A frase do dia…
25 Março, 2009
“Mas é claro que não há presidente de câmara que não assine, todos os dias, papeis sem ler”!
Isaltino de Morais (via TVI24Horas, em entrevista à saída – ou entrada? – do Tribunal)
40 comentários
leave one →
“Mas é claro que não há presidente de câmara que não assine, todos os dias, papeis sem ler”!
Isaltino de Morais (via TVI24Horas, em entrevista à saída – ou entrada? – do Tribunal)
Depende dos papéis.
Se os papéis tiverem só desenhos, não é preciso ler.
GostarGostar
Lol
Esta não resisti de comentar, mesmo que seja só numa partilhar que me ri.
Fantástico.
E só mesmo a TVI para apanhar isso…
GostarGostar
Nâo me digas que usaste a mesma desculpa do Dias Loureiro!
A título de reflexão: Por cada caso relacionado com 1 socialista aparecem logos 4 ou 5 ligados ao Psd..porque será?!
Resposta: Porque os ricos são, na sua maioria, de Direita!
E os ricos são por norma mamoes: “Quanto mais têem mais querem!”
GostarGostar
verdadeiro exemplo do que é um funcionario publico em portugal.
ler os documentos para quê?
Deviam ser muitas folhas e ler aquilo tudo dá muito trabalho e ele (como todos os outros) nao se pode cansar muito.
Triste.
GostarGostar
a patroa também assinou um papel com uns espanhóis sobre o tgv e se calhar também não leu o que lá estava escrito.
GostarGostar
Um dirigente assinar um papel sem ler de todo denota total irresponsabilidade. Mas ele pode ficar por uma leitura em diagonal se tiver escolhido bem a sua equipa de forma a poder confiar no trabalho que lhe apresentam. Se não confia, então terá mesmo não só de ler, mas também de fazer perguntas e de não assinar caso não entenda.
GostarGostar
Já não há vergonha neste país.
Chegamos a um ponto em que vale tudo… Mas como poderia ser o contrário, num país em que Isaltino, Fátima e Valentim se candidatam sobre fortes suspeitas e ganham…
Estamos quase, quase como no Brasil… já faltou mais… infelizmente
GostarGostar
assina por intuição!
(o mesmo modo que o fiscal de linha – que estava a cerca de 50 metros da “mão” do defesa do sporting – utilizou)
GostarGostar
É curioso: neste país quando há candidaturas independentes, das duas uma – ou têem o rabo trilhado na Justiça ou têem projectos pessoais de poder.
GostarGostar
Penso o mesmo que o vocalista dos Doors.
As candidaturas independentes são um cheque em branco passado pelo eleitor.
Os dirigentes não respondem a ninguém.
E o Chefe máximo pode tornar-se o Senhor Todo Poderoso.
É melhor formar um partido por menos representativo que seja.
GostarGostar
.
as eleições são irrelevantes. Um “fait-divers” de percurso. A Dempocracia e a Liberdade vão ser defendida mas é preciso muito, muitissiomo, mais. São os Tempos a correr.
.
A rapaziada anda iludida. Não quere arrepiar caminho, ainda não percebeu. Tostões hoje não são poder, são papel de tipografia. ILusões. É o reajustamento planetário em curso. Por agora chega, os entendidos “expliquem” ……. Estão à espera dos resultados do G20 para deitarem a cebaça de fóra calados que nem ratos ? Bem podem esperar sentados … As voltas são outras. Vá lá continuem nas “promessas” a favor da “desgraçadinha” …. Ridiculo.
.
GostarGostar
.
Desculpem alguns erros de teclado. Tenho uma montanha de anos. Vejo mal ao perto …. Só ao longe é que se entendem. Ao perto já não querem ver nada.
.
.
GostarGostar
só lia os orçamentos para saber quanto é que lhe ia tocar de luvas
GostarGostar
Não demora muito aparece um PM a dizer o mesmo…
GostarGostar
“Mas é claro que não há presidente de câmara que não assine, todos os dias, papeis sem ler”!
Ele já disse exactamente o mesmo, dezenas de vezes ao longo de dezenas de anos. O problema é que é verdade, é incontornável e todos o fazem embora poucos o admitam.
Se um presidente de câmara fosse inteirar-se (de facto) sobre tudo o que, por lei, tem que assinar, nem que o dia tivesse 48 horas ele teria tempo para ir ao WC.
.
GostarGostar
Mas algum dos senhores está convencido que, por exemplo o primeiro-ministro (qualquer deles) pode ler as centenas de decretos e leis avulsas que assina conforme vêem no Diário da República?
Pois é, há verdades que não podem ser ditas.
GostarGostar
Até o senhor PMF, se por acaso fosse director-geral de uma grande empresa era capaz de já ter assinado qualquer coisinha sem a ler de fio a pavio.
GostarGostar
Ontem encerraram “provisoriamente” duas linhas férreas* em Portugal e nem uma palavra de conforto…
* uma delas no distrito do Porto (Interior)
GostarGostar
Qual é o escândalo? Trata-se da coisa mais natural do mundo, que acontece todos os dias em todas as câmaras e em toda e qualquer empresa e organização.
GostarGostar
Off-topic:
Alguém já viu o novo regime de presenças e faltas ao Plenário (Resolução da AR nº 21/2009), publicada hoje no DR? É que a 1ª parte do nº 7 é um “must”. Continua o fartar vilanagem.
GostarGostar
Cadeia com este gajo!
GostarGostar
«Trata-se da coisa mais natural do mundo»
Alguém acredita, que Cravinho tenha lido alguma coisa, do Pº Ota?
Ou que Lino, Mário L, o faça, em relação a qq coisinha?
A bem da Nação.
GostarGostar
Então e o primeiro-ministro? Acreditam mesmo que ele tem tempo de ler tudo o que assina? Claro que não lê. Ninguém lê tudo o que assina, nem no governo, nem nas câmaras, nem nas grandes empresas. Muitas coisas assinam-se porque se confia que os assessores leram, ou porque se confia nos serviços, ou porque não se pode perder mais tempo.
GostarGostar
#23 podem assinar sem ler, mas assumem a responsabilidade do que assinaram.
GostarGostar
# 23
Você só pode estar a brincar com a tropa……..
GostarGostar
Meus amigos, que o Isaltino e bandido a boa maneira do autarca portugues, ninguem discute, mas parece-me perfeitamente normal que um autarca assine papeis sem ler. Seria hipocrita mandar-me ao ar, e gritar “um escandalo”!
GostarGostar
@PMF
Se usa firefox, faça o download do Corrector para português europeu, aqui: https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/3155.
GostarGostar
Sejamos verdadeiros, algum dos senhores que comentaram antes de mim leu tudo o que assinou na vida?
Todos leram os contratos dos cartões de crédito? Todos leram os regulamentos das escolas onde os vossos filhos estudam? Todos leram os contratos dos seguros que têm do carro, mota, casa, saúde, ect.? Todos leram as escrituras de compra e os documentos particulares dos bancos a quem pediram financiamento para comprar casa? Quantos leram os manuais de instrução que acompanham os frigoríficos, máquinas de lavar roupa, televisões e videogravadores? Quanto leram todos os contratos dos serviços de àgua, Luz e gás?
E por fim, quantos leram o código civil que rege o nosso dia-a-dia e as nossas relações nesta sociedade onde toda a gente lê a Bola e o Record todos os dias?
A verdade é que ninguém lê nada e quando lê é para ver se passa no exame para tirar a carta e depois quando tem que pagar as multas porque leu tudo a correr.
GostarGostar
“O mais difícil nessa altura era escolher entre os que se queriam associar ao projecto lançado e apadrinhado por Mário Soares (…). Com muitas dezenas de milhares de contos ‘oferecidos’ por Maxwell em 1987 e 1988, com consideráveis verbas oriundas do ex-MASP e uma importante contribuição de uma empresa próxima de Almeida Santos, houve o suficiente para aumentar o capital da Emaudio de 5 para 100 mil contos” – Rui Mateus
“A integridade física de Rui Mateus estaria alegadamente ameaçada, havendo fortes indícios de que terão sido feitos contactos com indivíduos ligados ao mundo do crime, para se encarregarem desta «operação» (…). As pressões eram muitas, a começar com as «recomendações de amigo» de Almeida Santos, que o Presidente da República enviara apressadamente de Marrocos e com quem reuniríamos regularmente a partir do dia 17 de Maio em sua casa. Por outro lado eu estava a ser «olhado» como um traidor à causa «soarista» (…).
Rui Mateus
A Procuradoria-Geral da República manteve sempre um silêncio sobre estas actividades criminosas.
GostarGostar
Eu penso que tudo isto não é mais do que uma consequência do Simplex. Tudo em nome da eficiência.
GostarGostar
Leia ou não leia, Isaltino prá cadeia.
GostarGostar
“No dia seguinte apresentar-se-ia na Rua da Palmeira com um saco donde retiraria massos de notas de cinco mil escudos, no total de cerca de cinquenta mil contos(…). O dinheiro não fora entregue a Melancia e em Abril de 1988 Peter Bier oferece uma dádiva à Emaudio ou a quem o Presidente da República decidisse(…). Mário Soares nomearia então Almeida Santos e seu filho para proporem uma solução e mediarem o conflito (…). Pouco tempo antes tinham sido recebidos os cinquenta mil contos da Weidleplan e outras contribuições por intermédio de Almeida Santos”.
Rui Mateus
A Procuradoria-Geral da República manteve sempre um silêncio sobre estas actividades criminosas.
GostarGostar
O Almeida Santos???!!! Ai meu Deus, não acredito… (ar convicente)
GostarGostar
quem é que ela conhece que anda de Maserati?
GostarGostar
Da mesma forma que não há Presidente de Câmara que não assine papéis sem ler, também não há Presidentes de Câmara a cumprir penas por peculato de uso e afins.. Tem a sua lógica..São vidas.. E dão nome a estádios e tudo!! Espectacular, no mínimo..
GostarGostar
Quem nunca desempenhou um cargo executivo, não sabe o que se passa entre as quatro paredes de um gabinete de administração. Para isso é que existem secretários, adjuntos, assessores etc., pessoas da máxima confiança do superior hierárquico.
GostarGostar
Pf deixem o Isaltino em paz. Ele, comparado com outras ilustres figuras do PSD representa a gota de água no oceano.
Já quanto ao senhor que acaba de ser ilibado pelo Tribunal e de enviar a principal testemunha de acusação para os cuidados intensivos da medicina psiquiátrica, esse é que representa um verdadeiro “case study” da jurisprudência portuguesa.
GostarGostar
“A integridade física de Rui Mateus estaria alegadamente ameaçada, havendo fortes indícios de que terão sido feitos contactos com indivíduos ligados ao mundo do crime, para se encarregarem desta «operação» (…). As pressões eram muitas, a começar com as «recomendações de amigo» de Almeida Santos, que o Presidente da República enviara apressadamente de Marrocos e com quem reuniríamos regularmente a partir do dia 17 de Maio em sua casa. Por outro lado eu estava a ser «olhado» como um traidor à causa «soarista» (…).
Rui Mateus
A Procuradoria-Geral da República manteve sempre um silêncio sobre estas actividades criminosas.
GostarGostar
A Fernanda Valente diz para deixarem o bicho em paz… Que grande lata, ó minha senhora, escreveu isso entre duas passadelas a ferro, foi?
GostarGostar
Só me resta a pregunta, estamos entregues a governantes, merdodos, que assinam papeis sem ler? e desporadamente, dizem que só pode ser assim, Predam os presidentes das camaras, como burlões…………..
GostarGostar