1, discordo. Acho que o PM foi bem “apertado”, especialmente pela Judite de Sousa. Houve alturas em que a senhora deveria querer estrafegar o homem pela forma insultuosa como respondia às suas perguntas (que raramente a deixava acabar de formular). Os dois conseguiram que a máscara caísse logo nos primeiros minutos, e levaram o PM a tratar-nos a todos como estúpidos, com a sua arrogância e sobranceria insuportável.
Vejamos se o tuga continua a deixar-se comer por parvo. Por muito menos Sampaio pôs uns patins no Santana…
O PM foi à RTP fazer as comunicações que muito bem entendeu “País”. Depois, foi “entrevistado” pela RTPN – que é a mesma estação de televisão e que, aliás decorreu no mesmo espaço – para dizer mais umas quantas que lhe interessavam.
Entretanto, ficou por esclarecer se há mentira e corrupção ou não e o Povo Português continua sem saber se continua a apertar o cinto ou não e a pagar (muito bem) aos imbecis que nos governam.
O pm ficou claramente incomodado com as perguntas sobre o caso freeport.
A sua atitude de prepotência ficou um bocadinho abalada mas melhorou nos minutos seguintes.
O grande problema é que isto nao vai dar em nada e com o choradinho e as campanhas negras o nosso pm ainda vai capitalizar.
Espero é que as pessoas votem tendo em conta o seu trabalho e nao vao na sua conversa. Que ele conversa tem muita.
Gostaria muito de fazer a exegese da entrevista mas infelizmente estava a comentar posts e não me podia distrair. Penso que o assunto será melhor tratado nos tribunais do que na televisão. Mas desconfio que vai ser preciso mandar vir o juíz de fora. E como a coisa não deve durar muito mais tempo nesta ditosa pátria acho que vou provar um “D. Rodrigo” que me dizem da cozinha estar fresquíssimo.
Os “trabalhadores” da RTP estavam bem preparados para desempenhar o papel que o Pinócrates queria e o artista também.
Pestanejou, soluçou e gaguejou nos exactos momentos.
Porém, a verdade é como o azeite – vem sempre à superfície.
Apesar de a representação ser muito boa, deixou bem clara a aflição do “homem”.
A leitura de peça indicia-o como culpado.
o PM disse o que tinha para dizer… e não era muito.
não percebo é como é que os jornalistas não contestaram as “evidências” do PM:
“a AE para Bragança?” – “mas isso é uma evidência, niguém se lembra de contestar essa necessidade!”
“o troço para Coimbra?” – “mas não me diga que acha que não vai haver trânsito nessa via? é claro que vai haver, é uma evidência!”
disparou uns números sobre os desempregados e umas pseudo-formações que estão a fazer, (só para não ficar calado), rebateu a questão dos investimentos com a informação de que os estudos custo-benefício estavam on line (?) e ainda ousou perguntar ao jornalista se sabia o que era um lay off.
bem sei que a função dos jornalistas não é fazer oposição mas informar factos.
não fiquei a saber nada de novo depois desta entrevista.
O que parece é que alguns o que não querem é que se fale da carta anónima e de como ela (…e com quem!) foi combinada 😉
A génese desta estoria é que estraga a festa à “TVI-Moura Guedes, ao jornal “Público”.. e outros quejandos. É que o povo português não é parvo e sebe muito bem que está por trás desta “estória”…e que cheirete a Sacana..
Maldita carta combinada de “anónima”…porque é que o inspector Torrão deu com língua nos dentes.
Mas quem é que ainda acredita nalguma coisa do que aquela amostra de homem diz?
Nunca ninguém fez tão mal ao pais (desde que sou vivo) como este aldrabão corrupto.
Mas que grande limpeza que este pais precisa…
O PM foi à RTP fazer as comunicações que muito bem entendeu “País”. Depois, foi “entrevistado” pela RTPN – que é a mesma estação de televisão e que, aliás decorreu no mesmo espaço – para dizer mais umas quantas que lhe interessavam.
Entretanto, ficou por esclarecer se há mentira e corrupção ou não e o Povo Português continua sem saber se continua a apertar o cinto ou não e a pagar (muito bem) aos imbecis que nos governam.
É absolutamente inaceitável que num regime como o que existe em Portugal, alguém (cidadãos, polícias de investigação, magistrados ou jornalistas) questionem e coloquem perguntas maldosas (caso Freeport) e duvidem dos méritos de um PM !
Que, como se ouviu na entrevista, contraponham, desmintam um PM.
Ainda, e nem queria crer no que ouvia: como podem insinuar que o PRepública não apoia todas as decisões deste governo ?
Notou-se que, espaçadamente, foi uma entrevista preparada com as forças de bloqueio à boa governação.
Assim, com esta torpedeação da honestidade, dos esforços e das excepcionais qualidades de Sua Excelência o PM, qualquer cidadão comum (e S.Exª no fundo é um cidadão comum, só que é PM) não aguentaria.
E o país corre o risco de não termos após as Legislativas o melhor ou um dos melhores e mais charmosos PM não direi do mundo, mas certamente dos países PALOP. Quem ? Mas quem, melhor do que ele ?
Ele carrega a cruz, o filho do tio está a estagiar na china e nós carregamos com ele até quando?
Quanto tempo tem ele para governar? Também não é preciso num sítio como este, claro, aí estaremos todos de acordo.
dedicado a CAA, que, segundo o melhor que sei, ainda não piou.
(…) Como continuo a acreditar na boa fé de todas as pessoas, não quero pensar que o árbitro quisesse beneficiar o FC Porto ou prejudicar a Académica (e terceiros, por via indirecta). Penso é que ele, decididamente, é mau, não serve para isto. A menos que o seu problema seja outro: falta de vista. Mas caso seja esta a explicação, o resultado será sempre o mesmo: está a mais na arbitragem (…) record online
é exactamente por ser mau árbitro que vai continuar a apitar.
A frase da noite foi a Judite perguntar ao PM se ele punha as mãos no lume.
Eu que estava só a seguir a entrevista pelo som (a TV estava na sala ao lado), levantei-me logo e fui ver se estavam a assar castanhas.
Este post de Mr. CAA foi colocado pelas 22H00.
Até agora, só 25 comentários. Já poucos acreditam no PM ? Já poucos se interessam pelas entrevistas do PM ?
Falte de respeito por um PM, é o que é !
Não deveriam ter comentado e apoiado o PM pelo menos uns 100 “utentes” ?
Penso que deveríamos voltar ao tema da prestação do primeiro-ministro na Cimeira Ibero –Americana , aquilo é que foi energia, dinamismo, eloquência, estilo. Agora a entrevista com a
Judite, que tristeza.
Prender pessoas que dele suspeitem ou investiguem, não ! Isso não !
Mas deve, no mínimo, pedir a quem por exemplo o entreviste ou investigue, os documentos comprovativos: carteira profissional dos jornalistas e diploma-de-curso dos magistrados !
Sócrates tem toda a legitimidade, porque é PM, para questionar e quiçá rejeitar jornalistas e magistrados com notas mínimas ou razoáveis no final das licenciaturas ou doutoramentos.
E mais: tem o direito de saber, porque é PM, como é que essas pessoas tiraram os respectivos curso. Se com favores ou não.
“Os portugueses julgarão !” — afirmou Sócrates no congresso “espinhoso” e hoje, sobre o caso Freeport.
A cabra, sempre irrequieta e senhora minha tia Candidazinha acaba de me telefonar exigindo “a quem de direito”, que seja a justiça (“mas justiça a sério, doa a quem doer !”) a julgar este caso.
(O sumo de rosas que costumo oferecer-lhe aos sábados de manhã numa das esplanadas das Docas depois do seu jogging, vai ser restringido. Vai passar a beber laranja).
Gostei muito da chamada de atenção do PM para o bom comportamento (no caso “Freepor”) do João Marcelino, director do Diário de Notícias.
(Como sabem, nunca foi nem é jornal do regime).
(A minha senhora tia Candidazinha, sempre irrequieta e cada vez mais cabrazana e avarenta, não só insinuou que o DN é um “ponta-de-lança” do regime de Sócrates, mas também, que eu estarei “sedado”, ensandecido, com a entrevista de S.Exª).
já reparaste que as declarações de José Sócrates em relação ao caso Freeport se assemelham bastante ao que dizia Pinto da Costa sobre o caso Apito Dourado?
O primo vai falar, a foto com o Smith já está aqui, são os últimos dias do Panilas, que mesmo assim já deu ordens para anunciar o casamento com a namorada alugada.
Já percebi que não gostaram da entrevista
Foi pão pão, queijo queijo
A Judite faíscava
O Outro gaguejava
O PM explicava
Má entrevista dos entrevistadores
Queriam pôr PR contra PM e vice versa, muito tempo e sempre as mesmas questões
Sobre o País muio pouco
Fripó quanto baste
Não esclareceu tudo sobre a engrenagem do Fripó ???
#37.
Pinto da Costa foi arguido, julgado e absolvido pela Justiça civil, mas condenado pela justiça desportiva.
Sócrates nem sequer arguido é pela Justiça civil. No entanto está condenado pela “justiça desportiva” do desporto da má-língua.
Cool, sempre cool, quando entrevistado. Ai, que olhos tão liiiiinnnnnndos, tal como os da Judite !
Com uma extraordinária elegância no verbo e no trato.
Respondeu qb e desasombradamente sobre o “Fripó” — lindo !, “Fripó”.
E nalteceu as exemplares relações com o PRepública.
Esteve muitííííssssiimo beeeemmmmm, o querido !
Eu, aaddooooooooooooooooreeeeiiiiiiiii !
….Entretanto, Manuela Moura Guedes decidiu accionar uma queixa contra Sócrates, logo após o término da muito esclarecedora entrevista.
(Vidé site da revista “Sábado”).
Penso que devemos reconhecer a Sócrates há muito, a habilidade para as entrevistas.
Sempre foi uma qualidade sua, treinada ao longo dos anos, sobretudo no hemiciclo e nos debates semanais simulados com Santana Lopes na televisão, há meia dúzia de anos.
Por isso, cada ida sua à televisão é um acto de mera publicidade – independentemente dos entrevistadores. E é aí que vemos com mais nitidez a sua arrogância e autoritarismo, e a forma como contorna as questões a seu favor, não só não respondendo às questões, mas dizendo apenas aquilo que previamente entendeu dizer, mantendo sempre o ar alvoraçado e indignado de quem está a ser permanentemente ofendido com as perguntas – é um mestre num claro exercício de propaganda.
Sócrates sai e sairá sempre (tal como Mário Soares) muito bem, dos debates que lhe proporcionem.
Ele agradece os “convites”. É publicidade gratuita.
A oeste (de Espanha) nada de novo : um espectáculo de (poucas) variedades, que por estas bandas assume a designação de “entrevista”,em que um pequeno vigarista se auto-elogia, face a dois funcionários públicos atentos, veneradores e obrigados…
Uma tradução à letra de um documento apreendido a Charles Smtih levou a investigação a pensar que se tratava de José Sócrates, mas afinal tudo não passava de uma expressão idiomática. O inglês foi filmado a dizer que pagou luvas ao actual primeiro-ministro, mas uma investigação de advogados concluiu que tudo não passou de uma história inventada.
Assim sendo, assim será.
O DN é um jornal anti-regime… Sempre foi. Desde Augusto de Castro, passando por Saramago e agora com Marcelino…
No entanto, seria interessante saber se houve “movimentações” de milhões: donde saíram (e se há alguém queixoso porque os “perdeu”), quem os transacionou e quem os recebeu.
Se alguém se sente burlado porque ficou sem milhões. Tão simples como isto. A partir daqui, investigue-se !
Levante o dedo quem foi burlado ! Ninguém levanta ?
Ninguém levanta 1;
Ninguém levanta, 2;
Ninguém levanta, 3 ! Arquive-se !!
Para muitos dos que aqui andam o PM é culpado e ponto final. Façam pelo menos o obséquio de reconhecer que nunca se tinha visto ninguém fingir tão bem que é inocente.
Não quero acreditar que esteja a ser governado por alguém que se deixou corromper.
Presumo que alguém terá usado o nome de José Sócrates para “sacar” uns milhões a outrém.
No entanto, Sócrates está “perseguido” por casos inaceitáveis: casinhas na zona da Guarda; Cova da Beira; canudo da Independente; andares com avultado e especial desconto; Freeport. Arre, que é demais para uma pessoa só !…
Ando a indagar se os cursos de artes marciais no Tibete valem a pena, talvez ainda faça um pós doc. Os monges têm uma fatiota engraçada, aborrecidos são os Chineses que têm a mania
de impor os seus costumes.
O PM respondeu, apenas, àquilo que lhe foi perguntado. Raramente conseguiu dar a resposta completa, dado que os dois entrevistadores se acotelavam, para ver quem fazia mais perguntas ou para tentar ver quem o conseguia atrapalhar.
A Judite bem tentou, mas não desarmou o PM, nem com a Freeport.
A entrevista foi um acto falhado, para os detractores do PM, que desilusão para os que acham que o problema do país é o Freeport.
Comparar a análise feita na RTPN, com a análise feita na SIC, é comparar o olho do cu, com a feira de Castro.
Para além do Freeport há mais vida, meus caros.
“Entretanto, uma expressão, “No way Jose”, que consta de um documento apreendido na empresa Smith&Pedro intrigou os investigadores portugueses do caso Freeport que, durantes os três dias de interrogatório, questionaram Charles Smith sobre quem era o tal José.”
Por toda Inglaterra só há um JOSÉ, que é o Mourinho!
A muito que não se via um politico tão inteligente e perspicaz como o nosso PM, a cabala que foi criada em torno do primeiro ministro foi por momentos posta a prova e de uma vez por todas foi completamente “esmagada” pelo próprio que contra as acusações e perguntas insinuantes por parte dos dois jornalistas que “mal estudaram a lição”, tal como José Sócrates mencionou, não tiveram a mínima hipótese. As medidas que têm vindo a ser tomadas por Sócrates ficaram ontem muito bem esclarecidas tais como a construção e requalificação de escolas e creches, a isenção do I.M.I para os casais jovens, as apostas em novas vias de comunicação no interior como as infraestruturas rodoviárias, e a medida que mais marcou foi sem duvida as novas oportunidades, instruir aqueles que pelos motivos mais variados não puderam concluir o ensino tem agora a oportunidade de o fazer. De facto surpreendeu-me bastante pelo lado positivo, muitos parabéns pela coragem, frontalidade e sinceridade demonstradas ao longo do seu mandato.
Gosto sempre de ver pessoas convictas e assertivas a exprimirem os seus pontos de vista. Infelizmente não me parece que o seu ídolo esteja em condições de cumprir com as expectativas. Proteja-se das desilusões para não se tornar num ser amargurado. Podia por exemplo colocar a sua carreira nas mãos de uma empresa de gestão de carreiras para evitar ficar descalço caso falhe alguma coisa.
Felicidades e continuação de bom trabalho.
“Campanha negra” ;
“Bota-abaixo” (faz-me lembrar tempos de Salazar);
“Forças de bloqueio” ;
Etc, etc ;
“Malta da má-língua” — só faltava esta, para substituir o “direito à indignação” incentivado e muito bem por Mário Soares !…
Que espera o PR, para colocar o Socrates na rua? já se governa sem cobertura orçamental! hoje mais uma ferroada do MFI, não são um deficit de 3,5 mas de 4,5 grande ministro das finanças………..
A coisa vem explicadinha no DN de hoje, pg.8.
“No way Jose” = “Nem pensar” (expressão idiomática)
A língua está cheia de alçapões para alimentar jornalistas.
#64 calma, ele terá que ir até ao fim, nem que o fim chegue (e pode chegar) antes dele. Ainda há muitos néscios # 56 que acreditam na conversa dele, ou fingem acreditar. Mesmo depois de ele ir para Vilar de Maçada é preciso lembrar que os brunos continuarão à solta. A falta de juízo não se resolve numa geração, nem mesmo em duas.
A solução está a correr por baixo da mesa. Quem tem uma idade razoável, gosto e capacidade de trabalhar vai saindo para não mais voltar, apesar de tudo há muitos lugares onde a economia progride, deixa de pagar impostos, de ver tristes espectáculos.
Os brunos, picoisos, outros tipos do género ainda piores vão perceber já em 2010 que a mama começa a faltar mesmo onde não esperariam. Quando muito vão virar a casaca, a maior parte continuará a bradar contra o bush sem perceber que obama é mais do mesmo. Não chegará a haver grande reboliço, quem cá ficar não vai ter ganas para nada, é como os pais dos drogados que nunca liquidam os traficantes, a malta vai o tolerar da miséria e a escravidão, nada de novo se pensarmos nos paraísos de leste até à queda do muro e em muitas sociedades acéfalas como a nossa.
Perspectivas bastante optimistas:
Com o descalabro nas receitas fiscais ao mesmo ritmo que o registado no 1º Trimestre de 2009, o Estado arrisca-se a arrecadar este ano menos 5.480,9 milhões de euros do que tinha previsto no Orçamento inicial de 2009 e menos .3.750,86 milhões de euros que o previsto no Orçamento Complementar de 2009. E 5.480,9 milhões de euros correspondem a 3,2% do PIB previsto para 2009, e 3.750,86 milhões de euros correspondem a 2% do PIB . Isto significaria que o défice orçamental aumentaria entre 2 pontos percentuais e 3,2 pontos percentuais em 2009 só devido à quebra registada na receita fiscal.
#67 – “é como os pais dos drogados que nunca liquidam os traficantes,”
when the moon is in the seventh house
and JUPITER aligns with mars (lyon is also authorized)
then peace will guide the planets
and love will steer the stars
27,
“(País pobre quando JSócrates sair do governo…2
Pudera, com MJRB destes…
25,
“Não deveriam ter comentado e apoiado o PM pelo menos uns 100 “utentes” ?”
Esse é o número de laranjas existentes? Não sabia que eram tão poucos…
27,
“Notou-se que sabe o que fez e o que faz.”
Os tais 100 utentes?
34,
“A cabra, sempre irrequieta e senhora minha tia Candidazinha acaba de me telefonar exigindo “a quem de direito”, que seja a justiça (”mas justiça a sério, doa a quem doer !”) a julgar este caso.
(O sumo de rosas que costumo oferecer-lhe aos sábados de manhã numa das esplanadas das Docas depois do seu jogging, vai ser restringido. Vai passar a beber laranja).”
“Os” laranjas, agora, vêm de Espanha, porque “os” de cá já não chegam, sequer, para fazer um sumo
36,
“..estarei “sedado”, ensandecido, com a entrevista de S.Exª).
Vc. está é GANZADO, meu caro. É, só, espuma, por todos os lados.
Tome cuidado.. porque,ainda, lhe dá um amoque.
49,
“O DN é um jornal anti-regime… Sempre foi…”
Afinal, a catequese vem daí!!! Dizia-se, antigamente, kultura, por 10 tostões…
75,
Sim chirimóia, com o de baixo e com os de cima.
Tens pai qu’é cego ou então és filho de uma interrupção voluntária da gravidez, comummente chamado aborto.
Qeum sou eu para contrapor as suas sábias conclusões…
Nem quero contribuir para a sua infelicidade.
De facto ontem fiquei ensandecido ao ouvir o PM. Já me explicaram que há um magnetismo qualquer do PM que pode atingir qualquer pessoa.
Felizmente já estou curado.
Sou brasileiro e português e a minha família está em Portugal. Tenho vindo a acompanhar o que se passa em Portugal. No caso “Freeport” a minha opinião é esta: A Maçonaria Portuguesa “enfiada” maioritáriamente no PSD e no PS tem aumentado sistemáticamente a pressão sobre os Mídia Portugueses, como as afirmações do 1° Ministro sobre a TVI. Lamento profundamente este recrudescimento do PODER MAÇÓNICO em Portugal. Começaram pelas substituições na Banca, veja-se o caso do Millennium/BCP, depois pela nacionalização do BPN, e o BPP. Agora no caso “Freeport”, com tantas suspeitas de enriquecimento ilícito do 1° Ministro, José Sócrates, com a vinda a público da compra do apartamento no Edifício Heron Castilho, a falta de transparência na declaração do valor de compra para o IMI, a Maçonaria passou dos limites. Só resta ao actual Presidente da República, Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva, demitir o actual Governo Maçónico e que a Justiça Portuguesa actuar com a máxima rapidez. Existem muitos indícios de corrupção ao mais alto nível, assim como tráfico de influências, por parte do 1° Ministro, Ministros e Secretários de Estado. É mais do que evidente que a Maçonaria Portuguesa, que sempre esteve contra o Povo Português e sempre olhando para as suas próprias mordomias e regalias, está a “PASSAR DAS MARCAS”! Amanhã, dia 1 de Maio, será uma Excelente Oportunidade para que o Povo saia às ruas e se manifeste contra mais este descalabro provocado pela Maçonaria Portuguesa.
Sindicato do Ministério Público esteve ontem com Cavaco.
Procurador investiga pressões em Haia.
Cavaco Silva ouviu ontem atentamente a história das pressões feitas aos dois investigadores do caso Freeport pelo procurador Lopes da Mota, presidente do Eurojust.
João Palma, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, contou em pormenor todas as conversas que os procuradores Vítor Magalhães e Paes Faria tiveram com Lopes da Mota, os recados que José Sócrates terá dado a Alberto Costa, ministro da Justiça, e que foram transmitidos pelo presidente do Eurojust aos dois procuradores, as sugestões para arquivar o processo, as ameaças de que as suas carreiras estariam em risco caso não o fizessem e mesmo alguns episódios anteriores em que se levantaram suspeitas de escutas e perseguições.
O Bar do Alcides, blog dos portugueses NÃO-MAÇONS exilados em SP/Brasil, acredita que quantos mais políticos NÃO-MAÇONS manifestarem a sua total repúdia pela Maçonaria, mais depressa se irão desmascarar os CULPADOS pela actual situação em Portugal!
o pm foi a rtp nacional-socialista entrevistar dois subservientes servidores
tudo de afunda neste rectângulo
dois milhões de pobres morrem de inanição
GostarGostar
1, discordo. Acho que o PM foi bem “apertado”, especialmente pela Judite de Sousa. Houve alturas em que a senhora deveria querer estrafegar o homem pela forma insultuosa como respondia às suas perguntas (que raramente a deixava acabar de formular). Os dois conseguiram que a máscara caísse logo nos primeiros minutos, e levaram o PM a tratar-nos a todos como estúpidos, com a sua arrogância e sobranceria insuportável.
Vejamos se o tuga continua a deixar-se comer por parvo. Por muito menos Sampaio pôs uns patins no Santana…
GostarGostar
Concordo com o RXC. Sócrates queria fugir dali. Quando ouviu a palavra freeport engoliu em seco. Todos viram.
GostarGostar
O PInto da Costa também não queria falar do apito dourado…
è a célebre dualidade de critérios de um “comentador” pago pelo nossos impostos pela Suposta televisão do regime.
Grandes liberais estes…
GostarGostar
O PM foi à RTP fazer as comunicações que muito bem entendeu “País”. Depois, foi “entrevistado” pela RTPN – que é a mesma estação de televisão e que, aliás decorreu no mesmo espaço – para dizer mais umas quantas que lhe interessavam.
Entretanto, ficou por esclarecer se há mentira e corrupção ou não e o Povo Português continua sem saber se continua a apertar o cinto ou não e a pagar (muito bem) aos imbecis que nos governam.
Nuno
GostarGostar
Se eu tivesse o “cu cagado” com tem o Kerido Líder também não queria falar em nenhum caso…
Elementar, meus caros…..
GostarGostar
O pm ficou claramente incomodado com as perguntas sobre o caso freeport.
A sua atitude de prepotência ficou um bocadinho abalada mas melhorou nos minutos seguintes.
O grande problema é que isto nao vai dar em nada e com o choradinho e as campanhas negras o nosso pm ainda vai capitalizar.
Espero é que as pessoas votem tendo em conta o seu trabalho e nao vao na sua conversa. Que ele conversa tem muita.
GostarGostar
Gostaria muito de fazer a exegese da entrevista mas infelizmente estava a comentar posts e não me podia distrair. Penso que o assunto será melhor tratado nos tribunais do que na televisão. Mas desconfio que vai ser preciso mandar vir o juíz de fora. E como a coisa não deve durar muito mais tempo nesta ditosa pátria acho que vou provar um “D. Rodrigo” que me dizem da cozinha estar fresquíssimo.
GostarGostar
#2,3 e 4
Os “trabalhadores” da RTP estavam bem preparados para desempenhar o papel que o Pinócrates queria e o artista também.
Pestanejou, soluçou e gaguejou nos exactos momentos.
Porém, a verdade é como o azeite – vem sempre à superfície.
Apesar de a representação ser muito boa, deixou bem clara a aflição do “homem”.
A leitura de peça indicia-o como culpado.
Nuno
GostarGostar
o PM disse o que tinha para dizer… e não era muito.
não percebo é como é que os jornalistas não contestaram as “evidências” do PM:
“a AE para Bragança?” – “mas isso é uma evidência, niguém se lembra de contestar essa necessidade!”
“o troço para Coimbra?” – “mas não me diga que acha que não vai haver trânsito nessa via? é claro que vai haver, é uma evidência!”
disparou uns números sobre os desempregados e umas pseudo-formações que estão a fazer, (só para não ficar calado), rebateu a questão dos investimentos com a informação de que os estudos custo-benefício estavam on line (?) e ainda ousou perguntar ao jornalista se sabia o que era um lay off.
bem sei que a função dos jornalistas não é fazer oposição mas informar factos.
não fiquei a saber nada de novo depois desta entrevista.
GostarGostar
O que parece é que alguns o que não querem é que se fale da carta anónima e de como ela (…e com quem!) foi combinada 😉
A génese desta estoria é que estraga a festa à “TVI-Moura Guedes, ao jornal “Público”.. e outros quejandos. É que o povo português não é parvo e sebe muito bem que está por trás desta “estória”…e que cheirete a Sacana..
Maldita carta combinada de “anónima”…porque é que o inspector Torrão deu com língua nos dentes.
GostarGostar
Mas quem é que ainda acredita nalguma coisa do que aquela amostra de homem diz?
Nunca ninguém fez tão mal ao pais (desde que sou vivo) como este aldrabão corrupto.
Mas que grande limpeza que este pais precisa…
GostarGostar
A questão é esta:
O PM foi à RTP fazer as comunicações que muito bem entendeu “País”. Depois, foi “entrevistado” pela RTPN – que é a mesma estação de televisão e que, aliás decorreu no mesmo espaço – para dizer mais umas quantas que lhe interessavam.
Entretanto, ficou por esclarecer se há mentira e corrupção ou não e o Povo Português continua sem saber se continua a apertar o cinto ou não e a pagar (muito bem) aos imbecis que nos governam.
Nuno
GostarGostar
Este caso devería chamar-se:
“Quem é este Mr Smith?”
GostarGostar
Um tiro no jornalista… e outro no pé
http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/2009/04/um-tiro-no-jornalista-e-outro-no-pe.html
GostarGostar
Emenda na primeira linha do #13:
*…entendeu ao “País”.
Nuno
GostarGostar
pela foto deduzo que hoje há rôti de freeporco, acompanhado de aguiar branco, chardonês do cadaval. aprendam como se constrói a próxima maioria.
GostarGostar
.
Edward and Sophie, Portugal’s PM… and a £4m corruption row over giant shopping mall built by British firm
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1133106/Edward-Sophie-Portugals-PM–4m-corruption-row-giant-mall-built-British-firm.html
.
GostarGostar
É absolutamente inaceitável que num regime como o que existe em Portugal, alguém (cidadãos, polícias de investigação, magistrados ou jornalistas) questionem e coloquem perguntas maldosas (caso Freeport) e duvidem dos méritos de um PM !
Que, como se ouviu na entrevista, contraponham, desmintam um PM.
Ainda, e nem queria crer no que ouvia: como podem insinuar que o PRepública não apoia todas as decisões deste governo ?
Notou-se que, espaçadamente, foi uma entrevista preparada com as forças de bloqueio à boa governação.
Assim, com esta torpedeação da honestidade, dos esforços e das excepcionais qualidades de Sua Excelência o PM, qualquer cidadão comum (e S.Exª no fundo é um cidadão comum, só que é PM) não aguentaria.
E o país corre o risco de não termos após as Legislativas o melhor ou um dos melhores e mais charmosos PM não direi do mundo, mas certamente dos países PALOP. Quem ? Mas quem, melhor do que ele ?
(Pobre país quando JSócrates sair do governo…).
GostarGostar
ó primo, ele devia era prende-los todos, né.
GostarGostar
Ele carrega a cruz, o filho do tio está a estagiar na china e nós carregamos com ele até quando?
Quanto tempo tem ele para governar? Também não é preciso num sítio como este, claro, aí estaremos todos de acordo.
GostarGostar
dedicado a CAA, que, segundo o melhor que sei, ainda não piou.
(…) Como continuo a acreditar na boa fé de todas as pessoas, não quero pensar que o árbitro quisesse beneficiar o FC Porto ou prejudicar a Académica (e terceiros, por via indirecta). Penso é que ele, decididamente, é mau, não serve para isto. A menos que o seu problema seja outro: falta de vista. Mas caso seja esta a explicação, o resultado será sempre o mesmo: está a mais na arbitragem (…) record online
é exactamente por ser mau árbitro que vai continuar a apitar.
GostarGostar
País estranho este!
A RTP hoje melhorou as audiências?
A RTP fica cara ao contribuinte para tão baixas audiências.
GostarGostar
A frase da noite foi a Judite perguntar ao PM se ele punha as mãos no lume.
Eu que estava só a seguir a entrevista pelo som (a TV estava na sala ao lado), levantei-me logo e fui ver se estavam a assar castanhas.
GostarGostar
Este post de Mr. CAA foi colocado pelas 22H00.
Até agora, só 25 comentários. Já poucos acreditam no PM ? Já poucos se interessam pelas entrevistas do PM ?
Falte de respeito por um PM, é o que é !
Não deveriam ter comentado e apoiado o PM pelo menos uns 100 “utentes” ?
GostarGostar
Penso que deveríamos voltar ao tema da prestação do primeiro-ministro na Cimeira Ibero –Americana , aquilo é que foi energia, dinamismo, eloquência, estilo. Agora a entrevista com a
Judite, que tristeza.
GostarGostar
Mr. Tolstoi
Sócrates hoje não precisou de desperdiçar energias. É um cidadão e um PM tranquilo.
Notou-se que sabe o que fez e o que faz.
(País pobre quando JSócrates sair do governo da Nação…).
GostarGostar
Errata:
(Pobre país quando Sócrates sair do governo).
GostarGostar
O Sócrates já era.
Já não dá uma pr’a caixa….
Amigos, pensem no futuro e nesse futuro não pode entrar o Sócrates…
Falta 4 meses para o fim do pesadelo!!!!!
GostarGostar
Com a cruz para carregar
como sinal de provação,
há quem goste de propagar
uma repelente vitimização!
A bicicleta é para pedalar
exigindo alguma habilidade,
muitos gostam de veicular
uma tremenda falsidade!
O mexilhão desportista
também gosta de ciclismo,
uma imoralidade elitista
caracteriza o socialismo.
GostarGostar
D. Fuas,
Registe, sff: Sócrates vai apanhar um valente susto quando souber duma notícia em finais de Abril ou em Maio. Maioria, “já foi”. 35%, duvido.
Aguarde, também Vc., pela notícia.
GostarGostar
A Prima do Picoiso, 20
Prender pessoas que dele suspeitem ou investiguem, não ! Isso não !
Mas deve, no mínimo, pedir a quem por exemplo o entreviste ou investigue, os documentos comprovativos: carteira profissional dos jornalistas e diploma-de-curso dos magistrados !
Sócrates tem toda a legitimidade, porque é PM, para questionar e quiçá rejeitar jornalistas e magistrados com notas mínimas ou razoáveis no final das licenciaturas ou doutoramentos.
E mais: tem o direito de saber, porque é PM, como é que essas pessoas tiraram os respectivos curso. Se com favores ou não.
GostarGostar
“Eu não quero falar no caso Freesport” …!
Que pena.
(Nós) queremos …!
GostarGostar
“Os portugueses julgarão !” — afirmou Sócrates no congresso “espinhoso” e hoje, sobre o caso Freeport.
A cabra, sempre irrequieta e senhora minha tia Candidazinha acaba de me telefonar exigindo “a quem de direito”, que seja a justiça (“mas justiça a sério, doa a quem doer !”) a julgar este caso.
(O sumo de rosas que costumo oferecer-lhe aos sábados de manhã numa das esplanadas das Docas depois do seu jogging, vai ser restringido. Vai passar a beber laranja).
GostarGostar
LÁ SE VAI A FARSA DA TVI E DOS PASQUINS DE CAMPANHA..
GostarGostar
Esqueci-me:
Gostei muito da chamada de atenção do PM para o bom comportamento (no caso “Freepor”) do João Marcelino, director do Diário de Notícias.
(Como sabem, nunca foi nem é jornal do regime).
(A minha senhora tia Candidazinha, sempre irrequieta e cada vez mais cabrazana e avarenta, não só insinuou que o DN é um “ponta-de-lança” do regime de Sócrates, mas também, que eu estarei “sedado”, ensandecido, com a entrevista de S.Exª).
GostarGostar
CAA,
já reparaste que as declarações de José Sócrates em relação ao caso Freeport se assemelham bastante ao que dizia Pinto da Costa sobre o caso Apito Dourado?
Coincidências.
GostarGostar
O primo vai falar, a foto com o Smith já está aqui, são os últimos dias do Panilas, que mesmo assim já deu ordens para anunciar o casamento com a namorada alugada.
GostarGostar
Já percebi que não gostaram da entrevista
Foi pão pão, queijo queijo
A Judite faíscava
O Outro gaguejava
O PM explicava
Má entrevista dos entrevistadores
Queriam pôr PR contra PM e vice versa, muito tempo e sempre as mesmas questões
Sobre o País muio pouco
Fripó quanto baste
Não esclareceu tudo sobre a engrenagem do Fripó ???
GostarGostar
#37.
Pinto da Costa foi arguido, julgado e absolvido pela Justiça civil, mas condenado pela justiça desportiva.
Sócrates nem sequer arguido é pela Justiça civil. No entanto está condenado pela “justiça desportiva” do desporto da má-língua.
GostarGostar
Mr. José M.S.Ferreira
Cool, sempre cool, quando entrevistado. Ai, que olhos tão liiiiinnnnnndos, tal como os da Judite !
Com uma extraordinária elegância no verbo e no trato.
Respondeu qb e desasombradamente sobre o “Fripó” — lindo !, “Fripó”.
E nalteceu as exemplares relações com o PRepública.
Esteve muitííííssssiimo beeeemmmmm, o querido !
Eu, aaddooooooooooooooooreeeeiiiiiiiii !
GostarGostar
Adenda:
primeiro parágrafo, refiro-me aos olhos da Judite de Sousa, não quis insinuar sobre “olhos” da polícia de investigação.
GostarGostar
Alguém aí atrás escreveu que o primo vai falar?
É verdade?
Agora sim, a acção tem dinâmica.
GostarGostar
….Entretanto, Manuela Moura Guedes decidiu accionar uma queixa contra Sócrates, logo após o término da muito esclarecedora entrevista.
(Vidé site da revista “Sábado”).
GostarGostar
O artigo hoje editado pelo Diário de Notícias sobre a entrevista é tãããooooooooo queeeeriiiido !
Beijoca e abracinho !
GostarGostar
Caros,
Penso que devemos reconhecer a Sócrates há muito, a habilidade para as entrevistas.
Sempre foi uma qualidade sua, treinada ao longo dos anos, sobretudo no hemiciclo e nos debates semanais simulados com Santana Lopes na televisão, há meia dúzia de anos.
Por isso, cada ida sua à televisão é um acto de mera publicidade – independentemente dos entrevistadores. E é aí que vemos com mais nitidez a sua arrogância e autoritarismo, e a forma como contorna as questões a seu favor, não só não respondendo às questões, mas dizendo apenas aquilo que previamente entendeu dizer, mantendo sempre o ar alvoraçado e indignado de quem está a ser permanentemente ofendido com as perguntas – é um mestre num claro exercício de propaganda.
Sócrates sai e sairá sempre (tal como Mário Soares) muito bem, dos debates que lhe proporcionem.
Ele agradece os “convites”. É publicidade gratuita.
Digo eu…
GostarGostar
A oeste (de Espanha) nada de novo : um espectáculo de (poucas) variedades, que por estas bandas assume a designação de “entrevista”,em que um pequeno vigarista se auto-elogia, face a dois funcionários públicos atentos, veneradores e obrigados…
GostarGostar
O DN lava mais branco:
Caso Freeport
Advogados ingleses ilibaram Smith
por CARLOS RODRIGUES LIMAHoje
Uma tradução à letra de um documento apreendido a Charles Smtih levou a investigação a pensar que se tratava de José Sócrates, mas afinal tudo não passava de uma expressão idiomática. O inglês foi filmado a dizer que pagou luvas ao actual primeiro-ministro, mas uma investigação de advogados concluiu que tudo não passou de uma história inventada.
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1208369
GostarGostar
Miss Rita Pereira,
Assim sendo, assim será.
O DN é um jornal anti-regime… Sempre foi. Desde Augusto de Castro, passando por Saramago e agora com Marcelino…
No entanto, seria interessante saber se houve “movimentações” de milhões: donde saíram (e se há alguém queixoso porque os “perdeu”), quem os transacionou e quem os recebeu.
Se alguém se sente burlado porque ficou sem milhões. Tão simples como isto. A partir daqui, investigue-se !
Levante o dedo quem foi burlado ! Ninguém levanta ?
Ninguém levanta 1;
Ninguém levanta, 2;
Ninguém levanta, 3 ! Arquive-se !!
GostarGostar
Para muitos dos que aqui andam o PM é culpado e ponto final. Façam pelo menos o obséquio de reconhecer que nunca se tinha visto ninguém fingir tão bem que é inocente.
GostarGostar
A sério, sem ironia minha:
Não quero acreditar que esteja a ser governado por alguém que se deixou corromper.
Presumo que alguém terá usado o nome de José Sócrates para “sacar” uns milhões a outrém.
No entanto, Sócrates está “perseguido” por casos inaceitáveis: casinhas na zona da Guarda; Cova da Beira; canudo da Independente; andares com avultado e especial desconto; Freeport. Arre, que é demais para uma pessoa só !…
GostarGostar
Ando a indagar se os cursos de artes marciais no Tibete valem a pena, talvez ainda faça um pós doc. Os monges têm uma fatiota engraçada, aborrecidos são os Chineses que têm a mania
de impor os seus costumes.
GostarGostar
Cruz e Bicicleta. Como todo o país ouviu o PM é um Cristo moderno leva a sua cruz de bicicleta.
Dá um boneco giro para a primeira página. Mandem-me os direitos de autor que a EDP mandou-me um contão disparatado!
GostarGostar
O PM respondeu, apenas, àquilo que lhe foi perguntado. Raramente conseguiu dar a resposta completa, dado que os dois entrevistadores se acotelavam, para ver quem fazia mais perguntas ou para tentar ver quem o conseguia atrapalhar.
A Judite bem tentou, mas não desarmou o PM, nem com a Freeport.
A entrevista foi um acto falhado, para os detractores do PM, que desilusão para os que acham que o problema do país é o Freeport.
Comparar a análise feita na RTPN, com a análise feita na SIC, é comparar o olho do cu, com a feira de Castro.
Para além do Freeport há mais vida, meus caros.
GostarGostar
“Entretanto, uma expressão, “No way Jose”, que consta de um documento apreendido na empresa Smith&Pedro intrigou os investigadores portugueses do caso Freeport que, durantes os três dias de interrogatório, questionaram Charles Smith sobre quem era o tal José.”
Por toda Inglaterra só há um JOSÉ, que é o Mourinho!
GostarGostar
A muito que não se via um politico tão inteligente e perspicaz como o nosso PM, a cabala que foi criada em torno do primeiro ministro foi por momentos posta a prova e de uma vez por todas foi completamente “esmagada” pelo próprio que contra as acusações e perguntas insinuantes por parte dos dois jornalistas que “mal estudaram a lição”, tal como José Sócrates mencionou, não tiveram a mínima hipótese. As medidas que têm vindo a ser tomadas por Sócrates ficaram ontem muito bem esclarecidas tais como a construção e requalificação de escolas e creches, a isenção do I.M.I para os casais jovens, as apostas em novas vias de comunicação no interior como as infraestruturas rodoviárias, e a medida que mais marcou foi sem duvida as novas oportunidades, instruir aqueles que pelos motivos mais variados não puderam concluir o ensino tem agora a oportunidade de o fazer. De facto surpreendeu-me bastante pelo lado positivo, muitos parabéns pela coragem, frontalidade e sinceridade demonstradas ao longo do seu mandato.
GostarGostar
Bruno
Gosto sempre de ver pessoas convictas e assertivas a exprimirem os seus pontos de vista. Infelizmente não me parece que o seu ídolo esteja em condições de cumprir com as expectativas. Proteja-se das desilusões para não se tornar num ser amargurado. Podia por exemplo colocar a sua carreira nas mãos de uma empresa de gestão de carreiras para evitar ficar descalço caso falhe alguma coisa.
Felicidades e continuação de bom trabalho.
GostarGostar
Olhem que quem se mete com o Chef do Governo, come!
GostarGostar
Pi-Erre,
Come, sim senhor !
Bastará, por exemplo, ser seu amigo, ex-governante ou inscrever-se no partido.
“Eles comem tudo e não deixam nada”…– actualíssimo !
GostarGostar
Dúvida: Foi o PM a ser entrevistado ou foram a Judite e o Carvalho?
Sabe o que é um lay-off? perguntou o PM à Judite.
Mas esta não lhe respondeu: O PM saberá o que é “to be laid down?”
GostarGostar
Parabens, com uma simples foto consegiui dar prazer a tanta gente. A malta da má língua a gradece.
GostarGostar
Pirata Somali,
Repito: prefiro(*) um pirata somali, a estes piratas “bem comportadinhos” de certa Europa (Portugal incluído) e de certa América.
(*) Embora não goste de piratas, reconheço que os somalis são cristalinos e festivos !…
GostarGostar
“Campanha negra” ;
“Bota-abaixo” (faz-me lembrar tempos de Salazar);
“Forças de bloqueio” ;
Etc, etc ;
“Malta da má-língua” — só faltava esta, para substituir o “direito à indignação” incentivado e muito bem por Mário Soares !…
GostarGostar
Que espera o PR, para colocar o Socrates na rua? já se governa sem cobertura orçamental! hoje mais uma ferroada do MFI, não são um deficit de 3,5 mas de 4,5 grande ministro das finanças………..
GostarGostar
Continua o festim, amalta da má língua até espuma.
GostarGostar
A coisa vem explicadinha no DN de hoje, pg.8.
“No way Jose” = “Nem pensar” (expressão idiomática)
A língua está cheia de alçapões para alimentar jornalistas.
GostarGostar
#64 calma, ele terá que ir até ao fim, nem que o fim chegue (e pode chegar) antes dele. Ainda há muitos néscios # 56 que acreditam na conversa dele, ou fingem acreditar. Mesmo depois de ele ir para Vilar de Maçada é preciso lembrar que os brunos continuarão à solta. A falta de juízo não se resolve numa geração, nem mesmo em duas.
A solução está a correr por baixo da mesa. Quem tem uma idade razoável, gosto e capacidade de trabalhar vai saindo para não mais voltar, apesar de tudo há muitos lugares onde a economia progride, deixa de pagar impostos, de ver tristes espectáculos.
Os brunos, picoisos, outros tipos do género ainda piores vão perceber já em 2010 que a mama começa a faltar mesmo onde não esperariam. Quando muito vão virar a casaca, a maior parte continuará a bradar contra o bush sem perceber que obama é mais do mesmo. Não chegará a haver grande reboliço, quem cá ficar não vai ter ganas para nada, é como os pais dos drogados que nunca liquidam os traficantes, a malta vai o tolerar da miséria e a escravidão, nada de novo se pensarmos nos paraísos de leste até à queda do muro e em muitas sociedades acéfalas como a nossa.
GostarGostar
“67.
Ó pá, este aqui não anda à mama e não vai virar de casaca porque não a usa.
Júpiter é tido com um planeta e não satélite.
GostarGostar
Obviamente, só faltava esta: interpretações linguísticas !
(Tudo conforme NECESSARIAMENTE combinado !)
Mas surgirão mais enviesadas interpretações, não só linguísticas…
(“A lingua portuguesa é muito traiçoeira…).
GostarGostar
A Manela Bocas vai processar o Socas?
Por travestismo? AHAHAHAHAHAH!
GostarGostar
Perspectivas bastante optimistas:
Com o descalabro nas receitas fiscais ao mesmo ritmo que o registado no 1º Trimestre de 2009, o Estado arrisca-se a arrecadar este ano menos 5.480,9 milhões de euros do que tinha previsto no Orçamento inicial de 2009 e menos .3.750,86 milhões de euros que o previsto no Orçamento Complementar de 2009. E 5.480,9 milhões de euros correspondem a 3,2% do PIB previsto para 2009, e 3.750,86 milhões de euros correspondem a 2% do PIB . Isto significaria que o défice orçamental aumentaria entre 2 pontos percentuais e 3,2 pontos percentuais em 2009 só devido à quebra registada na receita fiscal.
GostarGostar
#69.
A expressão idiomática é inglesa e não portuguesa.
GostarGostar
#67 – “é como os pais dos drogados que nunca liquidam os traficantes,”
when the moon is in the seventh house
and JUPITER aligns with mars (lyon is also authorized)
then peace will guide the planets
and love will steer the stars
GostarGostar
27,
“(País pobre quando JSócrates sair do governo…2
Pudera, com MJRB destes…
25,
“Não deveriam ter comentado e apoiado o PM pelo menos uns 100 “utentes” ?”
Esse é o número de laranjas existentes? Não sabia que eram tão poucos…
27,
“Notou-se que sabe o que fez e o que faz.”
Os tais 100 utentes?
34,
“A cabra, sempre irrequieta e senhora minha tia Candidazinha acaba de me telefonar exigindo “a quem de direito”, que seja a justiça (”mas justiça a sério, doa a quem doer !”) a julgar este caso.
(O sumo de rosas que costumo oferecer-lhe aos sábados de manhã numa das esplanadas das Docas depois do seu jogging, vai ser restringido. Vai passar a beber laranja).”
“Os” laranjas, agora, vêm de Espanha, porque “os” de cá já não chegam, sequer, para fazer um sumo
36,
“..estarei “sedado”, ensandecido, com a entrevista de S.Exª).
Vc. está é GANZADO, meu caro. É, só, espuma, por todos os lados.
Tome cuidado.. porque,ainda, lhe dá um amoque.
49,
“O DN é um jornal anti-regime… Sempre foi…”
Afinal, a catequese vem daí!!! Dizia-se, antigamente, kultura, por 10 tostões…
GostarGostar
54, Olhão
Viste a entrevista com o olho de baixo, como é costume, não?
GostarGostar
O CAA não se enxerga? Não se lembra do que diz e escreve sobre o Apito Dourado?
TENHA VERGONHA NA CARA
GostarGostar
75,
Sim chirimóia, com o de baixo e com os de cima.
Tens pai qu’é cego ou então és filho de uma interrupção voluntária da gravidez, comummente chamado aborto.
GostarGostar
77,
Estás a falar para o espelho, é?
GostarGostar
75,78,
Quando comentas neste blog, estás, sempre, com o olho de baixo ocupado, oh xungoso.
O que tu gosta, mesmo, é de chupitar.
GostarGostar
Olhão,
Qeum sou eu para contrapor as suas sábias conclusões…
Nem quero contribuir para a sua infelicidade.
De facto ontem fiquei ensandecido ao ouvir o PM. Já me explicaram que há um magnetismo qualquer do PM que pode atingir qualquer pessoa.
Felizmente já estou curado.
GostarGostar
Sempre a falar no Freeport! especialmente quando o partido socialista vota contra a corrupçõa! que mete medo a Socrates?e aos socialistas?
GostarGostar
Sou brasileiro e português e a minha família está em Portugal. Tenho vindo a acompanhar o que se passa em Portugal. No caso “Freeport” a minha opinião é esta: A Maçonaria Portuguesa “enfiada” maioritáriamente no PSD e no PS tem aumentado sistemáticamente a pressão sobre os Mídia Portugueses, como as afirmações do 1° Ministro sobre a TVI. Lamento profundamente este recrudescimento do PODER MAÇÓNICO em Portugal. Começaram pelas substituições na Banca, veja-se o caso do Millennium/BCP, depois pela nacionalização do BPN, e o BPP. Agora no caso “Freeport”, com tantas suspeitas de enriquecimento ilícito do 1° Ministro, José Sócrates, com a vinda a público da compra do apartamento no Edifício Heron Castilho, a falta de transparência na declaração do valor de compra para o IMI, a Maçonaria passou dos limites. Só resta ao actual Presidente da República, Prof. Dr. Aníbal Cavaco Silva, demitir o actual Governo Maçónico e que a Justiça Portuguesa actuar com a máxima rapidez. Existem muitos indícios de corrupção ao mais alto nível, assim como tráfico de influências, por parte do 1° Ministro, Ministros e Secretários de Estado. É mais do que evidente que a Maçonaria Portuguesa, que sempre esteve contra o Povo Português e sempre olhando para as suas próprias mordomias e regalias, está a “PASSAR DAS MARCAS”! Amanhã, dia 1 de Maio, será uma Excelente Oportunidade para que o Povo saia às ruas e se manifeste contra mais este descalabro provocado pela Maçonaria Portuguesa.
GostarGostar
Sindicato do Ministério Público esteve ontem com Cavaco.
Procurador investiga pressões em Haia.
Cavaco Silva ouviu ontem atentamente a história das pressões feitas aos dois investigadores do caso Freeport pelo procurador Lopes da Mota, presidente do Eurojust.
João Palma, presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, contou em pormenor todas as conversas que os procuradores Vítor Magalhães e Paes Faria tiveram com Lopes da Mota, os recados que José Sócrates terá dado a Alberto Costa, ministro da Justiça, e que foram transmitidos pelo presidente do Eurojust aos dois procuradores, as sugestões para arquivar o processo, as ameaças de que as suas carreiras estariam em risco caso não o fizessem e mesmo alguns episódios anteriores em que se levantaram suspeitas de escutas e perseguições.
RESUMINDO E CONCLUINDO:
A MAÇONARIA ESTÁ DE “CABEÇA PERDIDA”!!!!!!
GostarGostar
O Bar do Alcides, blog dos portugueses NÃO-MAÇONS exilados em SP/Brasil, acredita que quantos mais políticos NÃO-MAÇONS manifestarem a sua total repúdia pela Maçonaria, mais depressa se irão desmascarar os CULPADOS pela actual situação em Portugal!
GostarGostar