Saltar para o conteúdo

Deixemo-nos de tretas…

25 Abril, 2009

Corro essa blogosfera fora e vejo uma enorme incompreensão pelas conquistas que Abril nos ofertou. A verdade verdadinha é que se não fosse o 25 de Abril não estaríamos aqui, nos blogues, a escrever aquilo que pensamos – estou convencido de que, sem Abril, seríamos policiados pelos novos bufos pós-modernos, i.e. os assessores do poder disfarçados de anónimos en passant.
E os jornalistas que se atrevessem a escrever aquilo que julgam acerca do Senhor Presidente do Conselho, certamente, arriscavam-se a ir parar a tribunal e teriam de ter muito cuidadinho antes de ousarem revelar qualquer facto capaz de contrariar quem está no poder.
Essa é que é essa!

58 comentários leave one →
  1. Piscoiso's avatar
  2. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Abril, 2009 18:06

    2 milhões de pobres
    1/2 milhão de eternos desempregados
    foram “fudidos” em nome da liberdade
    e do “sucialismo”
    PQP

    Gostar

  3. Desconhecida's avatar
    Deixo uma Reposta permalink
    25 Abril, 2009 18:06

    Estaríamos aqui na Europa da UE ou tínhamo-nos deslocado para outro continente qualquer se não tivesse havido esse famoso 25 de Abril?

    Gostar

  4. Luis Moreira's avatar
    Luis Moreira permalink
    25 Abril, 2009 18:18

    Nem tudo é perfeito.Sem o 25 de Abril não tinhamos “anónimos” a escrever idiotices!

    Gostar

  5. Piscoiso's avatar
    25 Abril, 2009 18:18

    #3.
    Teríamos certamente entrado na Europa, por outras vias.
    Mas a ditadura tinha sempre de ser substituída por uma democracia.
    Tinha outra data, em vez de 25 de Abril.

    Gostar

  6. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Abril, 2009 18:19

    o camorim descobriu hoje o 25, mas esqueceu-se de ler as instruções, ficou-se pelas palavras de ordem. agora virou vítima de assessores anónimos e de bufos. óh meu, não tou a ver motivo para tanto delírio. será que fostes ao gambusinus com o camarada vasco e o gajo não levou a carteira.

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Abril, 2009 18:21

    a foto acima é da melósina?

    Gostar

  8. Desconhecida's avatar
    Zézinho permalink
    25 Abril, 2009 18:25

    Um postzito dedicado aos comentários que o enervam? Isso é que é raiva, hein? LOL

    Se calhar é outro a quem as críticas o enervam. Pela forma como se comporta na TV, ofendendo quem não vai na mesma cartilha, denoto-lhe aí uns tiquezitos salazaristas.

    Gostar

  9. MJRB's avatar
    25 Abril, 2009 18:41

    Mr. CAA,

    Concordo com este seu post.

    Não por acaso, quando hoje pela primeira vez fui à net, ocorreu-me algo semelhante a propósito do 25 de Abril: sem “ele”, outro tipo de liberdade seria possivelmente outra, em todas as áreas de actividade…

    Porém, Portugal, hoje, sem a deposição do regime, por certo não seria a continuação do salazarismo/caetanismo.
    Algo teria doutro modo acontecido:
    A “Evolução na continuidade” protagonizada e desejada por Marcello Caetano, obviamente com uma outra personalidade ?;
    A ocupação pacífica do poder pela “Ala Liberal” de Sá Carneiro, Francisco Pinto Balsemão, Mota Amaral ?;
    A “abertura” ao PS ?;
    A condescendência (qb) pela existência do PCP e doutros partidos de esquerda, uma vez que partidos social-democratas e à direita seriam bem-vindos ?

    Mas hoje (sem o 25 de Abril), Portugal seria bem diferente, para melhor. A Europa política, social, económica e cultural assim o “exigiria”. Ou, pelo menos, pressionaria….até ao entendimento de quem quer que estivesse em S.Bento, que o isolamento não resolveria os problemas do país e seria enorme e desastroso entrave às relações externas e ao global desenvolvimento da vida portuguesa.

    A internet estaria ao nosso alcance e individualmente usável, embora correndo o risco de muito mais vigiada por degenerados e post-modernos/yuppies PIDES… Tipo China, Venezuela ou Coreia do Norte actuais, não ?

    Gostar

  10. Range-o-Dente's avatar
    25 Abril, 2009 18:45

    “Essa é que é essa!”

    Ora bem.

    Chapelada.

    Gostar

  11. MJRB's avatar
    25 Abril, 2009 18:49

    2,

    Nem tudo e todos estão bem em 25 de Abril de 2009.

    Vc. entende que sem Liberdade, sem Democracia, estaríamos melhor ?
    Seríamos um país Europeu mais evoluído ?

    A Liberdade e a Democracia são culpadas por abusos em seu “nome” ?

    Gostar

  12. nemesis's avatar
    nemesis permalink
    25 Abril, 2009 18:55

    Se não fosse o 25 de Abril de 1974, podia ter sido o… sei lá?… 1 de Maio de 1975 ou o 14 de Julho de 1976 com uma revolução a sério – assim, daquelas sangrentas, como elas são normalmente – e hoje não haveria, provavelmente (repare que digo provavelmente) CAAs e afins. Ou, se houvera, não teriam tendência para a desvalorizar: teriam boas razões, provavelemente (repare que digo provavelmente) para saber que um golpe de Estado é uma coisa séria, que a conquista da liberade (por muito defeituosa que possa ser) é uma coisa muito difícil.
    Se este CAA estivesse no serviço militar em 1974, a marchar para o Largo do Carmo com uma G3 na mão, provavelmente (repare que digo provavelmente) os colegas teriam que o isolar do grupo porque teria entretanto defecado nos fundilhos das calças.
    É facil blá, blá, blá. Mas quando a coisa ” is for real” estão lá os Homens, não os CAAs.

    Gostar

  13. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    25 Abril, 2009 18:57

    Para já, põem processos a jornalistas. Se os deixarem, farão pior. Espero que não os deixem…

    E os jornalistas que se atrevessem a escrever aquilo que julgam acerca do Senhor Presidente do Conselho, certamente, arriscavam-se a ir parar a tribunal
    ——–
    O Senhor Presidente do Conselho de Ministros, ou alguém por ele, claro, mandava um pide a casa, virava-lhe a casa de pernas para o ar, levava-o preso para a António Maria Cardoso, onde levava umas chapadas e fazia a estátua durante 72 horas.
    Ia descansar para Caxias, sem culpa formada, um ano e depois:
    -Ou libertavam-no se qualquer justificação
    -Ou ia parar ao Tribunal Plenário onde, conforme a disposição do exmo juiz podia levar 5 anos, por exemplo, fora as outras medidas de segurança.

    Com aquilo que por aqui vocês escrevem eram de certeza presos por serem perigosos comunistas

    Gostar

  14. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    25 Abril, 2009 19:05

    “se não fosse o 25 de Abril não estaríamos aqui”

    Eu, provavelmente não

    “Se este CAA estivesse no serviço militar em 1974”

    Estava eu na Guiné quando apanhei com o 4.74 em cima, felizmente

    O CAA andava de calções a brincar aos polícias e ladrões

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    25 Abril, 2009 19:08

    Depois de escutar atentamente o discurso do presidente da republica,perdi as ilusões, resta-me a indignação. Discurso fraco em todos os itens.
    Caro CAA começo a compreender os monárquicos.
    Quanto aos anónimos a quem deram liberdade, que deus os ajude ….

    Gostar

  16. Piscoiso's avatar
    25 Abril, 2009 19:10

    #13.
    E não só.
    Todos os comentadores do Blasfémias recebiam uma notificação para aparecerem na delegação da Pide, afim de prestarem declarações.
    Chegados lá, eram confrontados com um extracto dos comentários produzidos, de apoio aos posts mais críticos.
    Alguns ficavam dias por lá.
    Outros desapareciam.
    O Blasfémias nem era encerrado.
    Continuava aberto, como ratoeira.
    Os Blasfemos, presos, eram torturados para continuarem a escrever.

    Gostar

  17. MJRB's avatar
    25 Abril, 2009 19:10

    Coloquem opiniões e questões interessantes sobre o post e não delirem mais sobre o que teria e não teria feito Mr. CAA !

    E sobretudo não insultem alarve e gratuitamente !

    Gostar

  18. fado alexandrino's avatar
    25 Abril, 2009 19:14

    Se não houvesse o 25 de Abril havia o 17 de Junho ou o 7 de Setembro de um ano seguinte.
    Até a Coreia da Norte irá ser democrática.

    Gostar

  19. MJRB's avatar
    25 Abril, 2009 19:16

    Mr. Piscoiso, 16

    HÁ COMENTADORES (E PROVAVELMENTE AUTORES DE TEXTOS) DO BLASFÉMIAS E DOUTROS BLOGS QUE ESTÃO VIGIADOS !
    MUITO BEM “ACOMPANHADOS” DIARIAMENTE…

    E HÁ COMENTADORES NESTE E NOUTROS BLOGS AO SERVIÇO — DE…

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    25 Abril, 2009 19:18

    (12)
    “Estão lá os homens não os CAAs”
    Umas vezes concordo outras discordo com CAA, mas reconheço que tem tido dignidade em muitas situações, estou a lembrar-me de um prós e prós onde foi o único a destoar de um branqueamento cúmplice (caso Feeport). Estas frases são de evitar no debate de ideias onde
    a força dos argumentos deve ser o essencial.

    Gostar

  21. Desconhecida's avatar
    Pifas permalink
    25 Abril, 2009 19:22

    Blogs a servirem como ratoeiras não sei se não será já uma realidade.
    Cuidado para não contrariar o chefe … na verdade nunca deixou de estar na ordem do dia.
    Democratização no acesso à educação … se chamarmos educação a isto.
    O poder económico continua concentrado nas mesmas mãos e os conluios com o poder político funcionam nos mesmos moldes.

    Há umas arestas a limar …

    Gostar

  22. Zeca's avatar
    Zeca permalink
    25 Abril, 2009 19:24

    Ainda há pouco, a subir a Rua do Cabo, assim se chama o primeiro troço de estrada que parte da Malveira da Serra para o Cabo da Roca e surpreendi-me (ainda me vou surpreendendo!) com novos trabalhos neste troço, agora a raparem faixas de asfalto, quando não há muito tempo meteram um novo tapete devido a obras que destruíram um outro também recente. E logo no dia da liberdade! O que aconteceria a estes palermas, incompetentes e irresponsáveis, que enterram dinheiro do erário público desta maneira, se não tivessem a liberdade concedida por esta revolução redentora? Viva a liberdade!

    Gostar

  23. Piscoiso's avatar
    25 Abril, 2009 19:25

    #19.
    Paranóia sua.
    Todo o mundo está vigiado por satélites.
    Que nem são do Sócrates.

    Gostar

  24. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    25 Abril, 2009 19:26

    O 25 de Abril foi feito por uma data de gente que não queria Liberdade nenhuma. Em vez do Autoritarismo Senil do Estado Novo queriam o Totalitarismo Esquerdista e Comunista. O PS comporta-se como o Partido do actual regime porque foi o Partido charneira e como o Poder corrompe sempre os resultados estão à vista.

    Depois podemos falar da destruição do PREC e do crescimento da pobreza que isso significou. E de como Espanha passou da Ditadura para a Democracia sem essa destruição.

    Devemos ainda nos lembrar do que o 25 de Abril representou para milhões: Guerras Civis com mais de 1 milhão de mortos no total(estou a usar a bitola corrente da esquerda nesta apreciação).

    35 Anos depois da suposta revolução para a “liberdade” os Portugueses ainda não podem escolher a Escola dos Filhos nem o Hospital, e o Regime prisioneiro dos seus mitos adoptou a corrupção legal como Mote onde a maioria vota para tirar recursos á minoria e até votar a vida quando é conveniente.

    Mas o paradoxo mais grave é que o País tinha futuro quando o autoritarismo senil era poder: Não havia riscos de bancarrota e as pessoas tinham filhos. No presente o País não tem futuro. Mas talvez seja isso que os Portugueses querem.

    Gostar

  25. MJRB's avatar
    25 Abril, 2009 19:27

    Tolstoi,

    o 12,
    em 25 de Abril de 1974, se fosse inesperadamente acordado na caserna às 02H30 para vir numa qualquer viatura, de Santarém para Lisboa e depositado no Largo do Carmo ou no Terreiro do Paço, não entenderia patavina às 20H00 do mesmo dia o que tinha acontecido. Mesmo que vitoriado pelas pessoas, quereria voltar a casa o mais depressa possível.
    No mínimo, isso teria ocorrido.

    Gostar

  26. MJRB's avatar
    25 Abril, 2009 19:31

    23,

    “OLHE QUE NÃO !, OLHE QUE NÃO !” VIGIADOS SÓ POR SATÉLITES…

    HÁ “CORREIAS DE TRANSMISSÃO” BEM TERRENAS…

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    25 Abril, 2009 19:35

    MJRB
    Não entremos na linha do comentador (12).
    Qual a sua opinião do discurso do PR?

    Gostar

  28. ce's avatar
    25 Abril, 2009 19:35

    Não percebo porque não poderiamos fazer tudo isso. Não me diga que acha que ficaríamos fora da UE sem abril? Muito provavelmente transitaríamos para a democracia sem encher o país de sansegussas àvidas de poder e dinheiro.

    Gostar

  29. Desconhecida's avatar
    Kowalski permalink
    25 Abril, 2009 19:45

    é por isso que o ABC ja foi processado por ter escrito sobre determinados temas relacionados com quem manda em Portugal. “Essa é que é essa!”

    Gostar

  30. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    25 Abril, 2009 19:52

    Onde estava Veiga Simão no 25 de Abril?

    Gostar

  31. Desconhecida's avatar
    Pifas permalink
    25 Abril, 2009 20:00

    Um vasto leque de opiniões portanto. Uma coisa é certa: se não tivesse existido o 25 de Abril … bem o mundo teria terminado a 24, não é !?

    Gostar

  32. MJRB's avatar
    25 Abril, 2009 20:23

    Tolstoi, 27

    Foi um discurso-chave para quem o quis entender. Quem dele se “esquecer” ou tentar fazer esquecer, será relembrado em Belém, numa cerimónia pública ou…por outras “vias” duras e imprevisíveis.

    Foi suave qb na forma, linear, clarividente, mas contundente para um objectivo: meus senhores, cuidado, muito cuidado com o futuro do país e dos portugueses.
    Algo como um parcimonioso aviso propositadamente não muito alarmista para os portugueses e para a classe política (dada a periclitante situação social).
    Fiquei convencido que o PR vai estar muito mais interventivo. E vigilante.

    Alguns mega-empreendimentos anunciados por Sócrates são já irreversíveis, dados os compromissos. Mas outros, por certo serão travados por Cavaco Silva.

    As “ajudas” sociais de Sócrates são, embora bem-vindas pelas classes desfavorecidas, populistas e eleitoralistas. Cavaco, apesar de erros como PM, é um humanista. Estará também atento.

    Não foi um discurso fácil de digerir por Sócrates e pelos parlamentares da maioria.

    Gostar

  33. Alves Correia's avatar
    25 Abril, 2009 20:23

    Diz o caro CAA:

    “(…) se não fosse o 25 de Abril não estaríamos aqui, nos blogues, a escrever aquilo que pensamos (…)”.

    Para ser mais rigoroso, deveria ter escrito “25 de Novembro” e não 25 de Abril.
    Com efeito, as liberdades de que hoje gozamos devemo-las a Eanes e Jaime Neves e não a Otelo.

    Gostar

  34. CAA's avatar
    25 Abril, 2009 20:26

    Bom, estou a ver o esforço em fazer ironia não resultou de todo. Por isso, vou declarar expressamente:

    – EU ESTAVA A BRINCAR! ESTA POSTA É UMA TENTATIVA, pelos vistos frustrada, DE BRINCAR COM O SENHOR PRESIDENTE DO CONSELHO (o actual) E A SUA FIEL COMANDITA QUE PULULA NOS BLOGUES.

    Mas diverti-me a escrever a coisa. Bolas…

    Gostar

  35. José Manuel Santos Ferreira's avatar
    José Manuel Santos Ferreira permalink
    25 Abril, 2009 20:38

    É UM BRINCALHÃO

    A brincar a brincar o macaco …….

    Gostar

  36. melusine's avatar
    melusine permalink
    25 Abril, 2009 20:39

    ehehehe

    O primeiro a bater palmas foi um dos retratados no post.

    “:O))))))

    Gostar

  37. melusine's avatar
    melusine permalink
    25 Abril, 2009 20:43

    Está visto que o post era ironia e gira porque fez o retrato perfeito dos novos bufos.

    E são estes novos bufos, lacaios situacionistas, que ainda se indignam muito por terem tido concorrência em tempos de ditadura.

    Se tivessem vivido na ditadura faziam pior. Nasceram com instinto pidesco. E a prova é que para eles a liberdade é mentira- é sempre cabala desde que não faça parte da camarilha deles.

    Um bufo democrático é uma caricatura mil vezes mais triste. Mas temo-los e até aqui, na blogo, os vigilantes encapuçados a caçarem pessoas como o António Balbino Caldeira.

    Gostar

  38. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Abril, 2009 20:43

    #34 – técnicamente é pérolas a porcos, resultado prático: engoliram o porco e deixaram as bolas… cumprimentos da presidência.

    Gostar

  39. melusine's avatar
    melusine permalink
    25 Abril, 2009 20:45

    E outros a denunciarem. Já houve processos movidos a bloggers que partiram destes novos bufos situacionistas.

    Gostar

  40. MJRB's avatar
    25 Abril, 2009 20:45

    Mr. Alves Correia,

    E, sem favor, ao ideólogo Melo Antunes. Também sem o seu sereno trabalho de bastidores para convencer Eanes, Otelo, Lourenço, entre outros, em determinados e conturbados momentos…

    Gostar

  41. melusine's avatar
    melusine permalink
    25 Abril, 2009 20:48

    E olha, já sei que vou ser censurada de novo pelo CAA. Tinha de andar com este nick porque ele bloqueou-me nos comentários.

    E agora deixei escapar, sem querer, um detalhe que me denuncia.

    Portanto, vamos ter a prova se o CAA fez este post e acha que também não é para enfiar a carapuça.

    Gostar

  42. Desconhecida's avatar
    Tolstoi permalink
    25 Abril, 2009 20:52

    MJRB, 32
    Penso que está a ser muito positivo sobre o discurso do PR, esperava-se um pouco mais deste, até por ser subsequente a discursos anteriores em que abordou o tema corrupção e em que pediu coragem aos portugueses. Penso que Cavaco não tem evidenciado coragem política a questão que foi tornada pública sobre a pressão a magistrados deveria ter merecido um sinal público do P.R. Está a perder apoio no eleitorado que o elegeu. A posição contundente em relação à questão menor (para a maioria das pessoas) em que acusou de falta de qualidade o parlamento, contrasta de modo notório como ignora a questão discutida em todos os recantos do país.

    Gostar

  43. melusine's avatar
    melusine permalink
    25 Abril, 2009 20:53

    Digo que foi ele, o CAA quem me bloqueou aqui no Blasfémias, porque não acredito que tenha sido o João Miranda (um que é verdadeiramente pela liberdade) e, pelos outros, só se fosse o Jaquinzinhos.

    Se foi o Gabriel Silva é estranho. Mas nunca se sabe.

    Certo é que estava bloqueada há muitos meses e até experimentei de outros computadores, com outros IPs e cheguei à conclusão prática que o bloqueio era feito pelo nick.

    Primeiro pelo meu nick mais conhecido, Depois pelo do parceiro.

    E tive de usar deste expediente para poder dizer o mesmo que dizia com os outros nicks

    Tendo sido muito bem recebida por quem não gostava nada de mim com os outros nicks, excepto a bufaria, que me tratou de modo igual.

    A bufaria é sempre mais perspicaz. Não vai à custa de embirrar com a pessoa- é mesmo a muralha de aço para partir os dentes à reacção.

    (vamos a ver se isto vai ser censurado ou não. Vou fazer copy paste, porque tinha piada ainda dar para post do 25 de Abril)

    Gostar

  44. MJRB's avatar
    25 Abril, 2009 20:53

    O Mr. Piscoiso

    PARECE NÃO ACREDITAR QUE HÁ VIGILANTES/BUFOS BEM TERRENOS, OU SE QUISER, DEBAIXO DOS “CHAPÉUS” DOS SATÉLITES…
    E PAGOS, AVENÇADOS, CLARO ! — PREFERENCIALMENTE SEM RECIBO…

    “Hackers”, Mr. Piscoiso, são marcianos acima dos satélites ?
    “Operadores de transmissões” especializados em internet, são habitantes da Atlântida ?
    Uma famosa central de dados é habitada por anarquistas ?
    Etc ? Etc ?

    Gostar

  45. MJRB's avatar
    25 Abril, 2009 21:13

    Melusine,

    Hoje e até às 24h00 não haverá censura no país.
    É um país “escancarado”, 24 horas in live, tipo “Noite dos Museus” nos quais entram bêbados, chulos, vigaristas conhecidos, protogatunos de obras de arte, bufos internetianos, políticos profissionais-sem-outra-profissão, apparatchiks e amanuenses de quem lhes garante um copito e uma sopinha diária, etc, etc.

    Portugal connection !

    Gostar

  46. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Abril, 2009 21:17

    A liberdade de expressão é um artigo de luxo para quem tem a barriga vazia!
    Ao desempregado, ao emigrante, ao trabalhador que agradece ao patrão, de chapéu na mão, o favor de lhe dar um emprego com salário mínimo, ao jovem licenciado que ambiciona um lugar de repositor num hipermercado, a estes a liberdade de expressão faz-lhe tanta falta como uma viola num enterro.

    Gostar

  47. melusine's avatar
    melusine permalink
    25 Abril, 2009 21:21

    ahahahaha

    É para aproveitar. Eu também sempre achei que o simbolismo comemorativo é para se aproveitar e reinar.

    Amanhã é outro dia. A charada fica em aberto até novo desenvolvimento.

    Na verdade, até tenho gostado de algumas conversas com o CAA e com outros bloggers que diziam cobras e lagartos de mim.

    Mas nem fiz nada de especial- limitei-me a usar outro nick que consta do meu correio. E a generalidade dos blasfemos já tinha trocado variadíssimos e.mails comigo. Incluindo o CAA.

    Foi o que uma aplicação prática do velho ditado- “albarde-se o burro à vontade do dono”. Com os outros nicks era tudo bloqueado, com este, uma maravilha, podia dizer precisamente o mesmo que não me deixavam com os outros.

    ahahahaha

    Inté. 25 de Abril sempre!

    Gostar

  48. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Abril, 2009 21:24

    O “D” de descolonização foi um êxito.Acabou com as guerras da Cabo Verde, S.Tomé,Macau e Timor.
    O “C” de colonização interna com os ex-colonizados também vai de vento em popa.Sem mácula pois que são “pobres” e “diferentes” e aí , por isso e porque somos nós a pagar, os magnâninos ex-descolonizadores , agora virados para o nosso enriquecimento , através da colonização, consideram que ninguém tem o direito de dizer não.O mesmo império em ponto pequeno mas cá donde como diz o Vital “Nós , os europeus”…

    Gostar

  49. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    25 Abril, 2009 21:25

    “faz-lhe tanta falta como uma viola num enterro.”
    experimenta enterros menos fúnebres. elton john, tás a ver?

    Gostar

  50. fg's avatar
    25 Abril, 2009 21:30

    «“Operadores de transmissões” especializados em internet
    Uma famosa central de dados »

    Seria interessante existir uma investigação sobre este assunto …

    Todos sabemos que existe e quais os fins que prossegue (…)

    Gostar

  51. MJRB's avatar
    25 Abril, 2009 21:43

    Caras
    e
    Caros,

    O Mister vai beber um copo.
    Encontram-me no Lux. Quando virem no piso superior um tipo com cara de carrasco e phodido por um banqueiro (nota-se logo), já sabem quem é.
    Profissão: pegador de touros, especializado em raças portuguesas.
    Ao dispôr.
    Boa noite.

    Gostar

  52. lucklucky's avatar
    lucklucky permalink
    25 Abril, 2009 23:53

    “Ao desempregado, ao emigrante, ao trabalhador que agradece ao patrão, de chapéu na mão, o favor de lhe dar um emprego com salário mínimo, ao jovem licenciado que ambiciona um lugar de repositor num hipermercado, a estes a liberdade de expressão faz-lhe tanta falta como uma viola num enterro.”

    Se não houver liberdade de expressão não poderão escolher outro Governo.

    Gostar

  53. antónio's avatar
    antónio permalink
    26 Abril, 2009 00:45

    Concordo inteiramente consigo – O 25 de Abril devolveu a liberadde ao povo e a democracia – Se não fosse essa auspiciosa manhã, teríamos, com certeza, de esperar ainda mais algum tempo – Até que o fruto bichoso caísse totalmente de podre. Ainda bem que sacudiram os maus frutos que havia na árvore. Foi pena que não tivessem cortado a moléstia de raiz para que não ficassem sequer as sementes – E, muitas delas, estão hoje aí.

    António – autor do: BLOGUE-NOTÍCIAS-DO-POLVO

    Gostar

  54. anti-liberal's avatar
    anti-liberal permalink
    26 Abril, 2009 06:29

    A verdade é que, muito ao contrário do que se propaga, ao mesmo tempo que se vende peixe podre socio-comunista, o malfadado 25 de Abril de 1974, dia em que uma cambada de imbecis resolveu fazer uma revolução corporativa, ia impedindo a entrada de Portugal na União Europeia. Na situação presente, que estamos na miséria, a UE é uma tábua de salvação. Sem a abrilada, se calhar, estávamos a rir-nos da desgraçada crise e ameaçadora depressão.
    Não se enganem. O 25 de Abril trouxe-nos tudo o que de pior e mais grave um país pode desejar.
    E lá foram muitos, todos engalanados de cravo vermelho ao peito, comer e beber à conta da burra, enquanto muitos, muitos desgraçados não têm que comer e só se consolam por que está menos frio e precisam de menos trapos para se agazalhar,
    Essa é que é essa!!!

    Gostar

  55. Desconhecida's avatar
    Lusitana Antiga Liberdade permalink
    26 Abril, 2009 06:48

    Tem toda a razão e um óptimo sentido de humor.

    O grande problema é que: o que nos falta em conteudo, nos sobra na forma.

    Muitas vezes me pergunto se: Tivemos mesmo absolutismo? O liberalismo existiu aqui? A república foi de facto implantada? O Salazar já morreu? O 25 de Abril venceu com a democracia, ou foi derrotado pela democracia?

    Gostar

  56. Piscoiso's avatar
    26 Abril, 2009 08:36

    #55.
    O Salazar já morreu?

    Na cabeça dos salazaristas ainda não morreu.
    Tal como ainda há franquistas, nazis e outros que tais.

    A minha tia Helena até tem uma foto de Salazar na sala de costura.

    Gostar

  57. Pinto's avatar
    Pinto permalink
    26 Abril, 2009 09:14

    estou convencido de que, sem Abril, seríamos policiados pelos novos bufos pós-modernos, i.e. os assessores do poder disfarçados de anónimos en passant.

    Claro claro. Basta olhar para a nossa vizinha Espanha, que não teve carros de combate e pelotões de infantaria a passear por Madrid para fazer cessar a sua ditadura. Resultado: vivem numa ditadura. Lá não se pode escrever em blogues, não há liberdade de expressão. É uma miséria.

    Gostar

  58. Desconhecida's avatar
    caramelo permalink
    26 Abril, 2009 16:57

    CAA, ironia falhada que faz sorrir. Falta-lhe memória. É a prova de que a educação, em Portugal, privada ou pública, incluindo o ensino da Hstória, está longe de ser perfeita.

    Gostar

Deixe uma resposta para Anónimo Cancelar resposta