UNIÃO DE FACTO
6 Abril, 2009
Pedro Marques Lopes e Bernardo Pires de Lima juntaram os trapinhos e fizeram aquilo que o coração lhes ordenou. Ainda bem para a blogosfera.
13 comentários
leave one →
Pedro Marques Lopes e Bernardo Pires de Lima juntaram os trapinhos e fizeram aquilo que o coração lhes ordenou. Ainda bem para a blogosfera.
1 #
Não é nem grunho, nem socretino. Era um bocadinho (para não dizer muito) irritante quando apareceu no “eixo do mal”. Mas melhorou e já não irrita. Já o ouço normalmente sem me irritar. As pessoas às vezes demoram até acertar no tom.
GostarGostar
Sobre a estupidez da censura e dos limites à liberdade de expressão e opinião.
Medite-se nesta notícia:
“Cientista previu o sismo mas foi mandado calar
Um cientista italiano previu um grande terramoto na zona de L’Aquila semanas antes do desastre que atingiu a cidade, esta segunda-feira.
O cientista foi denunciado às autoridades por espalhar o pânico entre a população, de acordo com a agência Reuters.
Os primeiros tremores na região foram sentidos a meio de Janeiro e continuaram a fazer-se notar em intervalos regulares, alarmando a cidade medieval a 100 km a Leste de Roma.
Carrinhas equipadas com colunas circularam pela cidade há um mês a pedir à população para que evacuasse a cidade, depois do sismologista Gioacchino Giuliani ter previsto que um grande sismo estaria a caminho. Este acto provocou a ira do presidente da Câmara da cidade.
Giuliani, que baseou a previsou na concentração de gás rádon nas zonas sísmicas activas, foi denunciado à polícia, que o obrigou a retirar as descobertas da Internet.
No dia 31 de Março, a Protecção Civil Italiana reuniu-se para avaliar os riscos de um sismo e sossegou a população, assegurando que não havia riscos de um grande tremor de terra.
“Os tremores que têm sido sentidos pela população são parte de uma sequência normal num zona sísmica”, foi dito no final da reunião.
Apesar de garantirem que não é possível prever um terramoto, a Protecção Civil assegurou que iria continuar a monitorizar a situação.
Em resposta às perguntas dos média sobre uma alegada falha na protecção da população antes do terramoto, o director do Instituto Nacional de Geofísica desvalorizou as previsões de Giulianani.
“Sempre que há um sismo há pessoas que dizem ter previsto o incidente”, disse. “Tanto quanto eu sei, ninguém previu o sismo com precisão. Não é possível prever terramotos.”
Enzo Boschi disse que o verdadeiro problema de Itália é a falta de precaução, apesar de um historial de sismos trágicos.
“Nós temos sismos mas esquecemo-nos e não fazemos nada. Não faz parte da nossa cultura tomar precauções de forma apropriada nas áreas em podem acontecer sismos fortes”, disse o director do Instituto Nacional de Geofísica.”
In http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1193054
Isto aconteceu na famosa e civilizada Europa. Não na China ou em na Koreia do Norte.
Além do homem ter previsto bem, ainda por cima foi denunciado às autoridades e agora ninguém restitui as vidas perdidas, que talvez se pudessem evitar.
A estupidez das nossas sociedades está quase a atingir o limite a partir do qual mostramos mesmo estar sob regressão civilizacional.
E assim vai o mundo.
GostarGostar
Provavelmente o presidente foi formado nas Novas oportunidades….a ignorância vai ser a grande epidemia do futuro…
GostarGostar
Ai, ai
Casaram-se ???
Já é permitido ??
GostarGostar
que rica merda.
GostarGostar
>2 Anti-Comuna
O presidente da câmara é o responsável máximo da protecção civil da sua cidade.
Cabe aos serviços regionais de protecção civil, cujo responsável máximo é o Governador Civil, apoiarem os presidente das câmaras, em matéria de protecção civil, através de gabinetes de protecção civil, que é suposto cada câmara ter.
As escolas de acordo, com orientações do MEducação devem fazer, todos os anos, dois exercícios de evacuação, até ao final do segundo período, como medida preventiva/proactiva da Segurança da comunidade educativa, visando criar rotinas nos percursos de evacuação, bem como agilizar procedimentos adequados a situações imprevisíveis.
Não interessa, para o caso, identificar a região, mas importa dizer que a mesma apresenta um elevado risco de sismicidade, sendo um dos maiores do país.
Mesmo asim:
– quando se propôs, ao CDOS que as escolas de uma cidade fizessem, em simultâneo, um simulacro de sismo, para testar a capacidade dos diversos intervenientes/agentes (Comunidade Educativa, Bombeiros, PSP/GNR, INEM, autarquia, serviço regional de protecção civil, etc.),como vinha sendo feito em anos anteriores, aquele não autorizou, com base na desnecessária implicação de imensos meios materiais e humanos. Todos sabemos que se houver um sismo, ele não afectará apenas uma escola, mas este argumento não colheu parecer positivo;
– Contrariamente ao que se vinha fazendo nos cenários dos simulacros das escolas (definição da hora do sismo, identificação dos feridos graves e menos graves, respectiva localização, indicação da magnitude e intensidade do sismo, quer na escala de richter quer na escala de mercalli modificada), deixou de ser aceite a magnitude de 5,9, por poder criar pânico na comunidade escolar e respectivos pais e encarregados de educação.
A definição daqueles cenários bem como a identificação de áres críticas constituem os pilares de base ao desenvolvimento de instrumentos e acções de minimização do risco sísmico, bem como dos potenciais efeitos do fenómeno.
Apenas para recordar, sem o intuíto de gerar pânico:
– uma zona afastada que inclui o Banco de Gorringe, situada no mar, mais ou menos a 200 Km, a SW do Cabo de S. Vicente e geradora de sismos de magnitude moderada a forte. Foi responsável pela geração de sismos importantes, tais como os de 1356, 1755 (magnitude de 8,5) e 1969.
– uma zona próxima, correspondente ao Vale Inferior do Tejo, situada a NE de Lisboa, produzindo sismos de magnitude moderada. Aí se geraram sismos como os de 1344, 1531 e 1909.
GostarGostar
#5 – Completamente de acordo
GostarGostar
Mais um recanto escatológico, portanto…
Que me perdoe o Bernardo, cujos escritos e pensamento desconheço.
GostarGostar
Já percebi que aqui não se pode dizer que essa figura extrordinária do jet-set e das artes radialistas é socretino.
De facto, essa figura ímpar do comentário e do pensamento pós-modernaço, é um indíviduo que pauta pelos princípios mais exigentes do liberalismo e da democracia em geral.
O país muito lhe deve, a ele, ao Marcelo, à Câncio, ao Tino de Rans, etc.
Bem haja!
GostarGostar
Refiro-me óbviamente a esse estrêla do comentário e da cassete pirata, o Pedro Marques Lopes.
O meu muito obrigado.
GostarGostar
É espantoso como gente, gente que se crê pensante, que usa o que tem dentro da caixa craneana, os miolos, massa cinzenta que serve justamente para pensar, se preocupa com merdices e não se alerta, não “levanta cabelo” para preparar o que resta do Portugal afundado e tentar que não soframos uma tragédia neste jardim à beira mar (agora cada vez mais) por semear.
Só lhes interessa saber quem enraba quem, quem cuspiu na sopa e outra merdas. Dar gritos para pôr o que resta do “País” direito isso não interessa a mínima.
Porra, que gente!
Nuno
GostarGostar
Sempre achei que, no PML, aquela verrina pseudo-direitista e servidora da esquerda escondia qualquer coisa.
Afinal, era isso…
Pois que seja feliz e tenha muitos rebentos.
GostarGostar
#5 e #7
Podem crer, irra.
GostarGostar