Para a Manuela aprender
20 Novembro, 2008
Metade dos eleitores não percebe ideias complexas. A outra metade tentará deturpar essas ideias complexas para a deixar ficar mal.
Fique-se pelo sound bite (seguir atentamente Sócrates, Louçã e Portas).
Aposte no consenso do Bloco Central. A respeitabilidade é garantida.
Não tente fazer ironia. Os portugueses são pessoas simples e crédulas.
Convide alguns jornalistas para almoçar.

Ó mestre, explike lá kual é a ideia komplexa, para a gente lhe bater.
GostarGostar
A unica complexidade existe na cabeça de MFL e não na dos outros!
GostarGostar
…a propósito:
http://planetaspolitik.blogspot.com/2008/11/o-fim-do-mito.html
GostarGostar
A última é fundamental. Ou mesmo que não convide, pelo menos pague.
GostarGostar
essa só pode ser piada…
GostarGostar
A ideia essencial é; enquanto o povo se lembrar o Xerne Barroso, que se pirou com um abraço ao Bush e deixou ao Pedro dos Olivais, a sua alternadeira, lembrar isso, ó meus amigos
GostarGostar
== Casarás e amansarás.
é o ditado que aplica a Manela Leite.
Precisa de casar
GostarGostar
Piscoiso,
Então mesmo “não sabendo” qual é a ideia, quer bater-lhe?! LOL! Então este post está mesmo correcto! E você deu uma ajuda valiosa para o ilustrar. Melhor não poderia ser.
É uma das metades que não percebe, mas depois de perceber (caso o informem) baterá “tentando deturpar essas ideias complexas para a deixar ficar mal” (bater não será para deixar ficar bem) numa ideia que seja ela qual for merece pancada, pois mesmo sem saber qual é já se dispõem a dar-lhe pancada, logo para si a ideia é irrelevante, pois merecerá pancada sem mesmo você a conhecer. Perfeito! Ataque à pessoa portanto, idependentemente da ideia.
GostarGostar
“Não tente fazer ironia.”. Porque decididamente não tem jeito. Fique calada. É melhor. Apesar de tudo.
GostarGostar
.
O bloco central já tem as solas muito rotas. Não aguenta umas gáspias.
GostarGostar
Parece que é verdade. Nuitas das pessoas não entenderam. Pensaram que era ironia e riram da coisa segundo dizem.
GostarGostar
O que será que diriam se a mesma frase fosse dita por outra pessoa mas do ps. Estou cá a imaginar os 200 postes de JM sobre a frase.
GostarGostar
Metade dos eleitores não percebe ideias complexas
Ideias complexas
(1) Não deve ser a comunicação social a seleccionar as notíciasa dem
(2) Fazer uma pausa de seis meses na democracia
(3) Criticar obras públicas lançadas por governos de que fiz parte
(4) Criticar medidas que há sei s meses atrás defendi.
De facto ideias bem dificeis de entender.
GostarGostar
Oh JM tenha paciência e não abuse da nossa. A mulher tentou satirizar mas, com aquela cara de pau, quem é que lhe pode achar graça?
Metade dos eleitores não percebe ideias complexas – até um jumento perceberia o que a senhora disse…
Fique-se pelo sound bite – eu diria vá tirar um cursinho de dicção e de “como cativar multidões” como fez o Cavaco pr a AD.
Aposte no consenso do Bloco Central – ou do Bloco Lateral? Sim, com o tempo que meditou passou a andar pró lado como o caranguejo!
Não tente fazer ironia – porque é uma impossibilidade (ser irónico com uma cara de pau daquelas)
Convide alguns jornalistas para almoçar – talvez o JM aceite!
GostarGostar
Caro CTT, vc é kurto mas não me vou dar ao trabalho de lhe desmontar o meu texto.
Se “bater” tem uns vinte significados, esteja à vontade e escolha o que mais lhe aprouver.
GostarGostar
Piscoiso,
Ou seja, escreveu e teve o trabalho de dizer que não se ia a dar ao trabalho de escrever. Risível!
Mas eu não quero escolher o que mais me agradar, isso não tem o mínimo sentido (para si isso não é problema pelo que vejo), mas sim o que que efectivamente você quis dizer.
Ahhh… OK, você dá uma opinião, que pelas suas afirmações, implica que é absolutamente difusa e dá a escolher – embora o significado seja claro no contexto, mas vou assumir o que diz sobre ser difuso. Mais vale a pena escrever “uyuiyuiyduiydudgd” e dizer para o leitor ordenar como quiser: estando à vontade para escolher a ordem que mais lhe aprouver. Sempre que eu escolher aquela que você quis dizer, você poderá afirmar que não é essa (convenientemente). Para que isso não ocorra, em vez de escrever que não vai escrever (LOL), diga por favor o significado que quis transmitir; gastará menos palavras e deixará tudo claro, que é o que se pretende quando se expressa uma ideia.
GostarGostar
Oh CTT o Piscoiso quer é “bater” no JM, porque já lhe chegou a mostarda ao nariz de tanto ver o JM defender o indefensável, isto é, a ironia da MFL…
GostarGostar
A afirmação «Não tente fazer ironia. Os portugueses são pessoas simples e crédulas» passa ao lado do problema principal, pois, ao contrário dos outros tipos de humor, a “ironia” (por definição) consiste em verbalizar o oposto do que se pretende dizer.
Como é evidente, esse tipo de humor só funciona bem perante audiências restritas – que conhecem de antemão o assunto e o “humorista”. Caso contrário, o desastre é bastante provável, como se viu:
A audiência de MFL, longe de ser restrita, foi o país todo; e a “ironista” foi alguém que o estimável público dificilmente associa a humor.
GostarGostar
CTT, está na estação errada, pois isto não é um chat.
GostarGostar
…e peça ao Dr. Pacheco Pereira o favor de estar presente na Quadratura e explicar (de forma a que a gente – a metade que entende – entenda) as bocas da senhora. Agora já todos percebemos a rolha inicial: a dama é incontinente verbal e, tal como uma das metades dos portugueses, não percebe porque nem sabe o que diz.
GostarGostar
Excelente João! É realmente assim, o sound bite, a falta de sentido de ironia e de frontalidade, o jogo político, tudo isso como este post realça tão bem.
GostarGostar
Fique-se pelo sound bite (seguir atentamente Sócrates, Louçã e Portas) e JMiranda!
GostarGostar
E já agora convide colunistas que só vêem por um olho e têm tendênciA PARA O DISPARATE
GostarGostar
Bom post! È exactamente assim… Goste-se ou não da MFL
GostarGostar
Piscoiso,
«CTT, está na estação errada, pois isto não é um chat.»,
Diante tamanha inteligência e perspicácia, sinto as minhas veias gelar. De facto isto não é um Chat, é um Blog. Genial Sr. Piscoiso, nunca se abstenha de burilar tamanhas epifanias que a todos nós enriquece de forma desmesurada e impagável.
Lembro-lhe só um pormenor, que de certo as sua fabulosas capacidades intelectuais já lhe permitiram alcançar: sendo isto um blog, com a disponibilidade de comentar activa, como em todos os blogs em que se pode comentar, os comentadores habitualmente falam entre si (fabuloso!) e, como no caso do Blasfémias, os proprietários do Blog até o permitem (LOL), mas que não haja confusão isto não é um Chat, e sim um Blog…
Mas reparo que o Piscoiso, em vária ocasiões, como se pode ver por exemplo aqui no comentário n.º 13, utiliza este blog como se um Chat fosse, falando e dialogando “tu lá tu cá” à laia de Chat. Você é mesmo um trapalhão.
GostarGostar