Alhos com Bugalhos e os Chavões do costume!
4 Janeiro, 2009
Ouvindo Manuel Alegre ficamos a saber que:
– nos últimos anos houve, em Portugal, uma completa desregulação dos mercados;
– um Estado-mínimo, à boa maneira oitocentista;
– nunca existiram formalmente entidade reguladoras e de supervisão (digo formalmente porque, de facto, também tenho dúvidas sobre o respectivo desempenho); nem estas (que não existiam) eram compostas por elementos indicados pelo governo do Estado;
– Cavaco Silva relê todas as noites Adam Smith, o seu guia espiritual…
A política também é, realmente, a arte de sempre encontrar bodes expiatórios para que a luta continue…

.
Vamos lá ao que segue:
.
Por e para onde vai o Mundo:
.
A prioridade de Obama vai ser “a América comprar Americano”. Acabou a lua de mel para o comercio internacional desleal. O comércio será obrigado a práticas comerciais e paridade cambial sérias com respeito pelos Direitos Humanos, trabalho infantil e prisional, eliminando trabalho informático escravo conjugado com obrigações ambientais e de protecção da saúde publica contra produtos com quimicos artificiais tóxicos.
.
E acima de tudo reciprocidade total no seu comercio global.
.
A China, Índia etc terão de comprar aos EUA tanto quanto lhe vendam e as moedas não poderão ser usadas para “dumping” cambial e económico.
.
Para puxar o crescimento acelerado, o programa de Obama é um pacote de poderosos cortes fiscais combinados com despesa publicas apenas dirigidas para estruturas envelhecidas tais como estradas, pontes e sistemas de circulação.
.
Tudo focado no apoio directo e geral das Empresas Americana de todos os sectores através dum novo tecido económico fortemente lucrativo e dum mercado de consumo interno com forte poder de compra e de poupança individual para normalizar o funcionamento do sistema bancário em prejuízo de mais bailouts.
.
Simples, não é ?
GostarGostar
Dormi toda a noite, ao todo foram aí umas 10 H, bem dormidas, espero, que durante a noite, Socrates não tenha espetado o canivete em Sua Excelencia.
Ou será as facadas de Sua Excelencia?
GostarGostar
Assaltaram o Arquivo de Identificação, paredes meias da PJ, não levaram nada – percorreram os corredoras do Arquivo – Os novos BI não são feitos naquele estabelecimento de Identificação.
È um filme do Botelho sempre dado ´
á criatividade
GostarGostar
Não são chavões, são estrofes.
GostarGostar
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=C7F0BD66-6395-40B9-8EA3-AF77DFA11660&channelid=00000090-0000-0000-0000-000000000090
O HCarvalho está a pensar a candidatar-se. isso pensa-se? põe os olhos na Helena, a assessoriar o Pedro
GostarGostar
De Belem, há uma toupeira é a mesma de há muitos anos, residia em S.Bento, na altura, o pais de “toupeiras” o favor ao “chefe”
Cavaco Silva não gostou da forma como o Governo de José Sócrates se aproveitou, esta semana, da promulgação presidencial do decreto regulamentar que simplifica a avaliação dos professores, procurando co-responsabilizar a Presidência da República nesta matéria
“”revelou ao SOL fonte de Belém, considerando que se trata «de um acto de rotina que não envolve qualquer novidade política».””
GostarGostar
O Alegre? Uma alegria…um xulo do Sistema. Esse tipo fez mais alguma coisa na vida além de política profissional sentado no Parlamento? Pois, caçou e brincou à poesia. Vejam como ele vota agora sobre os professores a proposta do PSD. Coerências…parece que nem o Louçã lhe pega, a esse triste.
GostarGostar
Muitos deputados( a esmagadora maioria) se tivessem que se submeter à verdadeira escolha popular não faria mais do que um mandato.
Para quando a segunda pensão do Alegre?
GostarGostar
Não nos podemos esquecer que “baixinho”, era comensal do ex primeiro Ministro, deve-lhe muito favores alem de “gozar” de certa protecçâo.
“Fonte proxima” – só o baixinho arquiteto.
N0o dia em que os Arquitetos valerem dinheiro sonante, o tal arquiteto, vai para uma moedinha.
GostarGostar
.
Não percam mais tempo a inventar histórias e fábulas do “Capuchino Vermelho e do Lobo Mau”. Os Cidadãos desconfiam onde começam uns e acabam os outros. Quiçá, têm mesmo a certeza absoluta. E nem é mau nem é bom. É assim um mais ou menos “à meia bola”, nem bom nem mau. Um bocado atamancado. E nada dá nada.
.
Uma espécie utópica de “pirâmide de Ponzi” partidárias com Dª Brancas por todo o lado. Coitada da mulher, rebentaram logo com ela. INVEJOSOS !!! Também queriam o mesmo mas mais “à la prof catedrático” ……
.
Mas as “Dª Brancas” caiem sempre com um estrondo danado que rebenta com tudo à volta. Se dúvidas, consultem a bronca da Wall Street ou da Praça do “Comércio”. Às UTOPIAS seguem as DISTOPIAS. Resta continuar a observar a TORRE a caír. E vai chegar ao bico da torre se não fôr esperta a abrir o chapéu de chuva ….
.
Não cá. Por cá a “intelectualidade académica” é tudo tropa fandanga. Nem sabem usar uma gabardinezita “baratucha” daquelas de plastico, baratuchas.
GostarGostar
Alegre? A gente cata-o à primeira, à segunda, à terceira e à quinquagésima!
Mas, o Partido de Alegre não governou mais de 10 anos dos últimos 20 anos? Então o “sistema económico” que vigora também não é de Alegre? Aliás, Alegre não votou quase sempre de acordo com o seu Partido?
Claro que Alegre é tão amado em certas hostes à Esquerda, como João Jardim à Direita. Mas, nem um, nem o outro, são grandes exemplos!
Depois, há sempre aqulea “refomazinha” da RDP, que o Senhor parece que recebe! E quantos anos trabalhou o Senhor Alegre para ganhar a tal reforma?
É que não estamos apenas no domínio do cumprimento da Lei. estamos e estaremos sempre, no domínio da ética!
È que se Alegre tem direito a receber a tal “reformazinha” da RDP, também D. Loureiro tem direito a estar no Conselho de Estado!
A vergonha é igual à Direita e à Esquerda. Ou se quiserem, a falta dela…..
GostarGostar
Qual o problema do PR ler o Adam Smith? É dele a tutela dos órgãos fiscalizadores da actividade económica?
GostarGostar
Eu quero que o Alegre se f….! Só num país pequeninino em tudo como este é que essa nulidade poderia adquirir tal projecção.
Na última entevista na RTP, a Judite tratou-o sistematicamente por “Dr.” e o sujeito não tugiu nem mugiu. Gosta que o tratem pelo que nunca conseguiu ser… Ao menos o Sócrates mandou um fax para a Independente e, num domingo, ficou “engenheireiro”…
GostarGostar
Quando se tem Jornalistas coniventes tudo se pode dizer. Cuba é uma maravilha e Fidel é amado.
GostarGostar
Uma Alegre tristeza.
GostarGostar
Num país de doutores e engenheiros… faltam os Homens.
GostarGostar