É que nem sequer lhe passa pela cabeça que o processo foi claro, transparente e que nenhum dos visados influenciou o resultado final a troco de favores ou dinheiros, pois não?
Que há campanha, não tenho grandes dúvidas e o artigo é uma achega. Se é negra ou não, é que não sei, mas a Académica não deve estar metida.
Será uma campanha eleitoral temporã.
Fim do regime. Qual regime? O democrático?
Ou quando fala de regime refere-se à sua dieta?
«É que nem sequer lhe passa pela cabeça que o processo foi claro, transparente e que nenhum dos visados influenciou o resultado final a troco de favores ou dinheiros, pois não?»
Passa. Mas tem de ser apurado se o foi ou não.
E fugir a gritar ‘campanha negra’ é a melhor forma de não elucidar coisa nenhuma.
– O Freeport tem qualquer problema
– O Freeport é um caso
– O Freeport é O Caso
– O Freeport é um escândalo
– O Freeport é o meu Watergate
– O Freeport foi quase ilegal
– O Freeport foi legal mas não foi sério
– O Freeport foi rápido demais
– O Freeport está mal pintado
– O Freeport é feio
– O Freeport é cócó
“Passa. Mas tem de ser apurado se o foi ou não. E fugir a gritar ‘campanha negra’ é a melhor forma de não elucidar coisa nenhuma.”
Ah já percebi a insistência… é para manter a coisa viva! OK
Como é que o CAA escreve para um jornal?! Se calhar era bom provar ao país que não foi por tráfico de influências. Se calhar foi um processo normal de selecção no CM, mas “mas tem de ser apurado se o foi ou não.” É professor? Como é que foi parar a professor?! Ok, houve um concurso. Mas de certeza que não conhecia ninguém nesse concurso? Nem remotamente?! Um primo de uma tia?! Um vizinho da senhora da mercearia?! Pode até ter sido legalmente “mas tem de ser apurado se o foi ou não.” Ou foi por convite?! pode até ter sido merecido “mas tem de ser apurado se o foi ou não.”
Onde estava em 14 de Abril de 1996 pelas 16 horas CAA?! Podia estar a cortar as unhas “mas tem de ser apurado se o foi ou não.”
A minha vontade não é dizer que o Freeport nunca existiu. Eu pertenço ao grupo de 11 ou 12 (estimativa por cima) portugueses que não faz a mínima ideia se existiu ou não.
Parece que o mais certo ainda vai ser o estado ter que comprar os terrenos de alcochete à sln a tal que nem sabia que o banco onde metia dinheiro tinha lá uns mandatários que era deles, mas não era deles e para onde metiam os prejuízos que foram tantos que agora mandaram todos nacionalizar os prejuízos, tipo megafraude ao estado portugues. E aqueles dos tribunais e do banco de portugal, e das finanças que quando alguém falha a pagar, congela contas e tudo , a estes ladrões nada é congelada, possuem tempo para se divorciarem e mudarem contas, é tudo facilidade porque possuem altas cunhas. Afinal era tudo amigo dos mais ricos de Portugal. É cá uma nojice!!
Ó Abreu
Foi jornal que nunca li
Quando faço o link, fico tão triste
Como é possível um homem tão inteligente que é do Porto, e do FCP, ter estas ilações
Só por má vontade
Ou és como o Arquitecto jornalista ?????
O regime desmorona-se.
Quando terminar, não haverá ninguém que verta uma lágrima por ele.
Portugal sempre foi assim. Parece não haver nada a fazer.
Os últimos 200 anos foram um desastre absoluto em quase todos os aspectos…
Queria pedir-lhe um favor : No Proximo Postal no CM deve pôr a “luz”, a cegueira, a ditadura, a intifida que foram as eleiçoes do SG (ao menos podia ser LM) do PS. foi uma vergonha para os Mouros votarem e houve trapaças e outras coisas mais. Faça-me esse favor dr. Amorim.
CAA, correcto. Mais uma vez. Tal como esta manhã na rádio.
Demos tempo ao tempo.
Mas como é que poderia sair alguma coisa de útil ou sã,
das cabeças dos detentores de passagens administrativas nas faculdades democráticas,
levados levados sim, ao topo desta respública de futuro duvidoso?
A corrupção, existem em Portugal. Desde há muitos anos !
Faz parte do ADN de grande parte da população — o favorzinho, o jeitinho, a cunha-para, pedidas para familiares e amigos, comparsas de negócios ou de partidos (etc, etc), lavrou terrenos para que o pequeno, o médio e o poderoso poderes usassem a média e a mega corrupção.
Não há nada para estranhar. Mas há, para repudiar.
Quem defende (mal disfarçado, e alguns comentários no Blasfémias provam-no) o favor, o jeito, a cunha, (e são tantos, tantos), também defende a corrupção.
E se está em causa o amado líder de qualquer partido, seja ele local, regional ou no governo, nem sequer se questionam sobre a verdade ou a mentira, a cabala ou a imputabilidade. Vão, encabrestados, defender o líder ou quem lhe arranjou –ou aos seus–de modo enviesado, o emprego, o negócio, a influência.
Não me surpreende que defendam Sócrates, têm esse direito. E eu não quero acreditar que estejamos a ser governados por alguém que outrora se deixou corromper. Mas surpreende-me que defendam um passado do PM ao qual não assistiram, não conhecem. Cegueira partidária pura !
A quantidade (e “qualidade”) de casos que foram arquivados e de outros alegadamente sob investigação da PJ e do MPúblico, indiciam que estivemos a viver num país que efectivamente “respira” ao mais alto nível, com corrupção, e dela não consegue libertar-se — por necessidade de preservar, a todo o custo, especial poder político, partidário, económico, judicial.
País de pantanas ! E os idiotas úteis, mais o povo-NADA, consentem !…
Seja quem fôr, tem o direito de aqui ou noutro local qualquer, defender Sócrates, o governo, o PS.
Quem se opõe a Sócrates e a este governo, também tem o direito de o fazer.
Ainda bem ! É a Democracia.
Ninguém disse o contrário.
Por isso aqui vimos e colocamos as nossas opiniões.
Zenóbio,
Estive para colocar no meu comt. anterior, a questão dos insultos gratuitos, soezes e alarves. Não se lucra minimamente com isso.
Mr. Piscoiso tem o seu estilo interventivo, as suas crenças políticas que respeito mas discordo, assim será.
Temos que “levar” com ele; ele “leva” connosco….
Seja quem fôr, tem o direito de aqui ou noutro local qualquer, defender Sócrates, o governo, o PS.
Quem se opõe a Sócrates e a este governo, também tem o direito de o fazer.
porra. finalmente disseste qualquer coisa de jeito.
È surpreendente como nada acontece neste país depois de um jornal com aquele conteúdo no canal de maior audiência da televisão. O ano de 2008e o de 2009 darão muito que escrever no futuro, mais um capitulo de politica à portuguesa.
Quem escrever a história-com-estórias sobre a corrupção em Portugal, particularmente a praticada entre os mais elevados poderes, não só presta um inestimável serviço público, como terá certamente sucesso editorial.
Quem é que disse que não havia direito a outras opiniões?!
Você quando disse: “A corja de comentadeiros pró-socretinos mete nojo a um santo.
Mande-os todos àquela parte, que ele gostam, CAA!”
Ou já se esqueceu?!
Agora, o CAA aqui é blogger. E tem um blogue com comentários abertos. Se vem para a blogosfera espalhar os seus dogmas e parcialidades tem de levar com quem não concordar. Tem algum problema com isso?!
Obviamente foi você que não compreendeu a noção de pluralismo de ideias. Partilha do mesmo princípio que nos trouxe até este atraso mental em que vivemos: falar mal do governo é d’homem. Concordar é de rato. Sejam eles quem forem.
Tomado por si só um negócio escuro é abordável; quanda a teia se avoluma, perdemos o fio à meada e ainda vamos fazer como com Madoff e o Iraque, ih, já são demasiados fios, não é nada. E contudo lá nos USA parece que não desistem de averiguar cada um dos casos. Mas aí é possível a democracia, um país grande, enquanto por cá o negócio se restringe a um círculo entendido de amigos.
Passei agora por aqui e leio para aí sugerido e repetido que defendo Sócrates e o PS, xiribitátá.
Convençam-se do que quiserem. Estou-me nas tintas.
O que defendo é a democracia e o respeito por quem foi eleito, o que é o mesmo que respeitar o povo.
Pois se eu sou povo, não me havia de respeitar?
CAA is writing about our Dear Portugal, as Longinus on the Sublime about Rome…
We are becoming peopled by a race of pigmies, “fettered by the prejudices and habits of a just servitude”…
We need to restore a manly spirit of freedom which has been absent in our lands for centuries…
I quote my master, Gibbon’s: “The denegeracy of our contemporaries, which debased their sentiments, enervated their courage, and depressed their talents…” nothing more true and appliable to our Dear Portugal
“THE PANIC WILL START IN THE NEXT THREE MOUNTHS WHEN THINGS REALLY DETERIORATE AND COLLAPSE”
.
Desta vez não repitam mais desculpas esfarrapadas (não sabiam, não esperavam, era imprevisivel, tal e tal). Para se desculparem de erros atrás uns dos outros, a causa do agravamento da Recessão.
.
Já transformada em Deflação. Também não sabem ? Analisem pela velocidade de circulação do dinheiro em Portugal e chegam lá depressa. Querem agora que Portugal entre à força na Depressão para 20/25 anos de Pobreza e Falencia generalizada ?
.
Milhares de milhões já a Governança despejou para esta “buraco negro”. Sem qualquer vantagem para os Cidadãos, agravando sempre mais a Crise.
.
Derreter milhares de milhões de euros na Produção, na Banca, nos aumentos da Despesa Fixas do Estado para quê ?.
.
Quem compra a produção do Comercio, Industria, Serviços e Banca instalados em Portugal para sustentar o Emprego e recomeçar a recuperar o Desemprego em Portugal se o Estado tira com a carga fiscal o Poder Compra e solvabilidade aos Cidadãos ?
.
A solução desta gente é encavalitar ainda mais despesas publicas em apoios sociais, “sopas do sidonio” , subsidios, linhas de créditos, pagamento de empresas falidas etc ? E dinheiro para isto tudo virá donde ? Ou aposta-se na falência do próprio Estado ?
.
Tudo apenas porque resistem desde Outubro passado à unica solução muito mais barata mas que consideram serem todos os Cidadãos a roubarem-lhes alguma coisa:
.
AMNISTIA FISCAL COMPLETA + FORTE BAIXA GERAL DE TODOS OS IMPOSTOS ou FAIR TAX (um unico Imposto Nacional apenas sobre o Consumo acabando com todos os outros, será a maior alavanca que Portugal alguma vez teve de acordo com a sua dimensão geografica e humana, vulgo mercado).
.
Os Paises só se desenvolvem, e são ricos, com 2 condições geograficas e humanas:
.
OU
são muito populosos e com grande superficie donde muitos consumidores internos que alavancam a sua capacidade de produção instalada potenciando rendimento empresarial para se lançar em força na Exportação,
OU
são pequenos em àrea e habitantes, como Portugal, e só conseguem esse mesmo objectivo não proibindo os seus Cidadãos de terem um forte Poder de Compra de todos os Cidadãos, com o que conseguem o mesmo efeito que os mais populosos e com grande superficie.
.
O resto são teorias de “laboratórios chico-espertos” para cada vez mais GENERALIZAÇÃO DA POBREZA e MAIS INSIGNIFICANCIA de Portugal na Peninsula, na Europa e no Mundo.
.
Na actual situação desgraçada de Portugal é obrigatória esta unica solução porque nenhumas outras resolvem. Apenas adiam e agravam.
.
A menos que a incapacidade de governar e a arrogância politica sejam de tal forma aberrantes que se esteja à espera da Violência para obrigá-la.
.
PONTO FINAL nesta brincadeira. Já chega de desmazelos e aventureirismos.
.
Nota de rodapé. Desde o sec XVI em Portugal nunca houve revoluções nem movimentos de massas que derrubassem Regimes. E eles caíram. Portugal é de facto diferente, talvez os 1000 anos de história sejam a razão. É mais passeatas dos militares (28 de Maio, 25 de Abril) assassinatos politicos (Buiça e Costa) ou atirar da varanda abaixo (Palacio da Independencia correndo os espanhóis) etc. Essas teorias do povo burro, “guerras junqueiros” etc são demagogias irrealistas de literatos e teoricos.
.
Censurar isto, é não querer antecipar soluções para que aconteça mesmo. Miopia sociologica e politica. E a Europa ? Está numa espécie do “salve-se quem puder”
.
Mas ainda há regime algum ou isto já é mesmo a bandalheira total?
GostarGostar
cromos para troca, oh amorim puxa pela cabeça, inventa, esforça-te, faz como pacheco.
GostarGostar
Mas antes que este pútrido regime acabe vamos à procura deles!
Confiscar as suas propriedades, as suas reformas, acções e carcanhol depositado nas várias praças.
O Estado está falido mas eles estão ricos e continuam a comer e a beber ainda melhor.
Tudo isto com o dinheiro dos contribuintes tosquiados e perseguidos!
De que é que estão à espera?
GostarGostar
É que nem sequer lhe passa pela cabeça que o processo foi claro, transparente e que nenhum dos visados influenciou o resultado final a troco de favores ou dinheiros, pois não?
GostarGostar
Que há campanha, não tenho grandes dúvidas e o artigo é uma achega. Se é negra ou não, é que não sei, mas a Académica não deve estar metida.
Será uma campanha eleitoral temporã.
Fim do regime. Qual regime? O democrático?
Ou quando fala de regime refere-se à sua dieta?
GostarGostar
O freeport calou o bpn.
GostarGostar
por falar nisso, o pp ia dar uma conferencia durante a tarde algures no Porto sobre o bpn. Já foi?
GostarGostar
De que é que estão à espera?
bora lá. faziamos grupos de três e iamos de táxi. telefonas ao gajo do movimento cívico e eu falo com o avó cantigas. logo às 10hoo no café. tá.
GostarGostar
«É que nem sequer lhe passa pela cabeça que o processo foi claro, transparente e que nenhum dos visados influenciou o resultado final a troco de favores ou dinheiros, pois não?»
Passa. Mas tem de ser apurado se o foi ou não.
E fugir a gritar ‘campanha negra’ é a melhor forma de não elucidar coisa nenhuma.
GostarGostar
CAA no tempo:
– O Freeport tem qualquer problema
– O Freeport é um caso
– O Freeport é O Caso
– O Freeport é um escândalo
– O Freeport é o meu Watergate
– O Freeport foi quase ilegal
– O Freeport foi legal mas não foi sério
– O Freeport foi rápido demais
– O Freeport está mal pintado
– O Freeport é feio
– O Freeport é cócó
GostarGostar
Passa. Mas tem de ser apurado se o foi ou não.
insinuamos (notíciamos) desinsinuamos (limpamos
responsabilidades)
o jornalismo português tem destes cromos para todos os gostos
GostarGostar
“Passa. Mas tem de ser apurado se o foi ou não. E fugir a gritar ‘campanha negra’ é a melhor forma de não elucidar coisa nenhuma.”
Ah já percebi a insistência… é para manter a coisa viva! OK
GostarGostar
Ok, Erik, seja feita a sua vontade: o Freeport nunca existiu…
GostarGostar
Estamos a dar grande importancia aos Mouros, não é Amorim?
GostarGostar
Como é que o CAA escreve para um jornal?! Se calhar era bom provar ao país que não foi por tráfico de influências. Se calhar foi um processo normal de selecção no CM, mas “mas tem de ser apurado se o foi ou não.” É professor? Como é que foi parar a professor?! Ok, houve um concurso. Mas de certeza que não conhecia ninguém nesse concurso? Nem remotamente?! Um primo de uma tia?! Um vizinho da senhora da mercearia?! Pode até ter sido legalmente “mas tem de ser apurado se o foi ou não.” Ou foi por convite?! pode até ter sido merecido “mas tem de ser apurado se o foi ou não.”
Onde estava em 14 de Abril de 1996 pelas 16 horas CAA?! Podia estar a cortar as unhas “mas tem de ser apurado se o foi ou não.”
GostarGostar
Não,
A minha vontade não é dizer que o Freeport nunca existiu. Eu pertenço ao grupo de 11 ou 12 (estimativa por cima) portugueses que não faz a mínima ideia se existiu ou não.
GostarGostar
Paulo Portas vai ser Pai
Os padrinhos do rebento, é o Jacinto Leite no Rego e Felisberta Leite Pedragulho.
O Rebento vai-se chamar Porta
Chaves, Portas de Pai e Chaves de mãe
GostarGostar
CAA,
Ponha os olhos no que diz o Bechigas Doidas.
Mantenha-se no registo do “Odeio-te Lisboa” fora dele é muito fraquinho.
GostarGostar
Muito bem , Mr. CAA !
GostarGostar
caa, como e’ que pode falar em fim de regime se 70% dos eleitores votam (livremente) no regime?
GostarGostar
Se não fossem os Mouros a iliteracia seria bastante superior à actual
GostarGostar
O CAA parece um cozinheiro que conheci.
Queria sempre tudo apurado.
Mas comia-se bem.
Já o prato de Freeport que serviu, estava retrasado e azedo.
GostarGostar
Parece que o mais certo ainda vai ser o estado ter que comprar os terrenos de alcochete à sln a tal que nem sabia que o banco onde metia dinheiro tinha lá uns mandatários que era deles, mas não era deles e para onde metiam os prejuízos que foram tantos que agora mandaram todos nacionalizar os prejuízos, tipo megafraude ao estado portugues. E aqueles dos tribunais e do banco de portugal, e das finanças que quando alguém falha a pagar, congela contas e tudo , a estes ladrões nada é congelada, possuem tempo para se divorciarem e mudarem contas, é tudo facilidade porque possuem altas cunhas. Afinal era tudo amigo dos mais ricos de Portugal. É cá uma nojice!!
GostarGostar
Ó Abreu
Foi jornal que nunca li
Quando faço o link, fico tão triste
Como é possível um homem tão inteligente que é do Porto, e do FCP, ter estas ilações
Só por má vontade
Ou és como o Arquitecto jornalista ?????
GostarGostar
Passei a comprar o CM desde que o dr. Amorim faz os postais para Mouro lêr.
Não é dr.Amorim ?
GostarGostar
Ó Doutor, explique aos Mouros o que é isso de ser Nortenho e ser Portista e acima de tudo ser gente séria e trabalhadora.
Faça uma resumo das virtudes de ser da Norte
GostarGostar
Palos vistos as bexigas atacaram o cérebro dos homens do Norte… E “inda” por cima doidas!
GostarGostar
O regime desmorona-se.
Quando terminar, não haverá ninguém que verta uma lágrima por ele.
Portugal sempre foi assim. Parece não haver nada a fazer.
Os últimos 200 anos foram um desastre absoluto em quase todos os aspectos…
GostarGostar
Queria pedir-lhe um favor : No Proximo Postal no CM deve pôr a “luz”, a cegueira, a ditadura, a intifida que foram as eleiçoes do SG (ao menos podia ser LM) do PS. foi uma vergonha para os Mouros votarem e houve trapaças e outras coisas mais. Faça-me esse favor dr. Amorim.
GostarGostar
Jorge Sampaio fala da banca na televisão e invoca a responsabilidade dos paraísos fiscais.
GostarGostar
“mas tem de ser apurado se o foi ou não.”
A única pessoa abalizada a presidir a uma comissão de inquérito é o Dr. Pedro Proença.
Vamos lá fazer força para ele aceitar.
GostarGostar
CAA, correcto. Mais uma vez. Tal como esta manhã na rádio.
Demos tempo ao tempo.
Mas como é que poderia sair alguma coisa de útil ou sã,
das cabeças dos detentores de passagens administrativas nas faculdades democráticas,
levados levados sim, ao topo desta respública de futuro duvidoso?
GostarGostar
Piscoiso,
#5
Você continua o plano inclinado da indignidade ao misturar factos políticos, salivação pró governamental, e insultos de tasca. Força. Vai longe.
GostarGostar
E vc continua armado em provedor de caixa, à procura de estatuto.
GostarGostar
Piscoiso,
Engano seu. Não procuro nada, muito menos insultar quem não merece.
GostarGostar
A corrupção, existem em Portugal. Desde há muitos anos !
Faz parte do ADN de grande parte da população — o favorzinho, o jeitinho, a cunha-para, pedidas para familiares e amigos, comparsas de negócios ou de partidos (etc, etc), lavrou terrenos para que o pequeno, o médio e o poderoso poderes usassem a média e a mega corrupção.
Não há nada para estranhar. Mas há, para repudiar.
Quem defende (mal disfarçado, e alguns comentários no Blasfémias provam-no) o favor, o jeito, a cunha, (e são tantos, tantos), também defende a corrupção.
E se está em causa o amado líder de qualquer partido, seja ele local, regional ou no governo, nem sequer se questionam sobre a verdade ou a mentira, a cabala ou a imputabilidade. Vão, encabrestados, defender o líder ou quem lhe arranjou –ou aos seus–de modo enviesado, o emprego, o negócio, a influência.
Não me surpreende que defendam Sócrates, têm esse direito. E eu não quero acreditar que estejamos a ser governados por alguém que outrora se deixou corromper. Mas surpreende-me que defendam um passado do PM ao qual não assistiram, não conhecem. Cegueira partidária pura !
A quantidade (e “qualidade”) de casos que foram arquivados e de outros alegadamente sob investigação da PJ e do MPúblico, indiciam que estivemos a viver num país que efectivamente “respira” ao mais alto nível, com corrupção, e dela não consegue libertar-se — por necessidade de preservar, a todo o custo, especial poder político, partidário, económico, judicial.
País de pantanas ! E os idiotas úteis, mais o povo-NADA, consentem !…
GostarGostar
A corja de comentadeiros pró-socretinos mete nojo a um santo.
Mande-os todos àquela parte, que ele gostam, CAA!
GostarGostar
O que vc acha merecedor ou não, persegue o tal estatuto de provedor de caixotes.
GostarGostar
Este Piscoiso, da-se, que nojo!
GostarGostar
Também podia pedir à minha tia Birmânia para vir aqui com um nick anónimo para o insultar, mas era outro patamar.
GostarGostar
40, Piscoiso
E tu não és anónimo… Foste mesmo registado e baptizado com esse lindo nome, certamente por uma das muitas tias que tens a render na casa das ditas…
GostarGostar
Seja quem fôr, tem o direito de aqui ou noutro local qualquer, defender Sócrates, o governo, o PS.
Quem se opõe a Sócrates e a este governo, também tem o direito de o fazer.
Ainda bem ! É a Democracia.
GostarGostar
42, MJRB
E quem é que disse o contrário?
GostarGostar
MJRB
Defender pontos de vista, não tem nada que ver com insultos soezes vindos de manhosos, ao abrigo do anonimato.
GostarGostar
E o direito à indignação de que Mário Soares tanto falava pode existir ou não ?
CAA tem ou não tem direito há indignação?
GostarGostar
Da-se,
Ninguém disse o contrário.
Por isso aqui vimos e colocamos as nossas opiniões.
Zenóbio,
Estive para colocar no meu comt. anterior, a questão dos insultos gratuitos, soezes e alarves. Não se lucra minimamente com isso.
Mr. Piscoiso tem o seu estilo interventivo, as suas crenças políticas que respeito mas discordo, assim será.
Temos que “levar” com ele; ele “leva” connosco….
GostarGostar
Tolstoi,
Já aqui, em algumas ocasiões, referi esse direito à indignação “legitimado” por Mário Soares.
GostarGostar
Seja quem fôr, tem o direito de aqui ou noutro local qualquer, defender Sócrates, o governo, o PS.
Quem se opõe a Sócrates e a este governo, também tem o direito de o fazer.
porra. finalmente disseste qualquer coisa de jeito.
GostarGostar
48,
o seu mal cura-se: vacine-se contra a raiva.
GostarGostar
# 49 não é raiva é alergia a
GostarGostar
MJRB,
100% de acordo.
CAA,
Concordo que há muito, muito deixou de cheirar a esturro para cheirar a merda…
GostarGostar
Caçado que nem um rato
fixação na câncio e fetiche com ratos.
o outro é no socrates.
ganda programa. bora lá.
GostarGostar
25 minutos do Jornal Nacional da TVI de sexta-feira.Todos assobiam para o lado.Afinal o pântano só enterra o Zé Pagante.
GostarGostar
Não maltratem o Piscoiso porque ele até é bom rapaz e anda aqui apenas para nos divertir. É uma espécie de Cantinflas do Blasfémias, já toparam?
GostarGostar
Palrador
È surpreendente como nada acontece neste país depois de um jornal com aquele conteúdo no canal de maior audiência da televisão. O ano de 2008e o de 2009 darão muito que escrever no futuro, mais um capitulo de politica à portuguesa.
GostarGostar
Tolstoi,
Quem escrever a história-com-estórias sobre a corrupção em Portugal, particularmente a praticada entre os mais elevados poderes, não só presta um inestimável serviço público, como terá certamente sucesso editorial.
GostarGostar
#43, Da_se,
Quem é que disse que não havia direito a outras opiniões?!
Você quando disse: “A corja de comentadeiros pró-socretinos mete nojo a um santo.
Mande-os todos àquela parte, que ele gostam, CAA!”
Ou já se esqueceu?!
Agora, o CAA aqui é blogger. E tem um blogue com comentários abertos. Se vem para a blogosfera espalhar os seus dogmas e parcialidades tem de levar com quem não concordar. Tem algum problema com isso?!
Obviamente foi você que não compreendeu a noção de pluralismo de ideias. Partilha do mesmo princípio que nos trouxe até este atraso mental em que vivemos: falar mal do governo é d’homem. Concordar é de rato. Sejam eles quem forem.
Cure-se.
GostarGostar
Tomado por si só um negócio escuro é abordável; quanda a teia se avoluma, perdemos o fio à meada e ainda vamos fazer como com Madoff e o Iraque, ih, já são demasiados fios, não é nada. E contudo lá nos USA parece que não desistem de averiguar cada um dos casos. Mas aí é possível a democracia, um país grande, enquanto por cá o negócio se restringe a um círculo entendido de amigos.
GostarGostar
Passei agora por aqui e leio para aí sugerido e repetido que defendo Sócrates e o PS, xiribitátá.
Convençam-se do que quiserem. Estou-me nas tintas.
O que defendo é a democracia e o respeito por quem foi eleito, o que é o mesmo que respeitar o povo.
Pois se eu sou povo, não me havia de respeitar?
GostarGostar
CAA is writing about our Dear Portugal, as Longinus on the Sublime about Rome…
We are becoming peopled by a race of pigmies, “fettered by the prejudices and habits of a just servitude”…
We need to restore a manly spirit of freedom which has been absent in our lands for centuries…
I quote my master, Gibbon’s: “The denegeracy of our contemporaries, which debased their sentiments, enervated their courage, and depressed their talents…” nothing more true and appliable to our Dear Portugal
GostarGostar
“THE PANIC WILL START IN THE NEXT THREE MOUNTHS WHEN THINGS REALLY DETERIORATE AND COLLAPSE”
.
Desta vez não repitam mais desculpas esfarrapadas (não sabiam, não esperavam, era imprevisivel, tal e tal). Para se desculparem de erros atrás uns dos outros, a causa do agravamento da Recessão.
.
Já transformada em Deflação. Também não sabem ? Analisem pela velocidade de circulação do dinheiro em Portugal e chegam lá depressa. Querem agora que Portugal entre à força na Depressão para 20/25 anos de Pobreza e Falencia generalizada ?
.
Milhares de milhões já a Governança despejou para esta “buraco negro”. Sem qualquer vantagem para os Cidadãos, agravando sempre mais a Crise.
.
Derreter milhares de milhões de euros na Produção, na Banca, nos aumentos da Despesa Fixas do Estado para quê ?.
.
Quem compra a produção do Comercio, Industria, Serviços e Banca instalados em Portugal para sustentar o Emprego e recomeçar a recuperar o Desemprego em Portugal se o Estado tira com a carga fiscal o Poder Compra e solvabilidade aos Cidadãos ?
.
A solução desta gente é encavalitar ainda mais despesas publicas em apoios sociais, “sopas do sidonio” , subsidios, linhas de créditos, pagamento de empresas falidas etc ? E dinheiro para isto tudo virá donde ? Ou aposta-se na falência do próprio Estado ?
.
Tudo apenas porque resistem desde Outubro passado à unica solução muito mais barata mas que consideram serem todos os Cidadãos a roubarem-lhes alguma coisa:
.
AMNISTIA FISCAL COMPLETA + FORTE BAIXA GERAL DE TODOS OS IMPOSTOS ou FAIR TAX (um unico Imposto Nacional apenas sobre o Consumo acabando com todos os outros, será a maior alavanca que Portugal alguma vez teve de acordo com a sua dimensão geografica e humana, vulgo mercado).
.
Os Paises só se desenvolvem, e são ricos, com 2 condições geograficas e humanas:
.
OU
são muito populosos e com grande superficie donde muitos consumidores internos que alavancam a sua capacidade de produção instalada potenciando rendimento empresarial para se lançar em força na Exportação,
OU
são pequenos em àrea e habitantes, como Portugal, e só conseguem esse mesmo objectivo não proibindo os seus Cidadãos de terem um forte Poder de Compra de todos os Cidadãos, com o que conseguem o mesmo efeito que os mais populosos e com grande superficie.
.
O resto são teorias de “laboratórios chico-espertos” para cada vez mais GENERALIZAÇÃO DA POBREZA e MAIS INSIGNIFICANCIA de Portugal na Peninsula, na Europa e no Mundo.
.
Na actual situação desgraçada de Portugal é obrigatória esta unica solução porque nenhumas outras resolvem. Apenas adiam e agravam.
.
A menos que a incapacidade de governar e a arrogância politica sejam de tal forma aberrantes que se esteja à espera da Violência para obrigá-la.
.
PONTO FINAL nesta brincadeira. Já chega de desmazelos e aventureirismos.
.
Nota de rodapé. Desde o sec XVI em Portugal nunca houve revoluções nem movimentos de massas que derrubassem Regimes. E eles caíram. Portugal é de facto diferente, talvez os 1000 anos de história sejam a razão. É mais passeatas dos militares (28 de Maio, 25 de Abril) assassinatos politicos (Buiça e Costa) ou atirar da varanda abaixo (Palacio da Independencia correndo os espanhóis) etc. Essas teorias do povo burro, “guerras junqueiros” etc são demagogias irrealistas de literatos e teoricos.
.
Censurar isto, é não querer antecipar soluções para que aconteça mesmo. Miopia sociologica e politica. E a Europa ? Está numa espécie do “salve-se quem puder”
.
GostarGostar