e não o tendo, tem um (enfim, tem um) e nunca muda. Pobre homem.
GostarGostar
Foi muito bem empregado isso de …Os “nossos” maravilhosos liberais do Séc. XXI tentam à força toda impôr à sociedade a moral da igreja católica, da opus dei, de rabis ou pregadores fanáticos.
GostarGostar
“O que é que na Europa pensaríamos de um político que foi agnóstico até aos vinte e tal anos e que se converteu a uma seita protestante aos 27 anos? E se essa seita protestante fosse uma mistura de movimento religioso e movimento político radical e racista?”
Como é de Esquerda não faz mal.
“Há também aqueles que através de vários mecanismos tentam impingir as suas convicções aos restantes indivíduos.”
Qual foi o grande projecto político-religioso de Bush?
Mostra-se mais uma vez a dualidade de critérios e a desonestidade intelectual da Esquerda Político-Jornalista. Obama dizer que é, parafraseando, a Mão de Deus é simplesmente ignorado ou pior ainda aumenta o messianismo nos apoiantes. Oboama dizer pode construir o Reino de Deus na terra idem aspas aspas. Se fosse qualquer político da direita seria gozado, enxovalhado, chamado the religioso lunático.
GostarGostar
Existe uma diferença abismal, Luckyluck, em usar o nome de Deus para construir o paraíso e a felicidade, a paz e usar o nome de Deus para fazer a guerra.
E já começou novamente. Já começa novamente os miseraveis a promover a guerra. Nos media circulam imagnes de soldados israelitas a humilhar palestinianos e os palestenianos a mandar os mísseis do costume. Deve haver pessoas que ganham dinheiro com a guerra e assim sempre que lhes cheira a paz promovem a guerra.
GostarGostar
.. mas atençao. Eu não acredito que Obama seja um pacifista. Acredito que é capaz de conseguir paz, mas estou plenmente convencido que entre Obama e MaCain quem é capaz de partir mais rapidamente para a guerra é Obama. MaCain seria muito mais cauteloso e previdente. ´Se for preciso até ataca o Paquistão. Vamos ver os proximos episódios.
GostarGostar
João,
Há muitos políticos europeus que aderiram tardiamente à Opus Dei que se enquadra na tua descrição, excluindo ser católica não ser racista mas ser misógina.
Mas o problema de Bush, para além de outros, não é ser religioso mas sim o ter transportado a religião para a política de uma forma nunca antes vista na história americana. A lógica da religião passou a comandar as razões políticas tal como no auge da pré-modernidade.
Os resultados estão à vista. A direita norte-americana terá de se lavar dessas asneiras ou dificilmente regressará ao poder na próxima década.
Recomendo a leitura o livro de Kevin Philips, American Theocracy, Viking, NY, 2006.
GostarGostar
Eu suponho que todos os que mandam o Miranda ‘preocupar-se com a biologia’ são altíssimos especialistas em política internacional, economia e finanças.
Todos podem mandar um bitaite sobre a crise financeira e o Obama menos o parvo do cientista que só percebe de mitocôndrias e cloroplastos!
GostarGostar
“O que é que na Europa pensaríamos de um político que foi agnóstico até aos vinte e tal anos e que se converteu a uma seita protestante aos 27 anos? E se essa seita protestante fosse uma mistura de movimento religioso e movimento político radical e racista?”
Faça essa pergunta a todos os europeus: um referendo. Reúna as respostas e faça um gráfico.
Por mim, que tenho muito respeito pela vida privada das pessoas, é isso mesmo, vida privada. Agora se o movimento não sei quantos, vier chatear a minha tia Clotilde, aí sou contra.
GostarGostar
como já foi dito por aqui algures, de um momento para o outro – nomeadamente desde 4 de Novembro – passou a haver outro tipo de anti-americanismo: nem primário nem secundário, é mais do tipo “aziático”, de azia!
GostarGostar
O que é na Europa pensaríamos, oh, ficávamos calados, nós todos, baptizados à nascença para uma qualquer seita dita universal, católica, lgo, a pior de todas.
GostarGostar
Alá é grande!Obama vai um dia destes revelar a sua religião em que o seu deus é o ÚNICO.Deve ser quando visitar a avózinha lá no Quénia…
GostarGostar
“Eu suponho que todos os que mandam o Miranda ‘preocupar-se com a biologia’ são altíssimos especialistas em política internacional, economia e finanças.
Todos podem mandar um bitaite sobre a crise financeira e o Obama menos o parvo do cientista que só percebe de mitocôndrias e cloroplastos!”
Não sei não. O JM nunca postou aqui sobre tal coisa. Se calhar não percebe mesmo de mitoc~endrias e cloroplastos.
GostarGostar
“O que é que na Europa pensaríamos de um político que foi agnóstico até aos vinte e tal anos e que se converteu a uma seita protestante aos 27 anos? E se essa seita protestante fosse uma mistura de movimento religioso e movimento político radical e racista?”
Desde que não venha bater à nossa porta tipo “testemunha de jeová” Ou a pedir-nos a Dizima, os europeus ão se preocupam com tal coisas.
Por falar em testemunhas de Jeová, não será que o JM nos anda a bater demasiado à porta a ver se nos impige a sua teologia anti-Obama? é massacrante e doentio.IRRA.
A ver se fala da suposta canditatura do PSL à CML. Mude o disco. Este assunto das eleições americanas já secou. Está ultrapassado, e desactualizado. Não há já espectativas. Já aconteceu.
Ó Jm leia os jornais de HOJE. O assunto do pastor do Obama já tem uns bons meses. Actualize-se homem.
Dedique-se aos cloropastos. Dê-lhes o seu amor e carinho, que eles estão a sentir-se sozinhos e deixados de parte nas suas caixinhas de Petri.
GostarGostar
Convertido (ou reconvertido) a uma seita religiosa já um bocado tardiamente e um movimento politico radical e racista; tudo isso me faz lembrar um certo presidente muito amado pelo JM. Ele é que é um reconvertido, racista e radical. Ou não lhe convem lembrar as origens da religiosade Bushista e as tão afamadas “praying sessions” na Casa Branca?
PS- Já que estamos a falar de idiotice religiosa que tal ver aquela que está à vista de todos? Mas deste fanatismo o JM faz de conta que não vê, não sabe, nunca ouviu falar.
GostarGostar
A direita “dificilmente regressará ao poder na próxima década”, sentencia o CAA.
Olhe que não, professor Bambo, olhe não. Até é capaz de regressar muito mais cedo do que admite a sua capacidade prospectiva.
GostarGostar
Quer o obama quer o bush usam muitas vezes a palavra Deus nos seus discursos, isto apesar de alguns só criticarem este uso por politicos republicanos. E ambos, tal como os americanos em geral, são tementes a Deus, quer o CAA goste ou não.
GostarGostar
ò Joãozinho, para tentares salvar agora a face só te resta tambem postar sobre a possibilidade de Palin subir ao Poder da casa branca acabar com a pesquisa em moscas da fruta. Como podes apoiar um partido( ou uma tipa) que quer não dá valor ao teu trabalho. A Plain a querer-te mandar para o desenprego e tu a “votares” nos republicanos…
GostarGostar
«Quer o obama quer o bush usam muitas vezes a palavra Deus nos seus discursos, isto apesar de alguns só criticarem este uso por politicos republicanos. E ambos, tal como os americanos em geral, são tementes a Deus, quer o CAA goste ou não.»
É completamente diferente.
O McCain até era criticado por não ir muito com a cara da direita religiosa. Já a Palin era outra história… mas se teve um bocadinho atento a fontes não nacionais (que praticamente nem podem ser consideradas “fontes”, de tão pouco que noticiaram), perceberá exactamente o que quero dizer. Mas como disse o Goodfeeling, já é história.
GostarGostar
JM tem vocação para Velho do Restelo. deveria abadonar as bactérias e os vírus e dedicar-se à astrologia. Poderia pedir meças ao prof Bambo.
GostarGostar
Ser temente a Deus implica medo.
GostarGostar
Piscoiso:
«Por mim, que tenho muito respeito pela vida privada das pessoas, é isso mesmo, vida privada. Agora se o movimento não sei quantos, vier chatear a minha tia Clotilde, aí sou contra.»
Touché
GostarGostar
Vêm aí a Mocidade Portuguesa oops! Americana.
“The Obama Administration will call on Americans to serve in order to meet the nation’s challenges. President-Elect Obama will expand national service programs like AmeriCorps and Peace Corps and will create a new Classroom Corps to help teachers in underserved schools, as well as a new Health Corps, Clean Energy Corps, and Veterans Corps. Obama will call on citizens of all ages to serve America, by developing a plan to require 50 hours of community service in middle school and high school and 100 hours of community service in college every year. Obama will encourage retiring Americans to serve by improving programs available for individuals over age 55, while at the same time promoting youth programs such as Youth Build and Head Start.”
http://www.change.gov/americaserves/
GostarGostar
JM, posso sugerir-lhe que leia a crónica de hoje do Paul Krugman no NYT? Como o vi citá-lo recentemente em relação aos benefícios do capitalismo, achei que era apropriado para este ressabiamento… digo, para este tema.
GostarGostar
Obama é sim um grande omunicador
Não me lembro do que lhe ouvi nas tv’s qualquer referência religiosa
Penso eu de que
Mas….
Isso é mau perder
Estamos a desenterrar vacas encoiradas
Amanhã alguém lhe descobre marijuana
Depois que era fodilhão
Depois….
Depois ….
E o Bush que era alcoólico
E as filhas umas bebedas
E a mulher uma cocaínómona
O melhior é acompanharmos os acontecimentos nas próximas revstas cor de rosa, Ó Miranda
GostarGostar
A propósito
Para quê este frenesim do Bush em começar a despachar todo o entulho que tem em cima dos joelhos dos acessores ???
Ainda faltam dois meses, caramba
A merda é que deve estar amontoada
NYTimes
GostarGostar
Há seitas religiosas e afins, até nos tempos que correm, com muito êxito, considerando os benefícios que resultam para os seus aderentes: vejam também, por exemplo, o que pode representar, nesse aspecto, um aventalzinho maçónico!
GostarGostar
Alegrai-vos ó komunas!! Já tendes companhia: os liberalokos do miranda!
GostarGostar
E porque não esta?
Como é que um tipo da área do MRPP foi secretário geral do PPD,primeiro ministro e presidente da União Européia?
JOJORATAZANA
GostarGostar
JM,
Só pelo seu raciocínio e capacidade de abanar consciências, parabéns.
Quanto aos EUA, estamos bem, temos agora mais admiradores da terra de Benjamim franklin, de Lincoln, de Thomas Jefferson, de Roosvelt ou de Ronald Reagan.
A Europa aderiu finalmente ao Império Americano. Não foi com Karl Rove, The Architect, que o Império chegou ao topo, foi com Obama. ainda bem.
A Europa, apesar de ter milhões de não-brancos, entre os seus cidadãos, não elege mais do que uma dezena de deputados, não-brancos, em todo o espaço europeu!
Quanto ao CAA, verificamos que para além de descrer na “Direita” portuguesa, parece que agora “descrê” na Direita Americana!
Oh CAA, será que está a lançar alguma “mensagem” ao “Engenherio” das Novas Oportunidades! Parece que ainda há uma vaga por Nevogilde.
GostarGostar
JM:
O que diríamos na Europa de um VP que afinal sabia que África era um Continente e não um País, ao contrário do que alegavam os assessores do Presidente ao lado de quem ela se candidatara?
GostarGostar
Queremos é discutir ideias e não temas da campanha republicana (essa já acabou).
GostarGostar
2- Jefferson, franklin e Lincoln eram ateístas???
Com o que esta malta sonha…
E desiludam-se os que pensam que o GOP está de rastos; Obama é que não seguiu a cartilha habitual nos Democratas, tipo temas fracturantes.
No mais populoso Estado- Califórnia- e com mais grandes eleitores, os negros e latinos k votaram Obama votaram contra os casamentos Gay na Proposition.
LOgo, Obama vai ter k governar ao “centro”, senão leva com uma derrota daqui a 2 anos nas “mid-term elections”.
Tal como sucedeu com Bill Clinton: entrou a matar com temas fracturantes e em 1994 ofereceu ao Partido Democrata a maior derrota em 40 anos nas “mid-term elections”, perdendo a House e o Senado.
GostarGostar
33- Isso de os assessores de McCain “revelarem” essa “ignorãncia” da Sarah não é estranho?
deitar as culpas da derrota para ela… Mas foi o McCain que a escolheu!
Cá para mim é a luta para a leadership do GOP para as próximas eleições daqui a 2 anos(Ninguém fala nisto, mas o Barack tem já um teste em 2010: veremos se as frases bonitas, românticas, a pose em palco se transformam em “real politik”
GostarGostar
Camarada gostei muito tai depois os burros falam que não tem nada perfeito pra gente ler muito ótimo mesmo valeu fui.
GostarGostar