Saltar para o conteúdo

O número dois *

12 Janeiro, 2009
by

Rui Rio é o primeiro vice-presidente de Ferreira Leite (MFL). Já o foi de Durão Barroso. E de Marques Mendes. E de Santana Lopes, até. Nos últimos oito anos, Rio só não foi o número dois de Filipe Menezes.
Rio tem qualidades políticas superiores à maioria dos seus pares. E a sua ambição não se sacia na Câmara do Porto, todos o sabem. Mas Rio padece de um calculismo mais forte do que as suas pretensões – aquilo que deseja é sempre refreado e adiado em prol da escolha do momento ideal para avançar (que nunca chega).
Assim, Rio ilude duplamente o seu estatuto: para MFL é um mau número dois porque planeia ser o número um; para o partido é um vice com uma agenda própria e que ficará afastado mais alguns anos do que julga ser o seu destino caso o PSD vença as Legislativas.
Rio simboliza parte da dramática solidão em que MFL está embrenhada – quase todos os que a rodeiam não querem o êxito eleitoral do PSD e muitos (incluindo alguns entes menores) vêem-se na posição de seus sucessores após a derrota previsível.
É certo que seria difícil a alguém como MFL fazer melhor. Mas o seu asfixiante desamparo é mais uma vantagem para Sócrates.

* HERESIAS, CM, 11.I.2009

48 comentários leave one →
  1. nem estranho não estranhar's avatar
    nem estranho não estranhar permalink
    12 Janeiro, 2009 10:36

    The last, but not the least… é boavisteiro.

    Gostar

  2. Francesco's avatar
    Francesco permalink
    12 Janeiro, 2009 10:36

    Presumo, então, que o verdadeiro problema não está em MFL, mas na massa de que é feito o próprio PSD.

    Gostar

  3. Cristiano Reinaldo's avatar
    Cristiano Reinaldo permalink
    12 Janeiro, 2009 10:40

    Armando Vara foi promovido na Caixa Geral de Depósitos (CGD) um mês e meio depois de ter abandonado os quadros do banco público para assumir a vice-presidência do Banco Comercial Portugal (BCP), de acordo com o jornal «Público».

    O ex-administrador da CGD e ex-quadro da instituição, com a categoria de director, foi promovido ao escalão máximo de vencimento, ou seja, o nível 18, o que terá reflexos para efeitos de reforma.

    A promoção, do escalão 17 para o 18, foi decidida pelo conselho de administração a 27 de Fevereiro de 2008, já pela administração de Faria de Oliveira, que ascendeu ao cargo após a saída de Carlos Santos Ferreira e dos administradores Armando Vara e Vítor Manuel Lopes Fernandes para a administração do maior banco privado.

    Contactados os respectivos gabinetes de comunicação pelo mesmo jornal, o BCP esclareceu que Vara «se tinha desvinculado definitivamente da CGD», remetendo para o banco público o esclarecimento sobre essa desvinculação. Por parte da CGD, fonte oficial adiantou que Armando Vara se «desvinculou da sua relação laboral com a CGD no dia 15 de Janeiro de 2008, conforme publicamente conhecido».

    http://diario.iol.pt/economia/portugal-vara-bcp-cgd-armando-vara/1031323-4058.html

    Gostar

  4. CAA's avatar
    12 Janeiro, 2009 11:02

    Francesco,

    «Presumo, então, que o verdadeiro problema não está em MFL, mas na massa de que é feito o próprio PSD.»

    A questão do «verdadeiro problema» tem a dificuldade análoga à da primazia entre o ovo e a galinha.

    MFL é muito má. Mas, como escrevi: “É certo que seria difícil a alguém como MFL fazer melhor.” Mas as ‘excelências’ que a rodeiam ainda a ajudam a ser pior.
    Estou convencido que são muito poucos naquela direcção (e arredores) que desejam a vitória laranja nas Legislativas mas que são bastantes os que crêem que poderão suceder a MFL.

    RRio é apenas o que tem mais condições, mas há muitos outros que julgam que a sua hora chegará logo após a derrota de MFL em 2009.

    Gostar

  5. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    12 Janeiro, 2009 11:38

    Era só o que faltava se Sócrates ia deixar para terceiros a carga das fantasias que criou. Que governe até estourar. Pode ser que o país aprenda. Mas o PS também tem um cardeal assim no parlmento europeu, mas é fraco, embora de grande língua.

    Gostar

  6. GL's avatar
    12 Janeiro, 2009 11:52

    Mas porque é que então a Sra. aceitou ser líder?

    Gostar

  7. CAA's avatar
    12 Janeiro, 2009 11:58

    «Mas porque é que então a Sra. aceitou ser líder?»

    Boa pergunta. Suponho que por 2 razões:

    – Porque foi convencida pelos mesmos que agora a deixam só;
    – Porque a propaganda laranja, activíssima quando ela foi ministra, convenceu-a a ela mesma que tinha qualidades que nunca teve.

    Quase todos os militantes do PSD que conheço, mesmo os que não gostam da senhora, estão ainda em estado de negação acerca do péssimo papel que esta teve na Educação e nas Finanças. Ora esta propaganda confundiu muita gente, incluindo MFL, que deve ter pensado que já que era elogiada enquanto tinha actuações desgraçadas nas duas pastas que assombrou, então também poderia almejar ser primeiro-ministro…

    Gostar

  8. Francesco's avatar
    Francesco permalink
    12 Janeiro, 2009 12:07

    Creio que independentemente de nomes, o problema do PSD é que não dá respostas, ou melhor, não está a dizer aquilo que as pessoas gostariam de ouvir e de acreditar. Isto, ainda que teoricamente as suas propostas não fossem desvantajosas. Mas no estado de desespero, ânsia e ressentimento que a população começa a experimentar, as soluções não virão do lado da racionalidade. Poderão vir, talvez, de um “choque anafiláctico”…

    Gostar

  9. CAA's avatar
    12 Janeiro, 2009 12:15

    Francesco,

    «Creio que independentemente de nomes, o problema do PSD é que não dá respostas…»

    As duas questões não devem ser separadas, julgo eu.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    O Tal... permalink
    12 Janeiro, 2009 12:37

    Como no que respeita a qualquer um (e até a cada um de nós) existem diversos rui rios, o rui rio que o próprio julga ser, o rui rio que o próprio gostaria de ser e o rui rio que o próprio gostaria que os outros pensassem que ele é (que não coincide necessáriamente com os anteriores).
    Mas ainda o(s) rui(s) rio(s) que os portuenses do psd pensam ser, e o(s) rui(s) rio(s) que os portuenses não psd pensam ser (e eu sou um desses).
    Mas o que, em minha opinião torna o caso bicudo é no que se refere ao(s) rui(s) rio(s) que os NÃO portuenses do psd pensam ser, e o(s) rui(s) rio(s) que os NÃO portuenses não psd pensam ser (e eu conheco muitos desses).

    O que eu penso de rui rio é claro, mas é claro também que o(s) rui(s) rio(s) que os NÃO portuenses não psd pensam ser é quase igual (acho eu) ao que pensam os psds principalmente os psds NÃO portuenses (que quanto aos portuenses mesmo psds já muitos foram mudando de pensar…)

    De qualquer forma o “fenómeno” é digno de estudo, para quem se interesse por marketing político, e, claramente, já pouco resta à política para além do marketing…

    Gostar

  11. AM's avatar
    12 Janeiro, 2009 12:38

    O problema do PSD? E o problema dos Democratas qual foi? Bush era muito mau? E aguentou-se 2 mandatos? E o problema dos Conservadores qual é? Os Trabalhistas são muito maus? E aguentaram-se 3 mandatos, (mais o próximo, provavelmente)? E o problema do PS qual foi? Almeida Santos, Vítor Constâncio, Jorge Sampaio… Calma, o Sócrates ainda nem acabou o 1º mandato!

    MFL é muito má? É relativo. Depois do anterior…

    Gostar

  12. Desconhecida's avatar
    Santo Prepúcio permalink
    12 Janeiro, 2009 12:47

    Já percebi, o PSD é o melhor partido.
    Só tem um senão, os líderes já provaram que não prestam.

    Gostar

  13. AM's avatar
    12 Janeiro, 2009 12:52

    O mesmo se diga, por exemplo, do PS nos tempos que esteve na oposição. No dia em que ganham muda tudo.

    Gostar

  14. António Fiúza's avatar
    António Fiúza permalink
    12 Janeiro, 2009 13:01

    O ódio cega facilmente o CAA.
    Rui Rio era 2º Vice Presidente de Durão Barroso, atrás de Santana Lopes. Portanto, seria o nº 3? Nuno Morais Sarmento era o 3º Vice Presidente.
    Quando Santana Lopes foi Presidente, Rui Rio passou naturalmente a 1º Vice Presidente e Nuno Morais Sarmento a 2º.
    Quando Marques Mendes foi presidente, Rui Rio não foi Vice Presidente, nem sequer pertenceu às CPN’s. O 1º Vice Presidente foi Azevedo Soares.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    12 Janeiro, 2009 13:20

    “Creio que independentemente de nomes, o problema do PSD é que não dá respostas, ou melhor, não está a dizer aquilo que as pessoas gostariam de ouvir e de acreditar.”

    Dedico-lhe a campanha do PS para a maioria absoluta na última metade desta pérola, onde pode encontrar as tais respostas. Foi assim, com estas respostas, que o PS obteve a maioria absoluta, para quem não se lembre. Depois fez exactamente o mesmo, só que muito mais intensamente e frequentemente.

    Gostar

  16. Anónimo's avatar
    Anónimo permalink
    12 Janeiro, 2009 14:13

    O que é que as pessoas querem ouvir? Acha que querem todas ouvir o mesmo? O PSD só tem de dizer o que é coerente com a identidade do partido.

    Gostar

  17. Luis Melo's avatar
    12 Janeiro, 2009 14:59

    Este comentário é hilariante !!
    O CAA além de ter uma imaginação fértil, vê-se bem que fala de cor e do que não sabe.

    Quem conhece pessoalmente Rui Rio, sabe que é um homem ambicioso (por isso é um homem grande) mas sabem que é um homem sensato, inteligente, determinado, dinâmico, respeitador e solidário. É um político de extrema competência, seriedade e mérito. Antes todos os políticos deste país fossem assim. Rui Rio é um homem íntegro. Pauta a sua intervenção política pelo alto nível moral e ético. É um modelo neste Portugal político que se tem vindo a descredibilizar.

    Aliás, por mais que CAA queira descridibilizar um dos melhores membros da equipa de MFL, não vai conseguir, porque o carácter de Rui Rio está bem definido nas suas acções, e o povo vê isso.

    Gostar

  18. Piscoiso's avatar
    12 Janeiro, 2009 15:08

    Pois eu acho o RR insensato, pouco inteligente, indeterminado, pouco dinâmico, pouco respeitador e pouco solidário, extremamente incompetente, de seriedade duvidosa e de pouco mérito, com uma intervenção política de duvidoso nível moral e ético.
    Como vê o cara de Melo, propaganda é fácil.

    Gostar

  19. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    12 Janeiro, 2009 16:12

    “O que é que as pessoas querem ouvir?”

    Milagres de pessoas como Sócrates e Vale e Azevedo.

    Gostar

  20. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    12 Janeiro, 2009 17:02

    A agremiação alaranjada está ficar bolorenta.

    Gostar

  21. Maria Mar's avatar
    12 Janeiro, 2009 17:06

    Caro Luis Melo,

    Felizmente não precisamos de conhecer pessoalmente as pessoas para avaliar a sua sensatez, competência, mérito, ética e seriedade.

    Mas diga lá então, porque motivo Rui Rio só é assim tão isso tudo para quem o conhece pessoalmente?

    Gostar

  22. Maria Mar's avatar
    12 Janeiro, 2009 17:07

    Piscoiso, conhece o Rui Rio pessoalmente ou não? É que para além de todos os outros defeitos, tem mais um: até os amigos engana…

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    12 Janeiro, 2009 17:18

    Preferia Rui Rio como candidato do PSD (assim como preferia Passos Coelho). Em todo o caso, o espectáculo actual do governo leva-me a crer que um segundo mandato com maioria absoluta seria trágico para a democracia, fazendo do Sócrates um pequeno Putin à escala do país.
    Por isso, não tenho dúvidas em votar em Manuela Ferreira Leite. O “mal menor” é uma razão mais do que suficiente para ir às urnas.

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    12 Janeiro, 2009 17:25

    A tese do “mal menor” tem sido o Mal maior deste regime

    Gostar

  25. Gabriel Silva's avatar
    Gabriel Silva permalink*
    12 Janeiro, 2009 17:25

    Caro José Barros,
    creio bem que as votações nos «mal menor» que constituíram os últimos 30 anos de bloco central são os responsáveis pela actual situação, pelo que um voto nos mesmos é alimentar tal «sistema».
    Por mim, estou farto e não vou «colaborar».

    Gostar

  26. JCP's avatar
    JCP permalink
    12 Janeiro, 2009 17:26

    Esta só me faz lembrar um comentário de um benfiquista sobre o último lugar na taça das barracas: ficar em último foi opção – é tudo uma questão de estratégia!!!!!!! Ahahahah!

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    O Tal... permalink
    12 Janeiro, 2009 18:19

    “…o(s) rui(s) rio(s) que os portuenses não psd pensam ser (e eu sou um desses).
    Mas o que, em minha opinião torna o caso bicudo é no que se refere ao(s) rui(s) rio(s) que os NÃO portuenses do psd pensam ser, e o(s) rui(s) rio(s) que os NÃO portuenses não psd pensam ser (e eu conheco muitos desses).”

    Está visto que o Luis Melo, não é hilariante e sabe do que fala….

    Também está visto que, sendo ou não do psd, não é portuense.

    Para castigo deve levar com o rui rio a lider do psd e futuro primeiro ministro para aprender o que custa (perdia o país mas ganhava a cidade)

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    12 Janeiro, 2009 18:40

    Este vai ser um dos futuros 1ºs Ministros! Já foi decidido pelo ex 1ºministo P.B.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    hora-porra permalink
    12 Janeiro, 2009 19:32

    MFL inimigo público nº1
    do súbdito de menezes

    Gostar

  30. João XXI's avatar
    João XXI permalink
    12 Janeiro, 2009 20:07

    Sr. Webmaster, pela primeira vez, concordo plenamente consigo.

    Espero bem que isso passe.

    Gostar

  31. Anónimo da Silva's avatar
    12 Janeiro, 2009 20:58

    Gabriel Silva:
    “Por mim, estou farto e não vou «colaborar».”

    Sendo assim, diga lá à gente: vai “colaborar” com quem? Com o falso engenheiro?

    Gostar

  32. CAA's avatar
    12 Janeiro, 2009 21:18

    Luís Melo (17),

    «Quem conhece pessoalmente Rui Rio, sabe que é um homem ambicioso (por isso é um homem grande) mas sabem que é um homem sensato, inteligente, determinado, dinâmico, respeitador e solidário. É um político de extrema competência, seriedade e mérito. Antes todos os políticos deste país fossem assim. Rui Rio é um homem íntegro. Pauta a sua intervenção política pelo alto nível moral e ético. É um modelo neste Portugal político que se tem vindo a descredibilizar.»

    Mais um bocadinho e V., a propósito de RRio (que só V. conhece, bem entendido) chega ao nível do Dr. Francisco Madelino, presidente do IEFP, quando este idolatra o Eng. Sócrates….

    Gostar

  33. João XXI's avatar
    João XXI permalink
    12 Janeiro, 2009 21:33

    Assim o PSD nâo vai lá.

    Com o partido completamnte dividido, dando a derrota como certa, vão QUI ÇA oferecer a maioria absoluta ao Engenheiro.

    Construam uma alternativa!!!!!!!!

    Fazia bem ao país, um PSD forte, pois os verdadeiros homens de esquerda com um PSD forte não vão votar na extrema esquerda, contribuindo assim para mudar o PS (votando no PS).
    Um país em que a extrema esquerda representa 25% dos votos não é governável.

    Certo….ao trabalho COMPANHEIROS.

    Gostar

  34. fado alexandrino's avatar
    12 Janeiro, 2009 22:34

    Pois é o FCP empatou e então sai o post-Rui Rio.
    Parece um relógio suiço.

    Gostar

  35. CAA's avatar
    12 Janeiro, 2009 22:44

    faduncho,

    O texto foi escrito no sábado e publicado no CM de domingo…

    Gostar

  36. fado alexandrino's avatar
    13 Janeiro, 2009 00:07

    O texto foi escrito no sábado e publicado no CM de domingo…

    É igual.
    O senhor tem quatro ou cinco modelos pré-escritos que saiem com a tal regularidade suiça.
    Rui Rio, FCP regionalização, depois é só escolher o botão e “send”.

    Gostar

  37. GL's avatar
    13 Janeiro, 2009 01:20

    O PSD não é alternativa e não diz o que as pessoas querem ouvir, pela simples razão de não o querer fazer.

    Ao PSD só interessa voltar ao poder quando puder gastar à tripa forra. Estão à espera que o PS faça o trabalhinho sujo que eles não têm tomates para fazer.

    É um partido covarde. Muito feia a última prestação do PSD, na governação. O povo não esquecerá. A prova disso é que MFL terá menos votos do que Santana – que é melhor opção do que MFL, diga-se de passagem.

    Quando isto estiver mais ou menos a jeito, eles voltam. E voltarão com Rui Rio.

    Gostar

  38. GL's avatar
    13 Janeiro, 2009 01:22

    CAA dixit:
    “- Porque foi convencida pelos mesmos que agora a deixam só;
    – Porque a propaganda laranja, activíssima quando ela foi ministra, convenceu-a a ela mesma que tinha qualidades que nunca teve.”

    Boa resposta.

    Gostar

  39. nuno granja's avatar
    nuno granja permalink
    13 Janeiro, 2009 01:44

    Luís Melo (17),

    «Quem conhece pessoalmente Rui Rio, sabe que é um homem ambicioso (por isso é um homem grande) mas sabem que é um homem sensato, inteligente, determinado, dinâmico, respeitador e solidário. É um político de extrema competência, seriedade e mérito. Antes todos os políticos deste país fossem assim. Rui Rio é um homem íntegro. Pauta a sua intervenção política pelo alto nível moral e ético. É um modelo neste Portugal político que se tem vindo a descredibilizar.»

    assino por baixo

    sobre o tema do post…

    e que tal considerar o facto do Rui Rio ter um pacto com os portuenses, que prefere não drefaudar enquanto o seu programa não estiver minimamente cumprido?

    que tem mais ambições é obvio, mas em matéria da abandonar o barco não é mais um Durão Barroso ou Guterres

    Gostar

  40. fado alexandrino's avatar
    13 Janeiro, 2009 08:03

    O PSD não é alternativa e não diz o que as pessoas querem ouvir, pela simples razão de não o querer fazer.

    Essa agora!
    Então não disse já que era preciso repensar as duas grandes obras que vão empurrar o país para níveis africanos?
    Então não explicou já que se devia baixar o IRS?
    Ora repare que Mário Lino ainda ontem afirmou que o TGV não vai ser deficitário e ninguém ousou perguntar-lhe por um estudo que sustente o mesmo.
    Aguardemos por um post de CAA.

    Gostar

  41. AM's avatar
    13 Janeiro, 2009 11:03

    Só falta ao GL escrever que o Rui Rio esperou que o PS deixasse a Câmara Municipal do Porto muito bem gerida, com as contas equilibradas, para a assaltar e gastar à tripa forra a fortuna acumulada. Já agora, também podia escrever que na anterior experiência PSD na CMP o Fernando Cabral deixou dívidas brutais que o PS pagou com muito sacrifício.

    Gostar

  42. Saloio's avatar
    Saloio permalink
    13 Janeiro, 2009 11:14

    Estimadissimo CAA: apesar de Rui Rio ser um dos seus bombos habituais, acho que tem toda a razão neste seu post e apontamentos seguintes.

    Finalmente, o senhor reconhece qualidades ao seu conterrâneo que, muitas vezes, tem insistido em esquecer.

    Do ponto de vista da salvação da nação e da nossa democracia, é bom que hajam alternativas ao poder hoje instalado, e que hexistam políticos em quem se possa confiar ou, pelo menos, possibilitar uma opção de escolha.

    Certamente que o senhor conhece o Dr. RR melhor que eu, mas eu não quero crer que o senhor acredite que se ele estivesse no poder, acalentaria e promoveria uma oligarquia socialista como a que agora está instalada, composta pelo Coelhone, Vitorino, Vitalino, Judice e C.ª, que estão a espoliar-nos dos últimos recursos que temos em negócios duvidosos, como é bom exemplo a nova lei das empreitadas (um presente do PS para a Mota-Engil-Coelho).

    Se Rui Rio soube afrontar o Sr. Jorge Nuno (e nunca ninguém o tinha conseguido, incluindo a Dra. Mizé Morgado (outro tigre de papel do poder socialista)), e endireitar as finanças da capital nortenha, também conseguirá dar uma ajuda ao país…que bem precisa.

    Digo eu…

    Gostar

  43. Luis Melo's avatar
    13 Janeiro, 2009 11:23

    Caro CAA (32)

    Este seu comentário demonstra mesmo que não tem mais argumentos.

    É o que costumam fazer os portugueses medianos… quando não têm argumentos, iniciam o ataque pessoal e a piada fácil e sem graça.

    Mas ainda bem que o fez. Veio dar-me razão.

    Gostar

  44. GL's avatar
    13 Janeiro, 2009 14:03

    Fado Alexandrino dix it:
    “Essa agora! Então não disse já que era preciso repensar as duas grandes obras que vão empurrar o país para níveis africanos? Então não explicou já que se devia baixar o IRS?”

    O país estará hoje em níveis sulamericanos por causa das obras de Cavaco? é caso para pensar.

    O que disse não é consensual no PSD. Menezes por exemplo (e com certeza nãos erá o único) defende as “grandes obras” que aliás, nem estão previstas no OE de 2009, diga-se de passagem.

    Pedir a baixa do IRS é uma demagogia torpe e irresponsável. É uma das razões pelas quais o PSD não é e nem será poder – por dizer alarvidades deste género.

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    José Barros permalink
    13 Janeiro, 2009 17:20

    Caro Gabriel Silva,

    Pelo contrário, o “mal menor” de que falo não escolhe candidatos ou partidos. Não votei em Santana Lopes, porque entre ele e o Sócrates era-me impossível escolher. Daí o voto em branco.
    Já no que diz respeito às próximas eleições, parece-me claro, para quem partilhe o ideário liberal, que MFL é menos má que Sócrates. Dir-me-á que no governo MFL tomaria o mesmo tipo de decisões. Mas há diferenças, desde logo, no investimento público. Sócrates é o responsável pelo Euro-2004 e quer agora, à força toda, construir mais meia dúzia de elefantes brancos (TGV à cabeça). Parece-me que MFL, pelo menos, evitaria tais medidas, assim como evitaria outras, próprias de um regime autocrático (nacionalizações permitidas por uma adenda a um despacho; ajuste directo para obras de valor superior a 5 milhões). O tal “fartar vilanagem” de que fala o CAA. Para mim, isso é suficiente, sem prejuízo de me rever no discurso (não sei se na prática) de Passos Coelho.

    Ps: o mal da ausência de “direita” nos últimos 30 anos pode ter a ver com a pura ausência de pessoas que a protagonizassem nos partidos. Afinal, Passos Coelho – um verdadeiro “ovni” na política portuguesa – conseguiu um resultado bem simpático nas directas no PSD. Quem sabe, se não pode mesmo ganhar no futuro. Mas quantos candidatos se assumiram como “liberais” nos últimos 30 anos? Não me lembro de nenhum. Claro que isso não basta: é necessário que, depois, se passe das palavras aos actos.

    Gostar

    • Gabriel Silva's avatar
      Gabriel Silva permalink*
      13 Janeiro, 2009 17:46

      Caro José Barros,
      Sucede que tenho memória de MFL: a mesma que dizia que não aumentaria impostos e iniciou essa triste sina, a mesma que identificou 90 institutos públicos a extinguir ou fundir e nem um viu alterado o seu estatuto, a mesma que fez um cambalacho com a cena da venda das dividas e que estamos agora pagar, a mesma que em dois anos de ministérios das finanças não reduziu a despesa publica, nem efectuou qualquer reforma, ,a mesma que nunca se opôs ao tgv, a mesma que apoia Santana para Lisboa, a mesma que não disse uma palavra sobre a nacionalização dos bancos, ou da compra da compal pela CGD, que nunca criticou o governador do Banco de Portugal (seu boss), que nunca disse uma palavrinha critica sobre AJ Jardim, que se opôs ao referendo á constituição europeia, que apoia as intervenções militares portuguesas por esse mundo fora, que apoia a PAC…..

      Não, eu já vi esse filme, pouco diferente do que está em cena e não dou para esse peditório.

      Sobre Passos Coelho, o que é que ele tem de «ovni»? Não é um tipo que para além de eterno jotinha não se lhe conhece coisa nenhuma?

      Gostar

  46. fado alexandrino's avatar
    13 Janeiro, 2009 19:24

    nem estão previstas no OE de 2009, diga-se de passagem.

    Pois não, como MFL já disse não há dinheiro.
    Mas vai haver muito concurso aberto, com muitas televisões e muito power-point para as gerações futuras se amanharem.
    Não sei se estamos nesse nível por causa de Cavaco nem me interessa.
    Apenas me preocupa o presente e o futuro, o resto é história.

    Gostar

Trackbacks

  1. Fique por dentro Respeitador » Blog Archive » O número dois * « BLASFÉMIAS

Deixe uma resposta para hora-porra Cancelar resposta