Recordando Campanhas Negras
“…o Partido Socialista reafirma com toda a firmeza que o Ministro de Estado e da Defesa, Dr. Paulo Portas, não tem nenhumas condições para permanecer no cargo que ocupa no Governo, e que deve, portanto, demitir-se. O que está em causa, e isso torna-se a cada dia que passa mais evidente, é a dignidade das mais altas instituições do Estado e a credibilidade do funcionamento do sistema democrático.”
ou…
“… Enquanto dirigente político é-me relativamente indiferente que o cidadão Paulo Portas seja penalmente condenado. Acredito na força da justiça em Portugal, na prevalência do Estado de Direito e, portanto, sei que no quadro das regras jurídicas que orientam a nossa sociedade (e só nestas) não deixará de ser feita justiça. O problema é outro; – é claramente um problema de carácter e de ética política. O que nos deve preocupar é se, no quadro das suspeitas que recaem sobre o Dr. Paulo Portas (independentemente da sua futura comprovação e, consequentemente, adequado procedimento incriminatório) é legitimo nada fazer no plano estritamente político. Dou obviamente como adquirido que os políticos, porque têm as suas vidas mais expostas à devassa pública, estão obrigadas a regras de comportamento e de carácter mais rigorosas que o comum dos cidadãos.“
ou…
“O PS enviou ontem uma carta ao procurador-geral da República pedindo «que confirme se os factos noticiados pelo EXPRESSO e pelo ‘Público’ constam do relatório final da PJ sobre a Universidade Moderna». A carta é assinada pelo líder parlamentar, António Costa. Uma vez obtida a confirmação oficial, os socialistas «farão o que tiverem a fazer», ou seja, deverão pedir a demissão do actual ministro do Estado e da Defesa com o argumento de que, «por muito menos», vários ministros dos governos socialistas deixaram os seus postos.“
Pois, pois
Mas o Portas passou a andar de Jaguar, verde garrafa, aquela marca e aquela cor que ele adorava ter, very british
Teve de devolvê-lo à pressa
É a vida difícil de um artista
GostarGostar
Que o Sócrates seja demitido! E já!
GostarGostar
Mais um Ataque Estatista aos Portugueses:
“O Origem das Espécies informa-nos que a Confraria do Pão acaba de ser proibida (pelo Tribunal do Redondo, depois de um auto da ASAE) de fabricar o seu famoso pão alentejano. Aqueles que sonham com uma Finlândia latina devem estar satisfeitos com mais este passo rumo ao paraíso esterilizado (o provincianismo do qual falava Pessoa “deslocou-se”, nas últimas décadas, de Londres e Paris para os “modelos escandinavos”). Eu já não me espanto com estas coisas porque Portugal transformou-se já há algum tempo num país pouco recomendável (porque é) governado por indivíduos pouco recomendáveis. Resta-me uma ingénua esperança: um dia, quando alguém ou algo puser um fim a esta loucura, gostava de ver certas pessoas a responder em tribunal por crimes de lesa-património, como aconteceria a um doido que destruísse o claustro do Jerónimos ou a Torre dos Clérigos. …” http://oinsurgente.org/
http://confrariadopao.blogspot.com/2009/03/pao-justica-e-liberdade.html#links
GostarGostar
Bem prega, e nem é Frei Tomás, mas sim a hipocrisia.
GostarGostar
o desespero é tal que já evocam o pportas. será que o jbarreiros, especialista em espionagem, terá na gaveta algum ensaio sobre ccardona.
GostarGostar
É verdade, o PS também pediu a demissão de Celeste Cardona. Outros tempos.
GostarGostar
blasfémias no seu melhor…”submarino pórtista”!
GostarGostar
A coerência do PS é por demais evidente, não é?!
GostarGostar
Atenção que está a começar o prós e Contras sobre o TGV. Provavelmente mais uma dose de propaganda a tentar vender o elefante branco que nos levará à falência como país.
GostarGostar
O poder transmite uma doença endémica chamada AMNÉSIA
A permanência longa “a solo” no poder transmite uma virose chamada AUTISMO
A falta de qualidade da governação leva à VITIMIZAÇÃO
Tudo isto porque a falta de CARÁCTER é muita
GostarGostar
Peço-vos que baixem o tom de voz que há aqui gente que quer dormir. Vão discutir para a taberna.
GostarGostar
11
Obrigado pela sugestão
Diga-me aquela que costuma frequentar, para eu poder aprender as suas boas maneiras
Acho que estamos, de facto, no tempo certo para exercer o sonambolismo
Durma bem
GostarGostar
noutra posta do blasfémias:
jcd disse
6 Abril, 2009 às 3:09 pm
Note-se que, por ter havido recurso, a sentença ainda não transitou em julgado.
é caso para dizer que assim estamos mais descansados, eu, o jcd, o portas e … o sócrates!
GostarGostar
QEM COM FERROS MATA, COM FERROS MORRE!
PELA BOCA MORRE O PEIXE!
GostarGostar
blasfémias no seu melhor…”submarino pórtista”!
A brigada não larga. Não gostou, azar, foi um belo torpedo contra a amnésia. Habitue-se, que a defesa cega do grande líder leva a estas confrangedoras verdades.
GostarGostar
Anónimo disse
6 Abril, 2009 às 10:04 pm
esse torpedo caíu na água; tenta outra vez.
GostarGostar
“Esse é um caso a que não pode fugir. E é o caso seguinte: é o caso de um ministro do seu governo, que fez uma pressão ilegítima junto de uma estação privada e que conduziu à eliminação de uma voz incómoda para o seu governo. E o senhor primeiro-ministro desculpar-me-á, mas quero dizer-lho com clareza: esse episódio é um episódio indigno de um governo democrático e é um episódio inaceitável. E isso é uma nódoa que o vai perseguir, porque essa nódoa não vai ser apagada facilmente, porque é uma nódoa que fez Portugal regressar aos tempos em que havia condicionamento da liberdade de expressão. E peço-lhe, senhor primeiro-ministro: resista à tentação do controle da comunicação social. Não vá por aí, porque nós cá estaremos para evitar essas tentações.”
José Sócrates
GostarGostar
esse torpedo caíu na água; tenta outra vez.
Doeu assim tanto ? Olhe, ligue ao “Dói, Dói, Trim, Trim” (serviço de aconselhamento médico para bébés e crianças)
O número é o: 808 250 143
GostarGostar
Anónimo disse
6 Abril, 2009 às 10:16 pm
és só um bocadinho idiota.
parece que o que te caíu mal foi a palavra maldita…submarino;
cada um tem o freeport que merece.
GostarGostar
Puxa, pensei que o jcd ia respigar coisas do LFV ainda por causa da taça da treta…
GostarGostar
recordando campanhas negras sem falar no preto é falar escuro.
GostarGostar
«Os portugueses não podem confiar num primeiro-ministro que uma vez diz umas coisas e outra vez diz outras. (…) A conclusão a que chegamos é que o senhor não tem jeito para isto. (…) Mas o sr. primeiro-ministro não se vai daqui embora sem falar num último tema. (…) É o caso de um ministro do seu governo que fez uma pressão ilegítima junto de uma estação privada e que conduziu à eliminação de uma voz incómoda para o seu governo. O sr. primeiro-ministro desculpar-me-á, mas quero dizer-lhe com clareza: esse episódio é indigno de um governo democrático, e é um episódio inaceitável. E é uma nódoa que o vai perseguir, porque é uma nódoa que não vai ser apagada facilmente, porque é uma nódoa que fez Portugal regressar aos tempos em que havia condicionamento da liberdade de expressão. E peço-lhe, sr. primeiro-ministro, que resista à tentação do controle da comunicação social. Não vá por aí porque nós cá estaremos para evitar essas tentações.»
14 Outubro 2004, José Sócrates
Via AG/DN Dias contados
http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1192246&seccao=Alberto%20Gon%E7alves&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco
GostarGostar
pelo que se lê por aqui o nosso Bloco Central tem memória!
GostarGostar
ALBERTO COSTA
Alberto Costa, então moçoilo da Faculdade de Direito de Lisboa, num texto publicado na revista Movimento (nº1, s.d., edição da secção cultural da AAFDL) e, curiosamente dedicado a Jaime Gama, intitulado “Revolução na Revolução”, evidentemente a propósito da saída do livro de [Régis] Debray (1967), em vaidade expandida cataloga as mazelas da “gramática de luta” política de antanho. Os rebentos do foquismo insurreccional (de atestado Castrista) exigiam, pela figura viciosa do praticismo espontaneísta, a atenção do jovem Alberto, então fiel do vocábulo “partido da classe operária”. Num texto perfeito de rigor conceptual, o autor rima as regras da táctica e estratégia e está seguro nos escolhos da teoria e da prática, numa “sintaxe revolucionária” exemplar. Bons tempos os do Alberto, ou não fosse ele um provado lamechas teórico.
Esta peregrinação “literária”, que para muitos nada dirá mas que para outros fará enxugar algumas lágrimas, diz muito sobre este nosso tempo de pura azia pragmática. Envolto nesta quadra de roupagem liberal, o bom do ilustre paroquiante nunca mais lerá exercícios tão espirituosos. O ex-camarada Costa (Alberto) fechou-se por dentro, implacável, sem teoria ou prática que possa ganhar o céu. Gama (Jaime) está, por sua vez, semi-vivo no seu aparente trabalho de servente da nova Assembleia Nacional. A “gramática de luta” d’hoje tem o surro ideológico do fatito de Augusto Santos Silva (ex-professo pichador de paredes da Invicta) e o gratuito gozo político do artista amestrado José Lello.
A volúpia que estes novos capatazes desfrutam nos intelectuais indígenas, agora vibrantes no seu abrigo universitário (tope-se a plantação feita no ISCTE), é qualidade exclusiva da nova civilização. O ofício dos Silva’s & Lello’s é uma sabedoria pragmática. A humanidade A.S. (antes de Sócrates) findou. Alberto Costa não respira mais. Nós por aqui distraídos!
http://www.almocrevedaspetas.blogspot.com/search/label/Alberto%20Costa
GostarGostar
virou chiqueiro, vendo arganéis e faço tatuagens.
GostarGostar
Comparar o incomparável!
Até parece que o Ps se reuniu com jornalistas e Pj e preparou cartas “anónimas” para seringar cirurgicamente na comunicação social de encomendas.
Até parece que Sócrates está a ser investigado ou é suspeito como o foi Portas e outros artistas da laia dele.
E então os submarinos que ele comprou para caçar gambuzinos??
E então a famosa entrevista de Marinho e Pinto a Judite de Sousa em que ele disse para quem quis ouvir que no Governo anterior, numa conversa entre 2 ministros da Coligação da Tanga – “leva a ele que ele assina qualquer merda”.
” E passado 3 dias aparece nas contas do CDS um cheque de 1 milhão de euros passado por Jacinto Leite Capelo Rego”.
Ou então a já famosa: “ORIENTARAM A PJ PARA DECAPITAR A DIRECÇÃO DO PS”.
Deixemo-nos de brincadeiras, tácticas fascistas e persecutórias é o que estão a fazer ao líder do Ps.
Mas lembrem-se todos que quem escolhe os Governo é o povo não são os pasquins nem directores de jornais e tV.
GostarGostar
Até parece que Sócrates está a ser investigado ou é suspeito como o foi Portas e outros artistas da laia dele.
E então os submarinos que ele comprou para caçar gambuzinos??
E então a famosa entrevista de Marinho e Pinto a Judite de Sousa em que ele disse para quem quis ouvir que no Governo anterior, numa conversa entre 2 ministros da Coligação da Tanga – “leva a ele que ele assina qualquer merda”. – Caty Waves
Acalme-se. A diferença entre Portas e Sócrates é que este último está a ser investigado, não por uma, mas por duas polícias, uma portuguesa e outra estrangeira. No resto, ambos são presumíveis inocentes, mesmo que a Katy Waves não hesite em condenar à fogueira o líder do CDS num reflexo pavloviano que só justifica a razão de ser deste post.
GostarGostar
««Até parece que Sócrates está a ser investigado ou é suspeito como o foi Portas e outros artistas da laia dele.»»
Helloooooo, onde é que tens andado Caty?
Em negação a apanhar Waves?
GostarGostar
portela menos 1 disse
6 Abril, 2009 às 10:23 pm
parece que o que te caíu mal foi a palavra maldita…submarino;
cada um tem o freeport que merece.
———–
Caty Waves disse
7 Abril, 2009 às 12:07 am
E então os submarinos que ele comprou para caçar gambuzinos??
———–
Parece que a amnésia é um problema sério de saúde publica em Portugal.
Quem lançou o concurso dos submarinos foi António Guterres, e à grande como sempre é o PS, queria logo três submarinos, deixando no entanto arrastar o processo durante anos. Portas em 2004 teve que finalizar o que já vinha muito de trás, e ficou-se por dois submarinos, negociando contrapartidas para a indústria portuguesa de cerca de 120% do valor da compra dos submarinos além de reduzir substancialmente os encargos financeiros anteriormente negociados que eram simplesmente escandalosos à semelhança de outros contratos ruinosos para o Estado do tempo do Guterres.
Conselho de amigo, vejam lá os sintomas e falem com o médico de família, não vá ser Alzheimer.
PS: Por favor, blasfemos, removam comentário anterior que ficou com o bold mal fechado.
GostarGostar
#30
A propósito desse tema, e do post blasfemo que está por cima deste (Vital Moreira, Ana Gomes, etc), é preciso também recordar outra coisa. Há ano e pouco a Srªa Ana Gomes escrevia isto no seu blogue:
«Para não falar de quem assistiu, impávido, sem mexer um dedo, à gestão ruinosa de Paulo Portas no Ministério da Defesa, deitando-nos abaixo os aviões A400-M»
http://causa-nossa.blogspot.com/2008/02/o-bom-nome-de-paulo-portas.html
Além do facto que referiu, o concurso dos submarinos foi lançado no governo de Guterres, e não para dois, mas para três submarinos, também está a ser bem interessante assistir ao que se passa com o Airbus A400M que Ana Gomes refere no post e que Portas na altura em que estava com a pasta da defesa trocou pelo Hercules C-130J.
O projecto A400M está actualmente numa situação catastrófica, com vários países que apostaram fortunas nele a não saberem o que fazer, inclusive já há quem defenda simplesmente o fim do projecto.
«The German newspaper Financial Times Deutschland has closely followed the A400M program and reported on 12 January 2009 that the aircraft is overweight by 12 tons and may not be able to achieve a critical performance requirement, the ability to airlift 32 tons. Sources told FTD that, currently, the aircraft can only lift 29 tons, which is insufficient to carry a modern armored infantry fighting vehicle. The FTD report prompted the chief of the German Air Force to say, “That is a disastrous development,” and could delay deliveries to the Luftwaffe until 2014.[10] The Initial Operational Capability (IOC) for the Luftwaffe is delayed at least until 2017. This leads the political planning to potential alternatives in the shape of a higher integration of European airlift capabilities. The OCCAR reminded the participating countries that they can terminate the contract before 31 March 2009. On March 29, 2009, Airbus CEO Thomas Enders told Der Spiegel magazine that the program may need to be abandoned»
GostarGostar
Acho excelente que apareça aqui uma data de malta a querer pôr uns sacanotes na rua, especialmente se forem socialistas.
Eu também quero, mas não é disso que se trata.
O que é fundamental é expor as razões por que devemos mandar os chuchalistas para a estrumeira.
Por exemplo, alguém fez as contas aos gastos sumptuosos que se fazem desde o pr (com letra pequenina) ao porteiro, passando pelos ministros, tudos o que é secretárias(os), assessores/as/os, pessoal SOS, uma lista que ninguém sabe completar.
Pegar em vários dossiers (“dossiês” ??? – vão à m….) e saber por que motivo demoraram tanto tempo a tratar – se é que foram tratados – e que prejuízos resultaram, de preferência quaneificados.
Por que não juntar-nos para um trabalho útil?
Nuno
GostarGostar
what a joke your politicians… it would be better to be run my the mob!
GostarGostar
Cada dia que passa, a situação do Primeiro-Ministro se torna mais insustentável.
Devo ter sido das primeiras pessoas a falar aqui em Demissão. Hoje reafirmo o que antes disse: o Presidente da República tem que ter a coragem de tomar a decisão que, se bem que muito grave, é a única que pode tirar o país do lodaçal em que se encontra atolado.
GostarGostar
Caty Waves dixit
“Comparar o incomparável!”
Tem razão. Na verdade, no caso de Portas, as acusações eram muito menos graves. As minhas desculpas.
“Até parece que o Ps se reuniu com jornalistas e Pj e preparou cartas “anónimas” para seringar cirurgicamente na comunicação social de encomendas.”
E está a esquecer-se da urdidura que armaram com os ingleses.
“Até parece que Sócrates está a ser investigado ou é suspeito como o foi Portas e outros artistas da laia dele.”
Cof… cof. Pois. É preciso ter fé.
“E então os submarinos que ele comprou para caçar gambuzinos??”
O que é que Guterres tem a ver com isto?
Deixemo-nos de brincadeiras, tácticas fascistas e persecutórias é o que estão a fazer ao líder do Ps. Mas lembrem-se todos que quem escolhe os Governo é o povo não são os pasquins nem directores de jornais e tV.”
Pra bem. Avelino Ferreira Torres, Fátima Felgueiras, Isaltino Morais e Valentim Loureiro não diriam melhor! Quem escolhe é o povo e o resto é conversa.
GostarGostar
“Cada dia que passa, a situação do Primeiro-Ministro se torna mais insustentável. Devo ter sido das primeiras pessoas a falar aqui em Demissão.”
A demissão seria uma solução absurda. A teoria da arguidologia ou da suspeitodologia não colhe. Continuo da opinião que ninguém se deve demitir por questões de suspeição. Teríamos um país ingovernável.
GostarGostar
Jcd:
Pois eu penso precisamente o contrário. Ingovernável estará o país nos próximos anos se o «freeportgate» continuar a lançar a imagem de Portugal nas ruas da amargura.
O Presidente da República deveria demitir o governo e porquê? Porque o que começa a estar em causa é a permanência do próprio regime democrático e do Estado de Direito. Se Cavaco não agir, será para sempre conotado com a «situação» e como o último Presidente da III.ª República.
GostarGostar
Temos que saber onde é que está o limite. Se permitirmos que um governo caia por situações de suspeição, viramos república de juízes. Bastará uma denúncia para destituir qualquer primeiro-ministro. Não tenha dúvidas que a denúncia aparecerá, com ou sem fundamento. Lembra-se do Independente, no tempo de Paulo Portas? Trazia um escândalo por semana. 90% eram inventados, por motivações políticas.
GostarGostar
Jcd:
Percebo e aceito a sua posição.
No entanto, o que está a acontecer é muito mais grave do que as lendárias capas do «Independente». Agora a suspeição de que se fala parece confirmar-se todos os dias. Não é só Smith que afirma que o Primeiro-Ministro de Portugal é Corrupto; é todo um governo que utiliza toda a sua influência para arquivar o processo; é um país a viver uma crise sem precedentes; é um governo que saiu da realidade e apenas se preocupa em tentar desmontar uma hipotética «campanha negra».
Enfim, o colapso parece aproximar-se todos os dias.
GostarGostar
I have a dream… I have a dream…
Sonhei que o Sócrates se tinha demitido e o Cavaco tinha escolhido a Manuela para PM, as escolas tinham a fotografia da Santa com o crucifixo ao lado.
Fosga-se… Ainda bem que acordei e percebi tratar-se, apenas, de um pesadelo. Vade retro, Satana!
Stultorum honor inglorius.
GostarGostar
I Have a dream … too! I have a dream…too!
Sonhei que o Sócrates não se tinha demitido e o Cavaco continuava num silêncio ensurdecedor.
Os crucifixos foram retirados de todas as escolas (o que já agora sucede) e foram substituídos por fotografias gigantes do «Querido Líder» José Sócrates e do seu muito amado computador «Magalhães». As Empresas privadas não foram proibidas, mas fecharam todas com mais um aumento exponencial de impostos. O caso «Freeport» foi arquivado; o caso «Casa Pia» também; o Ministério Público foi ilegalizado; os Tribunais passaram a ser considerados «Casas de Passe»; foi construída uma nova auto-estrada para «nenhures» que custou o triplo do que estava orçamentado; o «Olhão» chegou a Ministro do Ambiente.
Acordei e, para mal dos meus pecados, percebi que não se tratava de um pesadelo… … Portugal é mesmo assim!
GostarGostar
#40 … continuando o seu exercício….
foi construída uma nova auto-estrada para «nenhures» que custou o triplo do que estava orçamentado; o antigo ministro jamé que presidia à empresa ANA comprada por uns bancos há uns anos, acumulando prejuízos demitiu-se regressando à politica como candidato às eleições europeias, o aeroporto da Portela nunca chegou a fechar, o de Alcochete nunca acabou de ser construído, apenas uma das pistas que é usada em exclusivo pela Ryanair após muita subsidiação pública. A TAP privada liderada por Manuel Pinho do accionista BES com o regresso aos preços altos do combustível e a drástica redução do tráfego mundial faliu uns anos antes, tendo sido absorvidas as sobras pela angolana TAAG que assim mantém as rotas para Angola e Brasil; o TGV do qual só se conseguiu construir a linha para Madrid apesar de biliões terem sido gastos na linha Lisboa-Porto, acumula prejuízos gigantescos equacionando-se a nacionalização da empresa que o explora e que é presidida por Jorge Coelho.
GostarGostar
E continuando o exerício: Jorge Coelho é presidente da República de Angola e o seu guru, mentor e amo, António Mota, Rei da Região Norte.
Cicciolina voltou aos braços do Pinto da Costa. Carolina casou com Guterres, e depois com Sócrates, e depois com Cavaco.
GostarGostar
Pelos vistos continua tudo na mesma… he he he
Os sonhos, embora se aproximem da realidade, não são suficientemente malucos.
É bem possível que Bruxelas risque “este País” do mapa. Já flatou mais.
GostarGostar