Saltar para o conteúdo

Hoje, às 23h, na RTPN

10 Junho, 2009
by

O nóvel eurodeputado, Rui Tavares, está de regresso. Eleições, rescaldos, vencedores e vencidos, reflexos nas Legislativas e vetos presidenciais.

28 comentários leave one →
  1. Desconhecida's avatar
    Anímico permalink
    10 Junho, 2009 18:37

    Mas alguém vê a desgraça da RTPN ou do Porto Canal? Projectinhos absolutamente deprimentes

    Gostar

  2. Carlos Loureiro's avatar
    10 Junho, 2009 18:38

    É inacreditável como, três dias depois do encerramento das urnas, haja ainda 10 consulados que não conseguiram contar os votos (ou comunicar os resultados) – sendo que três deles são de capitais europeias: Copenhaga, Roma e … Madrid – impedindo a confirmação oficial da eleição de ilustre membro do painel do DA.
    Os restantes, já agora, são Frankfurt, Macau, Sidney, Buenos Aires, Recife, São Francisco e Washington.

    Gostar

  3. Ed's avatar
    10 Junho, 2009 18:54

    É de assinalar como este pessoal de “esquerda” se arma, primeiro, em “isento de interesses” para depois se enrabicharem por um partido para irem abocanhar o bom no Parlamento Europeu… A propósito de “berloque”, onde foram desencantar aquela morena para 2º lugar na lista? Foi para cumprir as paridades? Parece que correu bem. Depois falam do Berlusconi. Que ridículos que vocês são.

    Gostar

  4. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    10 Junho, 2009 19:03

    Mas alguém vê a desgraça da RTPN ou do Porto Canal? Projectinhos absolutamente deprimentes – anímico

    Eu costumo ver o “Directo ao Assunto”, mas em boa verdade apenas porque o CAA participa no programa. Custa-me imenso aturar o Rangel no papel de Santos Silva do comentário político, assim como me custa a digerir o papel intelectualmente desonesto de paladino da esquerda virtuosa. Em suma, o programa é politicamente enviesado por, para além da desvantagem da direita em termos numéricos, contar com um moderador “governamentalizado”, como tantos outros na RTP. Resta o interesse acrescido do programa de hoje: ver a azia do Rangel depois da estrondosa derrota eleitoral de domingo.

    Gostar

  5. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    10 Junho, 2009 19:04

    assim como me custa a digerir o papel intelectualmente desonesto de paladino da esquerda virtuosa – (…) desempenhado no programa pelo Rui Tavares, bem entendido.

    Gostar

  6. votoembranco's avatar
    votoembranco permalink
    10 Junho, 2009 19:36

    CAA, o meu amigo anda com más companhias!

    Gostar

  7. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Junho, 2009 19:50

    #4 – aquilo era bom com a piggy a moderar, o pacheco, o fernandes e o amorim. isso é que era isenção e anti-situacionismo e já ouvias o que te agrada.

    Gostar

  8. A.Teixeira's avatar
    10 Junho, 2009 19:53

    É sempre bom sentirmo-nos importantes, nem que seja por osmose, não é mesmo CAA? A propósito, já encontrou alguma das personalidades que se acolitam por detrás do nome Miguel Abrantes?

    Gostar

  9. votoembranco's avatar
    votoembranco permalink
    10 Junho, 2009 19:54

    Quanto ao Porto Canal, se nos dermos ao trabalho de o ver com alguma assiduidade, temos um pouco de tudo; desde o amadorismo mais desajeitado até a programas de grande qualidade, especialmente com gente desconhecida da maioria das pessoas mas que são do melhor que tenho visto nas suas áreas.
    Pessoalmente considero que tem o melhor programa diário para jovens de todas as estações de televisão, o “Zona Interdita”, onde, apesar de haver muito improviso e notória falta de meios, consegue apresentar diariamente e em directo temas e convidados com muito para dizer aos mais novos.

    Gostar

  10. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Junho, 2009 19:59

    Eu costumo ver o “Directo ao Assunto” não só pela presença do CAA, mas também pela do Rui Tavares.
    Acho que aquilo teve uma interrupção quando estava a entrar em velocidade de cruzeiro, e espero que agora recupere.
    Considero positivo que pessoas com opiniões muito diferentes digam de sua justiça e gostaria que o leque de intervenientes fosse mais alargado

    Gostar

  11. nuno granja's avatar
    nuno granja permalink
    10 Junho, 2009 21:26

    Nunca vi o programa mas gosto de ler as crónicas de Rui Tavares no Público.
    Posso não concordar aqui e ali (Rui Rio…) mas gosto sempre de ler a sua opinião.

    Parece-me ser exactamente o contrário daquelas figuras da esquerda portuguesa a, sempre prontas a malhar no Bush e outros cromos da direita/Ocidente, enquanto perdoam tudo a Islamistas radicais e acham natural que um Castro governe Cuba 40 e depois passe o leme a outro Castro,

    Também parece que não tem duvidas sobre a natureza regime norte-coreano.

    A partir dessa base respeito-o e leio com atenção o que escreve, mesmoq ue aqui e ali não concorde

    Gostar

  12. portela menos 1's avatar
    portela menos 1 permalink
    10 Junho, 2009 21:38

    e vão ter oportunidade de dar opinião sobre a homenagem envergonhada do Presidente Cavaco ao Capitão Salgueiro Maia?

    Gostar

  13. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Junho, 2009 23:44

    ó amorim, o psd não explicou nada. a velha esteve calada e o rangel asneira demagógica e caceteira, a campanha esteve a cargo da comunicação social que o pacheco chama de situacionista e ficaram surpreendidos com um milhão de votos. a partir daí foi a síndroma do mega ou seja a doença do alegre.

    Gostar

  14. Desconhecida's avatar
    Anónimo permalink
    10 Junho, 2009 23:52

    o electricista é um artista, foi eleito pelo be, mas como independente só se revê naquilo que lhe interessa.

    Gostar

  15. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    11 Junho, 2009 00:32

    CAA:

    Já se sabe que não pode com Manuela Ferreira Leite (talvez por contrariar as suas ideias regionalistas); mas, quer goste ou não, prepare-se para a ter como próxima Primeira-Ministra de Portugal.
    Considero deprimente que, de novo, os “media” ao serviço da “Situação” (RTPN), insistam em retirar o mérito à lider do PSD pela vitória de Domingo. Quem venceu as eleições internas do PSD? Quem foi que escolheu Paulo Rangel? Quem definiu o timing dessa escolha contra a douta opinião dos analistas políticos?

    Gostar

  16. Desconhecida's avatar
    JMLM permalink
    11 Junho, 2009 00:33

    É verdade que nestas eleições o Dr Rangel, marcou a diferença e como tal salvou o PSD. Até aqui tudo bem, mas estou convencido que MFL que quase não apareceu, vai voltar a “matar” o partido, mas que não seja porque lhe falta a coragem para fazer a limpeza de balneário, correr com os jogadores viciados numa táctica que já não dá resultados. O povo já está farto de os ver jogar.
    Relativamente ao PS, estas eleições confirmaram que já não é partido socialista mas sim partido de Sócrates. Não é como diz Rangel, que faltou explicar a crise, os Portugueses estão bem atentos a ela, mas acima de tudo conhecem bem as politicas de Sócrates, e destas não gostam, quando assim é mostram o cartão vermelho. No resto concordo, faltou remodelar.
    O 10 de Junho correu bem. Na maratona houve muitos 1º(s) lugares, veja-se o tempo que o PR demorou a entregar medalhas.
    Quanto ao financiamento dos partidos, lá diz o povo e é bem verdade, “dou-te uma galinha, dá-me um porco”. Concordo por inteiro com CAA, o BE que fale agora de justiça financeira, dos grandes grupos económicos, dos grandes negócios…
    Alguns partidos devem ter na sede a “árvore das patacas” que nesta época dá muitas patacas, e sempre maduras. Para este tipo de cultura não existem limites à produção impostos pela Europa.
    Estarei como sempre atento ao programa.
    VIVA PORTUGAL.

    Gostar

  17. José Barros's avatar
    José Barros permalink
    11 Junho, 2009 00:41

    porque lhe falta a coragem para fazer a limpeza de balneário – JMLM

    Essa é boa. Veja a direcção política: Sofia Galvão, Paulo Mota Pinto, Paulo Rangel. Algum destes nomes pertence ao cavaquismo, ao santanismo ou ao menezismo? Não. Aí tem a renovação política no PSD, que vai muito para além de Paulo Rangel. Muitos, e nesses incluo também o CAA não estão atentos, mas irão perceber que a equipa de um futuro governo do PSD será muito mais do que Manuela Ferreira Leite. E mesmo ela, discordo muito do CAA quando diz que foi uma péssima ministra. Bem pelo contrário, em ambas as pastas.

    Gostar

  18. CAA's avatar
    11 Junho, 2009 01:11

    José Barros,

    «… Manuela Ferreira Leite. E mesmo ela, discordo muito do CAA quando diz que foi uma péssima ministra. Bem pelo contrário, em ambas as pastas»

    Custa-me muito a crer que acredite no que escreveu.

    MFL, na Educação foi um desastre (tal como um dos condecorados de hoje, Roberto Carneiro, o homem que afundou o projecto inicial da TVI). Nas Finanças, franziu muito o sobrolho, quis dar uma imagem azeda e zangada mas… não teve resultados, o perdão fiscal foi um erro, a venda de património para cumprir os limites do défice também, uma desgraça…

    Gostar

  19. A. Borges Ferreira's avatar
    11 Junho, 2009 10:24

    CAA,

    Abandone essa obsessão contra Manuela Ferreira Leite.
    Só lhe fica mal. Porque manifestamente injusta e… insusceptível de justificação racional e séria.
    Deixe o exclusivo do disparate ao seu inenarrável “colega” Emídio Rangel.

    Gostar

  20. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    11 Junho, 2009 13:14

    Ocorre, com Manuela Ferreira Leite, qualquer coisa de injustificável a todos níveis. Criticam-se por norma os políticos por serem: plásticos, falsos, demagogos, etc., etc. Pois bem, quando, surge alguém, quase por milagre, que nada tem a ver com esse tipo de políticos e que, como se viu no Domingo pasado, pode vencer, vence e vencerá eleições, defende-se que Pedro Passos Coelho ou Luís Filipe Menezes seriam melhores alternativas…!
    Das duas uma: ou não se conhece Portugal; ou de Política nada se entende mesmo.

    Gostar

  21. e-ko's avatar
    11 Junho, 2009 13:50

    o grande problema é que não vejo alternativas políticas à mediocridade geral… os partidos actuais têm graves vícios e que não vejo nada de credível na linha de horizonte. umas personagens com algum interesse, aqui ou acolá, mas, forças políticas sérias nada!

    nem um partido dito ecologista de jeito temos, o que explica também muitos dos votos no BE.

    um próximo passo importante, não penso que os partidos já estabelecidos tenham capacidade para se regenerarem, os vícios são muitos e as cassetes é vira o disco e toca o mesmo, será o surgir de pelo menos dois partidos em torno de personagens com envergadura moral e intelectual, com grande poder agregador como em França o Europe-ecologie, à esquerda, e o Modem de centro-direita, que teve um resultado medíocre é certo, mas que ainda só tem alguns meses de existência.

    Gostar

  22. Desconhecida's avatar
    JMLM permalink
    11 Junho, 2009 16:20

    #17
    Caro José Barros
    Quando falo em limpeza de balneário, falo em limpeza profunda, mesmo daqueles jogadores que habitualemnte ficam no banco. A grande renovação do PSD? Esquece que os vice não apoiaram Rangel, e isso ficou provado na campanha, em que Rangel viajou sozinho. Na noite da vitória foi notório como os tais do contra, apareceram para a fotografia atrás da lider.
    Mas este PSD, o tal do sólido futuro politico é feito de harmonia, de pensamento único, visível nas intervenções de Rio, Meneses, e mesmo Jardim… E os projectos politicos do PSD, desse tal PSD de mudança, onde estão? E os polticos da mudança, como Borges, não os vi na campanha?
    Após táctica do silêncio adoptada por MFL, temos agora a táctica da mudança, da renovação, só não dizem como, quando e com quem.
    Fico á espera de ver esse animal politico MFL, em acção de pois de ter quebrado a tática do silêncio. Sem Rangel, á cabeça, como vai ser??
    Gostava de ver um PSD forte, coerente, credível, uma verdadeira alternativa, mas tudo aponta que vai de vitória em vitória até á derrota final. MFL até agora tem evitado o confronto, porque não se dá bem com ele, mas agora vai ter de demonstrar aquilo que vale, a não ser que arranje um novo lider a 1º ministro. MFL ainda não mostrou aquilo que é capaz nestas andanças da politica, foge às campanhas, não cativa as multidões, não apresenta soluções, é refém de uma politica que é praticamente igual à do PS, que há muio retirou ao PSD o papel de lider da oposição. Rangel trouxe algo de novo, mas vai embora…
    Ficamos à espera de ver os próximos capítulos da novela PSD.
    VIVA PORTUGAL.

    Gostar

  23. Desconhecida's avatar
    Tribunus permalink
    11 Junho, 2009 16:48

    Este Tavares do Bloco è uma demonstração da farsa que è o bloco!
    onde foram eles arranjar aquela morema que não abre a boca para não dizer asneira?
    O bloco e o Louçã e o resto è paisagem………por isso não querem ser governo. Os idiotas que os seguem abram os olhos, para ver a solidez politca do Bloco de Esquerda!

    Gostar

  24. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    11 Junho, 2009 17:37

    JMLM:

    Para animal (proprio sensu) político, basta o Sócrates.
    A Manuela Ferreira Leite pede-se apenas que seja o que tem sido: honesta e clara no que defende para Portugal.

    Gostar

  25. J. P. Livingstone's avatar
    11 Junho, 2009 19:02

    JMLM, 22

    “(…) temos agora a táctica da mudança, da renovação, só não dizem como, quando e com quem”.

    Está visto que o PS do suposto engenheiro, grande vencedor das eleições de domingo passado, lhe diz isso tudo e muito mais…
    Continue a votar assim e depois queixe-se!

    Gostar

  26. Desconhecida's avatar
    JMLM permalink
    11 Junho, 2009 22:29

    #24 O que é que defende para Portugal?

    #25 Ainda não explicou a grande mudança?

    Viva Portugal

    Gostar

  27. Desconhecida's avatar
    Kolchak permalink
    12 Junho, 2009 08:10

    JMLM.

    Defende duas coisas essenciais: poupança e uma regrada aplicação de fundos públicos. Isso foi o que deu a vitória ao PSD nas últimas eleições.

    Gostar

  28. Desconhecida's avatar
    JML permalink
    12 Junho, 2009 22:11

    #27
    E que grande vitória.
    Se calhar foi do choque fiscal.
    Quanto a futuras vitórias, apoiadas nessa teoria da poupança e boa aplicação de fundos, o melhor é perguntar à Maya, a minha fé não vai tão longe.
    VIVA PORTUGAL

    Gostar

Deixe uma resposta para Kolchak Cancelar resposta