Saltar para o conteúdo

O caso Polga

11 Março, 2009
by

De acordo com a doutrina Rui Santos, elaborada a propósito do último Leixões – F.C. Porto e que tão grande e entusiasmada aceitação obteve entre os adeptos e comentadores do costume, julgo que o jogador do Sporting, Polga, ontem, também deve ter tido a actuação que se viu devido a “factos muito estranhos“, certamente “extra-futebol“, que indiciam há coisas que “merecem ser investigadas” e que manifestam que há “muita podridão no futebol português“. Ou estarei enganado?

62 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Stevens permalink
    11 Março, 2009 16:46

    Relaxa CAA, tens o azar de ser de um clube que há uns 30 anos que vive da ladroagem, mas isso não é nada de mais. Não és tu o ladrão, são eles, deixa-os lá estar. Agora, ser obcecado com isso é que não fica nada bem, dá ideia que estás a defender essa gente e não o clube propriamente dito.

    Gostar

  2. Desconhecida's avatar
    Stevens permalink
    11 Março, 2009 16:48

    Ah, e o Rui Santos é o palhaço-mor, acho que é opinião geral. Ninguém liga ao tipo, nem o Zé Povinho. E se há lampiões que o citam (não conheço nenhum e duvido que exista) deve ser só para chatear. Relaxa, homem.

    Gostar

  3. USA...e abusa's avatar
    USA...e abusa permalink
    11 Março, 2009 16:51

    Bolas, CAA, até que enfim um post sobre bola em que concordo consigo!! Mas está enganado pois está à vista que o Polga vai a caminho de Munique (ou de Bayern como dizia ontem o Moutinho), e o Patício está a caminho de todos os clubes que defronta, e por isso enterraram.

    Claro que hoje o gozo é grande, mas não deixa de ser uma grande vergonha para todos nós a vilipendiação de ontem…

    Gostar

  4. Desconhecida's avatar
    11 Março, 2009 17:05

    “Sábado, Maio 03, 2008
    Suspeitas

    Ainda antes de Quim ter conseguido segurar o remate denunciado e amorfo de Jorge Ribeiro, já achava um disparate que o escolhido para cobrar a grande penalidade cometida por Edcarlos sobre Mateus no último Boavista-Benfica fosse o mesmo lateral-esquerdo axadrezado que tinha passado a semana anterior a confessar-se profundamente lisonjeado com o interesse dos encarnados na sua contratação.

    Mesmo que o remate não tivesse sido denunciado e amorfo como foi, mesmo que tivesse sido um bom remate, colocado e potente, havia sempre a hipótese de Quim conseguir segurá-lo, deixando Jorge Ribeiro com o ónus de ter falhado frente à sua futura equipa. Alguém devia ter tido o bom senso de proteger Jorge Ribeiro já que o jogador não foi capaz de se proteger de si próprio. Agora que se sabe que assinou pelos encarnados na semana a seguir ao jogo, é quase impossível não recordar que o remate foi mesmo denunciado e amorfo e que a defesa de Quim foi tão previsível como a confirmação da notícia da contratação do lateral pelo Benfica. É claro que ninguém de boa-fé quer acreditar que Jorge Ribeiro falhou de propósito e é até duvidoso que uma tal atitude fosse vista com bons olhos pelo futuro empregador. Ainda assim, teria sido muito mais sensato que o jogador se tivesse recusado a cobrar a grande penalidade. Se o tivesse feito, teria garantido, entre outras coisas mais importantes, que estas linhas não existissem.”
    O Jogo 63/24 Qui, 24 Abr 2008

    Gostar

  5. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    11 Março, 2009 17:06

    Não, não está enganado

    Por outro lado
    “Pinto da Costa pagava 5 mil euros por mês a gémea”

    É para este jornal que você emite para lá umas opiniões

    Já agora responda sff ao inquérito de hoje

    Mafalda Pinto e José Cralos Pereira vão durar ???

    Rhianna fez bem em voltar para Chris Brown ??

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Sem Anestesia permalink
    11 Março, 2009 17:08

    O Polga dançou a polka do Podolski …

    [roubado]

    Gostar

  7. JCP's avatar
    JCP permalink
    11 Março, 2009 17:11

    SMessava-me um amigo que assistia ao jogo em Munique: “4 golos do Polga!”!
    Impacto directo: os comentários televisivos jocosos sobre os “pauvres petits portugais”, sobre a necessidade de reavaliar o sistema de selecção e de sorteio, sobre as comparações com clubes estrangeiros que ficaram pelas eliminatórias mas que no passado honraram pelo menos a honra do convento…
    enfim! o SCP provocou, com o que desenvolveu no cômputo das eliminatórias, o maior enxovalho de que poucas vezes teremos (os portugueses em geral) sido alvo na comunicação social televisada!
    o que vale é que ninguém é responsável!

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    11 Março, 2009 17:16

    “Ich bin ein Sporting”

    Gostar

  9. Desconhecida's avatar
    11 Março, 2009 17:16

    O rui Santos é o maior responsável de todo o mal que o futebol luso encerra…

    Salários em atraso; casos; comissões de jogadores; passivos incontroláveis; Dirigentes que enriquecem á custa do futebol; estádios que estão cheios de moscas. não brinquem comigo,

    Aparentemente, não anda a soldo de ninguém.

    PS: O sporting perdeu porque já tinham atingido o objectivo, passagem aos oitavos. E, quando o objectivo é baixo, necessariamente, a prestação é baixa….

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    11 Março, 2009 17:19

    Estas capas destes pasquins representam o que são esta cambada de acéfalos dos adeptos dos MOUROS.

    http://img.photobucket.com/albums/v684/campeoesdomundo/apitoencarnado2.bmp

    Gostar

  11. Desconhecida's avatar
    Carlos permalink
    11 Março, 2009 17:20

    Os andrades continuam os maiores idiotas..querer comparar o jogo do Sporting com a ladroagem nacional só de mentecaptos…..e ficam muito incomodados de ninguém acreditar nos resultados do vosso clube…no funfo, tb voçês têm muitas dúvidas…caso contrário não se incomodavam tanto

    Gostar

  12. JCP's avatar
    JCP permalink
    11 Março, 2009 17:22

    é o chamado “sportinguista anónimo”

    Gostar

  13. JCP's avatar
    JCP permalink
    11 Março, 2009 17:26

    só os acéfalos é que lêem esses pasquins! a acefalia não será, no caso presente, apanágio Mourisco!

    Gostar

  14. JCP's avatar
    JCP permalink
    11 Março, 2009 17:26

    ou será acefalopatia?

    Gostar

  15. Zé Bonito's avatar
    11 Março, 2009 17:27

    É a chamada “polga” atrás da orelha.

    Gostar

  16. JN's avatar
    11 Março, 2009 17:41

    Polga-se para esta conversa!

    Gostar

  17. Desconhecida's avatar
    Rxc permalink
    11 Março, 2009 17:57

    Eu fiquei “empolgado” com a performance do Sporting ontem. Tinha de ser dito…

    Gostar

  18. olhão's avatar
    olhão permalink
    11 Março, 2009 17:57

    Fosga-se pá e os murcões do FCP a darem-lhe. Então o triste espectáculo do Sporting, não é o retrato do futebol luso. qual é a diferença entre o Porto , o Benfica e o Sporting? O FCP e o LSB também não são candidatos a 7-1? Vejam o futebol praticado em Inglaterra, Itália, Espanha, Alemanha, etc, e comparem-no com o Português. Vale a pena perderem tempo algo que está enterrado. O futuro do FCP, SLB e SCP é jogarem na 3.ª divisão.

    Gostar

  19. catala's avatar
    catala permalink
    11 Março, 2009 18:02

    eu gosto mais do bolhão,
    do que olhão.
    fosga-se pá.

    Gostar

  20. JCP's avatar
    JCP permalink
    11 Março, 2009 18:02

    Bom, se olharmos a um célebre Celta-Benfica (7-0) e atendendo a que aquele clube espanhol milita actualmente na 2a liga, o Olhão até seria capaz de ter razão!
    Mas o FCP vai-nos vingar hoje e contra uma equipa da 1a liga espanhola. Né?

    Gostar

  21. H2O's avatar
    H2O permalink
    11 Março, 2009 18:08

    E o que dizer do penaltie que dá o 2º golo a Juventus 🙂 ?

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    Sem Anestesia permalink
    11 Março, 2009 18:08

    Experiencia

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Sem Anestesia permalink
    11 Março, 2009 18:09

    Experiencia

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Sem Anestesia permalink
    11 Março, 2009 18:10

    Não aparece o link?

    Gostar

  25. Desconhecida's avatar
    Sem Anestesia permalink
    11 Março, 2009 18:11

    Apito Encarnado

    Gostar

  26. JCP's avatar
    JCP permalink
    11 Março, 2009 18:19

    efeitos anestésicos, ou serão analgésicos?

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Laplace permalink
    11 Março, 2009 18:28

    O J que caga links é o J que costuma comentar por aqui?

    Está visto que o maior exemplo de estupidificação pelo futebol não é, afinal, o CAA.

    Gostar

  28. Piscoiso's avatar
    11 Março, 2009 18:54

    Não há qualquer semelhança entre os casos de ontem e os de Leixões,
    porque o Porto até ganhou ao Bayern numa final da Liga dos Campeões.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    João Amaral permalink
    11 Março, 2009 19:08

    Como está a correr o julgamento do vigarista do FCP ? Afinal a mana que recebia do bimbo da bosta, veio contar a verdade em tribunal. Será que é desta que vemos o bimbo atrás das grades ?

    Gostar

  30. JMG's avatar
    JMG permalink
    11 Março, 2009 19:15

    Lido no “Soccer Today”:

    Infuriated at the disastrous outcome of the match Sporting v. Bayern Munich, the well known French brand 5àSec has rescinded the advertising contract with Sporting. No big deal, says Sporting representative: We have already a new sponsor – the beverage brand 7UP.

    Gostar

  31. celestine's avatar
    celestine permalink
    11 Março, 2009 19:44

    Ui, falei com esse Rui Santos, agorinha, que me disse, e cito, “é estranho, acho mesmo muito estranho esse golo do Polga e assim a forma como o Rui Patrício não se fez à bola, às bolas todas, de pudor, até parece, que alguém fosse ali escandalizar-se e dizer mal dele. Que eu não sugiro nada, tão-só digo que a equipa verde e branca deve explicar o mistério, essa coisa estranha, de ali ter andado a correr toda a favor do Bayern.”

    Gostar

  32. celestine's avatar
    celestine permalink
    11 Março, 2009 19:47

    Será que é desta que vemos o bimbo atrás das grades ?

    Não, ó Amaral da Melância, quem vai às grades é o teu vigarista da droga, que fundou esse processo em mentiras, intrigas e gajos e gajas da famelga melância, corja de mentirosos.

    Gostar

  33. MJRB's avatar
    11 Março, 2009 20:41

    Mr. CAA,

    Neste caso, Vc. só está “enganado” nisto: há “muita podridão no futebol europeu”, dado que (como se infere das fundadas acusações de Rui Santos aos jogadores de Matosinhos), Polga e Rui Patrício vão jogar a partir de Agosto no BayernM.
    E….quem sabe, se não houve alguém no pretérito sorteio da Champions, que colocou o Bayern na “rota” do SportingCP para proporcionar boa bilhética para a SAD leonina poder pagar os chorudos ordenados…
    Há também quem insinue que MVeloso disse-o-que-disse, à partida para a Baviera, de modo intencional, e que estará apalavrado para integrar o clube-satélite do Bayern…

    Gostar

  34. MJRB's avatar
    11 Março, 2009 21:01

    Adenda:

    Não entendam pelo meu anterior comentário, qualquer satisfação pelo resultado de ontem.

    Gostar

  35. jaime's avatar
    jaime permalink
    11 Março, 2009 21:44

    Só queria aqui deixar uma palavra de apreço e contentamento pela imensa vontade e coragem que demonstraram os nossos irmãos lusitados na sua deslocação às terras germânicas. Foi com honorabilidade que vi aqueles rapazinhos se baterem por amor a sua terra com toda a dedicação possivel e logrando trazer mais um lustroso UEFA Record para as opas portuguesas nesse tão competitivo evento internacional.

    Espero que esse prestegiadissimo clube futebolistico lisboeta possa e continue a demonstrar igual mérito na obtenção em abundância de outros resultados de analogo valor e estimação…

    Sem mais Oh Kappas
    Bem hajam

    Gostar

  36. Piscoiso's avatar
    11 Março, 2009 21:46

    E o Porto está nos quartos-de-final da Champions, onde não chegaram o Real, nem Mourinho com o Inter, nem o Benfica.

    Gostar

  37. celestine's avatar
    celestine permalink
    11 Março, 2009 21:54

    E o Porto está na nata, na nata do futebol europeu, diz o comentador tsf, oh, e repete, agora.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    11 Março, 2009 22:00

    Mas, afinal a Ana Salgado recebia ou não, 5.000 euros/mês do Padrinho?

    Gostar

  39. Desconhecida's avatar
    Goodfeeling permalink
    11 Março, 2009 22:05

    Polga devia ter sido eleito o melhor jogador do jogo. Esteve na maior parte dos lances de golo.

    Gostar

  40. celestine's avatar
    celestine permalink
    11 Março, 2009 22:16

    Diferente de tudo isso é o FC Porto, que bem pode jogar de igual para igual com qualquer uma das oito melhores equipas europeias, onde não entra nem Benfica nem Sporting, mas por isso sofre a nossa inveja constante, mais forte que o centralismo, mais forte do que nós mesmos, se somos portugas, tá dito.

    Gostar

  41. Desconhecida's avatar
    11 Março, 2009 23:02

    Desculpem lá mas esta é para o piscoiso e para as suas tias.

    http://www.youtube.com/watch?v=yi1C993TP

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    11 Março, 2009 23:08

    Desculpem engano.

    Gostar

  43. Desconhecida's avatar
    11 Março, 2009 23:34

    Reparem no pesetero que irá ver a chapions no sofá.

    Pelo contrário ao fundo aí está o espírito do Dragão.

    Gostar

  44. Pedro's avatar
    Pedro permalink
    11 Março, 2009 23:48

    J…também não podemos ser tão extremistas. Tenho pena que o Paulo Assunção tenha saído como saiu mas a verdade é que o Porto não lhe queria pagar o que ele pedia. O Paulo Assunção sabendo que podia ir ganhar bastante mais fez o que achou melhor. Não questiono a ética ou falta dela porque este jogador foi sempre um grande exemplo enquanto vestiu a nossa camisola e quantos de nós não aceitariam uma proposta de emprego a fazer o que gostamos mas a ganhar mais do dobro?
    Por outro lado, a verdade é que agora percebe-se porque razão é o que o Porto não quis melhorar o contrato…é que já havia um miúdo de 19 anos emprestado ao Estrela da Amadora e a jogar muito e a revelar potencial. É impressionante a evolução que o Fernando demonstra a cada mês que passa. Neste momento, já conseguiu fazer esquecer o Paulo Assunção o que, tendo em conta a diferença de oito anos (!), é obra.
    Abraço e parabéns a todos nós por esta excelente qualificação!:)

    Gostar

  45. fado alexandrino's avatar
    12 Março, 2009 00:15

    j disse
    11 Março, 2009 às 11:34 pm

    Você é o exemplo maior da tuguice.
    Ontem trabalhou que nem um danado.
    Dezenas de colagens, antigas é verdade mas sempre giras e hoje cansado não publica quase nada.
    Tem que trabbalhar no duro todos os dias, ou então o padrinho não lhe manda o cheque.

    Gostar

  46. fado alexandrino's avatar
    12 Março, 2009 00:26

    Estive a ver agora o resumo.
    Incrível, o Lisandro sofre um penalty igualzinho aquele que lhe fizeram contra o Benfica e o árbitro não marca nada.
    Estava a dormir, não lhe deram o “tal” cafézinho?

    Gostar

  47. Desconhecida's avatar
    12 Março, 2009 00:50

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    Agapito Dourado permalink
    12 Março, 2009 00:53

    E esta passagem de eliminatória teve sabor a dejá vu. O árbitro “esqueceu-se” de marcar um penalti do Bruno Alves sobre o Simão,e o Porto lá seguiu em frente… so typical.

    Gostar

  49. MJRB's avatar
    12 Março, 2009 03:22

    Mr. CAA,

    Parabéns !

    Sem dúvida, um bom trajecto do seu FCPorto nesta Champions.

    Gostar

  50. Piscoiso's avatar
    12 Março, 2009 08:05

    Simão e Assunção passaram boa parte da primeira parte a atirarem-se para o chão.
    O árbitro holandês, porque não é português, nada fez.
    Lisandro também tentou e nada levou.
    Mas passou.

    Gostar

  51. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    12 Março, 2009 09:26

    Piscoiso, deve ser por isso que o Hulk se queixou tanto no fim do árbitro. Tire as palas que tem nos olhos, pode ser que a coisa melhore.

    Gostar

  52. fado alexandrino's avatar
    12 Março, 2009 09:32

    Lisandro também tentou e nada levou.

    Só dá uma primeira vez, penso eu de que.

    Gostar

  53. Desconhecida's avatar
    12 Março, 2009 09:48

    Para o fado, que mantém boa disposição.

    Gostar

  54. Desconhecida's avatar
    12 Março, 2009 09:57

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
  56. The Studio's avatar
    12 Março, 2009 10:19

    Caro CAA, responda la’ a esta simples pergunta: Considera que o Pinto da Costa nao e’ corrupto?
    Basta responder sim ou nao….

    Gostar

  57. Pedro's avatar
    Pedro permalink
    12 Março, 2009 10:45

    Caro The Studio, responda lá a esta simples pergunta: Considera que o LFV não é corrupto?
    Basta responder sim ou não…

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    12 Março, 2009 14:53

    Boa Pedro!
    LFV = Lisvoa Futibol Vemfica?!… eheheheh, lá que lhes dói, dói… com um carago!
    Biba o Porto!

    Gostar

  59. The Studio's avatar
    12 Março, 2009 15:10

    #57 e #58: Estou a ver que ninguem tem coragem de afirmar que o Pinto da Costa nao compra os arbitros. Todos sabemos que sim. Estes posts do CAA e comentarios dos seus quejandos portistas servem apenas para atirar poeira para o ar e de certa forma tentam legitimar os campeonatos comprados. Quanto ao LFV, nao sei. Nao tenho conhecimento que os arbitros visitem a casa do LFV um ou dois dias antes dos jogos. Nem tenho conhecimento que o LFV envie prostitutas aos hoteis onde os arbitros estao hospedados.

    Gostar

  60. Desconhecida's avatar
    12 Março, 2009 15:45

    Caro The Studio, é você que o afirma – “andam a atirar poeira para o ar”. Claro que sim, sabe que há por aí “pó” muito valioso… ou acha que “a subornice” só é feita com fruta?!…
    Assim pensando, já terá garantido o “reino dos céus”, basta que já tenha consigo a necessária harpa (e alguma poeira), claro!…
    eheheheh!

    Gostar

  61. The Studio's avatar
    12 Março, 2009 18:58

    “ou acha que “a subornice” só é feita com fruta?!…”

    Nao sei… o que e’ que o tal arbitro levava na mala quando saiu da casa do Pinto da Costa?

    Gostar

  62. Pedro's avatar
    Pedro permalink
    13 Março, 2009 16:58

    The Studio, então está como eu. Também não tenho conhecimento de nada, nunca ouvi (nem você) ouviu, as famosas escutas. Nem presenciei qualquer acto ilícito.
    Os trechos que li das escutas de PC levantaram-me dúvidas, assim como me levantaram dúvidas os trechos relativos a LFV.
    Também me levantam dúvidas as sucessivas compras e vendas de jogadores no meu clube.
    Também me levantam dúvidas os negócios entre a câmara do Porto e o FCP, assim como me levantam dúvidas os negócios entre a câmara de Lisboa, a EPUL, o SLB e o SCP.
    Também acho que se devem castigar visitas de árbitros a casas de dirigentes.
    A diferença é que você em relação a LFV não tem dúvidas.
    Na minha opinião os factos (acho que podemos falar em factos) reportados das meninas e da visita do àrbitro são situações que não podem nem devem acontecer mas que, infelizmente, acontecem e sempre aconteceram no futebol português e que não tem propriamente a ver com corrupção tal como ela é entendida. Tal como as ofertas do SLB e do SCP de marisco, relógios de ouro e também meninas como você concerteza sabe (nem que seja a história do árbitro King que se gaba de ter sido sempre muito bem tratado em Portugal pelo SLB e pelo SCP) também na minha opinião não se traduzem directamente em corrupção mas revelam antes a triste realidade portuguesa das lembranças e das prendas que se vê de forma transversal na nossa sociedade (as prendas das empresas aos seus clientes no Natal, etc)….
    Você estabelece relações de causa-efeito mas então eu pergunto-lhe o árbitro que comprovadamente foi a casa de PC e o árbitro que comprovadamente recebeu a visita de meninas beneficiaram o FCP? Quando e onde? Outra pergunta também que se deve fazer é: e prejudicaram algum adversário directo do FCP? Quando e Onde?
    Obviamente, você não me vai conseguir dar respostas verdadeiras às minhas questões porque não existem…
    Mais grave para mim são as negociatas em torno de permutas de terreno, concessões para bombas de gasolina, venda e troca de património imobiliário entre clubes e câmaras que com isso estão a ir ao bolso dos Portugueses…isso é que me preocupa!
    A diferença entre você, The Studio, e eu é que a mim interessa apenas e só o futebol jogado em campo, a si interessa-lhe ganhar não interessa de que forma desde que ganhe e que consiga que talvez a sua auto-estima fique um pouco melhor…quanto a isso lamento mas não o posso ajudar. Passe bem

    Gostar

Deixe uma resposta para The Studio Cancelar resposta