Saltar para o conteúdo

“Fim de regime”

16 Fevereiro, 2009
by

Hoje, no Correio da Manhã.

61 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    16 Fevereiro, 2009 16:41

    Mas ainda há regime algum ou isto já é mesmo a bandalheira total?

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    16 Fevereiro, 2009 16:44

    cromos para troca, oh amorim puxa pela cabeça, inventa, esforça-te, faz como pacheco.

    Gostar

  3. Anti-Chulos's avatar
    16 Fevereiro, 2009 16:44

    Mas antes que este pútrido regime acabe vamos à procura deles!

    Confiscar as suas propriedades, as suas reformas, acções e carcanhol depositado nas várias praças.

    O Estado está falido mas eles estão ricos e continuam a comer e a beber ainda melhor.

    Tudo isto com o dinheiro dos contribuintes tosquiados e perseguidos!

    De que é que estão à espera?

    Gostar

  4. JCP's avatar
    JCP permalink
    16 Fevereiro, 2009 16:56

    É que nem sequer lhe passa pela cabeça que o processo foi claro, transparente e que nenhum dos visados influenciou o resultado final a troco de favores ou dinheiros, pois não?

    Gostar

  5. Piscoiso's avatar
    16 Fevereiro, 2009 16:56

    Que há campanha, não tenho grandes dúvidas e o artigo é uma achega. Se é negra ou não, é que não sei, mas a Académica não deve estar metida.
    Será uma campanha eleitoral temporã.
    Fim do regime. Qual regime? O democrático?
    Ou quando fala de regime refere-se à sua dieta?

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    16 Fevereiro, 2009 17:02

    O freeport calou o bpn.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    16 Fevereiro, 2009 17:04

    por falar nisso, o pp ia dar uma conferencia durante a tarde algures no Porto sobre o bpn. Já foi?

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    16 Fevereiro, 2009 17:19

    De que é que estão à espera?

    bora lá. faziamos grupos de três e iamos de táxi. telefonas ao gajo do movimento cívico e eu falo com o avó cantigas. logo às 10hoo no café. tá.

    Gostar

  9. CAA's avatar
    16 Fevereiro, 2009 17:19

    «É que nem sequer lhe passa pela cabeça que o processo foi claro, transparente e que nenhum dos visados influenciou o resultado final a troco de favores ou dinheiros, pois não?»

    Passa. Mas tem de ser apurado se o foi ou não.
    E fugir a gritar ‘campanha negra’ é a melhor forma de não elucidar coisa nenhuma.

    Gostar

  10. Erik's avatar
    Erik permalink
    16 Fevereiro, 2009 17:24

    CAA no tempo:

    – O Freeport tem qualquer problema
    – O Freeport é um caso
    – O Freeport é O Caso
    – O Freeport é um escândalo
    – O Freeport é o meu Watergate

    – O Freeport foi quase ilegal
    – O Freeport foi legal mas não foi sério
    – O Freeport foi rápido demais
    – O Freeport está mal pintado
    – O Freeport é feio
    – O Freeport é cócó

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    16 Fevereiro, 2009 17:31

    Passa. Mas tem de ser apurado se o foi ou não.

    insinuamos (notíciamos) desinsinuamos (limpamos
    responsabilidades)

    o jornalismo português tem destes cromos para todos os gostos

    Gostar

  12. JCP's avatar
    JCP permalink
    16 Fevereiro, 2009 17:32

    “Passa. Mas tem de ser apurado se o foi ou não. E fugir a gritar ‘campanha negra’ é a melhor forma de não elucidar coisa nenhuma.”
    Ah já percebi a insistência… é para manter a coisa viva! OK

    Gostar

  13. CAA's avatar
    16 Fevereiro, 2009 17:34

    Ok, Erik, seja feita a sua vontade: o Freeport nunca existiu…

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    16 Fevereiro, 2009 17:34

    Estamos a dar grande importancia aos Mouros, não é Amorim?

    Gostar

  15. Erik's avatar
    Erik permalink
    16 Fevereiro, 2009 17:37

    Como é que o CAA escreve para um jornal?! Se calhar era bom provar ao país que não foi por tráfico de influências. Se calhar foi um processo normal de selecção no CM, mas “mas tem de ser apurado se o foi ou não.” É professor? Como é que foi parar a professor?! Ok, houve um concurso. Mas de certeza que não conhecia ninguém nesse concurso? Nem remotamente?! Um primo de uma tia?! Um vizinho da senhora da mercearia?! Pode até ter sido legalmente “mas tem de ser apurado se o foi ou não.” Ou foi por convite?! pode até ter sido merecido “mas tem de ser apurado se o foi ou não.”

    Onde estava em 14 de Abril de 1996 pelas 16 horas CAA?! Podia estar a cortar as unhas “mas tem de ser apurado se o foi ou não.”

    Gostar

  16. Erik's avatar
    Erik permalink
    16 Fevereiro, 2009 17:39

    Não,

    A minha vontade não é dizer que o Freeport nunca existiu. Eu pertenço ao grupo de 11 ou 12 (estimativa por cima) portugueses que não faz a mínima ideia se existiu ou não.

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    16 Fevereiro, 2009 17:40

    Paulo Portas vai ser Pai

    Os padrinhos do rebento, é o Jacinto Leite no Rego e Felisberta Leite Pedragulho.

    O Rebento vai-se chamar Porta
    Chaves, Portas de Pai e Chaves de mãe

    Gostar

  18. Erik's avatar
    Erik permalink
    16 Fevereiro, 2009 17:42

    CAA,

    Ponha os olhos no que diz o Bechigas Doidas.
    Mantenha-se no registo do “Odeio-te Lisboa” fora dele é muito fraquinho.

    Gostar

  19. MJRB's avatar
    16 Fevereiro, 2009 17:42

    Muito bem , Mr. CAA !

    Gostar

  20. pfig's avatar
    16 Fevereiro, 2009 17:43

    caa, como e’ que pode falar em fim de regime se 70% dos eleitores votam (livremente) no regime?

    Gostar

  21. JCP's avatar
    JCP permalink
    16 Fevereiro, 2009 17:44

    Se não fossem os Mouros a iliteracia seria bastante superior à actual

    Gostar

  22. Piscoiso's avatar
    16 Fevereiro, 2009 17:45

    O CAA parece um cozinheiro que conheci.
    Queria sempre tudo apurado.
    Mas comia-se bem.
    Já o prato de Freeport que serviu, estava retrasado e azedo.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    16 Fevereiro, 2009 17:49

    Parece que o mais certo ainda vai ser o estado ter que comprar os terrenos de alcochete à sln a tal que nem sabia que o banco onde metia dinheiro tinha lá uns mandatários que era deles, mas não era deles e para onde metiam os prejuízos que foram tantos que agora mandaram todos nacionalizar os prejuízos, tipo megafraude ao estado portugues. E aqueles dos tribunais e do banco de portugal, e das finanças que quando alguém falha a pagar, congela contas e tudo , a estes ladrões nada é congelada, possuem tempo para se divorciarem e mudarem contas, é tudo facilidade porque possuem altas cunhas. Afinal era tudo amigo dos mais ricos de Portugal. É cá uma nojice!!

    Gostar

  24. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    16 Fevereiro, 2009 17:49

    Ó Abreu
    Foi jornal que nunca li
    Quando faço o link, fico tão triste
    Como é possível um homem tão inteligente que é do Porto, e do FCP, ter estas ilações
    Só por má vontade
    Ou és como o Arquitecto jornalista ?????

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    16 Fevereiro, 2009 17:50

    Passei a comprar o CM desde que o dr. Amorim faz os postais para Mouro lêr.
    Não é dr.Amorim ?

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    16 Fevereiro, 2009 17:56

    Ó Doutor, explique aos Mouros o que é isso de ser Nortenho e ser Portista e acima de tudo ser gente séria e trabalhadora.

    Faça uma resumo das virtudes de ser da Norte

    Gostar

  27. JCP's avatar
    JCP permalink
    16 Fevereiro, 2009 18:01

    Palos vistos as bexigas atacaram o cérebro dos homens do Norte… E “inda” por cima doidas!

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    Wallace permalink
    16 Fevereiro, 2009 18:01

    O regime desmorona-se.
    Quando terminar, não haverá ninguém que verta uma lágrima por ele.
    Portugal sempre foi assim. Parece não haver nada a fazer.
    Os últimos 200 anos foram um desastre absoluto em quase todos os aspectos…

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    16 Fevereiro, 2009 18:09

    Queria pedir-lhe um favor : No Proximo Postal no CM deve pôr a “luz”, a cegueira, a ditadura, a intifida que foram as eleiçoes do SG (ao menos podia ser LM) do PS. foi uma vergonha para os Mouros votarem e houve trapaças e outras coisas mais. Faça-me esse favor dr. Amorim.

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    16 Fevereiro, 2009 18:27

    Jorge Sampaio fala da banca na televisão e invoca a responsabilidade dos paraísos fiscais.

    Gostar

  31. fado alexandrino's avatar
    16 Fevereiro, 2009 18:43

    “mas tem de ser apurado se o foi ou não.”

    A única pessoa abalizada a presidir a uma comissão de inquérito é o Dr. Pedro Proença.
    Vamos lá fazer força para ele aceitar.

    Gostar

  32. JB's avatar
    16 Fevereiro, 2009 18:44

    CAA, correcto. Mais uma vez. Tal como esta manhã na rádio.
    Demos tempo ao tempo.
    Mas como é que poderia sair alguma coisa de útil ou sã,
    das cabeças dos detentores de passagens administrativas nas faculdades democráticas,
    levados levados sim, ao topo desta respública de futuro duvidoso?

    Gostar

  33. Desconhecida's avatar
    Zenóbio permalink
    16 Fevereiro, 2009 19:00

    Piscoiso,

    #5

    Você continua o plano inclinado da indignidade ao misturar factos políticos, salivação pró governamental, e insultos de tasca. Força. Vai longe.

    Gostar

  34. Piscoiso's avatar
    16 Fevereiro, 2009 19:03

    E vc continua armado em provedor de caixa, à procura de estatuto.

    Gostar

  35. Desconhecida's avatar
    Zenóbio permalink
    16 Fevereiro, 2009 19:06

    Piscoiso,

    Engano seu. Não procuro nada, muito menos insultar quem não merece.

    Gostar

  36. MJRB's avatar
    16 Fevereiro, 2009 19:07

    A corrupção, existem em Portugal. Desde há muitos anos !

    Faz parte do ADN de grande parte da população — o favorzinho, o jeitinho, a cunha-para, pedidas para familiares e amigos, comparsas de negócios ou de partidos (etc, etc), lavrou terrenos para que o pequeno, o médio e o poderoso poderes usassem a média e a mega corrupção.
    Não há nada para estranhar. Mas há, para repudiar.

    Quem defende (mal disfarçado, e alguns comentários no Blasfémias provam-no) o favor, o jeito, a cunha, (e são tantos, tantos), também defende a corrupção.
    E se está em causa o amado líder de qualquer partido, seja ele local, regional ou no governo, nem sequer se questionam sobre a verdade ou a mentira, a cabala ou a imputabilidade. Vão, encabrestados, defender o líder ou quem lhe arranjou –ou aos seus–de modo enviesado, o emprego, o negócio, a influência.

    Não me surpreende que defendam Sócrates, têm esse direito. E eu não quero acreditar que estejamos a ser governados por alguém que outrora se deixou corromper. Mas surpreende-me que defendam um passado do PM ao qual não assistiram, não conhecem. Cegueira partidária pura !

    A quantidade (e “qualidade”) de casos que foram arquivados e de outros alegadamente sob investigação da PJ e do MPúblico, indiciam que estivemos a viver num país que efectivamente “respira” ao mais alto nível, com corrupção, e dela não consegue libertar-se — por necessidade de preservar, a todo o custo, especial poder político, partidário, económico, judicial.

    País de pantanas ! E os idiotas úteis, mais o povo-NADA, consentem !…

    Gostar

  37. Da_se's avatar
    16 Fevereiro, 2009 19:10

    A corja de comentadeiros pró-socretinos mete nojo a um santo.
    Mande-os todos àquela parte, que ele gostam, CAA!

    Gostar

  38. Piscoiso's avatar
    16 Fevereiro, 2009 19:10

    O que vc acha merecedor ou não, persegue o tal estatuto de provedor de caixotes.

    Gostar

  39. Da_se's avatar
    16 Fevereiro, 2009 19:26

    Este Piscoiso, da-se, que nojo!

    Gostar

  40. Piscoiso's avatar
    16 Fevereiro, 2009 20:06

    Também podia pedir à minha tia Birmânia para vir aqui com um nick anónimo para o insultar, mas era outro patamar.

    Gostar

  41. Da_se's avatar
    16 Fevereiro, 2009 20:13

    40, Piscoiso

    E tu não és anónimo… Foste mesmo registado e baptizado com esse lindo nome, certamente por uma das muitas tias que tens a render na casa das ditas…

    Gostar

  42. MJRB's avatar
    16 Fevereiro, 2009 20:24

    Seja quem fôr, tem o direito de aqui ou noutro local qualquer, defender Sócrates, o governo, o PS.
    Quem se opõe a Sócrates e a este governo, também tem o direito de o fazer.
    Ainda bem ! É a Democracia.

    Gostar

  43. Da_se's avatar
    16 Fevereiro, 2009 20:37

    42, MJRB

    E quem é que disse o contrário?

    Gostar

  44. Desconhecida's avatar
    Zenóbio permalink
    16 Fevereiro, 2009 20:38

    MJRB

    Defender pontos de vista, não tem nada que ver com insultos soezes vindos de manhosos, ao abrigo do anonimato.

    Gostar

  45. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    16 Fevereiro, 2009 20:43

    E o direito à indignação de que Mário Soares tanto falava pode existir ou não ?
    CAA tem ou não tem direito há indignação?

    Gostar

  46. MJRB's avatar
    16 Fevereiro, 2009 20:52

    Da-se,

    Ninguém disse o contrário.
    Por isso aqui vimos e colocamos as nossas opiniões.

    Zenóbio,

    Estive para colocar no meu comt. anterior, a questão dos insultos gratuitos, soezes e alarves. Não se lucra minimamente com isso.
    Mr. Piscoiso tem o seu estilo interventivo, as suas crenças políticas que respeito mas discordo, assim será.
    Temos que “levar” com ele; ele “leva” connosco….

    Gostar

  47. MJRB's avatar
    16 Fevereiro, 2009 20:54

    Tolstoi,

    Já aqui, em algumas ocasiões, referi esse direito à indignação “legitimado” por Mário Soares.

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    16 Fevereiro, 2009 20:57

    Seja quem fôr, tem o direito de aqui ou noutro local qualquer, defender Sócrates, o governo, o PS.
    Quem se opõe a Sócrates e a este governo, também tem o direito de o fazer.

    porra. finalmente disseste qualquer coisa de jeito.

    Gostar

  49. MJRB's avatar
    16 Fevereiro, 2009 21:00

    48,

    o seu mal cura-se: vacine-se contra a raiva.

    Gostar

  50. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    16 Fevereiro, 2009 21:12

    # 49 não é raiva é alergia a

    Gostar

  51. PMG's avatar
    PMG permalink
    16 Fevereiro, 2009 21:14

    MJRB,
    100% de acordo.
    CAA,
    Concordo que há muito, muito deixou de cheirar a esturro para cheirar a merda…

    Gostar

  52. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    16 Fevereiro, 2009 21:26

    Caçado que nem um rato

    fixação na câncio e fetiche com ratos.
    o outro é no socrates.
    ganda programa. bora lá.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    Palrador permalink
    16 Fevereiro, 2009 21:37

    25 minutos do Jornal Nacional da TVI de sexta-feira.Todos assobiam para o lado.Afinal o pântano só enterra o Zé Pagante.

    Gostar

  54. Pi-Erre's avatar
    Pi-Erre permalink
    16 Fevereiro, 2009 21:44

    Não maltratem o Piscoiso porque ele até é bom rapaz e anda aqui apenas para nos divertir. É uma espécie de Cantinflas do Blasfémias, já toparam?

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    16 Fevereiro, 2009 22:12

    Palrador

    È surpreendente como nada acontece neste país depois de um jornal com aquele conteúdo no canal de maior audiência da televisão. O ano de 2008e o de 2009 darão muito que escrever no futuro, mais um capitulo de politica à portuguesa.

    Gostar

  56. MJRB's avatar
    16 Fevereiro, 2009 22:21

    Tolstoi,

    Quem escrever a história-com-estórias sobre a corrupção em Portugal, particularmente a praticada entre os mais elevados poderes, não só presta um inestimável serviço público, como terá certamente sucesso editorial.

    Gostar

  57. Erik's avatar
    Erik permalink
    16 Fevereiro, 2009 22:21

    #43, Da_se,

    Quem é que disse que não havia direito a outras opiniões?!

    Você quando disse: “A corja de comentadeiros pró-socretinos mete nojo a um santo.
    Mande-os todos àquela parte, que ele gostam, CAA!”

    Ou já se esqueceu?!

    Agora, o CAA aqui é blogger. E tem um blogue com comentários abertos. Se vem para a blogosfera espalhar os seus dogmas e parcialidades tem de levar com quem não concordar. Tem algum problema com isso?!

    Obviamente foi você que não compreendeu a noção de pluralismo de ideias. Partilha do mesmo princípio que nos trouxe até este atraso mental em que vivemos: falar mal do governo é d’homem. Concordar é de rato. Sejam eles quem forem.

    Cure-se.

    Gostar

  58. celestine's avatar
    celestine permalink
    17 Fevereiro, 2009 00:12

    Tomado por si só um negócio escuro é abordável; quanda a teia se avoluma, perdemos o fio à meada e ainda vamos fazer como com Madoff e o Iraque, ih, já são demasiados fios, não é nada. E contudo lá nos USA parece que não desistem de averiguar cada um dos casos. Mas aí é possível a democracia, um país grande, enquanto por cá o negócio se restringe a um círculo entendido de amigos.

    Gostar

  59. Piscoiso's avatar
    17 Fevereiro, 2009 00:13

    Passei agora por aqui e leio para aí sugerido e repetido que defendo Sócrates e o PS, xiribitátá.
    Convençam-se do que quiserem. Estou-me nas tintas.
    O que defendo é a democracia e o respeito por quem foi eleito, o que é o mesmo que respeitar o povo.
    Pois se eu sou povo, não me havia de respeitar?

    Gostar

  60. Luis Marques's avatar
    Luis Marques permalink
    17 Fevereiro, 2009 09:16

    CAA is writing about our Dear Portugal, as Longinus on the Sublime about Rome…

    We are becoming peopled by a race of pigmies, “fettered by the prejudices and habits of a just servitude”…

    We need to restore a manly spirit of freedom which has been absent in our lands for centuries…

    I quote my master, Gibbon’s: “The denegeracy of our contemporaries, which debased their sentiments, enervated their courage, and depressed their talents…” nothing more true and appliable to our Dear Portugal

    Gostar

  61. Desconhecida's avatar
    Anonimo permalink
    17 Fevereiro, 2009 12:52

    “THE PANIC WILL START IN THE NEXT THREE MOUNTHS WHEN THINGS REALLY DETERIORATE AND COLLAPSE”
    .
    Desta vez não repitam mais desculpas esfarrapadas (não sabiam, não esperavam, era imprevisivel, tal e tal). Para se desculparem de erros atrás uns dos outros, a causa do agravamento da Recessão.
    .
    Já transformada em Deflação. Também não sabem ? Analisem pela velocidade de circulação do dinheiro em Portugal e chegam lá depressa. Querem agora que Portugal entre à força na Depressão para 20/25 anos de Pobreza e Falencia generalizada ?
    .
    Milhares de milhões já a Governança despejou para esta “buraco negro”. Sem qualquer vantagem para os Cidadãos, agravando sempre mais a Crise.
    .
    Derreter milhares de milhões de euros na Produção, na Banca, nos aumentos da Despesa Fixas do Estado para quê ?.
    .
    Quem compra a produção do Comercio, Industria, Serviços e Banca instalados em Portugal para sustentar o Emprego e recomeçar a recuperar o Desemprego em Portugal se o Estado tira com a carga fiscal o Poder Compra e solvabilidade aos Cidadãos ?
    .
    A solução desta gente é encavalitar ainda mais despesas publicas em apoios sociais, “sopas do sidonio” , subsidios, linhas de créditos, pagamento de empresas falidas etc ? E dinheiro para isto tudo virá donde ? Ou aposta-se na falência do próprio Estado ?
    .
    Tudo apenas porque resistem desde Outubro passado à unica solução muito mais barata mas que consideram serem todos os Cidadãos a roubarem-lhes alguma coisa:
    .
    AMNISTIA FISCAL COMPLETA + FORTE BAIXA GERAL DE TODOS OS IMPOSTOS ou FAIR TAX (um unico Imposto Nacional apenas sobre o Consumo acabando com todos os outros, será a maior alavanca que Portugal alguma vez teve de acordo com a sua dimensão geografica e humana, vulgo mercado).
    .
    Os Paises só se desenvolvem, e são ricos, com 2 condições geograficas e humanas:
    .
    OU
    são muito populosos e com grande superficie donde muitos consumidores internos que alavancam a sua capacidade de produção instalada potenciando rendimento empresarial para se lançar em força na Exportação,
    OU
    são pequenos em àrea e habitantes, como Portugal, e só conseguem esse mesmo objectivo não proibindo os seus Cidadãos de terem um forte Poder de Compra de todos os Cidadãos, com o que conseguem o mesmo efeito que os mais populosos e com grande superficie.
    .
    O resto são teorias de “laboratórios chico-espertos” para cada vez mais GENERALIZAÇÃO DA POBREZA e MAIS INSIGNIFICANCIA de Portugal na Peninsula, na Europa e no Mundo.
    .
    Na actual situação desgraçada de Portugal é obrigatória esta unica solução porque nenhumas outras resolvem. Apenas adiam e agravam.
    .
    A menos que a incapacidade de governar e a arrogância politica sejam de tal forma aberrantes que se esteja à espera da Violência para obrigá-la.
    .
    PONTO FINAL nesta brincadeira. Já chega de desmazelos e aventureirismos.
    .
    Nota de rodapé. Desde o sec XVI em Portugal nunca houve revoluções nem movimentos de massas que derrubassem Regimes. E eles caíram. Portugal é de facto diferente, talvez os 1000 anos de história sejam a razão. É mais passeatas dos militares (28 de Maio, 25 de Abril) assassinatos politicos (Buiça e Costa) ou atirar da varanda abaixo (Palacio da Independencia correndo os espanhóis) etc. Essas teorias do povo burro, “guerras junqueiros” etc são demagogias irrealistas de literatos e teoricos.
    .
    Censurar isto, é não querer antecipar soluções para que aconteça mesmo. Miopia sociologica e politica. E a Europa ? Está numa espécie do “salve-se quem puder”
    .

    Gostar

Deixe uma resposta para Anónimo Cancelar resposta